Conectar

Ver Versão Completa : Transferência de Estado - MG

Freitag
02/12/2013, 08:56
Bom dia a todos, alguém poderia informar qual o procedimento para transferir um veículo de minha propriedade do RJ para MG. Qual o custo da operação e se por ventura alguém possui um despachante de confiança com CxB. Vou colocar no endereço da fazenda de um amigo em Muriaé. Att.

hugocsl
02/12/2013, 13:58
Cara vc tem que levar o carro no Detran pra fazer a vistoria, pagar a taxa da vistoria, comprar a tarjeta nova como o nome de Belo Horizonte pra por na placa, se sua placar for antiga tem que comprar a placa refletiva nova, depois tem que pagar a taxa da emissão do novo documento constando o novo endereço em BH.

Isso é pra BH, pro interior não sei como é, pode ser que mude alguma coisa... Tem a Carvalho Despachante aqui em BH que pode te dar uma força.

Abs

Freitag
02/12/2013, 19:19
Cara vc tem que levar o carro no Detran pra fazer a vistoria, pagar a taxa da vistoria, comprar a tarjeta nova como o nome de Belo Horizonte pra por na placa, se sua placar for antiga tem que comprar a placa refletiva nova, depois tem que pagar a taxa da emissão do novo documento constando o novo endereço em BH.

Isso é pra BH, pro interior não sei como é, pode ser que mude alguma coisa... Tem a Carvalho Despachante aqui em BH que pode te dar uma força.

Abs

Hugo muito obrigado pelas informações, em verdade o carro vai ser emplacado no interior. Em relação a vistoria, é muito exigente, ficam analisando, avaliando tudo ou só é para constara que o veículo existe. E em relação a documentos, o que é exigido: RG, CPF, comprovante de residência ( no caso pode ser declaração de próprio punho) etc...

hugocsl
03/12/2013, 17:09
Eles vão precisar do número do chassi e do número do motor. Se o pneu estiver pra fora podem implicar também. Como vai pro interior pode ser que o sistema de vistoria seja diferente, ai não sei informar como é. Eles também pedem triângulo, macaco, estepe, extintor na validade, conferem as luzes, piscas, buzina, etc. mas não é nada muito chato não.

Abs