PDA

Ver Versão Completa : Gambiarra original



Kerosene
18/11/2005, 07:31
Pessoal,
já ví poucos trolers, mas todos que reparei, a carcaça do diferencial dianteiro foi virada de ponta cabeça e ganhou novos munhões mais reforçados, mas o resto creio ser um dana 44, em alguns pontos e piorado em outros. Esse tombo que deram na carcaça do diferencial não causa falta de lubrificação, ou foi modicado algum canal interno ?

É assim não é ??? Saiu de fábrica assim ???

abraço.

Wallace
18/11/2005, 10:54
Voce esta comparando o dana 44 do troller com o que?
Se for com os Danas 44 do Jipe são de gerações diferentes mas são todos danas 44.
Os Trollers a Diesel usam eixos com rodas de 6 furos e tam um eixo traseiro bem melhor (com freio a disco e semi-eixos flutuantes) já o dianteiro usa uma homocinetica no lugar da cruzeta do munhão, é mais forte que a cruzeta, mas o que tem cruzeta pode ser reforçado, mas é algo caro de se fazer (troca os semi-eixos e cruzeta).

almoraes
18/11/2005, 11:13
Nao sei de onde isso???

Virados?????

Os eixos dos trollers sao Dana 44, mas sao feitos especificamente para os Trollers (capa do eixo). O conjunto de coroa e pinhao é que pode ser substituido por varias relaçaoes, com as jeep, rural e etc..., pelo fato de também serem Dana 44.

Acho que o Bill, é quem usa uns eixos desses com relaçoes da Rural, mas isso nao quer dizer que a Troller pegou eixos de CJ e os virou de ponta a cabeça para usar em seus carros.

[ ]'s

Kerosene
18/11/2005, 14:58
Desculpe... Não foi isso que quis dizer....


quero dizer que usaram a carcaça do dana 44 de ponta cabeça para ser usado no troler....

mais precisamente o miolo da carcaça, ou seja a unica parte fundida do conjunto da carcaça que poderia ter sido montada como das rurais jeep e outro, foi montada de ponta cabeça.... nunca ví nenhum eixo cujas linhas de centro perpendiculares do conjunto fiquem excentricas no sentido horizontal, ficando o centro do pinhão acima do centro da carcaça.....

Entendem ???

Wallace
18/11/2005, 15:30
Isso, porque é um dana com pinhão alto.
Só tem vantagem sobre o normal, não é gambiara não.
Meu dana 30 usado na frente da Cherokee é assim.

billj
18/11/2005, 16:08
Desculpe... Não foi isso que quis dizer....


quero dizer que usaram a carcaça do dana 44 de ponta cabeça para ser usado no troler....

mais precisamente o miolo da carcaça, ou seja a unica parte fundida do conjunto da carcaça que poderia ter sido montada como das rurais jeep e outro, foi montada de ponta cabeça.... nunca ví nenhum eixo cujas linhas de centro perpendiculares do conjunto fiquem excentricas no sentido horizontal, ficando o centro do pinhão acima do centro da carcaça.....

Entendem ???



Até que sei, os eixos do Troller não são pinhão alto. Pelo menos o meu não é (2003).

Abraços,

Kerosene
18/11/2005, 16:43
A bola da carcaça parece ser fabricada exatamente com o mesmo molde do dana do jeep e rural, as nervuras de reforço da fundição estão nos mesmos pontos e mesmos tamanhos... Isso é fato.

Queria saber se os canais de lubrificação saõ invertidos ou se trabalha com nível de oleo mais alto.

Já tentei virar um dana de rural pra usar a bola do lado esquerdo e causou falta de lubrificação na relação pois o pinhão virava seco.....

Se o troler usa assim deve ter sido modificado internamente ou trabalha com nivel de oleo bem mais alto.....

Vou registrar o fato assim que possível....

edvaldo
18/11/2005, 22:47
a Dana só forneçe para troller a bolota do diferencial, o restante ou eh fabricado pela troller ou por terceiros, não acho dificil erros dessa natureza em se tratando da troller.

leovalle
18/11/2005, 22:59
Os 12 primeiros Trolhas são Bugues e cada um tem suas peculiaridades. O Saulo tem um desses. Pra poder usar o Full Lock Fase 4, a bola do diferencial dianteiro foi trocada por de Rural. Aos olhos de quem não sabe da história pode parecer estranho.

[]'s

almoraes
21/11/2005, 10:39
a Dana só forneçe para troller a bolota do diferencial, o restante ou eh fabricado pela troller ou por terceiros, não acho dificil erros dessa natureza em se tratando da troller.


Edvaldo;

Vc está enganado. Segundo informaçoes que tenho de uma pessoa do dept de engenharia da troller (Vinhedo-SP), eles já recebem os eixos prontos.

Depois de soldados os suportes de molas e tensores, monta-se os retentores, semieixos e etc...

Até onde sei, eles nao recebem somente a bolota de ferro fundido da Dana. Recebem tudo, que somente é montado após os serviços de solda!

[ ]'s