Ver Versão Completa : Vitara Canvas 95 recem comprado - Dicas pra o início da revitalização.
JoãoPaulo-Bhz
04/12/2013, 21:28
Bom pessoal, finalmente consegui pegar a viatura! Foi um parto com a concessionária e o despachante para consegui fazer a transferência(não ia passar nem fudeno caso eu mesmo tivesse ido la).
Enfim, primeira coisa que rolou foi saindo da loja, o acelerador estava agarrando demais, impossível de dirigir, podeira causar um grave acidente ou falir de tanta gasolina desperdiçada. Sou de BH e como estava ao lado da Minas Motors(Edmur) levei lá. O mecânico chamado Anderson(eu acho) me passou uns 4 telefones para tentar comprar o bendito cabo do acelerador, apenas uma loja tinha para pronta entrega e cobrava 200 conto. Achei caro pra caralho, já que as outras 3 vendiam por no máximo 140. O Anderson viu minha cara de desespero e preocupação em ficar sem o carro e me emprestou um velho que tava lá, quebra galho até eu comprar um novo. Então o primeiro ponto é: EXISTE CABO DE ACELERADOR ALTERNATIVO PARA O VITARA 2p 95?
Segundo ponto é que o velocímetro não esta funcionando, logo, nem o odômetro parcial e total. Minha sorte é que sei que o óleo está novo. Segundo ponto: ISSO PODE SER DEVIDO AO CABO DO ACELERADOR? CASO TENHA QUE TROCAR O CABO DO VELOCÍMETRO, EXISTE ALGUM ALTERNATIVO?
Terceiro ponto refere ao marcador de combustível, que é muito doido da cabeça. Quando fui abastecer mandei completar e coube somente 40 litros. Sei que é um tanque pequeno, mas achei que estava mais vazio. A surpresa foi que o marcador nunca chega até o final e só sobre quando quer, na subida vai quase no fim, na descida também, no plano fique quase na metade. O terceiro ponto então é: QUE DIABOS SERIA ESSE PROBLEMA? BOIA? SERÁ QUE PRECISAREI TROCAR A BOMBA(SE FOR EU VOU CHORAR DEMAIS!)? EXISTE BOMBA DE COMBUSTÍVEL ALTERNATIVA?
O quarto é chave de seta e interruptor de ré. Algum lugar em BH para comprar? Volante é o do Side, ta bem torto, sem alinhamento nenhum com o painel. Pra se ter ideia, a buzina so funciona com carro desligado, ligado ela nao funciona. A capota vale a pena reformar, trocando a lona transparente e a costura da traseira ou já compra uma usada ou uma nova? Bom, acho que é só isso, por enquanto, hahahaha
Desculpem pela postagem longa. Valeu demais galera!
Abraço!
jorgeffn
04/12/2013, 21:56
Bom pessoal, finalmente consegui pegar a viatura! Foi um parto com a concessionária e o despachante para consegui fazer a transferência(não ia passar nem fudeno caso eu mesmo tivesse ido la).
Enfim, primeira coisa que rolou foi saindo da loja, o acelerador estava agarrando demais, impossível de dirigir, podeira causar um grave acidente ou falir de tanta gasolina desperdiçada. Sou de BH e como estava ao lado da Minas Motors(Edmur) levei lá. O mecânico chamado Anderson(eu acho) me passou uns 4 telefones para tentar comprar o bendito cabo do acelerador, apenas uma loja tinha para pronta entrega e cobrava 200 conto. Achei caro pra caralho, já que as outras 3 vendiam por no máximo 140. O Anderson viu minha cara de desespero e preocupação em ficar sem o carro e me emprestou um velho que tava lá, quebra galho até eu comprar um novo. Então o primeiro ponto é: EXISTE CABO DE ACELERADOR ALTERNATIVO PARA O VITARA 2p 95?
Segundo ponto é que o velocímetro não esta funcionando, logo, nem o odômetro parcial e total. Minha sorte é que sei que o óleo está novo. Segundo ponto: ISSO PODE SER DEVIDO AO CABO DO ACELERADOR? CASO TENHA QUE TROCAR O CABO DO VELOCÍMETRO, EXISTE ALGUM ALTERNATIVO?
Terceiro ponto refere ao marcador de combustível, que é muito doido da cabeça. Quando fui abastecer mandei completar e coube somente 40 litros. Sei que é um tanque pequeno, mas achei que estava mais vazio. A surpresa foi que o marcador nunca chega até o final e só sobre quando quer, na subida vai quase no fim, na descida também, no plano fique quase na metade. O terceiro ponto então é: QUE DIABOS SERIA ESSE PROBLEMA? BOIA? SERÁ QUE PRECISAREI TROCAR A BOMBA(SE FOR EU VOU CHORAR DEMAIS!)? EXISTE BOMBA DE COMBUSTÍVEL ALTERNATIVA?
O quarto é chave de seta e interruptor de ré. Algum lugar em BH para comprar? Volante é o do Side, ta bem torto, sem alinhamento nenhum com o painel. Pra se ter ideia, a buzina so funciona com carro desligado, ligado ela nao funciona. A capota vale a pena reformar, trocando a lona transparente e a costura da traseira ou já compra uma usada ou uma nova? Bom, acho que é só isso, por enquanto, hahahaha
Desculpem pela postagem longa. Valeu demais galera!
Abraço!
João Paulo... bem vamos por partes...
até pouco tempo atrás tive um Vitara Canvas 94 ( e a mais tempo tive um Canvas 91)... carro bem bacana.... a pessoa que comprou deve estar curtindo bastante..
sobre o cabo do acelerador... o meu estava um pouco duro, mas funcionava normalmente, aí comprei um na Suzucar, agora tá R$ 132,00 Cabo de Acelerador Suzuki VITARA 1.6 8V (Injeção) - Cabo de Acelerador - INJEÇÃO/CARBURADOR (http://suzucar.com.br/loja/injecao-carburador/cabo-de-acelerador/cabo-de-acelerador-vitara-1-6-8v.html) não lembro o valor que paguei.. mas deve ter sido próximo disso.... o problema do velocímetro não tem nada a ver com o cabo do acelerador... dá uma pesquisada aqui no fórum que tem alguns tópicos tratando o assunto.
Sobre o ponteiro de gasolina, o tanque é de 42 litros.... ou seja.. quanto a quantidade está correto.. nos meus 2 Vitaras tive problemas com o marcador.. nenhuma marcava corretamente, no primeiro cheguei a mexer algumas vezes mas sem sucesso.. no segundo nem olhei.. ficava conferindo pela KM mesmo... mas deve ser bóia mesmo.. acho que não tem nada a ver com a bomba a marcação.
sobre os outros problemas não sei ajudar... mas parece que você tem um bom trabalho para frente... boa sorte!!
lá no site do Suzucar vc encontra muita peça para o Vitara... e aqui em BH a opção de peças que conheço e já comprei é a Rota dos Ventos e a Itália Peças....
abs!
prgaviaop
04/12/2013, 23:17
Parece que você adquiriu um vitarinha bem especial, hein, João Paulo?
Mas o que você contou é simples de resolver.
Como o Jorge falou, eu já vi tópicos relatando uso de cabo de velocímetro da Topic com alguma adaptação, mas nem todos conseguiram. Vale uma pesquisada no Fórum pra decidir.
Eu resolvi o problema do marcador de combustível com uma bóia nova. Se sua bomba estivesse com defeito, seu carro falharia e perderia potência.
O volante, você mesmo pode resolver. Com as rodas alinhadas pra frente, retire o acabamento do miolo do volante (no modelo 97 há um parafuso no "queixo" do miolo). Sem esse miolo você então verá a porca que prende o volante. Solte-a e puxe o volante reto para si. Ele deslizará pelas estrias e sairá na sua mão. Aí é só devolvê-lo na posição correta e prender tudo de volta. Pode aproveitar pra olhar a buzina.
Leve o carro a um bom capoteiro pra ele avaliar o seu teto.
Todos os cabos, a bóia, chave de seta, interruptor de ré e o que mais precisar, Suzucar (internet) e Rota dos Ventos (BH).
No mais, é isso. Resolva as coisas e bora pro mato!
Abraço
JoãoPaulo-Bhz
05/12/2013, 11:40
Valeu pela resposta pessoal. Conversei com um amigo ontem no encontro la na Pampulha e ele me deu algumas ideias e cheguei numa conclusão, vou ter que ter muito carinho com ele, inclusive para conseguir fazer trilhas leves e médias. Ai ele me deu uma ideia "leva no Edmur e fala com ele pra montar tudo pra vc". Tenho um orçamento de uns 3.000 dilmas pra gastar na viatura, e o Edmur é o papa da suzuki em BH, acho que vou chegar lá e pedir pra ele dar uma avaliada no carro e falar com ele, faz tudo que vc conseguir por 3mil pra conseguir deixar ele pelo menos para ir pro mato. Ai arrumaria os instrumentos e detalhes do vidro, dar uma conferida no motor e trocar o que tiver que trocar. O que sobrar coloca de equipamento(roda livre, me indicaram o focinho do samurai e etc).
Acha que com esse orçamento da pra fazer alguma coisa bacana? Dependendo da forma de pagamento consigo estiar até uns 3.500, se ele aceitar parcelar pra mim no cheque de ums 5 a 6 vezes.
prgaviaop
05/12/2013, 13:52
Com certeza vai dar pra fazer muita coisa bacana nele. Mas o alcance vai depender do que o Edmur descobrir. Só o que você reclamou no início não vai levar 1/3 do que você tem disponível. Se não tiver mais reparos, vai dar pra se divertir. Dos upgrades que você adiantou, o focinho é muito interessante. Já as rodas livres, nem tanto se as suas estiverem boas. Também você deve se orientar pelo pra quê pretende usar a viatura.
Fernando Camelier
05/12/2013, 15:43
Eu também adquiri um Vitara Canvas só que a capota do meu é de fibra. Comprei borrachas diversas e um amortecedor para a tampa traseira. No meu caso preciso do cabo de velocímetro, pois tá parado e o medidor de combustível me parece meio doido... Vou ter que me acostumar com isso também.
Vou fazer meu primeiro passeio nesse final de semana nas dunas de Mangue seco na divisa entre Bahia e Sergipe. Vamos ver do que essa ferinha é capaz.
Abraços a todos!
JoãoPaulo-Bhz
05/12/2013, 16:16
Com certeza vai dar pra fazer muita coisa bacana nele. Mas o alcance vai depender do que o Edmur descobrir. Só o que você reclamou no início não vai levar 1/3 do que você tem disponível. Se não tiver mais reparos, vai dar pra se divertir. Dos upgrades que você adiantou, o focinho é muito interessante. Já as rodas livres, nem tanto se as suas estiverem boas. Também você deve se orientar pelo pra quê pretende usar a viatura.
Paulo, meu uso é o seguinte, jipe pra tudo, hahahaha. Faço trilha de bike, ando bastante no mato, mas terra básica. Vou pra faculdade nele, trabalho, tudo. Mas no final de semana não vou aguentar e vou ter que enfiar ele na lama direito. Vc sabe como é a forma de pagamento lá no Edmur? Se ele faz uma força e parcela de algumas vezes(até 6 me ajudaria demais) no cheque? Eu ia la hoje fazer um orçamento, mas fiquei agarrado no trabalho. Segunda vou levar a viatura lá, negociar com ele. Aparentemente ele parece ser um cara muito bacana mesmo. Vou fazer isso mesmo, falar com ele pra arrumar e preparar com orçamento de 3k, se ficar menos, melhor ainda! Se passar, que seja no máximo 500 conto, hahaha
JoãoPaulo-Bhz
05/12/2013, 21:34
Vai ai as fotos da viatura por fora! Pena que as luzes da minha garagem atrapalharam e a câmera do iPod é uma bosta, mas acho que da pra ter uma noção. No final de semana eu tiro umas melhores, inclusive do interior do carro. Como disse pessoal da oficina do Canhoto que fica atrás do Portal "Esse carro só precisa de dono e carinho"! Achou os dois, só deu azar que o dono é pobre e vai arrumar tudo aos poucos ou parcelado, hahahaha
442100442101
JoãoPaulo-Bhz
06/12/2013, 00:24
Outra dúvida pessoal. Onde consigo comprar pneu MT aqui em BH por um preço bom? Pode ser recapado, remoldado e qualquer outra coisa do tipo. Como uso na cidade também, não tem necessidade de ser os mais agressivos. Eu estou babando no VJ900, mas só acho fora de BH por um preço até justo, o que fode é o frete. Abraços!
prgaviaop
06/12/2013, 09:54
João Paulo, parece estar lindo o seu carro! Fico feliz pelos dois por terem se encontrado. Quanto ao dinheiro, ninguém tem o suficiente pra fazer tudo o que quer ou precisa de uma vez só. Você é mais um no grupo.
Eu nunca levei o meu ao Edmur, então não sei como ele prefere receber. Mas como só temos boas referências dele, imagino que seja flexível e bom de lidar.
Sobre os pneus, também não tenho muito como ajudar. Mas como o seu uso vai ocorrer em maior parte on road, tenha o cuidado de comprar um pneu que não seja muito difícil de balancear. Alguns modelos recapados (não sei sobre o VJ900) sequer garantem balanceamento. Procure se informar sobre isso.
Aguardo as fotos do fim de semana. Quero ver a Tieta direito.
Abraço
jorgeffn
06/12/2013, 10:22
Outra dúvida pessoal. Onde consigo comprar pneu MT aqui em BH por um preço bom? Pode ser recapado, remoldado e qualquer outra coisa do tipo. Como uso na cidade também, não tem necessidade de ser os mais agressivos. Eu estou babando no VJ900, mas só acho fora de BH por um preço até justo, o que fode é o frete. Abraços!
João Paulo, como o Paulo Roberto disse... cuidado com os pneus recapados.. são ótimos para o offroad mas para rodar no dia-a-dia é meio complicado.... são barulhentos, aumentam o consumo... no meu último Vitara comprei um segundo jogo de rodas com pneu remold e usei apenas umas vez (muito trabalho para trocar.. hahah)... achei eles péssimos no asfalto, mas não cheguei a balancear, mas em um outro Vitara usava os modelos argentinos e era mais tranquilo.... mas pode ser apenas impressão.. já que comprei ele com os pneus.... de qualquer forma gosto muito do desenho dos pneus da OST.. dá uma pesquisada... e aqui em BH tem o Waguinho www.pneuscross.com.br (http://www.pneuscross.com.br/index.html)
sobre oficina.... além do Edmur existem outros mecânicos que trabalham com 4x4 e Suzuki também.... dá uma olhada.....
abs!!
Fernando Camelier
09/12/2013, 11:24
J
Aguardo as fotos do fim de semana. Quero ver a Tieta direito.
Abraço
Não encontrei Tieta, mas muitas dunas altas e o Vitara é um monstrinho, passou onde Troller ficou atolado.
Ainda não baixei todas, mas seguem duas...
442547442548
JoãoPaulo-Bhz
09/12/2013, 12:41
Bacana demais Fernando! Eu rebatizei a viatura para Napalm, pq eu vou cheirar a gasolina pro resto da minha vida, hahaha.
Daqui uns 2 a 3 meses acho que consigo deixar ela no jeito. Vou la no Edmur hj fazer um orçamento e ver se até deixo ela lá de uma vez. Vou dando notícia do andar das coisas.
prgaviaop
09/12/2013, 13:43
Não encontrei Tieta, mas muitas dunas altas e o Vitara é um monstrinho, passou onde Troller ficou atolado.
Ainda não baixei todas, mas seguem duas...
442547442548
Que lugar bonito, Fernando!
O Vitara é bem leve. Em ambientes de dunas, deve ter deixar mesmo muito satisfeito!
JoãoPaulo-Bhz
16/12/2013, 18:48
Isso ai pessoal, deixei a viatura hoje no Edmur! Vamo ver de quanto vai ser a facada, hahahaha.
Me pediram alguns dias para passar o orçamento, já que mandei arrumar tudo que eu sabia que tava ruim e fazer um pente fino no carro todo pra ver se não tem mais nada. Assim que tiver notícias vou contando pra vocês!
A capota vou ter que fazer uma nova, como falei em outro tópico, na Forracar eles fazem uma novinha e adapta o que tiver que adaptar para ela ficar bem encaixada. Pelo que o cara lá viu tem algumas coisas faltando para encaixar mas nada que seja um problema sem solução. Me cobrou 1.200 latinhas pela capota. Meio de janeiro, dependendo de quanto eu gastar no Edmur, mando la para fazer ela.
Outra coisa que pensei, vou tirar a porra do vidro elétrico!!! Alem de ta ruim pra caralho, é uma coisa a menos pra estragar. Vou colocar manual mesmo e foda-se! Pra ter ideia, os comandos do motorista são de Corsa e os do passageiro de Gol, ta muito estranho. Uma dica que eu preciso é para trocar as borrachas das portas, entrou água demais quando fui lavar hoje atarde.
JoãoPaulo-Bhz
16/12/2013, 18:51
Outra coisa que esqueci. Na Forracar também vou refazer o acabamento das portas que está em courino. 150 cada porta, achei um preço justo, já que o local é conhecido(um amigo meu já arrumou coisa lá e o Edmur me indicou lá).
Outra coisa que estou pensando e aceito sugestões: tirar o maldito carpete! Pensei em colocar vinil nele todo, mais fácil de limpar e pode molhar, meu único medo é de entrar água entre o vinil e o assoalho, podendo enferrujar. Um conhecido me deu a ideia de arrancar ele fora e deixar na lata, passando aquelas tinas impermeáveis preta, tipo as que tem debaixo do para-lamas do carro, é uma boa? Alguém faz isso em BH? Será que arrisco fazer sozinho? Abraços!!
prgaviaop
17/12/2013, 14:29
Calma, João Paulo.
Pra servir também como veículo do dia-a-dia, alguns confortos ganham importância. Os vidros elétricos não estragam com muita facilidade. Trocar um dos botões, o do Corsa ou o do Gol, pros dois lados ficarem iguais vai ficar mais barato do que adaptar um sistema "de dar corda" pra comandar os vidros.
No interior, você precisa consertar as vedações das portas, sim. Feito isso, manter o carpete pode ser mais interessante pro uso cotidiano também. A função do carpete não é apenas de enfeitar. Ele também absorve ruídos e permite que você converse sem ter que gritar com o carro em movimento.
diegotmc
17/12/2013, 17:06
O meu tem uma capa plastica/emborrachada no assoalho todo, por cima do carpete. E conforme o Paulo disse, tirar o carpete vai implicar em mais ruído, e calor também!
No vidro elétrico, o meu também está com botoes adaptados, mas em cima do local dos originais. Cortaram e encaixaram direitinho em cima. Na Suzucar tem os comandos originais, mas acho muito caro. No ebay já vi os paralelos da china, muito mais baratos. To até pensando em pegar um pra desfazer a gambiarra que tem na minha porta. Veja: New Electric Power Window Master Control Switch for 1992 1998 Suzuki Vitara | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Electric-Power-Window-Master-Control-Switch-for-1992-1998-Suzuki-Vitara-/170912962621?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ASuzuki%7CModel%3AVitara&hash=item27cb34d83d&vxp=mtr)
JoãoPaulo-Bhz
17/12/2013, 18:37
O meu tem uma capa plastica/emborrachada no assoalho todo, por cima do carpete. E conforme o Paulo disse, tirar o carpete vai implicar em mais ruído, e calor também!
No vidro elétrico, o meu também está com botoes adaptados, mas em cima do local dos originais. Cortaram e encaixaram direitinho em cima. Na Suzucar tem os comandos originais, mas acho muito caro. No ebay já vi os paralelos da china, muito mais baratos. To até pensando em pegar um pra desfazer a gambiarra que tem na minha porta. Veja: New Electric Power Window Master Control Switch for 1992 1998 Suzuki Vitara | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Electric-Power-Window-Master-Control-Switch-for-1992-1998-Suzuki-Vitara-/170912962621?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ASuzuki%7CModel%3AVitara&hash=item27cb34d83d&vxp=mtr)
Esse ai ta violento, agora to animando de comprar esse. Negócio todo que a viatura já não tem mais acabamento original, já ta todo cheio de gambiarra(não é nem adaptação, é gambiarra mesmo!). O negocio do carpete eu pensei mesmo era pensando em facilitar minha vira, não ligo muito para barulho e o carpete que está nele ta todo rasgado, descolando e apodrecendo. Questão do calor é só abrir a capota, hehehe.
Se a questão de tirar o carpete for apenas calor e barulho, tendo como benefício facilidade para limpar e resistência a água, vou acabar tirando ele mesmo, ai continua a dúvida, coloca todo em vinil ou deixa na lata com tinta emborrachada? Qual desse vocês fariam? O carpete ta ruim demais, acho que não vai ter como colocar o vinil por cima...
Comprei as caixas de som para colocar nele, 4 polegadas na frente e 6 polegadas no buraco lateral perto do cinto de segurança ali, vai caber tranquilo?
JoãoPaulo-Bhz
17/12/2013, 19:03
Será que esses dois servem?
For Suzuki Escudo Vitara Electric Power Window Master Control Switch New 1059 | eBay (http://www.ebay.com/itm/400495430319)
New Electric Power Window Master Control Switch for 1992 1998 Suzuki Vitara | eBay (http://www.ebay.com/itm/170912962621)
Fico na dúvida se os pinos encaixam...
JoãoPaulo-Bhz
17/12/2013, 19:13
Outra pergunta moçada, adaptar os retrovisores de D-20 ou Fiorino. Tem alguma loja que faz essa adaptação pra mim? No Edmur eles falaram que não fazem...:-| Eu pago pau de fazer sozinho e dar merda. Achei uns bem baratos no ML e numa loja na Pedro II o cara me pediu 220 no par da Fiorino, nem fudeno que eu pago, sendo que no ML achei o par por 56 reais...
diegotmc
17/12/2013, 19:40
Tenho quase certeza que a pinagem é essa nos conectores.
Olha esse anuncio, vem com o par já: New Electric Power Window Control Switch for Suzuki Vitara 2pcs Left Right | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Electric-Power-Window-Control-Switch-for-Suzuki-Vitara-2pcs-Left-Right-/171101751589?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AVitara&hash=item27d6758925&vxp=mtr)
Os falantes atrás são 4" também. Se vc conseguir adaptar os de 6" me avisa... logo quero trocar os meus também.
Bom, no interior, se vc quer tirar tudo mesmo, acho que poderia deixar só na tinta então. Dá uma olhada nesse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/91956-acabamento-batida-de-pedra-no-chao-do-samurai.html
A capa do meu cobre completamente o carpete, nesse estilo aqui:
443791
Mas a minha é fosca, sem esses detalhes
JoãoPaulo-Bhz
17/12/2013, 20:51
Tenho quase certeza que a pinagem é essa nos conectores.
Olha esse anuncio, vem com o par já: New Electric Power Window Control Switch for Suzuki Vitara 2pcs Left Right | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Electric-Power-Window-Control-Switch-for-Suzuki-Vitara-2pcs-Left-Right-/171101751589?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AVitara&hash=item27d6758925&vxp=mtr)
Os falantes atrás são 4" também. Se vc conseguir adaptar os de 6" me avisa... logo quero trocar os meus também.
Bom, no interior, se vc quer tirar tudo mesmo, acho que poderia deixar só na tinta então. Dá uma olhada nesse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/91956-acabamento-batida-de-pedra-no-chao-do-samurai.html
A capa do meu cobre completamente o carpete, nesse estilo aqui:
443791
Mas a minha é fosca, sem esses detalhes
Gostei desse quadriculado, vou conversar com o capoteiro, mas acho difícil aproveitar o carpete. Deixar com "batida de pedra", exatamente isso que eu pensei mas não lembrava o nome. Mas agora que eu vi, já estou na dúvida, mais inclinado para o vinil.
Sobre o som, li aqui no forum mesmo que os de traz são 6", por isso comprei, e vi mais de uma pessoa falando, se não for, fudeu, hahahaha, vou ter que dar um jeito.
Sobre o comando do vidro, caso a pinagem for diferente, o eletricista consegue arrumar isso? Se falar que sim, já vou comprar esse negócio é agora! hahahaha
diegotmc
17/12/2013, 21:52
Bom, certeza 100% que o eletricista arrume eu não sei... mas julgando a gambiarra que tem no meu, tudo é possível :D
O lance mesmo é servir com o conector original, pra evitar adaptação
Lembrando que se vc comprar agora, pode esperar uns 2 meses pra receber, pois vem da chiha
JoãoPaulo-Bhz
17/12/2013, 22:02
É, quem vem la da pqp eu to ligado, já sou acostumado a comprar tralha lá. To querendo comprar agora pq to na empolgado, se deixar pra frente ou vou mantar a gambiarra ou vou dar um upgrade nela, hahahaha. Sobre as caixas de som agora eu to cismado, vou ver se consigo trocar por duas de 5, to achando que eu li errado mesmo
diegotmc
17/12/2013, 22:06
Desmonta lá e olha, é só puxar aquele forro de plástico!
Fernando Camelier
18/12/2013, 12:23
Olá João Paulo,
Pelo visto compramos viaturas bem semelhantes quase ao mesmo tempo. Vamos aproveitar essa oportunidade pra trocar informações das soluções que encontrarmos pra qualquer problema.
Eu tive um pouco de sorte, pois peguei uma viatura que foi completamente restaurada pelo dono anterior ,porém tenho alguns problemas pra resolver de acabamento e parte elétrica.
Uma solução bacana que foi feita na minha foi a retirada total dos carpetes. Foi passado Bate Pedra (Epoxi) com pincel em todo o chassi e coberto com borracha (pode ser vinil). Não esquenta tanto assim e olha que moro na Bahia.
Seguem mais algumas fotos do passeio pra Mangue seco semana passada. É uma trilha leve/moderada que vale muito a pena. Serve de incentivo pra que um dia vocês possam visitar a Bahia/Sergipe também.
Abraço a todos
443876443877
JoãoPaulo-Bhz
18/12/2013, 13:21
Olá João Paulo,
Pelo visto compramos viaturas bem semelhantes quase ao mesmo tempo. Vamos aproveitar essa oportunidade pra trocar informações das soluções que encontrarmos pra qualquer problema.
Eu tive um pouco de sorte, pois peguei uma viatura que foi completamente restaurada pelo dono anterior ,porém tenho alguns problemas pra resolver de acabamento e parte elétrica.
Uma solução bacana que foi feita na minha foi a retirada total dos carpetes. Foi passado Bate Pedra (Epoxi) com pincel em todo o chassi e coberto com borracha (pode ser vinil). Não esquenta tanto assim e olha que moro na Bahia.
Seguem mais algumas fotos do passeio pra Mangue seco semana passada. É uma trilha leve/moderada que vale muito a pena. Serve de incentivo pra que um dia vocês possam visitar a Bahia/Sergipe também.
Abraço a todos
443876443877
Bonitão o lugar, quem sabe um dia não apareço por ai! Sobre o piso, vc mesmo fez o serviço ou pagou algum profissional?
Eu vou acabar colocando o vinil mas todo recortado para facilitar a retirada. Li bastante sobre a tal KPO e até o momento foi a que mais interessou, ainda mais depois de uma explicação técnica que alguém deu aqui no fórum mas não lembro em qual tópico. Meu medo de fazer o serviço por conta própria é pq eu não tenho a manhã nenhuma disso, minha especialidade é desmontar as coisas e não conseguir montar, hahahaha. Quem faz esse tipo de serviço? Será que se pedir o capoteiro ele faz ou tem que ser em funilaria, já que a KPO é usada nesse tipo de serviço? Abraços!!!
JoãoPaulo-Bhz
18/12/2013, 13:26
Outra ideia que eu tive depois de ler aqui no fórum foi sobre a manta asfáltica. O que tenho que passar antes de aplicar ela? Da pra ir direto na lata ou só um bate pedra simples e depois aplica a manta?
Fernando Camelier
18/12/2013, 19:09
João Paulo,
O antigo proprietário fez todo o serviço e gentilmente me cedeu algumas fotos.
Veja como foi feito e de repente você possa ter uma ideia de como fazer. A minha sugestão é que leve a uma oficina de lanternagem, pois o carro foi completamente desmontado.
443916443917443918
O bate pedra (Epoxi) foi passado com pincel pra ficar mais grosso e por cima ele colocou um forro de borracha e um tapete comum por cima.
443919
Eu pretendo no futuro (bem futuro mesmo...) substituir essa manta de borracha por chapa de piso de ônibus.
Me diz uma coisa, os alto-falantes para instalação de um sistema de som são de 6 ou 5 polegadas? Eu percebi que tem espaço pra instalar no painel e na lateral atrás dos bancos dianteiros.
Um abraço
diegotmc
18/12/2013, 21:06
Fernando, o seu está com um falante 6x9" atrás, nessas fotos.
Na frente eu tenho certeza que é 4". Atrás não sei... mas tá parecendo que é fácil fazer adaptações.
Checarei isso no meu depois do natal.
Fernando Camelier
18/12/2013, 21:54
Fernando, o seu está com um falante 6x9" atrás, nessas fotos.
Na frente eu tenho certeza que é 4". Atrás não sei... mas tá parecendo que é fácil fazer adaptações.
Checarei isso no meu depois do natal.
Rapaz, agora é que estou vendo isso...
Frente 4 polegadas? Pô pensei que eram 5. Quase comprei...
Mas vou levar no instalador pra confirmar...
Valeu Diego!
diegotmc
18/12/2013, 22:02
Confirma aí! Na verdade acabei de me ligar em uma coisa: o meu é 1995, o painel é diferente. Pode ter mudado esses tamanhos...
JoãoPaulo-Bhz
19/12/2013, 04:49
João Paulo,
O antigo proprietário fez todo o serviço e gentilmente me cedeu algumas fotos.
Veja como foi feito e de repente você possa ter uma ideia de como fazer. A minha sugestão é que leve a uma oficina de lanternagem, pois o carro foi completamente desmontado.
443916443917443918
O bate pedra (Epoxi) foi passado com pincel pra ficar mais grosso e por cima ele colocou um forro de borracha e um tapete comum por cima.
443919
Eu pretendo no futuro (bem futuro mesmo...) substituir essa manta de borracha por chapa de piso de ônibus.
Me diz uma coisa, os alto-falantes para instalação de um sistema de som são de 6 ou 5 polegadas? Eu percebi que tem espaço pra instalar no painel e na lateral atrás dos bancos dianteiros.
Um abraço
Ótima dica! Acho que vai ser o terceiro passo, ficando atrás da capota! Se eu pagar pau de fazer por conta própria, procuro o capoteiro, se não é na funilaria mesmo! Valeu demais!
JoãoPaulo-Bhz
19/12/2013, 04:53
Sobre os alto falantes, até onde eu li no fórum, são os de 4" na frente e 5" na traseira(lateral perto do cinto). Como eu fui burro e cismei que os de traz são os de 6", comprei. Acho que vou me fuder! Se não tiver como adaptar de maneira simples, sem serrar o acabamento, eu vou pensar o que fazer. Deve chegar semana que vem os falantes, vou tentar ver se no Edmur eles me ajudam, se não levo em algum lugar especializado em som. Vou dando notícia... Mas que eu tenho grandes chances de me fuder, eu tenho!
diegotmc
28/12/2013, 14:13
Fala João,
Realmente, é 4" na frente e 5" atrás. Acabei de mexer nos meus. Pra colocar os de 6" atrás só serrando lata... vai dar merda.
Os meus são os originais Clarion, de apenas 5w hehehehe
Meu plano futuro é comprar esses falantes aqui:
Nar Audio : Fullrange 400-FR-2 Nar Áudio (http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/coaxial-full-range/nar-audio2012-08-15-20-01-52/fullrange-400-fr-2-detail?Itemid=0)
Nar Audio : Fullrange 525-FR-2 Nar Áudio (http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/coaxial-full-range/nar-audio2012-08-15-20-01-52/fullrange-525-fr-2-detail?Itemid=0)
Fernando Camelier
29/12/2013, 21:13
Boa dica Diego,
parece que esses que você escolheu são bons.
O problema é que meu carro tem barulho de jipe devido a um escapamento dimensionado, então terei de ter um volume bom pra manter uma fidelidade a altura.
Vou avaliar utilizar os espaços originais com bons alto-falantes e pretendo instalar um subwoofer embaixo do banco do motorista.
De qualquer forma esse jipe não é usado no dia a dia, então um dia vamos ver no que isso vai dar...
Abraço a todos
JoãoPaulo-Bhz
29/12/2013, 23:04
Putz, me fudi então com os falantes de 6"... Eles acabaram de chegar e dei uma olhada, são bons e "rasos", o fundo deles não é tão grande, mas não sei o que vou fazer agora. Os de 4" vão caber direitinho!
Os de 4" são da Arlen de 80RMS o par(40 cada) e os de 6" são de 100RMS(50 cada). Acho que vai dar um barulhinho mais ou menos, pelo menos dentro do carro da pra escutar, como não sou de deixar o rádio para o quarteirão inteiro escutar, vou ficar satisfeito. Problema agora é instalar o de 6" nos de trás, tenho que rezar.
A viatura tá lá no Edmur ainda, tão penando pra descobrir o motivo da perda de potência quando o carro ta frio, parece que não é regulagem de válvula... To ficando com medo do preço, se ficar mais de 2mil dilmas eu vou chorar muito mesmo!!!
Uma coisa doida é que meu sogro ta pra me passar as carcaças dos pneus 31"x10,5 R15 dele, devo pegar baratinho ou 0800 se ele tiver de bom humor. Ai vou recapar na hora, hahaha. Pra colocar essa medida, quanto deve ser o calço da suspensão e do alargador?
Segue fotos do rádio e dos alto falantes! Abraço moçada!
445070 445071445072445073
rodrigo.hoffman
30/12/2013, 09:05
No meu qd peguei ele tinha instalado na traseira alto-falantes 6X9.. Estavam estourados e como tinha uma par de 6" acabei usando eles mesmo.. Pelo que me lembro cortaram a lata e o forro tb..
Pra colocar os sapatos 31" vai ter que fazer bastante coisa.. Lift de suspensão e carroceria.. Alargadores ou rodas novas com off set negativo e bem provável que tenha que cortar os para-lamas dianteiro e rebater as abas dos traseiros..
Que eu me lembre acho que é isso ai.. Apesar da mão de obra o visual compensa..
[ ]´s
Fernando Camelier
30/12/2013, 10:19
Putz, me fudi então com os falantes de 6"... Eles acabaram de chegar e dei uma olhada, são bons e "rasos", o fundo deles não é tão grande, mas não sei o que vou fazer agora. Os de 4" vão caber direitinho!
Os de 4" são da Arlen de 80RMS o par(40 cada) e os de 6" são de 100RMS(50 cada). Acho que vai dar um barulhinho mais ou menos, pelo menos dentro do carro da pra escutar, como não sou de deixar o rádio para o quarteirão inteiro escutar, vou ficar satisfeito. Problema agora é instalar o de 6" nos de trás, tenho que rezar.
A viatura tá lá no Edmur ainda, tão penando pra descobrir o motivo da perda de potência quando o carro ta frio, parece que não é regulagem de válvula... To ficando com medo do preço, se ficar mais de 2mil dilmas eu vou chorar muito mesmo!!!
Uma coisa doida é que meu sogro ta pra me passar as carcaças dos pneus 31"x10,5 R15 dele, devo pegar baratinho ou 0800 se ele tiver de bom humor. Ai vou recapar na hora, hahaha. Pra colocar essa medida, quanto deve ser o calço da suspensão e do alargador?
JP, o meu está com lift de 2" na suspensão e 1" na carroceria e Offset negativo nas rodas pra pneus 235/75/R15.
Note que levantar a viatura é bom na trilha, mas no asfalto fica altamente instável. O meu pula mais que um macaco nos buracos da cidade.
Veja o meu como ficou: Na traseira tem amortecedores de suprema
445146
Pra essa medida que você arrumou vai ter que fazer tudo isso que o Rodrigo falou, mas vai ficar legal. Pense também num Xcrawler.
Quanto ao som, quando instalar me fale se ficou bom, pois ainda não fiz nada em relação a isso e estou avaliando como vou fazer
Abração
JoãoPaulo-Bhz
30/12/2013, 12:11
No meu qd peguei ele tinha instalado na traseira alto-falantes 6X9.. Estavam estourados e como tinha uma par de 6" acabei usando eles mesmo.. Pelo que me lembro cortaram a lata e o forro tb..
Pra colocar os sapatos 31" vai ter que fazer bastante coisa.. Lift de suspensão e carroceria.. Alargadores ou rodas novas com off set negativo e bem provável que tenha que cortar os para-lamas dianteiro e rebater as abas dos traseiros..
Que eu me lembre acho que é isso ai.. Apesar da mão de obra o visual compensa..
[ ]´s
Hummm, vai ser bem trabalhoso então... Até onde eu mesmo vi(sem confirmar com mecânico), a frente está com calço de 1" e a traseira 2". Um amigo me disse que isso não é bom em trilhas e tal, já pessoal da Minas Motors falou que isso é comum e até bom para o uso diário. Logo, minha cabeça deu um nó, hahaha. O alargador de roda eu sei que tem, mas não sei a medida. A viatura está com rodas de Troller 5 furos(http://bimg2.mlstatic.com/roda-troller-5-furos-5x114-ranger-cherokee-aluminio-liga_MLB-F-4140029564_042013.jpg) e pneus 225/70 R15. Como colocar os de 31" vai ficar trabalhoso no momento e a grana ta curta, acho que vou manter pneus com as medidas que tá ou, no máximo, colocar 235/75, caso não pegue em nada. Em relação a desempenho no off-road, os pneus 225 ou 235 deixam a desejar, ou dão conta do recado? Não tenho objetivo de nada muito pesado. Abraço!
JoãoPaulo-Bhz
30/12/2013, 12:12
JP, o meu está com lift de 2" na suspensão e 1" na carroceria e Offset negativo nas rodas pra pneus 235/75/R15.
Note que levantar a viatura é bom na trilha, mas no asfalto fica altamente instável. O meu pula mais que um macaco nos buracos da cidade.
Veja o meu como ficou: Na traseira tem amortecedores de suprema
Pra essa medida que você arrumou vai ter que fazer tudo isso que o Rodrigo falou, mas vai ficar legal. Pense também num Xcrawler.
Quanto ao som, quando instalar me fale se ficou bom, pois ainda não fiz nada em relação a isso e estou avaliando como vou fazer
Abração
Caralho Fernando, ficou show demais! Mas vou acabar deixando mais pra frente, agora o orçamento apertou e investir pra isso não vai ter jeito. Sobre o som pode deixar, assim que instalar fotografo e conto o resultado e mostro pra vcs.
Fernando Camelier
30/12/2013, 12:14
Se a trilha for leve a moderada ele vai dar conta do recado sim, Pra trilha mais pesada aí você vai ter que trabalhar na suspensão.
Do jeito que o meu está dá pra fazer bastante coisa fora de estrada, sem contar que o carro é leve e com a reduzida vira um monstrinho.
Comece devagar, com o 225 mesmo. No último passeio que fiz, tinha um Vitara metal com pneu 225 que passou bem por todas as situações em que troller afundava e passava com dificuldade.
Sua viatura vai ficar legal, tenha paciência, você não precisa fazer tudo de uma vez.
jorgeffn
30/12/2013, 12:54
João Paulo... lembre-se que ao recapar o pneu ele vai aumentar..... ou seja... o 31 após recapar ficará ainda maior.... ou seja... vai ficar bem inviável para o Vitara.. a não ser que você faça inúmeras alterações como as já citadas pelos outros colegas... e como pelo que você disse o objetivo não é trilhas pesadas e sim o uso misto.. acho que não compensa esses pneus....
tive um Vitara Canvas que usava um segundo jogo de pneus para trilha, recapado... 235 e mesmo a suspensão com calço, na trilha quando ela abria toda o pneu raspava um pouco....
445169
abs!!
JoãoPaulo-Bhz
31/12/2013, 16:39
João Paulo... lembre-se que ao recapar o pneu ele vai aumentar..... ou seja... o 31 após recapar ficará ainda maior.... ou seja... vai ficar bem inviável para o Vitara.. a não ser que você faça inúmeras alterações como as já citadas pelos outros colegas... e como pelo que você disse o objetivo não é trilhas pesadas e sim o uso misto.. acho que não compensa esses pneus....
tive um Vitara Canvas que usava um segundo jogo de pneus para trilha, recapado... 235 e mesmo a suspensão com calço, na trilha quando ela abria toda o pneu raspava um pouco....
445169
abs!!
Vou manter no 225/70 mesmo, como 3 estão completamente carecas e 2 meia vida pra ruim, vou recapar eles mesmo. Futuramente quando sobrar mais grana eu tento levantar mais o carro e ir adaptando aos poucos. Valeu demais pelas dicas pessoal. Semana que vem devo ter notícia sobre a revisão geral e passo para vcs! Abraço!
carlos muller
06/01/2014, 16:28
Segue fotos do rádio e dos alto falantes! Abraço moçada!
445070 445071445072445073
Cara....vc conseguiu instalar os falantes de 6"?
acabei de medir no carro e na frente deu 10,3 cm de diametro = 4" e atras deu 10,5 e pra ser de 5" tem que dar diametro de 12,9...logo atras tbm eh 4"...
aguardo tua resposta
tjflorindo
06/01/2014, 18:19
Tarde!
João Paulo, já resolveu o lance do carro estar fraco quando está frio? No meu acontecia isso, sem querer (devido a uma solda mal feita e deu circuito) descobri que o problema estava no módulo do motor, corrigiram o problema e resetaram o mesmo, ficou show!
Sobre o som, eu tenho e recomendo um kit de 2 vias da MTX igual a esse do link abaixo, comprei aqui no Paraguai:
Kit 2 Vias Mtx Rts652 6 Pol. 240w. Thunder - R$ 269,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528802687-kit-2-vias-mtx-rts652-6-pol-240w-thunder-_JM)
Fica muito bom por causa do crossover, o de 6" cabe certinho no "buraco" atrás da porta, precisa aumentar pouca coisa o diamentro dele, eu mesmo instalei. No acabamento, cortei o plastico que tampa o falante e adaptei umas dessas telinhas de plástico que compra em loja de som, ficou muito bom.
JoãoPaulo-Bhz
06/01/2014, 21:31
acabei de medir no carro e na frente deu 10,3 cm de diametro = 4" e atras deu 10,5 e pra ser de 5" tem que dar diametro de 12,9...logo atras tbm eh 4"...
aguardo tua resposta
Fala Carlos! A viatura ta garrada na oficina até hoje! Eles emendaram dois dias no natal e a semana passada inteira, parece que essa semana que eles vão dedicar mesmo pra resolver tudo. Devo passar lá amanhã pra ver se vai caber ou não, prometo que anoite posto o resultado.
Tarde!
João Paulo, já resolveu o lance do carro estar fraco quando está frio? No meu acontecia isso, sem querer (devido a uma solda mal feita e deu circuito) descobri que o problema estava no módulo do motor, corrigiram o problema e resetaram o mesmo, ficou show!
Sobre o som, eu tenho e recomendo um kit de 2 vias da MTX igual a esse do link abaixo, comprei aqui no Paraguai:
Kit 2 Vias Mtx Rts652 6 Pol. 240w. Thunder - R$ 269,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528802687-kit-2-vias-mtx-rts652-6-pol-240w-thunder-_JM)
Fica muito bom por causa do crossover, o de 6" cabe certinho no "buraco" atrás da porta, precisa aumentar pouca coisa o diamentro dele, eu mesmo instalei. No acabamento, cortei o plastico que tampa o falante e adaptei umas dessas telinhas de plástico que compra em loja de som, ficou muito bom.
Amanhã vamo ver que que vai dar, eu tenho impressão que tem caixa nos buracos, não sei se elas tão prestando ou não e nem o tamanho delas.
Sobre o problema do motor eles ainda não sabem, tão investigando. Já tinha trocado tudo quanto é chicote, regulado corpo da borboleta e mais um punhado de coisa, mas parece que o problema continua. Aqui no fórum mesmo eu já li que tem uns Viataras que são meio malucos, da uns problemas que ninguém descobre e do nada some.
Vai fazer quase um mês que eu to sem a viatura e to ficando doido, acho que o que eu já gastei de táxi eu pagava o conserto. O problema além da perda de potência quando ta frio e as atiradas quando esgoela o carro, é que do nada ele apaga, vc nem percebe pq o motor sem acelerar e com giro baixo é bastante silencioso, mas só de bater a chave ele pega muito fácil. To pensando seriamente em largar isso pra depois, pq é o segundo mecênico que vai ver isso e o problema continua, parece que é desses problemas sobrenaturais que se encontra em alguns Vitaras.
O bom que ele não me deixar na mão, quando o carro ta em uso contante fica perfeito! Amanhã vou lá ver como que estão as coisas, para testar os falantes e ver se eles mesmo podem adaptar pra mim. Se descobrir mais alguma coisa vou dando notícia.
JoãoPaulo-Bhz
07/01/2014, 21:32
Como prometido, fui fazer uma vistoria na viatura hoje, tive uma notícia excelente e uma meio fudida...
Notícia fudida: O falante de 6" não vai caber por nada, só serrando o acabamento mesmo e colocando uma tela nele. Estou começando a desistir dessa ideia. No Edmur eles não fazem essa adaptação pra mim, então fui no Ekipar e na Sinal Verde, ambas na Bias Fortes próximo a Pça. Raul Soares aqui em BH. Eles fazem a adaptação, desde que não tenha nenhuma lata para serrar nem nada. Se for tudo de plástico, faz tudo de boa. Não me passaram peço pois não fui com a viatura, apenas fui trocar uma ideia. Na Sinal Verde o cara me meio que me convenceu a colocar um falante de 4" mesmo, que parece ser o tamanho original pelo que eu mesmo medi na oficina. Tem um lá de 80 dinheiros instalado. Achou que vou guardar os falantes de 6" e comprar mais um par de 4", o prejuízo não vai ser tão grande já que paguei 45 dinheiros nos de 6".
Notícia excelente: A viatura não tem nada demais pelo visto, era apenas regulagens das sopas de letrinhas... O Edmur me falou os nomes lá mas não consegui decorar, hahahaha. Ele ta andando com o carro já tem uns 3 ou 4 dias direto e disse que ta igual um foguete! Por enquanto não precisou de peça nenhuma, ou seja, vou pagar apenas mão de obra. Tudo bem que falta o interruptor de ré e o cabo do acelerador e do velocímetro, mas vai ficar muito menos do que eu tava imaginando. O cabo de embreagem é apenas falta de lubrificação, não precisa de trocar. O motor do vidro elétrico está ótimo, o problema é que quem fez o acabamento das portas deixou a calha muito apertada, travando o vidro e tirando ele do caminho certo na hora de subir. Quem vai resolver isso é o capoteiro, ai aproveito e peço para trocar a calha pra mim e adaptar a da Brasília(acho que é essa mesmo que é quase plug-play no Vitara, me corrijam se eu estiver errado). To feliz pra caralho!!!!!!!!! Tem chance dela voltar pra casa amanhã mesmo, vamos ver. Se eu conseguir pegar até umas 15h, vou levar para instalar o som e posto o que resolvi fazer e tiro algumas fotos.
Como eu estava esperando o valor até uns 1500 a 2000 dinheiros para deixar o motor 110%, vai sobrar bastante grana pra mim, logo, acho que esse mês consigo arrumar o acabamento das portas e a capota!!!
Fernando Camelier
07/01/2014, 21:39
Como prometido, fui fazer uma vistoria na viatura hoje, tive uma notícia excelente e uma meio fudida...
Notícia fudida: O falante de 6" não vai caber por nada, só serrando o acabamento mesmo e colocando uma tela nele. Estou começando a desistir dessa ideia. No Edmur eles não fazem essa adaptação pra mim, então fui no Ekipar e na Sinal Verde, ambas na Bias Fortes próximo a Pça. Raul Soares aqui em BH. Eles fazem a adaptação, desde que não tenha nenhuma lata para serrar nem nada. Se for tudo de plástico, faz tudo de boa. Não me passaram peço pois não fui com a viatura, apenas fui trocar uma ideia. Na Sinal Verde o cara me meio que me convenceu a colocar um falante de 4" mesmo, que parece ser o tamanho original pelo que eu mesmo medi na oficina. Tem um lá de 80 dinheiros instalado. Achou que vou guardar os falantes de 6" e comprar mais um par de 4", o prejuízo não vai ser tão grande já que paguei 45 dinheiros nos de 6".
Notícia excelente: A viatura não tem nada demais pelo visto, era apenas regulagens das sopas de letrinhas... O Edmur me falou os nomes lá mas não consegui decorar, hahahaha. Ele ta andando com o carro já tem uns 3 ou 4 dias direto e disse que ta igual um foguete! Por enquanto não precisou de peça nenhuma, ou seja, vou pagar apenas mão de obra. Tudo bem que falta o interruptor de ré e o cabo do acelerador e do velocímetro, mas vai ficar muito menos do que eu tava imaginando. O cabo de embreagem é apenas falta de lubrificação, não precisa de trocar. O motor do vidro elétrico está ótimo, o problema é que quem fez o acabamento das portas deixou a calha muito apertada, travando o vidro e tirando ele do caminho certo na hora de subir. Quem vai resolver isso é o capoteiro, ai aproveito e peço para trocar a calha pra mim e adaptar a da Brasília(acho que é essa mesmo que é quase plug-play no Vitara, me corrijam se eu estiver errado). To feliz pra caralho!!!!!!!!! Tem chance dela voltar pra casa amanhã mesmo, vamos ver. Se eu conseguir pegar até umas 15h, vou levar para instalar o som e posto o que resolvi fazer e tiro algumas fotos.
Como eu estava esperando o valor até uns 1500 a 2000 dinheiros para deixar o motor 110%, vai sobrar bastante grana pra mim, logo, acho que esse mês consigo arrumar o acabamento das portas e a capota!!!
A notícia fudida não é tão fudida assim se você pensar bem, pois ainda tem a possibilidade de vender os falantes de 6" e nem foram tão caros assim, né?
Valeu João! Bota essa viatura na terra que você vai ver o quanto ela é brava!!!
diegotmc
07/01/2014, 21:53
Antes tira as canaletas e limpa bem elas. É facinho. Fiz isso nas minhas e ficou zero!
carlos muller
08/01/2014, 08:41
Antes tira as canaletas e limpa bem elas. É facinho. Fiz isso nas minhas e ficou zero!
cara....cabo de velocimetro vc pode mandar fazer....é só o cabo interno ( ou comprar o da besta....comprei uma, mas é bem maior, porem coube embaixo do painel do carro....é plug'n'play
cabo acelerador, acredite se puder, tem 2 anos que uso espia de bicicleta ( é isso mesmo, akele cabo de freio e marcha de bicicleta. paguei 2,50)
boa sorte
Fernando Camelier
08/01/2014, 09:37
Pra quem quiser instalar o som no Vitara encontrei um excelente par de alto falantes 4" da Lightining audio em promoção na Americanas.com (Veja a data do post pra não achar caro mais tarde. A compra ficou em R$75,96)
Alto-Falantes Lightning Audio LA-143 4" Triaxial - Americanas.com (http://www.americanas.com.br/produto/114006890/alto-falantes-lightning-audio-la-143-4-triaxial)
A qualidade dessa marca é indiscutível. Quando chegar por aqui e eu instalar direi como ficou.
Quanto aos falantes traseiros, ainda não resolvi como vou fazer, mas aceito indicações.
Abraços a todos!
JoãoPaulo-Bhz
10/01/2014, 21:41
Bom pessoal, viatura na mão... Mas tive uma notícia filha da puta hoje e to desanimando do carro.
Acabou que não achou o problema do carro, o Edmur me falou que não queria fuçar muito, pois é a central que está falhando e os chicotes dele é completamente gambiarra, ou seja, problema dele é elétrico e não mecânico. Ele inclusive me aconselhou vender ele e não investir. Agora não sei mais o que fazer. Tenho que achar alguém bom de elétrica que refaz LITERALMENTE TUDO, ou seja, estou chutando umas 4 mil latinha nisso, literalmente refazer a parte elétrica.
A verdade é que o antigo dono bateu o carro e o pessoal da lanternagem que refez a parte elétrica, ou seja, só fez o carro andar e não preocupou com a qualidade do serviço. O carro está bom mecanicamente falando, tirando a parte de perda de potência que continua em subidas muito íngremes, seja no asfalto ou cascalho(testei hoje), mas não testei a tração com a reduzida, apenas o 4x4 normal, que está funcionando perfeitamente. Essa perda de potência segundo o Edmur é problema eletrônico, ele não quis mexer pois para ele a mão de obra não compensa já que vai demandar muito tempo.
O engraçado que hoje eu andei com o carro numa boa, andou tranquilamente, atirou uma vez e no asfalto antou tranquilo, tá até mais esperto depois que eles regularam algumas coisas lá na Minas Motors.
Realmente não sei o que faço, se arrisco a reforma dele toda, se mando carta pro lata velha, se roubo um banco pra refazer isso e etc. Alguém já precisou refazer a parte elétrica toda do carro? Tem noção de preço disso? Sei que da um trabalho danado e tem que ter paciência, pois é demorado. Fico na dúvida se continuo rodando com o carro até literalmente parar, pq ai consigo levantar uma grana para arrumar ou se já mando de uma vez e me enforco na hora de pagar.
Abraço pessoal...
carlos muller
10/01/2014, 22:12
Bom pessoal, viatura na mão... Mas tive uma notícia filha da puta hoje e to desanimando do carro.
Acabou que não achou o problema do carro, o Edmur me falou que não queria fuçar muito, pois é a central que está falhando e os chicotes dele é completamente gambiarra, ou seja, problema dele é elétrico e não mecânico. Ele inclusive me aconselhou vender ele e não investir. Agora não sei mais o que fazer. Tenho que achar alguém bom de elétrica que refaz LITERALMENTE TUDO, ou seja, estou chutando umas 4 mil latinha nisso, literalmente refazer a parte elétrica.
A verdade é que o antigo dono bateu o carro e o pessoal da lanternagem que refez a parte elétrica, ou seja, só fez o carro andar e não preocupou com a qualidade do serviço. O carro está bom mecanicamente falando, tirando a parte de perda de potência que continua em subidas muito íngremes, seja no asfalto ou cascalho(testei hoje), mas não testei a tração com a reduzida, apenas o 4x4 normal, que está funcionando perfeitamente. Essa perda de potência segundo o Edmur é problema eletrônico, ele não quis mexer pois para ele a mão de obra não compensa já que vai demandar muito tempo.
O engraçado que hoje eu andei com o carro numa boa, andou tranquilamente, atirou uma vez e no asfalto antou tranquilo, tá até mais esperto depois que eles regularam algumas coisas lá na Minas Motors.
Realmente não sei o que faço, se arrisco a reforma dele toda, se mando carta pro lata velha, se roubo um banco pra refazer isso e etc. Alguém já precisou refazer a parte elétrica toda do carro? Tem noção de preço disso? Sei que da um trabalho danado e tem que ter paciência, pois é demorado. Fico na dúvida se continuo rodando com o carro até literalmente parar, pq ai consigo levantar uma grana para arrumar ou se já mando de uma vez e me enforco na hora de pagar.
Abraço pessoal...
cara....muita calma nessa hora.....sei como é esse sentimento de raiva pelas surpresas que aparecem...o meu alem de pura gambiarra na eletrica era tomado por ferrugem debaixo de tinta!!!!! a ferrugem resolvi e a eletrica to tentando ageitar sozinho.
tenha calma e procura informações com a TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/) depois Suzucar.com (http://suzucar.com.br/loja/), e por ultimo e que nao recomendo a Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br/)
ou procure em sucatas...geralmente o pessoal nao compra a parte eletrica...só peças, lataria...
vai dar certo cara....bom final de semana.
JoãoPaulo-Bhz
10/01/2014, 22:18
cara....muita calma nessa hora.....sei como é esse sentimento de raiva pelas surpresas que aparecem...o meu alem de pura gambiarra na eletrica era tomado por ferrugem debaixo de tinta!!!!! a ferrugem resolvi e a eletrica to tentando ageitar sozinho.
tenha calma e procura informações com a TRAÇADO 4X4 - ESPECIALIZADA EM PEÇAS SEMI-NOVAS DE VEICULOS 4X4 (http://www.tracado4x4.com.br/) depois Suzucar.com (http://suzucar.com.br/loja/), e por ultimo e que nao recomendo a Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br/)
ou procure em sucatas...geralmente o pessoal nao compra a parte eletrica...só peças, lataria...
vai dar certo cara....bom final de semana.
O pessoal da elétrica que topou o projeto até falou comigo pra tentar arrumar os chicotes do motor e tentar colocar, mas se for para comprar usado, eu prefiro pagar pra refazer tudo. To muito puto e desanimado pra falar a verdade. Ainda não sei o que fazer, vou conversar mais com alguns eletricistas e pra ver outras opiniões. Se alguém puder me indicar alguém que topa o desafio aqui em BH agradeço.
JoãoPaulo-Bhz
11/01/2014, 20:37
Bom pessoal, mesmo sem o aval do mecânico resolvi fazer um passeio hoje. Rodei aproximadamente 140Km com a viatura e ela não me deixou na mão. O carro é MUITO esquisito. Atirou algumas poucas vezes, se comportou bem na terra, seja com a tração ligada ou desligada. No asfalto andou PERFEITO, atirou uma vez quando precisei dar uma esticada para subir uma parte mais ingrime depois de um quebra mola. O carro atira, perde um pouco de força e depois estica de uma vez só. Estava com o carro cheio, eu e mais 3 pessoas. Rolou a barulhada quando estava no chão, parece que o cano de descarga não está muito bem fixado e fica batendo, parece barulho quando bate em um bujão de gás.
Eu fico na dúvida se passo pra frente e arrumo outra viatura ou se eu encaro e reformo ele. Hoje tive certeza de que a mecânica é boa, o que ta fudendo é essa maldita elétrica. Algumas coisas acho que vai ter que trocar, pois está batendo muito por baixo e não consegui identificar o que é. Vai ter que colocar no elevador e pedir para um mecânico mais paciente olhar com carinho(não estou criticando o pessoal da Minas Motors por isso, mas parece que quando a coisa é complicada e demanda tempo eles não querem). Vou levar em um meca indicado por um amigo que está nesse mundo fora de estrada a mais tempo do que eu, acho que vale uma terceira ou até quarta opinião.
Mas continuo perguntando, alguém já precisou trocar TODOS os chicotes do carro, tanto do motor quanto de dentro? Precisou mexer na central ou refazer/trocar(sei lá o que pode fazer com isso)? Minha situação é caótica, tento usar a razão pensando em trocar o carro, mas ai vem a emoção e fala pra ficar com a bomba e tentar desarmar ela!
Abraço!
JoãoPaulo-Bhz
11/01/2014, 22:46
Tirei algumas fotos da viatura. Estava devendo as fotos do interior também. Arrumei uma máquina melhor e consegui algumas mais descentes.
446611
Detalhe na sacola de plástico para tentar evitar que entre água na hora de lavar, onde rola um espaço entre a lona e a tampa traseira.
446612
Painel. Não da pra ver, mas o volante completamente desalinhado e um pouco oval por conta da batida do antigo proprietário(sic)
446613
Acabamento da porta do motorista. Detalhe na maçaneta faltando. Eu até tenho ela ainda e parece que não estragou, é só colocar. O acabamento em courino, que está longe de ser original, está uma bela de uma bosta. Comando do vidro adaptado, acho que é do Corsa antigo ou um qualquer universal.
446614
Porta to passageiro. Acabamento detonado, comando do vidro do Gol(eu acho), muito mal adaptado.
446615
Painel central, faltando o relógio e o isqueiro. O maluco quando tirou o rádio ele simplesmente cortou os fios ou retirou de qualquer jeito, alguns ele literalmente cortou. Tem até uma lampada pequenininha verde que não faço ideia de onde deveria ficar.
446616
Bancos traseiros e vista por dentro da capota.
Agora mais algumas fotos por fora.
446617446618446619446620
JoãoPaulo-Bhz
13/01/2014, 01:53
Depois de ler muito aqui no fórum mesmo e em outros sites gringos e brasileiros, to começando a achar que o biziu é no maldito modulo de injeção/centralina. Tem relatos de que quando ele está com problema ele trabalha meio doido. Os chicotes gambiarrados pode fazer que ele trabalhe de maneira bizarra? É possível recuperar a centralina? To literalmente fudido com isso tudo... Alguém já precisou fazer um serviço desse, de repara da centralina?
prgaviaop
13/01/2014, 10:09
Depois de ler muito aqui no fórum mesmo e em outros sites gringos e brasileiros, to começando a achar que o biziu é no maldito modulo de injeção/centralina. Tem relatos de que quando ele está com problema ele trabalha meio doido. Os chicotes gambiarrados pode fazer que ele trabalhe de maneira bizarra? É possível recuperar a centralina? To literalmente fudido com isso tudo... Alguém já precisou fazer um serviço desse, de repara da centralina?
João Paulo,
Você entrou na festa pela área de serviço. Quando descreveu o Napalm, sinceramente tive noção do que poderia estar guardado ali. Por um lado, a troca por um melhor vai demandar mais dinheiro, outra revisão e ainda os problemas esperados em um carro usado, ainda que bem conservado. Logo, não é garantia de um carro sem problemas, apenas a chance de um carro sem problemas cabeludos. Por outro lado, ficando com o seu, não sabemos o que vai aparecer depois de resolvida a questão elétrica. Apenas temos certeza de que o antigo dono não se importou com qualidade no que fez.
Chicotes e contatos ruins levam informações erradas aos sensores, o que faz o carro trabalhar mal. Se sua decisão for casar-se com o Napalm, aconselho investir só nisso de imediato. Com a certeza de chicotes e contatos impecáveis, você então saberá se há problemas em sensores ou na central.
Fernando Camelier
13/01/2014, 12:30
João , nosso conterrâneo (também sou de BH, mas moro em Salvador) Paulo Roberto tem razão.
Você investiu uma grana pra adquirir o Napalm e pretende usar essa viatura pro dia a dia e trilhas de leves a moderadas nos finais de semana.
O caminho mais certo é fazer a revisão/reconstrução de toda a parte elétrica, seja adquirindo a fiação de um usado ou reconstruindo essa fiação por meio de um eletricista automotivo muito bom. (Eu tentaria comprar essa fiação de um desmanchado. Se você escolher esse caminho, tente com Luiz Alberto no (48) 9981-9207 ele está desmanchando um Vitara metal Top 94, com o pessoal da Alternativa 4x4 que tem um Vitara Canvas 96 (11) 2221-5359 ou (11) 97015- 0411(Tim). Encontrei esses contatos olhando no Mercado Livre em pesquisa Sucata Vitara).
Se você quer realmente ficar com o Napalm, terá que começar por aí e esquecer, pelo menos por enquanto, alguns probleminhas como canaletas do vidro elétrico, instalação de som, aumento de suspensão para troca de pneus por maiores ou ainda probleminhas de acabamento.
Talvez a pancada nem seja tão grande quanto você esteja pensando e com a solução da parte elétrica os problemas com a dirigibilidade do carro se resolvam (Nada disso é garantido, mas a esperança é a última que morre).
Por outro lado, se escolher outro caminho, o sonho de um 4x4 pode ser adiado e você vende a viatura do jeito que está, toma um prejuízo leve e se capitaliza pra comprar uma em melhor estado depois de um tempo.
Entenda que um carro assim, por mais que esteja bem conservado é um carro com mais de 15 anos, e pro que você quer precisa ser confiável para que não te dê dor de cabeça exatamente na hora em que estiver indo pro trabalho ou pra faculdade.
Cara, nem te conheço pessoalmente, mas acredite que estou torcendo para que você se dê bem seja lá qual for a decisão que tomar.
JoãoPaulo-Bhz
13/01/2014, 13:04
Fernando e Paulo, agradeço de coração pelas dicas e pelos conselhos, como vocês tem mais tempo de festa que eu, escuto tudo com muita atenção a absorvo o máximo possível.
Fui em outro meca hoje, o Caymme, fica lá em Contagem, você conhece Paulo? Foi indicação de um amigo que só mando o Willys e o Troller dele lá. Cheguei com a viatura e contei o que tava rolando. Expliquei tudo que foi feito nos dois mecas e o que eles fizeram(ou falaram que fizeram). Ele numa paciência que nunca vi igual, começou a mexer no carro. Quando falei que o pessoal da Minas Motors não conseguiu fazer a leitura do modulo, ele foi e pegou um aparelho de diagnóstico e pimba! Fez a leitura e só deu problema do cabo do acelerador que o pessoal da Minas Motors poderia ter arrumado.
Continuou olhando pro carro, ai resolveu conferir as velas, e abriu quele negócio onde os cabos são ligados(não sei o nome,
segue foto meramente ilustrativa, não é a minha viatura, se eu estiver enganado com o nome e com o que é isso me corrija por favor).
446754
Quando abriu isso ai e analisou com calma, viu que estava funcionando muito "apertado", muito justo, regulou e continuou atirando quando esgoelava o carro. Viu a parte elétrica e disse que não é tão gambiarra assim e que não está tão ruim, precisa de trocar apenas alguns chicotes e não eles todos, tanto que a maior parte dele está até com o corta fogo original. Falou que isso deve ser centelha. Continuou olhando mais fixamente pro carro pensando, pensando e de repente ele começa a abrir a tampa da correia, quando ele viu, tava ali o provável problema, MALDITA CORREIA FORA DO PONTO! Me senti com um fusca literalmente, atirando e fora do ponto, hahahaha. Tinha uns dois ou três dentes fora do lugar, pelo jeito alguém montou errado e ninguém nunca mais conferiu uma coisa tão simples!!!!!!
Conclusão que tiro nisso tudo. Agradeço o pessoal da Minas Motors por ter me salvado quando estava sem cabo de acelerador, mas, com todo respeito, eles são preguiçosos! Se o problema não foi muito aparente e demandar tempo e uma certa paciência eles não querem e não vão fazer o trabalho. Preferem ganhar na quantidade com serviços simples. Me desculpem todos que me atenderam lá, principalmente o Anderson e o Edmur, mas não volto com carro meu lá nunca mais, talvez para uma revisão simples e olhe lá!
Vamos ver se o Caymme resolve minha situação e me se recupera o meu brilho nos olhos quando vejo a viatura! To mais tranquilo agora, vamos ver que que vai acontecer. Mantenho vocês informados.
Abraços!
Fernando Camelier
13/01/2014, 14:31
Fernando e Paulo, agradeço de coração pelas dicas e pelos conselhos, como vocês tem mais tempo de festa que eu, escuto tudo com muita atenção a absorvo o máximo possível.
HAHAHA Tempo de festa foi ótimo!
Tenho 20 anos a mais que você, juntei a grana por anos e acabei comprando meu Vitara no final de novembro de 2013 sendo esse o meu primeiro veículo 4x4.
Passei mais de um ano procurando esse carro e estava entre Vitara, Samurai ou o que aparecesse em bom estado e com ar-condicionado, pois aqui na Bahia isso é item de necessidade básica. Fui ver carro no RJ, em São Paulo, Brasília e Fortaleza e acabei encontrando esse por aqui mesmo em Salvador.
A questão é que me programei pra comprar um carro que não fosse tão caro, estivesse razoável e pudesse me alegrar em alguns finais de semana. Mesmo assim, sei que terei alguns gastos com ele.
Estou vendo alguns itens de acabamento, uns problemas elétricos, lâmpadas que não estão funcionando e vendo também a instalação de um som e um par de faróis de neblina led que comprei no Ebay.
Mais pra frente as proteções inferiores, snorkel, alargadores de paralamas, para-choques, guincho elétrico, galão de gasolina com suporte e outras coisas mais.
Mas assim, uma de cada vez, devagar e sempre...
Quanto ao Napalm, fico feliz que o quadro foi mais animador... Vai na boa que vai dar certo!
Um abraço!
tjflorindo
13/01/2014, 15:55
João,
Acho que todos nós passamos por isso, de chegar a ficar sem vontade de olhar para as viaturas, mas, temos que lembrar que os mais de 20 anos da maioria dos Vitaras, mesmo que bem cuidados, pesam nas costas.
Sobre a Centralina (módulo injeção eletrônica) eu tive problema no ano passado, ao fazerem uma solda pesada no chassi ocorreu o circuito e queimou todas as lampadas da viatura, alem da centralina.
Levei em uma oficina conveniada da Bosch Car service da minha cidade, especializada em injeção, em dois dias corrigiram o problema do módulo e meu carro virou outro! Até hoje agradeço a cagada do bendito soldador, sumiram as falhas que tinha ao acelerar, além de melhorar o consumo da viatura e seu desempenho. Sobre o custo, a manutenção no módulo e reprogramação foi em torno de R$ 300,00.
JoãoPaulo-Bhz
13/01/2014, 16:20
João,
Acho que todos nós passamos por isso, de chegar a ficar sem vontade de olhar para as viaturas, mas, temos que lembrar que os mais de 20 anos da maioria dos Vitaras, mesmo que bem cuidados, pesam nas costas.
Sobre a Centralina (módulo injeção eletrônica) eu tive problema no ano passado, ao fazerem uma solda pesada no chassi ocorreu o circuito e queimou todas as lampadas da viatura, alem da centralina.
Levei em uma oficina conveniada da Bosch Car service da minha cidade, especializada em injeção, em dois dias corrigiram o problema do módulo e meu carro virou outro! Até hoje agradeço a cagada do bendito soldador, sumiram as falhas que tinha ao acelerar, além de melhorar o consumo da viatura e seu desempenho. Sobre o custo, a manutenção no módulo e reprogramação foi em torno de R$ 300,00.
Ótima dica Florindo! Vamos ver se vai melhorar com o ajuste do ponto da correia e outras coisas mais que possa surgir. Mesmo assim acho que vale levar pra dar uma olhada, pior do que está não vai ficar, hahaha. Valeu mesmo!
carlos muller
13/01/2014, 20:12
olha aí....as coisas melhorando....agora eh só flores...
prgaviaop
14/01/2014, 09:57
Não conheço esse mecânico, João, mas é bom saber dele. Profissionais atenciosos e com boa vontade são preciosos, especialmente para jipeiros. Sendo realmente bom, põe o endereço dele aí!
Que a sorte continue sorrindo pra você.
JoãoPaulo-Bhz
14/01/2014, 11:26
Paulo, fica na Av. Tomas Gonzaga, 145, Inconfidentes, Contagem.
Ele acabou de me ligar, pediu para eu ir lá ver a viatura. Tinha mais algumas coisas, o carro tinha sido mexido de qualquer jeito, só para fazer andar e vender, mas pelo visto já está arrumado. Falta agora trocar o interruptor de ré e o cabo de velocímetro. Atarde eu vou lá ver como que ta e devo trazer a viatura pra casa. Vou pegar direitinho com ele quais eram os problemas e coloco pra vocês.
Brunomarinhoadm
14/01/2014, 12:34
Bom dia! Estou acompanhando o tópico e aproveitando as férias para mexer no meu vitarinha 97/98, capota rigida. Estou com ele há 7 meses e ainda não tive nenhum problema. Tive que trocar filtros, bateria e agora trocarei as correias. Fora isso, seguie algumas dicas de reparos que fiz bem baratos, e com a ajuda do forum:
Troca das palhetas do limpador de parabrisa: As minhas faziam barulho e arranharam todo o vidro. Não sei se eram originais, ou se estavam ressecadas. Comprei de silicone na net por 9,90 cada e fizeram a diferença! São mil vezes mais eficientes e 100% silenciosas
Tire todos os forros internos para limpeza. O meu estava saindo muita poeira de terra por debaixo do revestimento... E quando tirei, era puro barro e terra. Demorei 2 dias para limpar tudo mas melhorou ate o cheiro da viatura...
A minha pintura esta desgastada pelo tempo, então estou usando Grandpix anti manchas, vide resultado:http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/131816-duvida-pneu-vitara-98-a-2.html
Fora isso, pra melhorar o visu da viatura, tirei alguns adesivos, coloquei insulfilm g20 por 90 pilas
Ela veio com um bom som e kit 2 vias, ar funcionando bem, todos botoes originais e funcionando. Tive que trocar a maçaneta do porta mala traseiro e pretendo trocar os pneus, colocar um gps e sensor de ré baratinho...
JoãoPaulo-Bhz
14/01/2014, 18:44
Bonitão Bruno!
Tirei da oficina hoje e falo, O CARRO É OUTRO!!!! Está perfeito, andando muito mesmo, sem tiro nem nada.
O Caymme mexeu nele de ontem pra hoje pra mim e ainda instalou o rádio e ta perfeito! Ele elogiou bastante o carro, tem algumas coisas para fazer, vimos que os rolamentos de trás tem que trocar, dar uma conferida nas molas já que tem calço só de um lado e deve ter que trocar também e mais algumas coisas que não demandam tanta urgência. O sensor de ré vou colocar da S10, da pra adaptar e é baratinho.
O que ele precisou de fazer foi várias regulagens e trocar as velas(única coisa que realmente trocou), além de consertar o meu cabo do velocímetro. Fiquei impressionado como que outras oficinas ficaram tanto tempo com o carro e ele de um dia pro outro resolveu o problema que a princípio era impossível ou inviável, com sugestões de desfazer da viatura. O preço foi: 75 latinhas pelas velas, 200 latinhas da mão de obra, 25 latinhas de uma antena para o rádio e 15 latinha para a instalação do rádio(incluindo os fios que ele tb comprou), total: 315,00 dinheiros.
Caro? Não achei. Pra mim foi mais do que justo, já que outros lugares ficaram semanas e até mais de um mês e não resolveram o problema, e ele simplesmente resolveu. Além de ser gente finíssima, é bastante honesto, se quiser passar o dia lá vendo ele mexer no carro, ajudando e tal, pode numa boa, hoje fiquei lá a tarde toda, ficamo batendo papo e ainda aprendei um pouco de mecânica.
Uma forma que ele usou para explicar a má vontade de muitas oficinas para mexer em alguns jipes é a seguinte: se não for praticamente todo original, não tiver a leitura feita bonitinha pela máquina ou o problema não for muito aparente, eles nem sabem direito oque pode ser e preferem nem mexer e ficar com a oficina cheia, ou fica com o carro, faz um serviço porco e cobra o olho da cara, só pq o carro ficou muito tempo lá, inflacionando a mão de obra. Já ele não, como ele é especialista em fazer diversas adaptações, tem costume de pegar uns negócios mais complexos e busca arrumar tudo o mais rápido possível. O valor da mão de obra não é só tempo. Se for rápido é barato e se for demorado é caro?
Enfim, indico ele para quem tem traçado e até mesmo carros comuns. Próximo passo agora é a capota e o acabamento do carro, acho que vai dar pra ir la essa semana. Valeu moçada!
Brunomarinhoadm
14/01/2014, 19:22
Depois dessa ate salvei o endereço aqui! Ainda não precisei dar uma boa revisada na viatura. Quando precisar, ja estava cogitando entre paraná motors e Edmur. Mas não vi relados bons como este seu de nenhum dos 2! Tambem estou na região! Itaúna, 80km de BH
Fernando Camelier
14/01/2014, 21:42
Boa João Paulo, boas notícias!
Fico feliz que o bicho não foi tão feio assim.
Agora é mandar pras trilhas!
Abração!
JoãoPaulo-Bhz
14/01/2014, 22:02
Depois dessa ate salvei o endereço aqui! Ainda não precisei dar uma boa revisada na viatura. Quando precisar, ja estava cogitando entre paraná motors e Edmur. Mas não vi relados bons como este seu de nenhum dos 2! Tambem estou na região! Itaúna, 80km de BH
Bruno, não tenho nada contra o pessoal da Minas Motors, sei que são competentes e o que eles fizeram por mim quando comprei o carro sei que dificilmente alguma oficina faria, mas fiquei muito puto mesmo com o que rolou comigo nessa última vez. Não gosto de profissional preguiçoso, independente do seguimento, pode ser um vendedor de picolé a um piloto de ônibus espacial, e lá eu vi que eles querem é segurança pra ver o dinheiro entrar e foda-se se o cara ta desesperado ou não. Buscam sempre a solução mais simples, e no meu caso era vender o carro. Mas nem sempre a solução mais simples é a mais adequada, minha viatura é a prova disso. "Não existe nada impossível, é só achar o jeito certo de fazer." essas foram as palavras do meu meca!
Sobre a Paraná, CORRE, MAS CORRE MUITO! Lugar mais caro do planeta! Queriam me cobrar 250 dinheiros num cabo de acelerador do Vitara, isso só pra me vender heim, sem mão de obra nem nada. Nunca vi ninguém falando bem de lá.
A Minas Motors, é o lugar que todo mundo indica e eles são honestos, posso ter tido um problema isolado, mas lá eu não volto nunca mais e não indico para quem tem um carro que demanda um pouco mais de trabalho. Se quer um cara que mexe com qualquer coisa, adapta várias coisas e ENTENDE DE JEEP E DE PREPARAÇÃO DE JEEP, vai no Caymme, ele realmente entende disso tudo.
Brunomarinhoadm
15/01/2014, 08:14
Asssim que puder vou la dar uma conferida! E poderíamos aproveitar para colocar nossos vitaras em ação...
No seu, quais pneus pretende colocar? Quais as proximas modificações?
JoãoPaulo-Bhz
15/01/2014, 12:19
Asssim que puder vou la dar uma conferida! E poderíamos aproveitar para colocar nossos vitaras em ação...
No seu, quais pneus pretende colocar? Quais as proximas modificações?
Isso ai Bruno, leva lá sem medo que garanto que ele vai deixar seu carro do caralho!
Cara, pneu é o seguinte, todo mundo sempre procura por pneus larga, mas o que de fato interessa é a altura do pneu, largura fica mais bonito esteticamente falando, mas detona os componentes do carro mais rápido. Depois de arrumar o interior e a capota, to pensando em comprar umas rodas de ferro pq as de ligar não vão aguentar, quero uma aro 15 mesmo, ai fico na dúvida, eu não coloco maior que 235 na largura, as vezes é melhor colocar um 225 só que mais alto, tipo 80. To numa dúvida cruel. Olha esse que eu achei Pneu Nexen Roadian RO-MT | Recaminas Pneus BH (http://www.pneusbh.com.br/info-pneus.php?info=487&url=/pneus-fabricante.php?fabricante=9&lista=6) ta com preço bom e a media é boa. Depois do interior é calçar a suspa, trocar roda e pneu.
JoãoPaulo-Bhz
15/01/2014, 17:56
447062
Acabei de comprar os retrovisores de Fiorino 91/96 da marca Cofran. Paguei 50,00 dinheiros em cada. Até achei mais barato na internet, por 25,00 mais ou menos, só que o frete era mais uns 30,00 dinheiros, ai achei melhor pagar um pouco a mais, ver o produto antes e já sair com ele na mão logo.
Devo levar para adaptar amanhã com meu meca e se der tempo, já vou mandar pro capoteiro arrumar a porta e a capota! Recuperei a empolgação com a Viatura!!! Já até comprei uns adesivos, hahaha, devo pegar amanhã tb. O mais legal vai ser o do parabrisa, mandei fazer NAPALM escrito com letra militar, vai ser mais ou menos assim:
447064
Mas é claro que as letras vão ser brancas!!!
Brunomarinhoadm
16/01/2014, 08:58
Muito bom! Não s esqueça das fotos quando terminar! :safari-rig:
JoãoPaulo-Bhz
16/01/2014, 18:35
Ai o resultado do retrovisores.
Meu meca instalou pra mim, 20,00 latas de mão de obra. Achei o resultado muito bacana, to me acostumando com eles ainda, principalmente do lado do passageiro, to meio sem noção de distância, hahaha. O do lado do motorista é bom demais, enorme o retrovisor!
447224447225447226447227
RMORELLI
16/01/2014, 19:43
Ai o resultado do retrovisores.
Meu meca instalou pra mim, 20,00 latas de mão de obra. Achei o resultado muito bacana, to me acostumando com eles ainda, principalmente do lado do passageiro, to meio sem noção de distância, hahaha. O do lado do motorista é bom demais, enorme o retrovisor!
447224447225447226447227
João.
Ficou bacana.....gostei muito ....
abs:
Rodrigo
carlos muller
16/01/2014, 19:47
aguardo tua resposta
meu ekipamento chegou hoje....447231447232
ja testei no vitara e ta tudo ok...4' na frente e 5' atras refazendo os furos para parafusar....sem cortar lata nem nada
modulo 250w 2 canais...embaixo do cinzeiro central e na frente do cambio de marcha escondido.
JoãoPaulo-Bhz
16/01/2014, 19:56
meu ekipamento chegou hoje....447231447232
ja testei no vitara e ta tudo ok...4' na frente e 5' atras refazendo os furos para parafusar....sem cortar lata nem nada
modulo 250w 2 canais...embaixo do cinzeiro central e na frente do cambio de marcha escondido.
Equipamento de primeira esse ai heim? Eu não faço tanta questão de som potente não, é mais pra fazer um barulho enquanto dirijo. To com os de 6" encostados aqui em casa, quem sabe um dia eu não dou um jeito e coloco eles na tampa traseira? Ai já coloco um módulo. Mas por enquanto, vou colocar mais dois de 4" mesmo.
Fernando Camelier
17/01/2014, 08:13
João, o retrovisor ficou bacana, mas eu vou manter o meu fixo mesmo ou então, no máximo, trocar pelos dobráveis originais.
Eu estou aguardando o par de alto-falantes de 4" que comprei e já tenho um Player da Sony. Fica faltando mais 2 alto-falantes pra colocar na parte de trás. Uma loja de som me cobrou 160 pra instalar tudo me fornecendo mais um par de alto-falantes. Vou pensar no assunto com carinho, mas já tô na ansiedade (risos)
JoãoPaulo-Bhz
17/01/2014, 12:56
João, o retrovisor ficou bacana, mas eu vou manter o meu fixo mesmo ou então, no máximo, trocar pelos dobráveis originais.
Eu estou aguardando o par de alto-falantes de 4" que comprei e já tenho um Player da Sony. Fica faltando mais 2 alto-falantes pra colocar na parte de trás. Uma loja de som me cobrou 160 pra instalar tudo me fornecendo mais um par de alto-falantes. Vou pensar no assunto com carinho, mas já tô na ansiedade (risos)
Boa Fernando! Mas sinceramente, fuja das lojas de acessórios. Pelo menos no meu caso, séria uma porcaria de instalação, tenho certeza. Como não é um carro comum e estava sem fiação nem nada, fico com medo deles fazerem alguma besteira. Quem instalou pra mim foi meu meca e ficou perfeito. Ligou o som direto na bateria, ou seja, não alterou nada da elétrica do carro, fizemos um jeito de passar o fio do painel para o motor. As caixas de 4" ate fizerem um barulho bacana, mas precisa de mais duas se não tem que deixar o som sempre muito alto, se colocar mais dois fica perfeito.
Semana que vem deixo a viatura para a capota e acabamento das portas. Se eu conseguir negociar, vou pedir para ele fazer o o piso, mas não quero vinil, queria deixar na lata, passar o bate pedra e depois deixar só na manta asfáltica(13mm mais ou menos) e fazer os buracos dos tampões. Ai pode cair o mundo em água que vai continuar tudo seco e sem ferrugem. Meu medo é o que vou achar por baixo do carpete...
Fernando Camelier
17/01/2014, 14:48
Boa Fernando! Mas sinceramente, fuja das lojas de acessórios. Pelo menos no meu caso, séria uma porcaria de instalação, tenho certeza. Como não é um carro comum e estava sem fiação nem nada, fico com medo deles fazerem alguma besteira. Quem instalou pra mim foi meu meca e ficou perfeito. Ligou o som direto na bateria, ou seja, não alterou nada da elétrica do carro, fizemos um jeito de passar o fio do painel para o motor. As caixas de 4" ate fizerem um barulho bacana, mas precisa de mais duas se não tem que deixar o som sempre muito alto, se colocar mais dois fica perfeito.
Semana que vem deixo a viatura para a capota e acabamento das portas. Se eu conseguir negociar, vou pedir para ele fazer o o piso, mas não quero vinil, queria deixar na lata, passar o bate pedra e depois deixar só na manta asfáltica(13mm mais ou menos) e fazer os buracos dos tampões. Ai pode cair o mundo em água que vai continuar tudo seco e sem ferrugem. Meu medo é o que vou achar por baixo do carpete...
Sua viatura vai ficar legal e vai ser bem rápido!
Lembre-se que você pintou um problema enorme no começo e não foi nada daquilo... Então vai com fé que vai estar tudo bom por baixo do carpete...
A questão é que carpete abafa bastante os barulhos e depois que você tirar esse carpete vai sentir que o carro ficou mais barulhento... É normal.
Quanto à instalação do som, tem uma loja por aqui que já instalou som em alguns carros que tive e sempre foram muito criteriosos. Vou confiando nesse know How, mas vou acompanhar tudo bem de perto.
Vou aproveitar e instalar um alarme nele também, mas não mais nesse me$... hehehe
JoãoPaulo-Bhz
17/01/2014, 16:24
Sua viatura vai ficar legal e vai ser bem rápido!
Lembre-se que você pintou um problema enorme no começo e não foi nada daquilo... Então vai com fé que vai estar tudo bom por baixo do carpete...
A questão é que carpete abafa bastante os barulhos e depois que você tirar esse carpete vai sentir que o carro ficou mais barulhento... É normal.
Quanto à instalação do som, tem uma loja por aqui que já instalou som em alguns carros que tive e sempre foram muito criteriosos. Vou confiando nesse know How, mas vou acompanhar tudo bem de perto.
Vou aproveitar e instalar um alarme nele também, mas não mais nesse me$... hehehe
Se vc confia no pessoal e fica de olho, vai dar tudo certo.
Acho que deixar so na manta asfáltica da uma abafada boa no barulho, não tanto quanto o carpete mas ajuda bastante. So de poder molhar fico tranquilo, Canvas de lona é foda, peguei um toró agora e ta uma catinga violenta no carro, hahahaha
Fui pegar os adesivos, sei que tem gente que não gosta, eu acho muito legal, quanto mais engraçado melhor, hahahahaha!
447310447311447312447313447314447315
Fernando Camelier
17/01/2014, 16:42
Se vc confia no pessoal e fica de olho, vai dar tudo certo.
Acho que deixar so na manta asfáltica da uma abafada boa no barulho, não tanto quanto o carpete mas ajuda bastante. So de poder molhar fico tranquilo, Canvas de lona é foda, peguei um toró agora e ta uma catinga violenta no carro, hahahaha
Fui pegar os adesivos, sei que tem gente que não gosta, eu acho muito legal, quanto mais engraçado melhor, hahahahaha!
hahaha
Também coloquei uns adesivos no meu e vejo que dois são idênticos e do mesmo fornecedor (risos)
447317 447318447319
Agora estou colocando os adesivos dos passeios que faço com o grupo dos terribles 4x4. Daqui a algum tempo não vai ter mais espaço pra isso (risos)
Brunomarinhoadm
17/01/2014, 18:53
Gostei muito cara! Curti muito tambem o adesivo dos Gnomos, onde compraram?
Quanto ao som, vi em outro poste um cara que fez uma caixinha selada para subwoofer e colocou debaixo do banco para melhorar os graves. Estou pesquisando e vou fazer uma para meu vitarinha, Aqui na cidade, achei pronta por 700 moedas, e para fazer por 950. Não gostei e resolvi fazer. Vou pedir no mercado livre e vai ficar em 200 pratinhas.
Procurem ai: Modulo 200w c frete gratis: 90 pratinhas
Subwoofer unlike 160w bobina dupla: 90 pratinhas com frete.
Espero que a caixa fique em 20 kkkk
Vou fazer e mostro como ficou, e ainda coloco as medidas se vocês se interessarem em fazer...
Fernando Camelier
18/01/2014, 11:49
Pô...
Hoje fui dar uma olhada nas travas elétricas e estão queimadas... Vou ter que colocar uma universal mesmo e um alarme.
O acionador do vidro elétrico no lado do carona não está funcionando... Vamos ao Ebay...
Os retrovisores são elétricos, mas não tenho o acionador...
A lâmpada da luz de cortesia do interior do carro tá queimada e uma das de ré também.
Nem tudo são flores, mas pelo menos a mecânica, lataria, câmbio e suspensão do carro estão impecáveis.
Acabamento a gente resolve aos poucos, né?
JoãoPaulo-Bhz
18/01/2014, 15:39
Pô...
Hoje fui dar uma olhada nas travas elétricas e estão queimadas... Vou ter que colocar uma universal mesmo e um alarme.
O acionador do vidro elétrico no lado do carona não está funcionando... Vamos ao Ebay...
Os retrovisores são elétricos, mas não tenho o acionador...
A lâmpada da luz de cortesia do interior do carro tá queimada e uma das de ré também.
Nem tudo são flores, mas pelo menos a mecânica, lataria, câmbio e suspensão do carro estão impecáveis.
Acabamento a gente resolve aos poucos, né?
Antes só essas coisinhas que alguma coisa cabeluda no motor. Eu vou manter sem alarme e travar, se eu resolver isso é mais futuramente mesmo. Igual os comandos do vidro elétrico, to com medo de comprar no ebay e não servir os conectores.
Meu objetivo agora é calçar ele mês que vem e trocar os pneus. Com certeza vou ter que trocar as molas e amortecedores. Li por aqui que os amortecedores traseiros são os do Omega Suprema e as molas do Chevette mais novo, caso tenha lift de 2" ou 2,5", correto?
Na dianteira já li de tudo, parece que os amortecedores só original mesmo e as molas de Santana?
Fernando Camelier
20/01/2014, 21:52
Recebi os falantes de 4"e couberam certinho no painel.
Percebi que os de trás podem mesmo ser de 4', pois a abertura do painel lateral é exatamente de 4".
Vou acabar comprando na loja que vai fazer a instalação, pois lá eles se viram e se eu não gostar do resultado posso reclamar na hora.
447684
prgaviaop
21/01/2014, 13:07
Recebi os falantes de 4"e couberam certinho no painel.
Percebi que os de trás podem mesmo ser de 4', pois a abertura do painel lateral é exatamente de 4".
Vou acabar comprando na loja que vai fazer a instalação, pois lá eles se viram e se eu não gostar do resultado posso reclamar na hora.
447684
Atrás também são de 4", Fernando.
Fernando Camelier
21/01/2014, 14:15
Atrás também são de 4", Fernando.
Putz... Deveria ter comprado 2 kits... Agora tá 190 cada kit e eu peguei por 75...
É... Vou esperar uma nova promoção (risos)
Os alto-falantes são bons, mas vou ter que colocar um sub se quiser um pouco mais de qualidade.
Boa tarde João Paulo! Coincidentemente também sou de BH, e tb me chamo João Paulo, kkkkkk.
E assim como você, recentemente adquiri meu primeiro 4x4, no caso um kia sportage. Assim como você tive alguns problemas mas estou sanando-os aos poucos.
Como somos novatos e fracos no assunto, vamos combinar de dar umas voltas, oq acha? Anima?
JoãoPaulo-Bhz
22/01/2014, 02:09
Boa tarde João Paulo! Coincidentemente também sou de BH, e tb me chamo João Paulo, kkkkkk.
E assim como você, recentemente adquiri meu primeiro 4x4, no caso um kia sportage. Assim como você tive alguns problemas mas estou sanando-os aos poucos.
Como somos novatos e fracos no assunto, vamos combinar de dar umas voltas, oq acha? Anima?
Fala Hendrix! Nome bonito o seu, hahaha. Então cara, claro que podemos marcar, se quiser te levo no meu meca que é show de bola e gente fina, se deixar passo o dia na oficina batendo papo com ele e aprendendo mais de mecânica. Tenho um amigo que está a mais tempo nesse mundo e está me apresentando o pessoal aos poucos, negócio que o pessoal lá curte uns negócios mais pe$ado$, ainda não tive condição de equipar o carro, mas passeios bem tranquilos em estradão animo qualquer hora! Pra vc ter ideia, amanhã mando reformar a capota e o acabamento das portas, uns 4 dias sem a viatura. Se tudo der certo acho que mês que vem consigo colocar os calços, trocar molas e suspensão, ai quem sabe em março eu troco de pneu, hahahaha. Comigo vai sendo assim, devagar quase parando mas feliz da vida com meu Napalm!
Mora em qual bairro? Eu estou no Luxemburgo. Me procura no Facebook, João Paulo Ferreira, a foto sou eu fazendo um gesto carinhoso(:odedo2:) ao lado da minha viatura, hahaha. É sempre bom ter cia para começar e não deixar o outro desanimar quando as coisas parecem estar ruins. No que puder te ajudar e estiver no meu alcance terei o maior prazer!
Grande abraço!
Fala Hendrix! Nome bonito o seu, hahaha. Então cara, claro que podemos marcar, se quiser te levo no meu meca que é show de bola e gente fina, se deixar passo o dia na oficina batendo papo com ele e aprendendo mais de mecânica. Tenho um amigo que está a mais tempo nesse mundo e está me apresentando o pessoal aos poucos, negócio que o pessoal lá curte uns negócios mais pe$ado$, ainda não tive condição de equipar o carro, mas passeios bem tranquilos em estradão animo qualquer hora! Pra vc ter ideia, amanhã mando reformar a capota e o acabamento das portas, uns 4 dias sem a viatura. Se tudo der certo acho que mês que vem consigo colocar os calços, trocar molas e suspensão, ai quem sabe em março eu troco de pneu, hahahaha. Comigo vai sendo assim, devagar quase parando mas feliz da vida com meu Napalm!
Mora em qual bairro? Eu estou no Luxemburgo. Me procura no Facebook, João Paulo Ferreira, a foto sou eu fazendo um gesto carinhoso(:odedo2:) ao lado da minha viatura, hahaha. É sempre bom ter cia para começar e não deixar o outro desanimar quando as coisas parecem estar ruins. No que puder te ajudar e estiver no meu alcance terei o maior prazer!
Grande abraço!
Fala brother, não achei vc lá... Manda seu e-mail q é mais fácil.
Vamos combinar depois de encontrar e trocar umas ideias, tenho algum conhecimento em mecânica, tenho bons amigos mecânicos tb caso você precise.
Sobre os calços posso te ajudar, eu mesmo providenciei os que coloquei na minha viatura, fica bem mais em conta.
Abraços
prgaviaop
22/01/2014, 10:22
Putz... Deveria ter comprado 2 kits... Agora tá 190 cada kit e eu peguei por 75...
É... Vou esperar uma nova promoção (risos)
Os alto-falantes são bons, mas vou ter que colocar um sub se quiser um pouco mais de qualidade.
Troquei os meus originais por modelos Bomber de mesmo tamanho. Não optaria por algo com esse nome, mas respeitei a indicação do meu eletricista e acabei satisfeito com o resultado. Foi o que eu esperava: previsível falta de graves, mas qualidade muito superior à dos originais.
Enfim, procure saber sobre eles, que são bem mais baratos do que esses que você parece estar pretendendo pôr agora. Não vão te poupar da necessidade de um sub no futuro, mas vão te poupar algum dinheiro.
JoãoPaulo-Bhz
22/01/2014, 12:29
Fala brother, não achei vc lá... Manda seu e-mail q é mais fácil.
Vamos combinar depois de encontrar e trocar umas ideias, tenho algum conhecimento em mecânica, tenho bons amigos mecânicos tb caso você precise.
Sobre os calços posso te ajudar, eu mesmo providenciei os que coloquei na minha viatura, fica bem mais em conta.
Abraços
Xará, meu email é jp.bhz@terra.com.br
Vamo combinar sim, qualquer dica sempre é bem vinda.
Fernando Camelier
22/01/2014, 14:20
Troquei os meus originais por modelos Bomber de mesmo tamanho. Não optaria por algo com esse nome, mas respeitei a indicação do meu eletricista e acabei satisfeito com o resultado. Foi o que eu esperava: previsível falta de graves, mas qualidade muito superior à dos originais.
Enfim, procure saber sobre eles, que são bem mais baratos do que esses que você parece estar pretendendo pôr agora. Não vão te poupar da necessidade de um sub no futuro, mas vão te poupar algum dinheiro.
Paulo, esses que eu comprei e já chegaram são muito bons, mas como todo falante de 4" não tem graves suficientes.
Vou comprar mais um par pra fechar o sistema e depois instalar uma caixa selada, mas sem muitas pretensões de barulho, só pra melhorar a qualidade.
JoãoPaulo-Bhz
22/01/2014, 15:38
Paulo, esses que eu comprei e já chegaram são muito bons, mas como todo falante de 4" não tem graves suficientes.
Vou comprar mais um par pra fechar o sistema e depois instalar uma caixa selada, mas sem muitas pretensões de barulho, só pra melhorar a qualidade.
Exatamente, so com as duas da frente to achando bem fraco e tem que deixar no talo para conseguir escutar alguma coisa. Minha viatura alem de bater tudo dentro, a capota de lona ajuda a deixar ensurdecedor, hahahaha, ainda mais toda fudida e com ela batendo em todo lado.
Vou comprar mais 2 de 4pol iguaizinhos os da Arlen que eu coloquei na frente, achei por 58 dinheiros nas casas Bahia.
Outra coisa, deixei hoje lá na capotaria para refazer as portas e a capota, to botando fé que vai ficar do caralho demais! Próximo passo é colocar os calços no mês que vem e ver se consigo trocar os pneus!!!
O piso deixei pra depois, ia aumentar mais 800 latinhas e ia ficar apertado pra mim. Vou procurar um lanterneiro e ver se el faz o piso em manta asfáltica pra mim, ai é só alegria!
Exatamente, so com as duas da frente to achando bem fraco e tem que deixar no talo para conseguir escutar alguma coisa. Minha viatura alem de bater tudo dentro, a capota de lona ajuda a deixar ensurdecedor, hahahaha, ainda mais toda fudida e com ela batendo em todo lado.
Vou comprar mais 2 de 4pol iguaizinhos os da Arlen que eu coloquei na frente, achei por 58 dinheiros nas casas Bahia.
Outra coisa, deixei hoje lá na capotaria para refazer as portas e a capota, to botando fé que vai ficar do caralho demais! Próximo passo é colocar os calços no mês que vem e ver se consigo trocar os pneus!!!
O piso deixei pra depois, ia aumentar mais 800 latinhas e ia ficar apertado pra mim. Vou procurar um lanterneiro e ver se el faz o piso em manta asfáltica pra mim, ai é só alegria!
Manta asfáltica ou bate-pedra? Se for bate pedra dá pra fazer em casa mesmo, é mole mole
tjflorindo
22/01/2014, 22:42
Já passei por isso...
Lembre-se que bate-pedra não protege de agua (é permeável) então perde a função pra passar pelo lado de dentro do assoalho. Eu usei manta asfaltica, comprada em lojas de materias de construção. Ela vem com uma faixa de betume (piche) de um lado e do outro lado uma cobertura de alumínio. Não é tão caro e pra colocar é fácil, precisa apenas de um soprador térmico para ir assentando ela.
Manta asfáltica ou bate-pedra? Se for bate pedra dá pra fazer em casa mesmo, é mole mole
JoãoPaulo-Bhz
23/01/2014, 00:19
Quero fazer os dois, se o bate bedra nao for necessário, passo so a manta e deixo nela mesmo. A preguiça de fazer sozinho é desmontar e lixar. Queria achar a manta toda preta, sem escrito nem nada e deixar assim mesmo. Perguntei pro Fabil aqui do forum que é de BH tb e ele me indicou um cara que faz isso pra mim, vou ver se ligo amanhã e troco ideia com ele.
o assoalho nem ta tão fudido. Parece sem ferrugem nenhuma, tem um resto de espuma e mais algumas coisas que nao identifiquei, só sei que não é ferrugem, hahaha
Quero fazer os dois, se o bate bedra nao for necessário, passo so a manta e deixo nela mesmo. A preguiça de fazer sozinho é desmontar e lixar. Queria achar a manta toda preta, sem escrito nem nada e deixar assim mesmo. Perguntei pro Fabil aqui do forum que é de BH tb e ele me indicou um cara que faz isso pra mim, vou ver se ligo amanhã e troco ideia com ele.
o assoalho nem ta tão fudido. Parece sem ferrugem nenhuma, tem um resto de espuma e mais algumas coisas que nao identifiquei, só sei que não é ferrugem, hahaha
Mas nenhum desses 2 dá acabamento visualmente bonita. Pq você não leva no capoteiro que você já está mexendo e poe aqueles plásticos próprios pra isso? Fica mais bacana o acabamento...
mas.marco
23/01/2014, 11:30
tem um resto de espuma e mais algumas coisas que nao identifiquei, só sei que não é ferrugem, hahaha
A famosa INHACA!
ahaha
Posso dar um pitaco? Após o 'bate pedra' (lixar, passar os produtos anti ferrugens e pintar), pq não um borrachao?
O lance é praticidade e estetica ou acustica?
Se for acustica, vi aqui no forum (tem tempo) sobre um servico desses, de borracha em todo o chao do carro. Além de bonito, segundo a leitura, o barulho interno melhorou muito.
Além da praticidade da borracha: tirou, lavou, tá nova.
JoãoPaulo-Bhz
23/01/2014, 12:06
Hendrix e Marco,
as ideias são boas. A questão pra mim é praticidade, só na manta não precisa nem de tirar, é só tacar água mesmo. Não fico tão preocupado com beleza, qualquer coisa guardo o carpete e se for vender coloco novamente. O problema que o carpete ta detonado, quase podre em alguns lugares. A manta eu vou colocar de qualquer jeito por questão de proteção contra ferrugem, impermeabilização total, as vezes coloco o borrão por cima. Esse borrachão é tipo aqueles pisos de banheiro? Mas sem as bolinhas claro. Seria tipo esse modelo? Piso de Borracha Diamante Preto | Casa do Borracheiro (http://www.casadoborracheiro.com.br/produtos/piso-antiderrapante-6)
Abraço moçada!
mas.marco
23/01/2014, 18:23
Quase isso aí.
Ó:
Rhino Linings Brasil » Aplicações automotivas (http://www.rhinolinings.com.br/aplicacoes/automotivas/)
JoãoPaulo-Bhz
23/01/2014, 20:25
Quase isso aí.
Ó:
Rhino Linings Brasil » Aplicações automotivas (http://www.rhinolinings.com.br/aplicacoes/automotivas/)
Único foda é que em BH não tem empresa que aplica esse negócio. Muito interessante, mas deve ser caro pra caralho. Acho que a manta asfáltica com a borracha vai ficar bem mais barato, hahaha
Brunomarinhoadm
27/01/2014, 13:39
Vou substituir o carpete do porta mala do meu, (que vai ate debaixo dos bancos) por uma borracha cortada exatamente do mesmo tamanho... Vou usar aquela fina com bolinhas, igual de piso de rampas e academias. é aproximadamente 25$ o metro quadrado, e vai eliminar os ruidos do banco balançando, chave de roda batendo na lata, etc
O João, quando vamos dar uma volta? Anima neste fds?
JoãoPaulo-Bhz
29/01/2014, 20:41
O João, quando vamos dar uma volta? Anima neste fds?
Se eu tiver com a viatura animo fácil! Mas coisa bem leve, hahaha. Esse mês de fevereiro eu com certeza vou subir o Napalm, trocar as rodas e colocar de ferro e trocar os pneus. O foda que ta sem proteção nenhuma debaixo dele, se sobrar $$$ vou colocar tb.
Não sei se vou estar com ela pq vou tentar levar amanhã mesmo para mudar o offset das rodas que vou trocar com um conhecido, se não acho que nem os pneus que estão nele vão caber. Vou pegar ele por volta de meio dia na capotaria e ir direto no Roberto Talas. Se eu apelar acabo comprando 5 rodas de ferro usadas na base de troca, caso o cara não me dê um retorno hoje.
Claro, coisa leve, tenho as manhas tb não....
Sobre subir a viatura, vamos conversar pq qq coisa te ajudo, tenho uns contatos.
Oq q pegou com as rodas?
prgaviaop
30/01/2014, 10:11
Se eu tiver com a viatura animo fácil! Mas coisa bem leve, hahaha. Esse mês de fevereiro eu com certeza vou subir o Napalm, trocar as rodas e colocar de ferro e trocar os pneus. O foda que ta sem proteção nenhuma debaixo dele, se sobrar $$$ vou colocar tb.
Não sei se vou estar com ela pq vou tentar levar amanhã mesmo para mudar o offset das rodas que vou trocar com um conhecido, se não acho que nem os pneus que estão nele vão caber. Vou pegar ele por volta de meio dia na capotaria e ir direto no Roberto Talas. Se eu apelar acabo comprando 5 rodas de ferro usadas na base de troca, caso o cara não me dê um retorno hoje.
Se o dinheiro tá contado, opte pelas proteções inferiores, João Paulo. A tentação de ver a viatura levantada e agressiva é grande, mas se você já cogita aventurar-se no offroad, não protele. Um carro baixo já blindado engarranchado num "murundú" não te causará prejuízo. Já um levantado, mas com as partes delicadas expostas é bem diferente.
JoãoPaulo-Bhz
30/01/2014, 10:21
Sobre subir a viatura, vamos conversar pq qq coisa te ajudo, tenho uns contatos.
Oq q pegou com as rodas?
Quero tirar essas rodas de liga. São até bonitas, mas não confio muito não. Consegui 4 rodas do Samurai por 500 latinhas de um cara de Contagem inclusive. Se não der negócio com ele, tem outro vendendo também que troca pau a pau comigo, só que essas estão com offset positivo, ai teria que mandar mudar o centro, coisa que la no Roberto Talas demora uns 3 a 5 dias...
Tem uns conhecidos meus querendo fazer 7 Rios no Sábado, anima? Pelo jeito é confirmado. Me adiciona no Facebook https://www.facebook.com/joaopaulosoaresferreira e vou te mantendo informado. Segundo meu amigo 7 Rios faz até de Uno Fire, hahahaha
JoãoPaulo-Bhz
30/01/2014, 10:25
Se o dinheiro tá contado, opte pelas proteções inferiores, João Paulo. A tentação de ver a viatura levantada e agressiva é grande, mas se você já cogita aventurar-se no offroad, não protele. Um carro baixo já blindado engarranchado num "murundú" não te causará prejuízo. Já um levantado, mas com as partes delicadas expostas é bem diferente.
Fala Paulo! Pois é, eu to com medo de fazer coisa pesada sem as proteções, a vantagem que a principio, até para praticar, vou fazer só passeios bem tranquilos, como por exemplo que vai rolar esse sábado, 7 Rios. Negócio todo é que achei tudo por 1.000 latinhas mais ou menos, lá na Todo Terreno. Achei caríssimo, mas vi que é a média de preço. Eu vou olhar com um cara indicado por um amigo que faz, parece que pode sair metade do preço. Ai fico nesse dilema, pego as rodas que são uma excelente oportunidade que dificilmente consigo uma igual, invisto nas proteções com essa grana das rodas e por ai vai, hahaha. Indecisão do caralho!
ErtonSilva
30/01/2014, 10:26
eu não trocaria as rodas de jeito nenhum... dão outro visual no carro... e extremamente seguras tb...
tenho um amigo aqui de BH com um Vitara, só faz trilha pesada, e usa a mesma roda que vc tem... nunca teve problema.
detalhe... o fucinho do diferencial dianteiro é original ou já foi trocado pelo do Samurai? O original é de alumínio, não aguenta nada... te deixa no meio da trilha, por mais leve que seja....
investe em proteção e deixa essas rodas aí que não vai ter problema...
Tive um Vitara 97 e sei da valentia desses carros...
Abs...
Quero tirar essas rodas de liga. São até bonitas, mas não confio muito não. Consegui 4 rodas do Samurai por 500 latinhas de um cara de Contagem inclusive. Se não der negócio com ele, tem outro vendendo também que troca pau a pau comigo, só que essas estão com offset positivo, ai teria que mandar mudar o centro, coisa que la no Roberto Talas demora uns 3 a 5 dias...
Tem uns conhecidos meus querendo fazer 7 Rios no Sábado, anima? Pelo jeito é confirmado. Me adiciona no Facebook https://www.facebook.com/joaopaulosoaresferreira e vou te mantendo informado. Segundo meu amigo 7 Rios faz até de Uno Fire, hahahaha
JoãoPaulo-Bhz
30/01/2014, 10:34
eu não trocaria as rodas de jeito nenhum... dão outro visual no carro... e extremamente seguras tb...
tenho um amigo aqui de BH com um Vitara, só faz trilha pesada, e usa a mesma roda que vc tem... nunca teve problema.
detalhe... o fucinho do diferencial dianteiro é original ou já foi trocado pelo do Samurai? O original é de alumínio, não aguenta nada... te deixa no meio da trilha, por mais leve que seja....
investe em proteção e deixa essas rodas aí que não vai ter problema...
Tive um Vitara 97 e sei da valentia desses carros...
Abs...
Erton, estou mais inclinado pra isso também, se pensar friamente, é mais fácil alguma coisa debaixo do carro dar problema do que uma roda de liga leve. Sobre o focinho, ainda está com o original, problema que o pessoal mete a faca no preço dessa bosta, tem variação de 550(usado) a 1200(novo) latinhas!!!! Estou na saga ainda. Vou deixar de ser idiota e investir em proteção, só que é tanto oportunidade aparecendo e o dinheiro curta que a gente vai ficando maluco.
ErtonSilva
30/01/2014, 10:59
não gosto de intrometer no projeto dos outros... mas pensa o seguinte... se vc não compra o fucinho de ferro e quebra na trilha, vai gastar com um novo + reboque + amolação, etc etc...não sei se é seu caso, mas nessas horas que jipe quebra até a patroa baba na nossa orelha...
se vc trocar agora, ainda pode vender o original... o meu eu guardei... mas acabei vendendo fácil fácil...
Basicamente a preparação de um Vitara é:
- fucinho
- proteções
- lift
isso para bons passeios e coisas leves, e:
- xCrawler
- bloqueio
- parachoque
- guincho
se for para algo mais pesado...e pode saber que já já vc vai querer... começamos com passeio e depois nos rendemos...
conheço bem de Vitara... fiz de tudo no meu... de trilhas a quebras e falação da patroa... kkkkkkk
podem atirar as pedras... kkkkkkk
Vitara é uma viatura que limita em altura, mesmo com preparação... então melhor prevenir...
Erton, estou mais inclinado pra isso também, se pensar friamente, é mais fácil alguma coisa debaixo do carro dar problema do que uma roda de liga leve. Sobre o focinho, ainda está com o original, problema que o pessoal mete a faca no preço dessa bosta, tem variação de 550(usado) a 1200(novo) latinhas!!!! Estou na saga ainda. Vou deixar de ser idiota e investir em proteção, só que é tanto oportunidade aparecendo e o dinheiro curta que a gente vai ficando maluco.
Concordo com o Erton tb.
Melhor você fazer o que é "importante" primeiro, e deixar as perfumarias (como a troca de roda) pra outra ocasião mais oportuna $$$$$.
Mas tudo depende do seu uso cara, eu por exemplo quero somente fazer passeios leves com a patroa, então só levantei o carro e boa.
ErtonSilva
30/01/2014, 11:12
Hendrix... Sportage tb aguenta o tranco... tem um amigo aqui de BH que preparou uma e só faz trilha pesada... no início chamavam ele de doido, mas hj ele sobe em lugares que outros "valentes" ficam... claro que tudo foi experiência... não existia preparação para Sportage quando ele começou... ele mais um amigo de Pedro Leopoldo fizeram td... hj o Sportage dele tá um monstrinho... confere no tópico dos Sportage depois... ele deve andar sumido do Forum por causa do Facebook (normal)... chama DouglasMac aqui no Forum... no Face deve ser Douglas Machado...
apareçam no encontro das quartas na pampulha... tem de tudo... rsrsrss
Concordo com o Erton tb.
Melhor você fazer o que é "importante" primeiro, e deixar as perfumarias (como a troca de roda) pra outra ocasião mais oportuna $$$$$.
Mas tudo depende do seu uso cara, eu por exemplo quero somente fazer passeios leves com a patroa, então só levantei o carro e boa.
JoãoPaulo-Bhz
30/01/2014, 11:20
Valeu demais as dicas Erton. Vou agora atarde no cara que meu amigo indicou que faz as proteções por um preço mais bacana e posto o orçamento. Vou tirar umas fotos da capota nova tb. Estou na saga do focinho, estou procurando lá no Traçado 4x4 de Floripa.
Sobre os encontros de quarta, eu fui uma vez, meu amigo que ta me ajudando em tudo é o Conrado Gravito, tem um Troller e um Willys amarelo. Semana que vem animo de aparecer.
Hendrix... Sportage tb aguenta o tranco... tem um amigo aqui de BH que preparou uma e só faz trilha pesada... no início chamavam ele de doido, mas hj ele sobe em lugares que outros "valentes" ficam... claro que tudo foi experiência... não existia preparação para Sportage quando ele começou... ele mais um amigo de Pedro Leopoldo fizeram td... hj o Sportage dele tá um monstrinho... confere no tópico dos Sportage depois... ele deve andar sumido do Forum por causa do Facebook (normal)... chama DouglasMac aqui no Forum... no Face deve ser Douglas Machado...
apareçam no encontro das quartas na pampulha... tem de tudo... rsrsrss
valeu brother, obrigado pelas dicas
JoãoPaulo-Bhz
30/01/2014, 17:34
Pronto pessoal,
viatura na mão com capota nova! Ficou do caralho demais, o carro é outro!!! As portas ficarem perfeitas, parecem as originais, o couro preto foi colado, sem costuras nem nada, os comandos do vidro estão nivelados, na altura certa, perfeito! Esqueci de tirar as fotos das portas, mas segurem algumas das capotas.
449062449063449064449065
Eu fui com meu amigo em um meca que mexe com tudo também, fica no Bairro Tupi, indo para o Mega Space. Ele vai fazer os protetores pra mim sob medida, fechamos em 600,00 latinhas. Vai ser o protetor de tanque, uma chapa grande para proteger o fundo do carro e o peito de aço. Ficou mais barato do que comprar as 3 proteções na Todo Terreno, que ficaria mais ou menos 1.100,00 latinhas com instalação. Ele já tirou as medias, acho que semana que vem ele vai instalar tudo, vou ficar com a viatura no estaleiro por dois dias.
Uma notícia triste é sobre as bichacinética do lado do passageiro, to achando que vai dar algum problema nela cedo ou tarde. Quando giro o volante inteiro para direita e começo a movimentar o carro bem devagar para frente rola um grilo um pouco alto, parece que tem alguma coisa solta ou um ferro raspando em outro gerando esse barulho bem agudo. Alguém tem palpite do que pode ser? Fora isso tá só alegria!!!!
JoãoPaulo-Bhz
30/01/2014, 17:57
O que ta me fudeno é focinho. Alem de estar difícil de achar, está MUITO caro. Igual eu falei, de 500 a 1200 reais. O que estava me pedindo 550 a uma semana atras já subiu pra 700 conto, fala sério...
A princípio vai ser só isso mesmo, levantar, proteções, pneus novos. Acho que daqui uns 2 ou 3 meses consigo trocar o focinho. Acabei de conversar com o pessoal da Traçado 4x4 em Floripa e eles não tem. Lá vou comprar um volante novo pq o meu está destruído, sem buzina e tal. Mas em umas 2 ou 3 semanas ele já vai ta quase pronto, vai faltar so o focinho.
Lembrei de uma coisa que eu esqueci de comentar, snorkel! Vale a pena um caseiro mesmo com as receitas de sempre ou comprar um próprio? Achei caro demais os que já são comprados pronto para uma peça de plástico ou um cano de PVC com uma coifa.
luiztacco
30/01/2014, 18:55
Pronto pessoal,
Uma notícia triste é sobre as bichacinética do lado do passageiro, to achando que vai dar algum problema nela cedo ou tarde. Quando giro o volante inteiro para direita e começo a movimentar o carro bem devagar para frente rola um grilo um pouco alto, parece que tem alguma coisa solta ou um ferro raspando em outro gerando esse barulho bem agudo. Alguém tem palpite do que pode ser? Fora isso tá só alegria!!!!
Você estava em 4x4 ou 4x2 quando escutou esse barulho?? Pergunto porque com o carro em 4x2 as rodas da frente não tracionam, então as homocinéticas girariam livres sem força de tração.
JoãoPaulo-Bhz
30/01/2014, 19:26
Você estava em 4x4 ou 4x2 quando escutou esse barulho?? Pergunto porque com o carro em 4x2 as rodas da frente não tracionam, então as homocinéticas girariam livres sem força de tração.
Estava em 4x2. A viatura tem roda livre automática, apesar de não ter certeza da condição delas. Esse barulho só da no lado do passageiro quando giro o volante e em baixa velocidade, quando estou manobrando o carro.
tjflorindo
31/01/2014, 01:09
João Paulo, o preço do usado é mais ou menos esse mesmo. Há um ano atrás paguei R$ 700 no focinho do Samuka usado. Se achar, dê preferência para os focinho da tracker a diesel, tmb é de aço e não precisa de adaptação. O meu comprei de um gaucho que estava colocando eixos de rural no samurai, achei pelo Mercado livre. Coloca um anuncio de procura da peça nos classificados aqui do fórum que já aparece um pra vender.
Sobre as proteções, do meu vitara mandei fazer tmb.....muito bom o custo benefício
O que ta me fudeno é focinho. Alem de estar difícil de achar, está MUITO caro. Igual eu falei, de 500 a 1200 reais. O que estava me pedindo 550 a uma semana atras já subiu pra 700 conto, fala sério...
A princípio vai ser só isso mesmo, levantar, proteções, pneus novos. Acho que daqui uns 2 ou 3 meses consigo trocar o focinho. Acabei de conversar com o pessoal da Traçado 4x4 em Floripa e eles não tem. Lá vou comprar um volante novo pq o meu está destruído, sem buzina e tal. Mas em umas 2 ou 3 semanas ele já vai ta quase pronto, vai faltar so o focinho.
Lembrei de uma coisa que eu esqueci de comentar, snorkel! Vale a pena um caseiro mesmo com as receitas de sempre ou comprar um próprio? Achei caro demais os que já são comprados pronto para uma peça de plástico ou um cano de PVC com uma coifa.
Fernando Camelier
31/01/2014, 14:20
João, sua viatura tá ficando muito bacana! Parabéns!
Continue assim e você nunca mais vai querer se separar dela (risos)
Abração!
Brunomarinhoadm
01/02/2014, 11:37
Oq q pegou com as rodas?
Tambem estou por perto, gostaria de me incluir nos rolezinhos! kkk
JoãoPaulo-Bhz
02/02/2014, 11:50
Tambem estou por perto, gostaria de me incluir nos rolezinhos! kkk
Fala Bruno!! Cara, pessoal tem marcado mais coisa pelo grupo 4x4 BH no facebook. Ontem rolou 7 Rios, foi muito doido, apesar da poeira e minha viatura não ter ar condicionado. O carro ta MUITO sujo por dentro, hahaha. Duas fotos para se ter uma ideia. Foram tiradas no meio do caminho, imagina como ficou no final. Outro detalhe foi que minha tarjeta da placa dianteira foi pro espaço, acho que perdi ela em algum rio, hahaha.
449342449343
mas.marco
02/02/2014, 21:05
O carro ta MUITO sujo por dentro, hahaha. Duas fotos para se ter uma ideia.
Canvas, naturalmente, entra uma poeira do cão.
Sujeito sai de casa e volta com sintomas de motocross.
O lance é usar viseira...
:grin:
JoãoPaulo-Bhz
02/02/2014, 21:42
Canvas, naturalmente, entra uma poeira do cão.
Sujeito sai de casa e volta com sintomas de motocross.
O lance é usar viseira...
:grin:
Agora imagina sem ar e tendo que andar com um vidro aberto? Juro, eu tive que assoar o nariz, saiu barro!!! Hahahaha.
Futuramente vou ter que refazer o ar desse carro. O compressor ta lá, mas não sei se o resto está. A capota nova segura até bem, negócio é o vidro aberto, só que tava quente demais, não tinha como ir com tudo fechado, ou morria com poeira ou morria de calor.
O mais legal foi que eu virei piada do comboio, hahaha
mas.marco
03/02/2014, 13:10
ó, quando for ver isso, do ar, cuide do compressor: é, ao meu ver, um dos melhores que existem.
troque o óleo, faça uma revisão e limpeza. MUITO difícil esse bicho estragar.
o resto, você vai dando um jeito, até pq é justamente o compressor a parte mais cara.
sucesso aí!
JoãoPaulo-Bhz
03/02/2014, 13:36
ó, quando for ver isso, do ar, cuide do compressor: é, ao meu ver, um dos melhores que existem.
troque o óleo, faça uma revisão e limpeza. MUITO difícil esse bicho estragar.
o resto, você vai dando um jeito, até pq é justamente o compressor a parte mais cara.
sucesso aí!
Mesmo ele estando aberto a muito tempo? Aberto que eu digo é sem o buraco de onde passa a serpentina e tal, onde iriam os canos. Deve ter entrado sujeira demais. É torcer para alguém recuperar ele.
JoãoPaulo-Bhz
04/02/2014, 20:57
Viatura no estaleiro... Colocando os calços de mola e trocando os de carroceria que são os originais, tanto que um deles já amassou a lata. Todas as buchas vão ter que ser refeitas. Cada dia que passa me da vontade de bater no antigo dono. Tem quer ser muito burro para deixar ficar como ficou algumas coisas tão bestas. Vai desamassar uma peça de ferro, fica embaixo do câmbio, não sei direito. Essa peça de ferro ta toda amaçada e rachada em um dos buracos dos parafusos. Vai desamassar ela toda na marreta e fazer as soldas. Vai trocar o interruptor de ré e instalar os alto falantes de 4" que estão faltando. Não sei o preço direito, acho que vai ser algo entorno de 800 a 1.000 latinhas.
O que encareceu mesmo foi o gasto do torneiro, só com mão de obra dele vai morrer uns 400 contos(40 reais a hora de trabalho). Só o kit comprado pronto fica em 500 reais mais ou menos, mais a mão de obra e por ai vai. Acho que está compensando, já que um dos calços de carroceria vai ter que ser um pouco maior para compensar a lata amassada pelo dono antigo boçal!
Fernando Camelier
05/02/2014, 08:41
Fala João, vou partir pra uma viatura de expedição e viagens mais longas, provavelmente a diesel.
De qualquer forma continuo por aqui pra qualquer dúvida.
Abração!
Viatura no estaleiro... Colocando os calços de mola e trocando os de carroceria que são os originais, tanto que um deles já amassou a lata. Todas as buchas vão ter que ser refeitas. Cada dia que passa me da vontade de bater no antigo dono. Tem quer ser muito burro para deixar ficar como ficou algumas coisas tão bestas. Vai desamassar uma peça de ferro, fica embaixo do câmbio, não sei direito. Essa peça de ferro ta toda amaçada e rachada em um dos buracos dos parafusos. Vai desamassar ela toda na marreta e fazer as soldas. Vai trocar o interruptor de ré e instalar os alto falantes de 4" que estão faltando. Não sei o preço direito, acho que vai ser algo entorno de 800 a 1.000 latinhas.
O que encareceu mesmo foi o gasto do torneiro, só com mão de obra dele vai morrer uns 400 contos(40 reais a hora de trabalho). Só o kit comprado pronto fica em 500 reais mais ou menos, mais a mão de obra e por ai vai. Acho que está compensando, já que um dos calços de carroceria vai ter que ser um pouco maior para compensar a lata amassada pelo dono antigo boçal!
show, depois quero ver os resultados
JoãoPaulo-Bhz
05/02/2014, 11:06
show, depois quero ver os resultados
Assim que pegar posto as fotos. Amanhã troco pneu e sexta as proteções! Ai fica faltando perfumaria.
mas.marco
05/02/2014, 13:34
Mesmo ele estando aberto a muito tempo? Aberto que eu digo é sem o buraco de onde passa a serpentina e tal, onde iriam os canos. Deve ter entrado sujeira demais. É torcer para alguém recuperar ele.
Crosta de poeira, o banho químico resolve fácil.
Não pode é estar quebrado por alguma batida...
Aquilo ali é um dinossauro. É só dar um tratinho que resolve.
Eguinaldo
08/02/2014, 18:04
João, depois mostra como ficaram essas proteçoes do cara do Tupi e o contato/endereço dele.
Abraço,
Eguinaldo
JoãoPaulo-Bhz
09/02/2014, 13:39
Pode deixar, essa semana vou lá sem falta. Peguei a viatura sexta com os calços mas não tirei foto. Tive um probleminha com um parafuso quebrado que amanhã vou no meca pra resolver, coisa rápida, ai já tiro fotos tb dela levantada. Ficou bonita demais!
Acho que essa semana consigo colocar os pneus novos tb, vamo ver.
Brunomarinhoadm
10/02/2014, 10:20
João, quanto ficou os calços? Colocou com o Caymm? E as proteções, colocou onde? quanto ?
JoãoPaulo-Bhz
10/02/2014, 11:21
João, quanto ficou os calços? Colocou com o Caymm? E as proteções, colocou onde? quanto ?
Bruno, o Caymme coloca tb, ele disse que dá um jeito, hahaha. La eu coloquei os calços(carroceria, mola e amortecedores dianteiro. O amortecedor traseiro ele soldou um prolongador, ficou bacana). Trocou praticamente todas as buchas do carro(todas feitas em PU lá mesmo), dois pivôs dianteiros e um retentor do diferencial. Só de torneiro foi 500 conto, material(PU e nylon) mais 500 mais ou menos, peças 300 e mão de obra 500. Ficou mais ou menos isso, total sei que deu 1.790,00 latinhas. Dinheiro pra caralho, mas o carro é outro, não parece mais o mesmo. Se fosse só os calços ficaria em mais ou menos 600 a 800 latas.
As proteções eu vou colocar com o Vinicio, lá no bairro Tupi. Ele tirou as medias e com mão de obra e material fechei 600, devo colocar essa semana. Vou voltar no Caymme hj pq faltou arrumar algumas coisas e aproveito tiro algumas fotos para mostrar como ficou.
JoãoPaulo-Bhz
11/02/2014, 17:12
Tirei duas fotos mais ou menos na minha garagem, mas acho que da pra ver como que ta ficando. Amanhã troco os 4 pneus, vou colocar Nexen Roadian MT(https://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2643). Achei por um preço bom demais aqui em BH na medida 235/75 R15, cada vai sair por 429,00 latas instalado e balanceado. Vou mandar alinhar também, já que depois de colocar os calços e tal, desalinho totalmente, tanto que o carro a 30km/h na reta ele ta cantando pneu. Amanhã coloco fotos com pneu colocado.
Segue as duas mais ou menos ai.
450608450609
diegotmc
11/02/2014, 17:33
Tem que fazer cambagem na frente. Seus espaçadores de amortecedor já tem a compensação?
No meu não tem, precisei aumentar o furo do amortecedor pra refazer o ajuste. Dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/97332-espacador-calco-de-uma-polegada-altera-cambagem-2.html
JoãoPaulo-Bhz
11/02/2014, 17:52
Tem que fazer cambagem na frente. Seus espaçadores de amortecedor já tem a compensação?
No meu não tem, precisei aumentar o furo do amortecedor pra refazer o ajuste. Dá uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/97332-espacador-calco-de-uma-polegada-altera-cambagem-2.html
Humm, confesso que não sei viu. Vou ter que ver com o meca. Quando tirei ele da oficina ele falou comigo que ia cantar pneu mesmo pq desalinhou e só de mandar alinhar ia resolver o problema. Acredito que ele tenha feito essa compensação sim, já que ele levantou um punhado de Vitara na vida dele, hahahaha
JoãoPaulo-Bhz
11/02/2014, 17:55
Outra coisa é que eu acho que na dianteira não precisou de prolongador, acho que deu curso, mas posso estar enganado, vou confirmar com ele aqui.
diegotmc
11/02/2014, 17:59
Pelas fotos que você postou, dá pra ver a cambagem positiva na frente
JoãoPaulo-Bhz
11/02/2014, 18:00
Resolvido, amanhã onde vou colocar os pneus e alinhas, fazem regulagem de câmber e cáster, qualquer zebra volto no meca, hehehe
JoãoPaulo-Bhz
12/02/2014, 13:00
Sapatos novos 235/75 R15 Nexen RO-MT. Pneu muito bacana mesmo! Só tem que acertar a cambagem, não fizeram pra mim onde troquei os pneus, só alinharam.
450744
Acabei de comprar um volante original usado e o acabamento da chave de seta, ambos na Traçado 4x4, volante 190,00 latinhas, acabamento 120,00 e frete 23,30, tudo 333,30 latinhas. Depois que acertar a cambagem, colocar o acabamento e trocar o volante o carro vai ta perfeito, do jeito que eu queria!!!!
Supercharger
14/02/2014, 00:20
Acerte logo esta cambagem para não estragar um par de pneus novos.
Sobre o espelho retrovisor, o da Fiorino no lado do passageiro fica obstruído pela coluna. O que adapta melhor é o da Towner.
JoãoPaulo-Bhz
16/02/2014, 18:58
A cabagem meu meca vai acertar pra mim, parece que o cara de onde troquei o pneu e balanceei que pagou pau e me indicou um lugar de um amigo dele, parece que lá eu não gastaria menos de umas 1.000,00 latinha para fazer o serviço... Vai tomar no cu né?! Então vou no meu meca, vai acertar lá mesmo e depois volto no lugar que alinhei para conferir, já que o cara falou que não vou precisar pagar o retorno.
Agora o próximo passo é o parachoque traseiro, estou na busca de um tubular. Alguém sabe ou tem noção de preço? Achei entre 400 e 600 reais. É isso mesmo? Algum lugar com preço bom que parcele aqui em BH? Queria tentar soldar um tubo no dianteiro também para fixar mais dois faróis de milha e, futuramente, um berço para guincho.
451364
Este é o que eu uso como referência.
JoãoPaulo-Bhz
16/02/2014, 19:27
451367
A noturna de sexta foi do caralho!!!
JoãoPaulo-Bhz
26/02/2014, 12:32
Proteções estão sendo instaladas. Busco amanhã no meu meca e posto fotos. O volante novo chegou e o acabamento da chave de seta também, só que tem um problema, a capa de plástico encaixa direitinho, só que pega no volante, deixando ele meio duro... Alguém sabe como resolver isso?
Proteções estão sendo instaladas. Busco amanhã no meu meca e posto fotos. O volante novo chegou e o acabamento da chave de seta também, só que tem um problema, a capa de plástico encaixa direitinho, só que pega no volante, deixando ele meio duro... Alguém sabe como resolver isso?
corta um pedaço da capa, kkkkk
Fernando Camelier
07/04/2014, 07:18
Fala João, desistiu da viatura?
A minha eu despachei pra pegar uma de expedição. Foi com dor no coração, mas faz parte do crescimento.
Um abraço!
JoãoPaulo-Bhz
15/04/2014, 20:40
Fala pessoal, bom tempo que não entro aqui. Acho que é bom sinal no fim das contas, pq a viatura não deu problema nenhum e está justinha, aguentou um bucado de trilha comigo.
Como o amigo Fernando disse, Infelizmente o Canvas para o dia a dia está cada vez mais complicado. Passei apertos nos dias de chuva e todas as vezes que precisei estacionar na rua foi um cagaço só.
Alem disso, apareceu uma oportunidade de ouro para mim que não tinha como deixar escapar. O Sem Loção daqui do fórum, meu companheiro de trilhas Daniel Ielpo estava vendendo a sua TR4 Long Range Engraçadinha. Negociamos por um preço muito bacana e ai não teve jeito.
Essa TR4 é uma das, se não for a melhor de BH. Já está com lift de 3", pneus mud, bloqueio traseiro, proteções, estribo lateral e mais algumas coisas recém trocadas, enfim, o carro é uma joia! Estou impressionado com a viatura que já está comigo, mas não me esquecerei numa do meu primeiro traçado, meu Vitara Canvas Napalm, meu amor pela Suzuki será eterno e assim que possível quero outro Viatara como segundo carro e pretendo monstrifica-lo! Agradeço a todos pela ajuda nos momento de desespero e as dicas que tive. Se precisarem de ajuda podem contar comigo pois continuarei a frequentar esta área do fórum. Um grande abraço a todos!
Fernando Camelier
16/04/2014, 08:11
Que bom você encontrou o seu novo carro!
Eu ainda estou procurando um novo, mas pra expedição, mas acho que vai demorar um pouco, pois olhei mais de 30 carros em cerca de um ano e meio até encontrar o Vitara Canvas.
Pra você ver como as pessoas estão na mesma procura que eu, 2 dias depois que divulguei foi vendido.
Eu ainda estou avaliando que carro seria melhor pra mim. Estou entre uma Toyota SW4 e um Land Rover Defender 110.
Comecei a procurar...
Indiquei seu carro pra um cara do RJ, espero que ele te ligue.
Um abraço
Rodrigo Biscoito
14/05/2015, 11:21
Baum Galera.
Alguem tem o telefone ou o site desse Edmur ???
Valeu pela resposta pessoal. Conversei com um amigo ontem no encontro la na Pampulha e ele me deu algumas ideias e cheguei numa conclusão, vou ter que ter muito carinho com ele, inclusive para conseguir fazer trilhas leves e médias. Ai ele me deu uma ideia "leva no Edmur e fala com ele pra montar tudo pra vc". Tenho um orçamento de uns 3.000 dilmas pra gastar na viatura, e o Edmur é o papa da suzuki em BH, acho que vou chegar lá e pedir pra ele dar uma avaliada no carro e falar com ele, faz tudo que vc conseguir por 3mil pra conseguir deixar ele pelo menos para ir pro mato. Ai arrumaria os instrumentos e detalhes do vidro, dar uma conferida no motor e trocar o que tiver que trocar. O que sobrar coloca de equipamento(roda livre, me indicaram o focinho do samurai e etc).
Acha que com esse orçamento da pra fazer alguma coisa bacana? Dependendo da forma de pagamento consigo estiar até uns 3.500, se ele aceitar parcelar pra mim no cheque de ums 5 a 6 vezes.
jorgeffn
14/05/2015, 11:31
Baum Galera.
Alguem tem o telefone ou o site desse Edmur ???
http://minasmotors.blogspot.com.br/2011/11/contato.html
abs!