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Ver Versão Completa : Restauraçao do CJ5



s7diego
03/12/2013, 17:13
Pessoal sou novo aqui no forum e to comecando a restaurar ele que ja tenho a dez anos mas tava para a 8 anos, queria saber aonde posso comprar as pecas pra ele que tenho que trocar e to pensando em pintar de verde lincoln da ford é um verde bem escuro perolizado o que que voces me dizem??

Jackson Castro
03/12/2013, 23:19
Diego tem várias lojas na internet onde você poderá comprar suas peças, na medida em você for descobrindo qual peça vai precisar. Aqui no forum tambem tem os classificados onde poderá adquirir peças usadas e novas.

NMiller
04/12/2013, 00:43
Oi Diego,
A ideia é restaurar tudo e colocar original de tudo?
terá adaptações?
Boa sorte!!

s7diego
04/12/2013, 09:09
cara o foco nao e deixar 100% original mas nao tenho intencao de mudar muitas coisas so o mais essencial agora ainda vou fazer so a lataria dele e depois e os bancos, quero colocar direcao hidraulica qual modelo seria bom pra ele?? e queria saber qual loja e mais confiavel pra comprar pela internet.Vou pintar ele de um verde bem escuro o verde lincoln da ford acho que vai ficar legal.

tuna
04/12/2013, 11:27
cara o foco nao e deixar 100% original mas nao tenho intencao de mudar muitas coisas so o mais essencial agora ainda vou fazer so a lataria dele e depois e os bancos, quero colocar direcao hidraulica qual modelo seria bom pra ele?? e queria saber qual loja e mais confiavel pra comprar pela internet.Vou pintar ele de um verde bem escuro o verde lincoln da ford acho que vai ficar legal.

Diego, bem vindo! e parabéns pela coragem, só um pitaco, essa é só a minha opinião, tinta metálica não combina com cj, tenta experimentar um verde diferente mas liso, tenho certeza de que vc. vai achar algo bacana...

[]'s

Jackson Castro
04/12/2013, 12:42
Pintei o meu de verde igual ao renaut duster, dependendo da luz parece marrom a noite parece preto no sol forte parece dourado, na sobra lembra o verde do exército achei muito legal e até agora só recebi elogios.
Mas é uma pintura perolizada para um carro antigo tem gente que não gosta, eu faria de novo.
Uso e recomendo:
Direção hidráulica da s-10, coluna escamoteável da s-10 aproveitei e mudei o lugar dela para dentro do painel, pedaleira do opala, servo freio e cilindro mestre de freio de s-10, freio a disco dianteiro s-10 e traseira da combi.
Não quer mudar muita coisa vai de pneus até 31", maior já pega na no para-lama por dentro. roda pra esse tamanho de pneu uma de no máximo 8", tem disponível no mercado aro 15 e 16, acredito que uma original da f-1000 sirva.
o básico é isso.

Jackson Castro
04/12/2013, 12:53
Quanto às lojas eu já comprei na ZEZO4x4, tração mania, gama 4x4, paulista 4x4, josewal4x4, garra4x4, deeptec, recuperg. sempre recebi os produtos.

Ricardo MG
04/12/2013, 14:01
cara o foco nao e deixar 100% original mas nao tenho intencao de mudar muitas coisas so o mais essencial agora ainda vou fazer so a lataria dele e depois e os bancos, quero colocar direcao hidraulica qual modelo seria bom pra ele?? e queria saber qual loja e mais confiavel pra comprar pela internet.Vou pintar ele de um verde bem escuro o verde lincoln da ford acho que vai ficar legal.

Diego,

"IMHO", troque as sequencias de prioridade para a reforma do seu Jeep, digo isso porque deixei o freio para depois e tive a infelicidade de ficar sem freios em uma descida, o meu estava com o CM original assistido com o servo da F4000, freiava muito, porem o CM original é simples e não o duplo, somente uma sugestão! O resto vc faz com calma, deixaria a parte estética para o final, mas isso depende da utilização do seu Jeep.
Como o Braco comentou, já comprei e ainda compro na Josewall, Gama, Garra, Recuperg, Zezo, Jipebrás, Donatti, ML, FV e NUNCA tive problemas!
Mas se prepare, nesses últimos anos, entre melhorias, reforma devo ter investido "outro" Willys!! hehehe

Um forte abraço

Thiago Rodeghel
04/12/2013, 21:59
Diego, bem vindo! e parabéns pela coragem, só um pitaco, essa é só a minha opinião, tinta metálica não combina com cj, tenta experimentar um verde diferente mas liso, tenho certeza de que vc. vai achar algo bacana...

[]'s

Eu tbm acho muita frescura tinta metálica em CJ... kkk

[s]

tuna
04/12/2013, 22:48
Eu tbm acho muita frescura tinta metálica em CJ... kkk

[s]

O teu não conta! deixou de ser um cj faz tempo :odedo::mrgreen:

[]'s

NMiller
05/12/2013, 00:15
Olá Diego,
Meu pitaco, sugestões e ordem do que eu faria....
-Coloque o Jeep para andar
-Verifique e melhore a segurança (parece até ironia, quando falamos de Jeep :mrgreen:)me refiro aos freios, direção...
Após isso, você irá começar a conhecer o Jeep e as limitações dele e pode então fazer as modificações de acordo com o seu uso..
Ex: colocar Dh, clocar pneu maior,...
A lataria eu não mexeria primeiramente....deixaria pro fim!
O meu Jeep CJ5 fui obrigado e mexer na lata por causa do assoalho....pqp, foi um gasto $$$$ e olha que no geral tava bom, só o assoalho tava uma merda, mas comprometia tudo.... Tava batendo carroceria no chassis, travessa espremendo o tanque, fazia curva a carroceria tombava... uma tristeza!
O dia que a lataria do seu estiver muito ruim, muito mesmo pense em uma de fibra....
O outro Jeep que tenho (Jeep 51) a lata tá outra M, vou fazer uns remendos para colocar um calço e rodar, pois não tem nenhum, tomarei uma anti-tetanica e toca o pau!! quando não tiver mais jeito, acho que o caminho vai ser uma carroceria de fibra.
As lojas os colegas já citaram, apenas acrescento uma muito boa=> Ferro velho!! irá encontrar muita coisa boa......
Meus pitacos! Parabéns pelo Jeep e boa sorte.

s7diego
05/12/2013, 07:58
valeu pelas dicas ai pessoal

s7diego
05/12/2013, 08:06
as rodas ja foram trocadas plo antigo dono sao grandes e o motoor eu ja fiz todinho ta uma beleza os freios tao 100% dai vo fazer a lata agr e quero fazer ais a estetica por enquanto pq ainda n tenho carteira dai n posso rodar ainda so quando meu pai quer e ele nao anda muito, ele ta rodando super bem entao vo fazer a lata pq ja e um gasto a menos mas depois tenho intencao de colocar uma direcao hidraulica, freio a disco nas quatro, e melhorar a suspencao dele.e que eu vou gastar mais que o valor dele eu ja percebi pq so no motor foimais que eu paguei por ele mas como nao quero ter lucro com ele nao me importo. Por isso vo fazendo devagarinho.