Conectar

Ver Versão Completa : duvida sobre quantidade de oleo

Elias_qf
03/12/2013, 14:40
boa tarde galera

uma duvida que surgio agora lendo outro topico

eu sei que o carter da hilux japa é menor que o da hilux argentina

quero saber qual a quantidde exata de oleo para trocar o oleo da hilux japa

e qual a medida da vareta de oleo se alguem puder fazer esta gentileza para mim da parte que encosta no caninho de nivel ate o maximo de oleo e o minimo de oleo

deu para entender a pergunta? valeu galera

dorderf
03/12/2013, 14:42
Elias, o óleo exato que minha SW4 pega, com a troca do filtro de óleo, é de 7l. COm 7 litros a vareta de óleo fica exatamente no seu máximo. Acho que quando meu carro tava com motor ruim 500 ml já fazia a marca do óleo ir pra primeira medida (o valor mínimo).

TCHEIGOR
03/12/2013, 15:09
Na minha sw4 japa (motor 3l) é mais ou menos 6 litros que pega ( de 5,7l até 6l), acho que varia um pouco por causa da drenagem não ser sempre igual ou talvez do filtro de óleo que se usa.
Li num manual de serviço que são 2 litros entre o máximo e o mínimo da vareta. Comigo já aconteceu de por 1/2 litro quando tava marcando 1/4 abaixo do máximo e encheu, então comprovei que é isso mesmo e passei a adotar essa medida. Só que agora meu motor assentou e parou de consumir óleo (tá chegando nos 30mil), então nunca refiz esse teste.

guilhermeabreu
03/12/2013, 18:20
ELIAS

O motor 2.8 a capacidade de óleo é de 6 litros sem a troca do filtro e 7 litros com a troca do filtro .

Agora a sua segunda pergunta terá que alguem retirar a vareta do óleo medir e colocar aqui pra vc .

Abraço

EduQxQ
03/12/2013, 21:13
Olá Elias,
Medi na minha, e as distâncias são as seguintes:

Máximo = 43,2 cm
Mínimo = 45,3 cm

Um abraço,
Edu

Elias_qf
03/12/2013, 22:28
boa noite galera ai que esta minha duvida...

minha vareta bate a mesma medida do edu a sua é com feixe de mola na frente?? pois pelo que vi algumas pessoas falando que o carter da hilux com feixe de mola dianteiro o carter é menor

a minha fica no nivel com apenas 3.5 litros de oleo meu carter nao esta amassado tanto que fiz o motor dela a pouco tempo ate fiquei pensando em refazer a marcação do nivel da vareta para um nivel mais proximo da junta do carter deixar ela uns 2 cm mais baixo que o max porem o retentor ficaria mergulhado no oleo acredito que poderia dar vazamento com maior facilidade

Freitag
03/12/2013, 22:30
Elias vou confirmar amanhã no manual mas com quase 100% de certeza que pega 5,2l com filtro. Realmente as argentinas pegam 7l, visto que o cárter é maior. Sempre que faço a troca na minha uso essa quantidade e sempre está na medida correta da vareta. Deixo drenar por longo periodo para colocar o novo. Sempre troco óleo e filtro a cada 5000 ou 6 meses impreterivelmente. Forte abraço.

EduQxQ
03/12/2013, 22:47
Elias,
a minha é com barra de torção e pega 6,5 litros incluindo a troca do filtro.
Parece que a vareta da tua está mais longa do que deveria, quem sabe ela já foi substituída.
Bom se o Freitag medisse a dele para comparação.

Um abraço,
Edu

Elias_qf
03/12/2013, 23:01
verdade pode ser que a minha vareta foi trocada pela dos modelos mais novos...

freitag se puder fazer esta gentileza e medi para mim o tamanho da sua vareta assim posso alterar a minha vou trocar o oleo da minha amanha vou colcar 5.2 litros e marco na vareta tmb rsrsrs

Glaicon
04/12/2013, 06:47
ELIAS

O motor 2.8 a capacidade de óleo é de 6 litros sem a troca do filtro e 7 litros com a troca do filtro .

Agora a sua segunda pergunta terá que alguem retirar a vareta do óleo medir e colocar aqui pra vc .

Abraço
Filtro de óleo com capacidade de um litro?
Pode isso, Arnaldo?:pipoca:

Clandio
04/12/2013, 08:02
Filtro de óleo com capacidade de um litro?
Pode isso, Arnaldo?:pipoca:

Também achei muito.

TCHEIGOR
04/12/2013, 08:22
Também achei muito.

Eu troco o filtro toda vez, compro 6l de óleo e sobra uns 300ml sempre.

SandroGaúcho
04/12/2013, 08:56
Minha Japa: Troca de oleo com filtro 5,7l cravados!

Freitag
04/12/2013, 10:11
Elias, segue as medidas da vareta levando em consideração o risco cheio e baixo.

Cheio 43,3cm e vazio 45,5cm.

Quantidade de nvel de óleo segundo manual, Motor diese, tração nas 4 rodas:

Motor todo drenado 6,0L - deve ser quando é feito retífica etc....
Troca com filtro de óleo 5,3L
Troca sem filtro de óleo 4,3L

Pode seguir sem medo que é o especificado para nosso carro, por 100ml não acerto 100% rsrsrsrs .... Sempre eu que faço minhas trocas por isso asseverei essa medida e agora ratificado no manual. Forte abraço.

EduQxQ
05/12/2013, 21:59
Boa noite pessoal,

E aí Elias como ficou a questão do nível/vareta? matou a xarada?

Um abraço,
Edu

Elias_qf
05/12/2013, 22:27
boa noite edu

pelo jeito minha vareta é original kkk olhei hj o tubo da vareta esta certinho tmb o pq meu carro fica no nivel com 3.5 litros é um misterio kkk porem vou trocar o oleo amanha e vou remarcar a vareta rs