Ver Versão Completa : Que JEEP é esse ?????????
Em viagem a cidade de COBIJA, departamento de PANDO, BOLIV|A, me deparei com um JEEP. Nunca tinha visto nada igual,
achei interessante e tentei documentar para possíveis identificações. Quem poder ajudar a identificar favor postar comentários.
sds. Alcides
M-Beltrame
02/12/2013, 14:22
É um Mutt, foi usado pelo exercito norte americano depois do willys e é o antecessor do humvee. Até onde sei tem um projeto bem ruim e uma grande taxa de capotamento hahahahah é bem raro.
Abraços
Rodrigo Baratti
02/12/2013, 17:10
Acrescentando:
Foi usado na Coréia e principalmente no Vietnã.
[]'s
drosssor51
02/12/2013, 21:19
O Mutt M151 A2 é um projeto Ford que foi revolucionário na época, é a evolução do M38A1 (Willys CJ5).
Possui uma suspensão independente nas 4 rodas, sendo duplo "A" na dianteira e Semi Trailing arm na traseira, além de possuir uma transmissão de 4 velocidades até então insolúvel para engenharia. (ou 3 marchas super reduzidas...ou 3 marchas para velocidade).
Com essa transmissão não havia necessidade da reduzida (primeira super reduzida e 3 para velocidade), com melhor escalonamento de marchas.
estrutura monobloco, volante com absorção de impacto, esguicho de água no parabrisa, limpador de parabrisa elétrico, pedaleira suspensa (original), bomba elétrica de combustível (alguns), mais leve que o Cj...etc.
Rodrigo Baratti
03/12/2013, 15:30
Diego deu aula de Mut!!:shock:
drosssor51
04/12/2013, 00:56
Diego deu aula de Mut!!:shock:
Rodrigão...quem realmente conhece este jipe sabe de suas qualidades.....ele é muito bom...e bem desenvolvido.
A fama de capotador como o amigo comentou... é sobre o mutt M151 e o mutt M151 A1 quem vinham com a suspensão traseira diferente deste da foto.....era um swing arm (ou braço oscilante) ..... as rodas traseiras abriam e fechavam (cambagem) conforme o movento de carroceria....(tipo fusca... /-\ \-/).
Corrigido com luvor no mutt da foto, M151 A2.
Gosto muito deste jipinho....
Era isso que eu lembrava - o Jeep Ford com suspensão independente, mas o mais revolucionário foi mesmo o câmbio, solução resgatada no novo Cherokee com cambio auto de 9 velocidades.
Apesar dos sinais do tempo, a viatura parece muito bem conservada, tem tudo.
Excelentes fotos, obrigado por compartilhar!