PDA

Ver Versão Completa : Duvida Iniciantes



Carlos Francisco M
03/12/2013, 16:30
Bom dia galera , encontrei uma L200 HPE 2.5 8v 4x4 (claro) 118cv TB-IC Diesel ( ano 2005) R$42,000,00
Seria uma boa compra ? e quanto as modificações , pneus , lift , o que eu devo fazer? aguenta bem as trilhas pesadas?

Por enquanto é só galera!


abcs Carlos.

SergioMedeiros
03/12/2013, 17:53
O preço não ta alto nem baixo... tá na média. Compra boa depende do uso... se for pra trilha pesada, péssima compra. Se for pra uso misto, ótimo.

Pickup nenhuma vai bem em trilha pesada. A não ser que se invista esse mesmo valor da pickup em preparações.

Carlos Francisco M
03/12/2013, 18:04
O que você me indica para trilhas pesadas?

Mesmo assim ainda penso em comprar uma L200 sou apaixonado por elas e pretendo preparar ela mt bem

Fernando Pinheiro
03/12/2013, 21:33
O que você me indica para trilhas pesadas?

Mesmo assim ainda penso em comprar uma L200 sou apaixonado por elas e pretendo preparar ela mt bem

Carlos,

A L200 e uma excelente picape, e vai muito bem em trilhas e expedições. Todavia, para trilhas pesadas recomenda-se veículos tipo jipe (um Troller cairia muito bem). Por mais que se prepare uma picape, o entreeixos longo sempre será um problema. Todavia, se você quiser chutar o pau da barraca, de uma pesquisada no Agrale Marrua AM100. Acho que fica mais barato do que equipar a L200 para trilha pesada.
Sds.,

Fernando

SergioMedeiros
04/12/2013, 00:53
É exatamente o que o Fernando falou... o entre eixos longo dificulta demais a vida em trilhas pesadas. Alguns pouquíssimos casos até chega a ser melhor, mas na grande maioria das vezes só atrapalha. Para uma pick-up ficar boa em trilhas, pensando em adaptações onde o custo não é proibitivo, tem que levantar, colocar pneus 40, bloquear os eixos, etc. Mas a l200 não vai ter motor pra empurrar tudo isso! Vai precisar de giro pra limpar os pneus, e isso só vai conseguir em pickups a gasolina, com motores V6 pra cima. São dois mundos que não vão casar. Trilha pesada, vai de Defender, Troller, Bandeirante (curta), Samurai, Wrangler, etc. A l200 é linda, ótimo desempenho em estradas de terra e alguns atoleiros. Definitivamente uma das melhores considerando originalidade. Saiu disso começa a complicar.