Ver Versão Completa : Ranger 98 xlt 4X4 disel
ricardo.santos
04/12/2013, 08:38
Bom dia galera!
Sou novo no site, e estou comprando uma ranger 98 cs 4X4 diesel, mais não entedendo muito do assunto oque devo observar para saber que o carro esta bom e nao vai me dar muito problema.
Desde já agradeço a todos.
Rodrigo Fuckner
05/12/2013, 09:00
Olá Ricardo.
Bom, você acabou não falando qual é o motor que está equipando a sua ranger mas pelo ano creio que seja o Hsd 2.5.
Cara, eu particularmente não recomendo o Maxion 2.5, é um motor relativamente fraco mesmo turbinado... Acho melhor você investir um pouco mais e pegar uma com motor Maxion 2.8 (PowerStroke) que já é bem melhor.
Mas em todo caso você deverá observar os seguintes pontos:
As rangers tem acionamento do 4x4 elétrico, então verifique se está funcionando corretamente;
Levante um pouco vareta do óleo e com a caminhonete ligada mande alguém acelerar, ela NÃO PODE de jeito nenhum espirrar óleo;
Veja se o nível do fluido da embreagem está ok, porque se tiver baixo corre o risco de estar vazando, ai pode ser o atuador que é uma peça barata, no entanto você tem que desmontar a caixa inteira para trocá-lo;
Creio que seja isso... Abraço!
ricardo.santos
06/12/2013, 08:45
Olá Ricardo.
Bom, você acabou não falando qual é o motor que está equipando a sua ranger mas pelo ano creio que seja o Hsd 2.5.
Cara, eu particularmente não recomendo o Maxion 2.5, é um motor relativamente fraco mesmo turbinado... Acho melhor você investir um pouco mais e pegar uma com motor Maxion 2.8 (PowerStroke) que já é bem melhor.
Mas em todo caso você deverá observar os seguintes pontos:
As rangers tem acionamento do 4x4 elétrico, então verifique se está funcionando corretamente;
Levante um pouco vareta do óleo e com a caminhonete ligada mande alguém acelerar, ela NÃO PODE de jeito nenhum espirrar óleo;
Veja se o nível do fluido da embreagem está ok, porque se tiver baixo corre o risco de estar vazando, ai pode ser o atuador que é uma peça barata, no entanto você tem que desmontar a caixa inteira para trocá-lo;
Creio que seja isso... Abraço!
vlw, Rodrigo é acabei me esquecendo mais o motor e o Hsd 2.5 mesmo, mais vlw. pela resposta
Moisés S.M
06/12/2013, 10:12
Ricardo,vou te dar uma dica,coloca no Google,Ranger HSD 4x4 Brasil,vai aparecer muita mas muita coisa relacionada a ela,tudo oque o pessoal já falou por aqui... abs!