Ver Versão Completa : TR4 para 80% de uso urbano
Senhores, estou interessado na compra de uma TR4 2011, com a intenção de uso apenas em alguns fim de semanas para viagens.
Sou leigo neste mundo de jeeps e afins, gostaria da opinião de vocês, se vale a pena comprar a 4x4 para esta finalidade. :safari-rig:
mark_4x4
03/12/2013, 11:02
Bom dia Thiago
Existem vários tópicos que poder lhe auxiliar, faça uma pesquisa pelo site ou pelo google que você encontrará vários comentários sobre a sua dúvida.
DESONERADO
03/12/2013, 11:07
Neste caso, se não for para nem encostar a roda na terra, besteira comprar uma 4 x 4.
Senhores, estou interessado na compra de uma TR4 2011, com a intenção de uso apenas em alguns fim de semanas para viagens.
Sou leigo neste mundo de jeeps e afins, gostaria da opinião de vocês, se vale a pena comprar a 4x4 para esta finalidade. :safari-rig:
Thiago.
Eu tive uma TR4 2011 MT 4x4. Acho um carro excelente para o uso urbano em São Paulo.
Nossas ruas parecem uma trilha asfaltada, cheia de buracos, remendos, lombadas, valetas, meio fio alto.
Na minha opinião uma excelente compra.
Sabe que depois que eu comprei a TR4, comecei a procurar por grupos que organizam passeios.
Adorei. Ir a lugares onde poucos conseguem chegar não tem preço.
dojao campeao
05/12/2013, 12:24
Thiago.
Eu tive uma TR4 2011 MT 4x4. Acho um carro excelente para o uso urbano em São Paulo.
Nossas ruas parecem uma trilha asfaltada, cheia de buracos, remendos, lombadas, valetas, meio fio alto.
Na minha opinião uma excelente compra.
Sabe que depois que eu comprei a TR4, comecei a procurar por grupos que organizam passeios.
Adorei. Ir a lugares onde poucos conseguem chegar não tem preço.
x 2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
uvantuil
05/12/2013, 15:25
TO louco para arrmar grana e comprar uma
Cesar Gerab
05/12/2013, 16:25
Thiago,
TR4 não era minha escolha original (na verdade nem gostava muito dela, rs) e acabou sendo minha decisão (dá uma olhada no meu tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/122471-mitsubishi-airtrek-aguenta-trilhas-leves-e-moderadas.html#post2051893 )...
Peguei minha 1a viatura 4x4 nesse sabado.. uma linda mineirinha TR4 AT 2010/2011 com 20k km. Ainda é cedo para emitir opinião a respeito dela no asfalto e não tenho competencia para comentar sobre o mundo 4x4 ;)
Ainda assim seguem alguns comentários... como venho de um carro de passeio (tinha um Stilo que punha na lama, rs!), a primeira impressão, na estrada de asfalto, foi: 'que adorável caminhaozinho!'
As virtudes q mapeei durante minhas pesquisas:
1. 4x4 reduzida com bom custo x beneficio
2. Atende ao meu anseio de uso misto e não é muito grande para estacionar na cidade
3. Vasta disponibilidade de peças de reposição (alem de vender bem no Brasil tem intercambiabilidade de muitas peças com L200 e as outras Pajeros)
4. (dizem que) Baixo custo de manutenção
5. é uma Mitsubishi ;)
Agora vem os defeitos (a maior parte não me afeta ou é contornável)
1. "Parece" q é beberrona: ...falam em 5,5km/l no etanol e 7km/l na gasolina... abasteci no sabado, fui a Sorocaba (200km) e rodei mais 130 km aqui em Sampa... já tá na reserva, rs
2. Porta-malas pequeno e banco traseiro não cabe quase ninguém (nem cadeirinha de bebê): ...Pra mim foi uma vantagem pq sou solteiro, sem filhos e ando raramente com mais de uma acompanhante... (vantagem p procurei exaustivamente, até encontrar, um feliz proprietário específico: aquela dona que acha a TR4 bonitinha, leva ela pra passear no shopping e que, um belo dia, engravidou, rs)
3. Estepe vulneravel: ... andei 3 dias me borrando de medo de perde-lo (um amigo perdeu 2 em menos de 2 anos).. ontem finalmente chegou minha trava anti-furto McGard (Trava antifurto para estepe externo McGard (http://www.smartfix.com.br/index.php?route=product/product&product_id=51)) .. ainda vou incluir uma outra da JTN (www.jtnindustria.com.br | (http://www.jtnindustria.com.br/)) mas já estou menos preocupado agora... ALIAS, SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM CASO DE FURTO DE ESTEPE COM A MCGARD PUBLICA AQUI PRA GENTE!!!! To confiando d+ nela?
4. Rolagem muito mais aspera e balanço mais mole do que carro de passeio: ... é um jipe, não é um carro de passeio.. e em menos de uma semana já me acostumei
5. Falam que é lentona em função dos 140CV para "meros" 1810 kg (peso em ordem de marcha de 1470kg + Carga útil de 340kg) + cambio AT: Tinha um Stilo mecânico (bem espertinho) e não achei tão ruim assim não.. estranhei mais o comportamento em manobras de troca de pista do que aceleração e retomada...
Escrevi pra caraca, estou sendo um pouco precipitado, mas se tivesse que dar um veredito agora seria: "acho que fiz uma ótima compra" (levando em conta quando queria de gastar e meu uso desejado..)
Boa sorte ai!
Abraços, Cesar
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.