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Ver Versão Completa : Qual amortecedor vai na carroceria do fase 1?



Cláudio Ferro
03/12/2013, 16:10
Ola pessoal to verificando aquele amortecedor transversal da parte traseira do engesa fase 1, e pecebi que o carro esta muito mole quando e balançado e também nas curvas... Acho que se chama amortecedor de carroceria.. E é apenas 1 que vai.. Sabem de qual outro veiculo serve? Desde já muito obrigado!

guilhermeabreu
03/12/2013, 18:08
Ola pessoal to verificando aquele amortecedor transversal da parte traseira do engesa fase 1, e pecebi que o carro esta muito mole quando e balançado e também nas curvas... Acho que se chama amortecedor de carroceria.. E é apenas 1 que vai.. Sabem de qual outro veiculo serve? Desde já muito obrigado!

Nunca ouvi falar isto num ENGESA

Cláudio Ferro
04/12/2013, 00:52
O meu tem este amortecedor logo em cima do diferencial traseiro, ligando os braços ocilantes traseiros ou melhor uma ponta deste amortecedor esta presa em uma das barras!

guilhermeabreu
04/12/2013, 12:31
CLAUDIO FERRO

O que o pessoal tem feito para firmar mais a carroceria é trocando os amortecedores por outros de maior pressão como eu fiz colocando os do 1113 agora com os do F-4000 que o EDU VELO me cedeu , ele colocou os do ônibus mas colocou só na frente pois nas 4 rodas ficou duro demais .

Cláudio Ferro
04/12/2013, 12:38
Que coisa estranha galera, o meu além dos 4 normais um em cada roda, tem este outro transversal! Se alguem souber ou conhecer este tipo me da uma luz ai hehehe

JOÃO R.
04/12/2013, 17:11
Que coisa estranha galera, o meu além dos 4 normais um em cada roda, tem este outro transversal! Se alguem souber ou conhecer este tipo me da uma luz ai hehehe


Fotos? Fotos? Vão elucidar melhor o caso....

Cláudio Ferro
08/12/2013, 23:13
Ok..estou enviando um video que fiz para se ter melhor idéia do que estou falando..valew galera e aguardo qualquer ajuda, obrigado!
http://www.youtube.com/watch?v=YflUR05OFwQ&feature=youtu.be

Cláudio Ferro
08/12/2013, 23:25
442474ENGESA MAMUTE VERMELHO FASE 1 - Poços de Caldas - MG

guilhermeabreu
09/12/2013, 12:18
CLAUDIO FERRO

Lindo seu ENGESA , PARABENS .

Mas este amortecedor eu já imaginava ele assim mas não vejo nescessidade isto foi invenção de alguem , pois a carroceria do ENGESA não move separadamente ao chassi como nas cabines de caminhão que tem suspensão e amortecedores próprios para as cabines .

A carroceria do ENGESA move juntamente com o chassi e quem faz ela ficar mais firme ou não são as molas e os amortecedores , tenho epxeriência com o meu com molas originais que balançava mais do que uma barca , troquei as molas e continuou molengo , daí troquei os amortedores e ficou bom , daí o EDUVELO falou de um amortecedor de ônibus e troquei , ficou DURO QUE NEM UM WYLLIS , daí tirei e voltei para os do F-4000 que o EDU me deu , os anteirores que usva eram os do 1113 que são os mais adequados juntamente como estes do F-4000 .

Logo , acho que vc pode retirar mais esta arataca do seu LINDO ENGESA .

Quais são os amortecedores que esta usando ???? Pois vc tem esta gaiola externa que deve pesar bem , daí precise de amortecedores mais firmes realmente , senão ele vai ficar molengo demais mesmo .

DiEngesa
09/12/2013, 15:03
CLAUDIO FERRO

Lindo seu ENGESA , PARABENS .

Mas este amortecedor eu já imaginava ele assim mas não vejo nescessidade isto foi invenção de alguem , pois a carroceria do ENGESA não move separadamente ao chassi como nas cabines de caminhão que tem suspensão e amortecedores próprios para as cabines .

A carroceria do ENGESA move juntamente com o chassi e quem faz ela ficar mais firme ou não são as molas e os amortecedores , tenho epxeriência com o meu com molas originais que balançava mais do que uma barca , troquei as molas e continuou molengo , daí troquei os amortedores e ficou bom , daí o EDUVELO falou de um amortecedor de ônibus e troquei , ficou DURO QUE NEM UM WYLLIS , daí tirei e voltei para os do F-4000 que o EDU me deu , os anteirores que usva eram os do 1113 que são os mais adequados juntamente como estes do F-4000 .

Logo , acho que vc pode retirar mais esta arataca do seu LINDO ENGESA .

Quais são os amortecedores que esta usando ???? Pois vc tem esta gaiola externa que deve pesar bem , daí precise de amortecedores mais firmes realmente , senão ele vai ficar molengo demais mesmo .

Faço as minhas palavras do Guilhermeabreu.

Cláudio Ferro
09/12/2013, 21:26
Verdade levando em questão a gaiola toda deve pesar bem mais o conjunto do carro todo....pra falar a verdade não sei quais amortecedores estão nele atualmente, mas acho que já estão cansados sim..pois às vezes eu subo na lateral do ENGESA e balaço ele de um lado para o outro e vejo que não tá normal..tá muito mole...fora de quando passo no quebra mola meio rápido e a traseira ao sair do quebra mola bate seco! Será que tem estes da F4000 modelo Turbo Gas? Se tiver saberia o valor de cada um?

Outro problema chato que estou tendo é quando viro a roda livre para engatar o 4x4, não esta acionando o engrenamento das rodas..minhas pontas de eixo do diferencial são meio gambiarradas..tipo o diferencial é SPICER 44..Jeep com bloqueio etc..ai chega nas pontas já fizeram de outro carro nem mesmo sei se é do ENGESA mesmo ou é de outro..e meses atrás..quebrou o semi eixo de um dos lados e já era soldado..ai mandei soldar de novo..com trabalho de torno etc...ai não tô sabendo se quebrou de novo ou se é a roda livre que tá gasta?? A roda livre gasta tem este sintoma né?