PDA

Ver Versão Completa : Melhor pneu custo x benefício

kleverfarias
03/12/2013, 15:58
E ae pessoal... estou precisando trocar o pneu da minha Pajero Sport, mas estou na dúvida de qual colocar...

ando basicamente na cidade, e no máximo o uso off-road é na praia no final de semana para chegar em uma lagoa aqui em fortaleza porque faço kitesurf ... então, no máximo, uso 8 dias no mês em areia... lama nunca fui... e rodo uns 500 km por mês.

daí queria um pneu que não me desse trabalho na areia, mas que fosse o mais econômico em questão de desgaste e consumo de combustível...

então fiquei na dúvida entre esses três, mas aceito sugestões...

1. Michelin LTX A/T2
2. Michelin LTX M/S2
3. Toyo Open Country A/T

vi nos respectivos sites que o Michelin M/S2 era uso 80/20 e mais econômico, porém menos eficiente que o A/T2 na areia ... e o A/T2 e o toyo é 50/50 então melhores que o M/S2, porém menos econômicos...

mas até que ponto que isso é relevante no meu caso que uso off-road só nessa condição? Queria pegar o toyo por ser melhor off-road e acho mais bonito, mas teoricamente o michelin é mais econômico, porém pior na areia...

o que vocês me indicam?
vlww

HERICK
03/12/2013, 16:10
E ae pessoal... estou precisando trocar o pneu da minha Pajero Sport, mas estou na dúvida de qual colocar...

ando basicamente na cidade, e no máximo o uso off-road é na praia no final de semana para chegar em uma lagoa aqui em fortaleza porque faço kitesurf ... então, no máximo, uso 8 dias no mês em areia... lama nunca fui... e rodo uns 500 km por mês.

daí queria um pneu que não me desse trabalho na areia, mas que fosse o mais econômico em questão de desgaste e consumo de combustível...

então fiquei na dúvida entre esses três, mas aceito sugestões...

1. Michelin LTX A/T2
2. Michelin LTX M/S2
3. Toyo Open Country A/T

vi nos respectivos sites que o Michelin M/S2 era uso 80/20 e mais econômico, porém menos eficiente que o A/T2 na areia ... e o A/T2 e o toyo é 50/50 então melhores que o M/S2, porém menos econômicos...

mas até que ponto que isso é relevante no meu caso que uso off-road só nessa condição? Queria pegar o toyo por ser melhor off-road e acho mais bonito, mas teoricamente o michelin é mais econômico, porém pior na areia...

o que vocês me indicam?
vlww

Todos esse que você citou são muito bons meu amigo, mas eu ficaria com o número 1, já tive e rodei mais de 100.000kms sem dores de cabeça e apesar de você não usar no off Road, vale a pena ter um A/T (50% on road e 50% off road) nunca se sabe a hora que vai precisar e roda bem na areia desde que baixe a calibragem dos pneus, gastam muito pouco a sua banda de rodagem, fica a minha dica! um forte abraço.:curtir:

kleverfarias
03/12/2013, 21:50
Todos esse que você citou são muito bons meu amigo, mas eu ficaria com o número 1, já tive e rodei mais de 100.000kms sem dores de cabeça e apesar de você não usar no off Road, vale a pena ter um A/T (50% on road e 50% off road) nunca se sabe a hora que vai precisar e roda bem na areia desde que baixe a calibragem dos pneus, gastam muito pouco a sua banda de rodagem, fica a minha dica! um forte abraço.:curtir:

Show cara... Vlw pelo toque... Agora tu sentiu alguma diferença no consumo de combustível??

Tu sabe qual a durabilidade do toyo? Pergunto pq a diferença do toyo pro meu michelin aqui tá r$ 500.00

Vlww

guilhermeabreu
03/12/2013, 23:28
Minha opinião é que os MICHELLIN são os melhores tive um M/S que rodou 90.000km comigo e meu vizinho rodou 140.000km com o dele e trocou faltando ainda 12% para chegar na marcação de troca , tudo depende da maneira que vc anda eu judio mais e durou menos , mas o MICHELLIN para mim é o melhor custo/benfício não importando se for o A/T2 ou o M/S2 , e na areia não tem diferença , o que faz andar melhor ou pior na areia é a calibragem do pneu que deve ser de 14 a 16 libras e logo após saír da areia recalibrar novamente .

O MICHELLIN

No asfalto molhado segura muito e no seco não grita em curvas , um espetáculo de pneu .

Poison
05/12/2013, 16:08
Quais os valores ?

kleverfarias
06/12/2013, 10:50
Quais os valores ?

toyo R$ 700 com alinhamento e balanceamento
michelin R$ 780 só pneu..

guilhermeabreu
06/12/2013, 17:10
toyo R$ 700 com alinhamento e balanceamento
michelin R$ 780 só pneu..

Iria de MICHELLIN sem pestanejar .

HERICK
06/12/2013, 19:14
Show cara... Vlw pelo toque... Agora tu sentiu alguma diferença no consumo de combustível??

Tu sabe qual a durabilidade do toyo? Pergunto pq a diferença do toyo pro meu michelin aqui tá r$ 500.00

Vlww
O Toyo eu não conheço, mas é de origem japonesa! Certeza de qualidade! Quanto à durabilidade não posso lhe dizer à respeito, acredito que com essa diferença você pode gastar no alinhamento, balanceamento e demais, veja antes o ano de fabricação de cada pneu, está escrito na banda de rodagem e seja feliz! Um forte abraço.:cool:

kleverfarias
09/12/2013, 10:14
vlw pelos toques galera... vou de michelin AT2 então! andei 35mil km em 3 anos.. então acho q n vai fazer mta diferença se eu pegar um ou outro até pq n espero ficar mais 5/6 anos com o carro e ter q trocar o pneu de novo! huahuahuahua

abraço pessoal!!

Eduardo AC
07/03/2014, 22:15
Amigos, para quem usou o LTX M/S2, como é o comportamento do pneu na lama (estrada de terra com chuva pra ser mais preciso)?

É daqueles que patinam na grama molhada, não fazem a curva se estiver no barro, tiram a dirigibilidade da vtr?

Comparando com os BF AT e com os LTX A/T2, são muito piores no barro? Ou nem tanto?

Valeu!