Ver Versão Completa : Troca de embreagem de Jimny 2009
Pessoal do Jimny! Quantos km dura a embreagem original do Jimny? O meu é de 2009 e está com 50k, essa é uma média boa de duração do kit de embreagem? A concessionária tá me cobrando 1700,00 pelo conjunto, é isso mesmo ou tá abusivo? Valeu!
Abusivo! Compra na Suzucar ou alternativa4x4 da marca Valeo. Deve estar uns 500-600 o kit (disco, platô e rolamento). Some aí mais uns 350-450 de mão de obra (chutando).
Durabilidade depende muito de como se usa. A minha troquei com 50k também porque tava ficando meio dura. Mas quando tirei vi que não precisava (o disco tava meia-vida ainda). Só a troca do cabo já amolece bastante ($180 na ccs). Se não tiver patinando, não troque. Ela tem regulagem também. Um disco de borracha preto. Só abaixar que enxerga. Dá pra regular com a mão.
...vi que não precisava (o disco tava meia-vida ainda)...
Thix, vc ainda tem o disco e o rolamento antigos?
Quer vender não?
Abs,
Fala Treco. Um cara de um Samurai me perguntou também (disse que a embreagem é a mesma), mas prefiro guardar aqui por enquanto. Será que não consegue alguma paralela em conta? Essa da Valeo talvez tenha em lojas de auto peças. Tem o site deles também (veja no Google). O rolamento de munhão, por exemplo, descobri que é usado até em betoneira. Acha em qualquer casa de rolamento.
Abs
Thix, vc ainda tem o disco e o rolamento antigos?
Quer vender não?
Abs,
Treco, veja se te ajuda.
Rolamento:
http://farm4.staticflickr.com/3733/11180836283_557b1ecfcb_o.jpg
Disco (Valeo):
http://farm3.staticflickr.com/2810/11180659085_93d042cf6e_o.jpg
Platô (Valeo):
http://farm4.staticflickr.com/3819/11180837653_f5c453c553_o.jpg
Oi Thix,
Obrigado pelas dicas. Na verdade não estou precisando de imediato.
O colar para o meu carro (2002) é vendido na suzucar por um preço bom e o disco de embreagem eu utilizo o da fiorino 1.6. Cabe certinho.
No caso, só queria saber se vc queria vender pra eu pegar peça original por pechincha.
Abs,
Fala Treco. ... Será que não consegue alguma paralela em conta? Essa da Valeo talvez tenha em lojas de auto peças. Tem o site deles também (veja no Google).
Abs
Abusivo! Compra na Suzucar ou alternativa4x4 da marca Valeo. Deve estar uns 500-600 o kit (disco, platô e rolamento). Some aí mais uns 350-450 de mão de obra (chutando).
Durabilidade depende muito de como se usa. A minha troquei com 50k também porque tava ficando meio dura. Mas quando tirei vi que não precisava (o disco tava meia-vida ainda). Só a troca do cabo já amolece bastante ($180 na ccs). Se não tiver patinando, não troque. Ela tem regulagem também. Um disco de borracha preto. Só abaixar que enxerga. Dá pra regular com a mão.
Obrigada pelas dicas, Thix!
Olá Thix4,
também estou com 50k e tá ficando dura a embreagem.
Algumas vezes a embreagem parece patinar quando mudo da 1ª pra 2ª marcha, mas ocorre 1 ou 2x por semana ou até menos.
Não entendi direito, vc diz que a embreagem tem regulagem e pode fazer com a mão? :putz:
Roberto, meu amigo tinha um Jimny 2003 que a embreagem patinava na hora de entrar na garagem. Regulando o cabo resolveu o problema. Veja nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xGAgXFw0x68
O lance do pedal duro só com a troca do cabo resolveu.
[ ]'s
Olá Thix4,
também estou com 50k e tá ficando dura a embreagem.
Algumas vezes a embreagem parece patinar quando mudo da 1ª pra 2ª marcha, mas ocorre 1 ou 2x por semana ou até menos.
Não entendi direito, vc diz que a embreagem tem regulagem e pode fazer com a mão? :putz:
Nossa Thix4!!!! Fácil assim!!!
Achei outro vídeo que mostra a mesma coisa
https://www.youtube.com/watch?v=QMbwHhNdvP4
O cabo na concessionária em Bsb está por 199,00
Muito obrigado!
Meu cabo da embreagem dia desses ficou muito duro...ate fazendo barulho. Retirei o cabo todo ( na ligação do pedal e depois na caixa) fiz uma limpeza com car 80 total. Movimentei bem o cabo. Depois injetei óleo 90 por um das extremidades...com paciência...movimentei mais um pouco pra lubrificar. Coloquei no lugar e ficou show!
Oi Thix,
Obrigado pelas dicas. Na verdade não estou precisando de imediato.
O colar para o meu carro (2002) é vendido na suzucar por um preço bom e o disco de embreagem eu utilizo o da fiorino 1.6. Cabe certinho.
No caso, só queria saber se vc queria vender pra eu pegar peça original por pechincha.
Abs,
Treco
Onde você compra só o disco da Fiorino. Outra coisa, é 1.6 mesmo, ou 1.5?
Mauro