Conectar

Ver Versão Completa : Troller chipado 275 cv com embreagem patinando

Pirillo
02/12/2013, 20:22
Pessoal que chipou o troller, vocês perceberam se a embreagem patina no asfalto quando estamos numa subida e pisamos fundo?
depois que chipei meu troller estou percebendo estas patinagens até em quinta marcha , levei ao meu mecânico e ele disse que a embreagem esta ok e que o problema era que estava com muita potencia.
podem me ajudar , a algo a fazer ou somente administrar o pé rsss?
obrigado

Vinícius-RS
02/12/2013, 22:38
Boa noite Pirillo!
Se é normal não sei. Mas faz sentido e o meu está apresentando o mesmo sintoma depois de chipado (Reiko 270 cv)...
O negócio é dosar o pé!]
[]'s

Pedro Rocha
02/12/2013, 22:41
Pessoal que chipou o troller, vocês perceberam se a embreagem patina no asfalto quando estamos numa subida e pisamos fundo?
depois que chipei meu troller estou percebendo estas patinagens até em quinta marcha , levei ao meu mecânico e ele disse que a embreagem esta ok e que o problema era que estava com muita potencia.
podem me ajudar , a algo a fazer ou somente administrar o pé rsss?
obrigado

Pirillo, mesmo com 275cv nao era para patinar... uma vez a minha começou a patinar nas pisadas mais fundas, quando abri aquele bujao embaixo da urna desceu umbocado de oleo.

Diagnóstico: o retentor tipo castelo que fica por tras do motor foi pro brejo e oleo do motor que vazou melou o disco de embreagem que terminou queimando e a embreagem ficou patinando nas pisadas mais fortes.

Solução: troca do retentor tipo castelo, um outro que não me lembro, um kit de embreagem novo, e dosar o pe direito.

Abre o bujao e ve se ta vazando oleo, se tiver pode ser a mesma bronca

Espero ter ajudado

Abs.

andres-tavares
03/12/2013, 01:18
Nao tem jeito, se o bixo ta forte vai patinar mesmo com a embreagem OK como o amigo citou, alias ja vi troller com menos potencia (reiko 247 por exemplo) fazer embreagem patinar ... ou dosa o pe e se acostuma que vai patinar quando forcar, ou entao coloque uma embreagem mais forte, só lembre que vai forcar mais o conjunto mecanico inteiro.

robson caxias
03/12/2013, 07:58
comigo aconteceu a um tempo atrás e o problema era o atuador da embreagem, foi trocado e resolveu , mas cada caso é um caso .

luiz silva
03/12/2013, 16:49
Meu Troller é chipado desde novo 1º com 247 hp da Reiko e depois com o novo programa 270, tem mais de 80k e nunca patinou embreagem uso pneu 32 mud.
Não é para patinar e não sou de andar devagar e faço muita duna (Natal, Ceara, Lençóis).
Acredito que seja um pouco da tocada, se tem pneu 33 e/ou algum tipo de problema mecânico.
abraço a todos

san_sei
03/12/2013, 17:01
AAAAAAAVE...
270CV NO TROLLER???

Meu 3.2 deveria ter isso...

luiz silva
04/12/2013, 09:37
san sei
se você potencia, quer fale com Junior Maia de Natal , ele esta fazendo os 3.2 chegar perto desta cavalaria.
Tenho 02 amigos que ja fizeram com ele.
Fica muito forte .
abraço,

Pirillo
04/12/2013, 11:41
Pessoal obrigado pelas respostas, alguém já usou embreagem de cerâmica?

mistura
05/12/2013, 08:25
O meu é chipado, com 30K km nunca patinou, mas ultimamente percebo ela muito alta (só quando solta todo o pedal acopla a embreagem) o que pode ser? Já é hora de trocar?

Abraços

Pedro Rocha
06/12/2013, 17:15
O meu é chipado, com 30K km nunca patinou, mas ultimamente percebo ela muito alta (só quando solta todo o pedal acopla a embreagem) o que pode ser? Já é hora de trocar?

Abraços

Mistura,

provavelmente seu problema é só regulagem, da uma olhada, tem uma haste roscada no pedal de embreagem, é só soltar a porca e regular a altura. É bem fácil de fazer, se vc tiver dificuldade, leva pra regular, é tão simples que é capaz do pessoal nem te cobrar... Se o plato tivesse em fim de carreira (coisa que não é provavel com 30k) o pedal estaria baixo e vc estaria com dificuldade de engatar as marchas.

Abç.

Pirillo
11/12/2013, 18:08
pessoal,

levei o jeep em um mecanico , ele me disse que a embreagem estava enforcada e fez uma regulagem.
melhorou 80%, mas ainda patina um pouco, alguma sugestao????

homerohermida
11/12/2013, 19:56
pessoal,

levei o jeep em um mecanico , ele me disse que a embreagem estava enforcada e fez uma regulagem.
melhorou 80%, mas ainda patina um pouco, alguma sugestao????
Acho que o período na qual a regulagem estava "enforcada" provocou um desgaste excessivo no disco da embreagem.

Pirillo
11/12/2013, 22:40
Homero

como percebo a hora de trocar?..

homerohermida
11/12/2013, 23:22
Homero

como percebo a hora de trocar?..
Não entendo nada e nunca andei em Troller "chipado", mas se está "patinando" e levando em consideração os relatos dos colegas, acredito já estar na hora.

Jaimesales
12/12/2013, 09:58
não sei em carro offroad, mais carro turbo quando a embreagem esta deslizando o negocio é colocar logo de cerâmica.
se não for possível, se eu fosse vc trocaria o platô disco e colar e na hora de trocar mandaria dá uma pequena retifica na pista do volante pois se o disco deslizou deve ter azulado e perde seu coeficiente de atrito. fazendo isso é alegria por muito tempo!

Elmer_Jeep
12/12/2013, 10:36
.. na hora de trocar mandaria dá uma pequena retifica na pista do volante pois se o disco deslizou deve ter azulado e perde seu coeficiente de atrito. fazendo isso é alegria por muito tempo!

Tá aí uma dica importante que muito mecânico não leva em consideração, não adianta colocar kit de embreagem novo se a pista do volante está toda irregular ou mesmo vitrificada, é igual colocar pastilha de freio nova em disco de freio velho, funcionar até que funciona mas tem uma grande perda de eficiência.

Eu também ia recomendar isso(usinar o volante) e dependendo da kilometragem(que não foi informada) a embreagem já pode estar no fim de sua vida útil também.
Outra coisa que já vi acontecer nos 3.0 é acumular água na capa seca e quando não é drenada corretamente fica ali em contato direto com o kit de embreagem.

[]'s

jipeiroMT
12/12/2013, 11:43
Tá aí uma dica importante que muito mecânico não leva em consideração, não adianta colocar kit de embreagem novo se a pista do volante está toda irregular ou mesmo vitrificada, é igual colocar pastilha de freio nova em disco de freio velho, funcionar até que funciona mas tem uma grande perda de eficiência.

Eu também ia recomendar isso(usinar o volante) e dependendo da kilometragem(que não foi informada) a embreagem já pode estar no fim de sua vida útil também.
Outra coisa que já vi acontecer nos 3.0 é acumular água na capa seca e quando não é drenada corretamente fica ali em contato direto com o kit de embreagem.

[]'s

Eu bati boca com um sujeito dono de um troller que reclamava de embreagem! O cara dizia que a capa seca era completamente vedada, que não entrava água ali! Em todo jipe que tive, sempre entrou água ali depois que a água passa de uma certa altura. Resultado, entrei debaixo do troller dele e tirei o dreno. Pensa numa cachoeira!? E a cara do sujeito!? Ganhei uma caixa de cerveja!

Pirillo
12/12/2013, 20:28
Jipeiro , tomara que tenha sido de original rss
vou dar uma olhada no dreno .
o troller está com 15 m km

Pirillo
12/12/2013, 20:30
Homero, elmer e jaime
obrigado pelos comentários

dubeux
19/01/2014, 23:08
Estou com 270 da Reiko, cerca de uma semana depois de reprogramado começou a patinar. Levei na Troller e eles trocaram todo o kit de embreagem, já estou rodando a mais de 5.000 km e tudo OK por enquanto, mas já me avisaram que é questão de tempo para começar a patinar novamente.

luiz silva
22/01/2014, 16:33
Helio,
ja comeu a embreagem uma semana depois , o pé pesado mesmo.
A minha ta desde zero com duas reprogramações em cima a primeira de 250 e a segunda igual a sua 270 e nem passa perto de escorregar.
Abraço,