Ver Versão Completa : Como instalar trip totem no troller
GPBarbosa
02/12/2013, 20:03
Pessoal,
comprei um trip totem para o meu T4 TGV 12/13 e para instalar sai da CCS achando que teria de retirar o painel inteiro e descobri que preciso apenas tirar duas molduras (a prata e a do comando da ventilação) coisa de 20min e conectar no cabo azul.
depois basta fazer a ligação com a bateria que no meu caso eu vou puxar do PY.
para ajudar a quem possa interessar estou postando as fotos e informações.
ah o trip ainda ñ chegou mas eu já desmontei as duas molduras para ter idéia do trabalho.
qdo ele chegar eu terminar a instalação eu coloco aqui.
GPBarbosa
08/12/2013, 19:29
Trip instalado e testado no primeiro rally, instalação mto tranquila.
A única dúvida é o aterramento, mandei para a totem o e-mail sobre uma dúvida qdo eles confirmarem a informação eu adiciono aqui.
Bernardo Hoelz
08/12/2013, 20:10
Guilherme, lembrando que esse fio azul só está presente nos T4 3.0 e 3.2. Para demais motores é outro tipo de instalação.
GPBarbosa
25/05/2014, 18:26
Guilherme, lembrando que esse fio azul só está presente nos T4 3.0 e 3.2. Para demais motores é outro tipo de instalação.
Bem lembrado Bernardo.
GPBarbosa
25/05/2014, 18:31
como troquei do 3.2 para o 3.0 tive que instalar novamente.
Por estar sem tempo para instalar, afinal estava fazendo a instalação as 8 da matina e a a minha largada era as 10:46 e ficava cerca de 60km da minha casa, mudei a estratégia e fui tentar o cabo de alimentação da tomada 12V.
para minha surpresa ai tirar a moldura do painel, quem instalou o alarme no meu 3.0 (trilha europa) teve a mesma idéia.
puxou a alimentação 12V do alarme da tomada, sem precisar puxar um cabo direto da bateria.
Como eu não gosto de alarme no troller aproveitei e já desliguei o alarme e liguei o TRIP.
incialmente é uma solução temporária para prova, amanhã vou conversar com o pessoal da elétrica da fábrica e perguntar a opinião deles, qqr coisa nem vou passar outro cabo da bateria.
Ah o cabo marrom do terra eu acabei ligando no negativo da bateria.
GPBarbosa
10/06/2014, 19:30
Cabo de alimentação de trip será mantido no "gato" do acendedor de cigarro.
segundo os experts não tem problema pq da para ligar até um chuveiro no acendedor de cigarros kkkk
brincadeira a parte ele é super dimensionado pq na teoria é para ser utilizado como resistencia. O fusível dele é de 20A e a fiação é correspondente a está potência (20 x 12)... Portanto já da para o gasto...
conclusão vou manter onde está. O q não da para fazer, e q eu já vi em trilha, é ligar duzentas coisas no acendedor...
GPBarbosa
30/08/2014, 20:25
Organizando em formato de passo @ passo
1/ tirar o fusível do acendedor de cigarros (se for pegar o 12V do acendedor)
2/ soltar os 5 parafusos da moldura do painel central (aquele prata)
3/ soltar os 3 parafusos do comando de ventilação, a peça ficará presa pelos cabos mas já é suficiente para ligar os cabos necessários.
4/ ao soltar a moldura ela estará presa pela fiação do acendedor de cigarros, basta puxar os conectores
5/ de acordo com o ano do TROLLER conectar o fio do sensor.
Azul para 2006 @ 2014 (motor MWM 3.0 e 3.2)
6/ "abrir" ou descascar o cabo do acendedor de cigarros e pegar a alimentação 12V dele
7/ conectar no cabo negativo da alimentação 12V o cabo marrom do trip.
8/ voltar o fusível e testar se estiver tudo certo basta fechar....
PS. 1; Está instalação deu certo nos meus dois TROLLER primeiro o 3.2 e depois no 3.0, não dou garantia nenhuma se vc fizer alguma merda ou se seu TROLLER tiver alguma outra cambiarra q impacte nesta instalação.
PS. 2; vc tmb pode pegar a alimentação direto da bateria, se não estiver afim de cortar/abrir o cabo do acendedor de cigarros, da mais trabalho mas tmb é possível.
rctorrezam
16/01/2016, 14:49
Se não quiser descarcar os fios para o Pos e Neg, dá para adaptar um soquete no acendedor de cigarros que funciona sem problema. Só tem que ser um de qualidade para não sair na hora da prova.
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