Conectar

Ver Versão Completa : Problemas com Pajero Dakar 10/11

diogochagas
02/12/2013, 12:24
Boa tarde a todos,

possuo uma pajero Dakar 10/11(fora da garantia) e que semana passada começou a aparesentar um problema de perca de força, principalmente em aceleração e dificuldade em passar de 120-130km/h , sem contar a demora para chegar a essa velocidade.
o mecânico indicou que no aparelho dele estava dizendo que duas valvulas estavam avariadas.
válvula do controle de tração do ASTC
válvula do controle d estabilidade do ASC

AGORA EU TE PERGUNTO:
Será que o sistema não identificou como avaria as valvulas simplesmente pelo carro não ter as mesmas? Pois pajero dakar que eu saiba nao tem controle de tração e nem estabilidade. Sem contar que o preço das mesmas é uma fortuna,
alguem poderia me ajudar.

grato

Diogo Chagas

srgrande
02/12/2013, 21:30
Confira turbina e suas mangueiras, válvula waste gate. Meu Full aconteceu isso e era aonas a haste da válvula solta.

rdb4602
02/12/2013, 21:41
cara se for perca de potencia, será que não é bico:

hsrsilva
02/12/2013, 22:25
Boa tarde a todos,

possuo uma pajero Dakar 10/11(fora da garantia) e que semana passada começou a aparesentar um problema de perca de força, principalmente em aceleração e dificuldade em passar de 120-130km/h , sem contar a demora para chegar a essa velocidade.
o mecânico indicou que no aparelho dele estava dizendo que duas valvulas estavam avariadas.
válvula do controle de tração do ASTC
válvula do controle d estabilidade do ASC

AGORA EU TE PERGUNTO:
Será que o sistema não identificou como avaria as valvulas simplesmente pelo carro não ter as mesmas? Pois pajero dakar que eu saiba nao tem controle de tração e nem estabilidade. Sem contar que o preço das mesmas é uma fortuna,
alguem poderia me ajudar.

grato

Diogo Chagas

Confira se não há uma lanterna queimada, inclusive as de freio e marcha à ré (não é brincadeira). Já tive problema semelhante, corrigido trocando a lâmpada da lanterna de freio traseira que havia queimado.

DESONERADO
03/12/2013, 00:04
Realmente, problemas em controles de tração e estabilidade é difícil de dar problema em desempenho do carro.
Seguinte, perda de potência pode estar ligar à temperatura, e em carro de carro diesel, sistema de alimentação e turbinas.
Acho meio arriscado ficar andando com o carro, pare logo e vai ver o que é, para não acarretar em algo mais grave.

diogochagas
03/12/2013, 08:56
Bom dia a todos, obrigado pelas respostas, levei no mecânico(outro) e vamos tentar eliminar o problema a partir da parte de alimentação. Mais tarde quando tiver com ele passo a posição dele. Cheguei a pensar em levar na mit para fazer um orçamento, porém lá acho que eles vão fazer troca de peças somente.