Conectar

Ver Versão Completa : Problema com l200 Outdoor!!!por favor me ajudem...

pedrohpe
02/12/2013, 07:18
Olá pessoal do fórum eu sou novo aqui e peço a ajuda de vocês eu tenho uma l200 outdoor 2009 e estes ela acendeu a luz de anomalia no painel e como eu estava na roça fiquei atendo ao problema e como o funcionamento continuava o mesmo tudo normal me despreocupei(isso eu estava na roça)no outro dia de manha quando fui olhar para ver se a luz estava acesa ela apagou e não acendeu mais.Bom a e fiquei tranquilo mais tarde quando fui voltar para cidade na subida de um morro quando fui acelerar ela começou a ratear muito não queria nem acelerar dando muita fumaça e apagou me assustei muito abri o capô estava turdo normal,então funcionei ela novamente e ficou rateando do mesmo jeito e dando muuuita fumaça preta bom a e voltei a olhar tudo la na frente e estava normal e quando voltei para funciona-la novamente minha mulher desligou o radio a e quando dei a partida ela funcionou normalmente,a e vim com ela ate a cidade tudo normal não levei ao mecânico porque era domingo e no outro dia ia voltar na fazenda(eu moro la).No outro dia de manha quando sai tudo normal andei com ela uns 6 km e ela voltou a dar o defeito eu desliguei liguei e o funcionamento ficou normal lembrando que estava chovendo e eu estava com limpador de para-brisa som tudo ligado, eu arranquei ela muito ruim quando eu desliguei o limpador a camionete já deu ate um pulo e voltou ao normal voltei com ela e no caminho a mesma situação desliguei o limpador ela voltou a funcionar.no outro dia levei ela ao mecânico ela ficou la uns 3 dias e ele não conseguiu descobrir oque era o defeito e ficou só me enrolando então queria a pedir a vocês se alguém pode me dar uma luz do que pode ser alguma ajuda sobre o caso fico grato!!! desde já agradeço muito!!!

Moipessoa
02/12/2013, 14:33
ela acendeu a luz de anomalia por alguma falha na injeção de combustível. normalmente essas falhas estão ligadas a posição da solenoide que atua na turbina (fica do lado esquerdo do motor, entre a turbina e o bloco).
qdo ocorrer essa anomalia novamente, tire a mangueira que entra na solenoide (uma fininha que fica do lado esquerdo dela), vai ouvir o motor voltando a trabalhar "normal", mas sem a turbina funcionar. é o suficiente pra vc chegar até um mecânico.
qdo vc voltar na oficina de novo, peça pra ele tirar a solenoide fora e fazer um teste com ela.
algumas outras possibilidades tb seriam: bateria fraca com pouca carga, não sendo suficiente para que a injeção esteja dentro de todos os parâmetros, válvula borboleta que não abri toda, causando aumento de pressão na tomada de ar que sai do filtro e vai pro motor, e a falha na solenoide citada acima.
a fumaça preta é em função da queima ruim do diesel, onde está saindo diesel "cru" pela descarga, devido a pouca injeção de ar para a queima ideal. resta procurar saber qual a causa dessa pouca injeção de ar.
o melhor seria passar o scanner no mecânico, mas algumas falhas, nem assim são descobertas.

SergioMedeiros
02/12/2013, 15:00
Olá pessoal do fórum eu sou novo aqui e peço a ajuda de vocês eu tenho uma l200 outdoor 2009 e estes ela acendeu a luz de anomalia no painel e como eu estava na roça fiquei atendo ao problema e como o funcionamento continuava o mesmo tudo normal me despreocupei(isso eu estava na roça)no outro dia de manha quando fui olhar para ver se a luz estava acesa ela apagou e não acendeu mais.Bom a e fiquei tranquilo mais tarde quando fui voltar para cidade na subida de um morro quando fui acelerar ela começou a ratear muito não queria nem acelerar dando muita fumaça e apagou me assustei muito abri o capô estava turdo normal,então funcionei ela novamente e ficou rateando do mesmo jeito e dando muuuita fumaça preta bom a e voltei a olhar tudo la na frente e estava normal e quando voltei para funciona-la novamente minha mulher desligou o radio a e quando dei a partida ela funcionou normalmente,a e vim com ela ate a cidade tudo normal não levei ao mecânico porque era domingo e no outro dia ia voltar na fazenda(eu moro la).No outro dia de manha quando sai tudo normal andei com ela uns 6 km e ela voltou a dar o defeito eu desliguei liguei e o funcionamento ficou normal lembrando que estava chovendo e eu estava com limpador de para-brisa som tudo ligado, eu arranquei ela muito ruim quando eu desliguei o limpador a camionete já deu ate um pulo e voltou ao normal voltei com ela e no caminho a mesma situação desliguei o limpador ela voltou a funcionar.no outro dia levei ela ao mecânico ela ficou la uns 3 dias e ele não conseguiu descobrir oque era o defeito e ficou só me enrolando então queria a pedir a vocês se alguém pode me dar uma luz do que pode ser alguma ajuda sobre o caso fico grato!!! desde já agradeço muito!!!

Relaxa... coisa simples! Combustível ruim ou turbina carbonizada.

Esvazia esse tanque e completa em um posto de confiança, com muito movimento de caminhões, com S10. Caso não resolva, manda descarbonizar a turbina.

Essa luz do motor acende por queima fraca mesmo, e 90% das vezes se deve a combustível ruim.. talvez com muita água. Se a turbina estiver muito suja, vai faltar ar na admissão, consequentemente acusar no painel e fumacear muito.

Toda vez que se desliga a l200, essa central sofre um reset e só volta a acender quando dá problema de novo. Normalmente acontece quando forçamos um pouco mais a pickup, por exemplo em subidas.

pedrohpe
02/12/2013, 18:53
Obrigado a todos agradeço aos comentários estão me ajudando muito agora oque acontece e que ela esta aqui em casa e eu já funcionei ela diversas vezes e não da o problema novamente já forcei ela a e nada não da o defeito novamente conferi e a válvula da turbina esta funcionando normal oque vocês me dizem?no dia estava chovendo sera que pode ter molhado algum sensor?pois ela esta normal de novo...

SergioMedeiros
03/12/2013, 00:38
Combustível ruim! Se já abasteceu de novo e não deu mais problema bem provável que não acontecerá novamente.

Moipessoa
03/12/2013, 08:49
Combustível ruim! Se já abasteceu de novo e não deu mais problema bem provável que não acontecerá novamente.

O Serjão já falou tudo. Ah, risque o posto do combustível contaminado da lista de "abastecíveis", e se possível, abasteça onde tenha bastante movimento de caminhão.

pedrohpe
03/12/2013, 12:24
Então gente mais o problema e que descobri um mau funcionamento na solenoide de controle da turbina aquela marrom.Após você deixar a camionete uns 10 minutos em marcha lenta a válvula fecha totalmente a wastegate e quando você acelera ela não libera a turbina assim o motor rateia porque não libera a turbina né.Agora que ta fui no mecânico e ele me disse que pode também ser outras coisas la que ele não me explicou oque vocês acham que deve mesmo ser a solenoide?porque esqueci de mencionar toda hora que você liga a camionete a wastegate fica travada toda fechada e não meche nada nem quando você acelera oque vocês acham?já achei a solenoide no mercado livre só que estou com medo de comprar e não ser por favor me ajudem!!

SergioMedeiros
03/12/2013, 15:02
Então gente mais o problema e que descobri um mau funcionamento na solenoide de controle da turbina aquela marrom.Após você deixar a camionete uns 10 minutos em marcha lenta a válvula fecha totalmente a wastegate e quando você acelera ela não libera a turbina assim o motor rateia porque não libera a turbina né.Agora que ta fui no mecânico e ele me disse que pode também ser outras coisas la que ele não me explicou oque vocês acham que deve mesmo ser a solenoide?porque esqueci de mencionar toda hora que você liga a camionete a wastegate fica travada toda fechada e não meche nada nem quando você acelera oque vocês acham?já achei a solenoide no mercado livre só que estou com medo de comprar e não ser por favor me ajudem!!

A turbina da sua pickup não tem wastegate. Se por acaso o mecanico falou que tem, saia fora correndo! A turbina da l200 é TGV, e essa "válvula" que ele está se referindo é o controle das aletas que regulam o fluxo de gases do coletor de escape pela turbina. Se está travada é devido a carbonização (sujeira) da mesma. Nesse caso o recomendado, antes de substituir qualquer coisa, é descarbonizar a turbina, pois o principal sintoma é justamente endurecer a mola das aletas, não permitindo seu trabalho livre e consequentemente não abrindo a turbina. Assim não vai ar para a admissão, gerando muita fumaça.

pedrohpe
03/12/2013, 21:40
então mais tem uma solenoide que controla a válvula da turbina esta que esta travada deixando a turbina sempre aberta

SergioMedeiros
04/12/2013, 01:01
Sempre aberta ou sempre fechada? Cara hora você escreve uma coisa?!?!
Da uma olhada no funcionamento da TGV pra voce entender. Se ela tiver travada aberta, o que é muito difícil, o carro ficaria fraco mas não ia se borrar tanto em baixa, e em alta funcionaria normal. Se tiver travada fechada, ou então "pesada", aí sim o carro ficaria estranho em todos os regimes. Essa válvula funciona de acordo com o pé no acelerador. Quanto mais pisar, mais ela abre.
Qual a dificuldade em tirar essa turbina inteira e mandar limpar antes de sair trocando peça? Mesmo pq se for trocar algo vai ter que limpar tudo!

pedrohpe
04/12/2013, 11:44
mais e porque cada hora ela trava de um geito amigo uma hora ela ta travada aberta outra hora travada fechada e vc pode acelerar fazer oque for que não destrava.hoje mandei dar um reset na central dela e ficou boa vamos ver se agora resolve

SergioMedeiros
04/12/2013, 23:41
mais e porque cada hora ela trava de um geito amigo uma hora ela ta travada aberta outra hora travada fechada e vc pode acelerar fazer oque for que não destrava.hoje mandei dar um reset na central dela e ficou boa vamos ver se agora resolve

Trava pq tá suja, carbonizada. Nada a ver com a central.

pedrohpe
06/12/2013, 09:18
então SergioMedeiros oque eu devo fazer limpar ela?existe como?

SergioMedeiros
06/12/2013, 10:06
então SergioMedeiros oque eu devo fazer limpar ela?existe como?

Opa! Agora sim.... depois de tres vezes que escrevi mas blz... hehehehe

Pedro, leva em qualquer mecanica de turbina que vão saber exatamente o que fazer. Pode ser de caminhões.... não é nada difícil mas é trabalhoso. Tem que tirar a turbina fora, desmontar e limpar peça por peça.

Boa sorte e posta o resultado aí.

vavarusso
07/12/2013, 10:57
Pedrão será que esse video fala de seu problema. Como estou querendo uma L200 estou pesquisando e lendo os tópicos
http://www.youtube.com/watch?v=2wD5rlz0o9g (http://www.youtube.com/watch?v=2wD5rlz0o9g)

SergioMedeiros
07/12/2013, 22:14
Pedrão será que esse video fala de seu problema. Como estou querendo uma L200 estou pesquisando e lendo os tópicos
http://www.youtube.com/watch?v=2wD5rlz0o9g (http://www.youtube.com/watch?v=2wD5rlz0o9g)

No video o autor fala de Wastegate.... l200 não tem WG!!!!

SAPO-BOMBA
07/12/2013, 23:28
L200 Sport e Outdoor não possuem Wastegate...

L200 GLS "quadrada" e demais versões com bomba mecânica comum, estas sim possuem Wastegate

SergioMedeiros
07/12/2013, 23:45
L200 Sport e Outdoor não possuem Wastegate...

L200 GLS "quadrada" e demais versões com bomba mecânica comum, estas sim possuem Wastegate

Pois é... e a do vídeo justamente é uma Sport, assim como a do tópico em questão.

vavarusso
08/12/2013, 13:05
E agora José?
Meu caro Sérgio, já percebi que voce entende muito das L200 e como estou em negociando uma l200 sport hpe, e cara me falou que essa versão é a pior. Procede? Por que falam isso? Obrigado.

SAPO-BOMBA
08/12/2013, 15:08
As problemáticas MESMO são as L200 Sport HPE com câmbio AUTOMÁTICO, essas tem maior risco...

A L200 Sport HPE com câmbio MANUAL dizem que tb tem problemas com temperatura, mas se o cara não for cupim de ferro e o carro estiver EM DIA com manutenção, não dará problemas....

vavarusso
08/12/2013, 16:37
As problemáticas MESMO são as L200 Sport HPE com câmbio AUTOMÁTICO, essas tem maior risco...

A L200 Sport HPE com câmbio MANUAL dizem que tb tem problemas com temperatura, mas se o cara não for cupim de ferro e o carro estiver EM DIA com manutenção, não dará problemas....
Sapo a danada é sport HPE automática. 97km rodados. (triste)

SergioMedeiros
08/12/2013, 22:00
E agora José?
Meu caro Sérgio, já percebi que voce entende muito das L200 e como estou em negociando uma l200 sport hpe, e cara me falou que essa versão é a pior. Procede? Por que falam isso? Obrigado.

Amigo, realmente essa questão é muito complicada. L200 fez feio entre 2004 até 2006 (versões sport), e tentou corrigir com as Outdoor (2007 pra frente). A que você DEVE evitar a todo custo é a 2004. Essa sim é pepino. Claro que existem casos em que elas foram bem cuidadas e rodam até hoje com o motor lacrado. Caso de um forista Agrimensor que posta bastante aqui no fórum. Mas.... se realmente não quiser se incomodar, pega uma Outdoor... O grande problema das L200 é justamente a potência de 141cv, conseguida pelo módulo HPE. Ela não tem sistema de arrefecimento dimensionado para essa potência, e qualquer probleminha no sistema de arrefecimento vai fazer ela aquecer. A minha 2008 começou a aquecer... e foi bem chatinho pra achar o problema. Então, quem te falou que essa versão é a pior, estava falando a verdade... são as que mais incomodaram. Dependendo de quanto está disposto a pagar, recomendo fortemente a buscar outras opções. Até R$ 45.000 eu não iria de l200 nem a pau. Buscava uma Ranger, Frontier ou l200 quadrada. Sei que o design da l200 Sport e Outdoor é matador!!! Moderno até para os dias de hoje... bonita e tal. Mas não se iluda... a hora que o ponteiro começa subir é desesperador!!! Se mesmo assim quer uma, pesquise muito. De preferencia a histórico, manutenções e seja extremamente criterioso com os ítens a serem verificados. Ande bastante com ela... pegue subidas longas... force na subida em quinta, ou overdrive no caso de automáticas.... coloque reduzida e peque uma subidona de terra... ande com a ar sempre ligado... veja se não baixa agua, nem bolhas no radiador! Olhe bem o óleo, se não baixa ou se não tem água... de a partida com o carro frio e verifique as mangueiras, se não incham..... e no período de testes, SEMPRE com o olho no ponteiro de temperatura. Não pode subir do meio.
Já passei por tudo isso... foi complicado. Hoje a minha não mexe o ponteiro, mas foi difícil. Para referencia, está com 190.000Km com o motor original, redondilho. Mas se eu tivesse relaxado, já teria perdido no mínimo o cabeçote.

Boa sorte. Se tiver dúvidas estamos aí.

Abs

vavarusso
09/12/2013, 12:41
Amigo, realmente essa questão é muito complicada. L200 fez feio entre 2004 até 2006 (versões sport), e tentou corrigir com as Outdoor (2007 pra frente). A que você DEVE evitar a todo custo é a 2004. Essa sim é pepino. Claro que existem casos em que elas foram bem cuidadas e rodam até hoje com o motor lacrado. Caso de um forista Agrimensor que posta bastante aqui no fórum. Mas.... se realmente não quiser se incomodar, pega uma Outdoor... O grande problema das L200 é justamente a potência de 141cv, conseguida pelo módulo HPE. Ela não tem sistema de arrefecimento dimensionado para essa potência, e qualquer probleminha no sistema de arrefecimento vai fazer ela aquecer. A minha 2008 começou a aquecer... e foi bem chatinho pra achar o problema. Então, quem te falou que essa versão é a pior, estava falando a verdade... são as que mais incomodaram. Dependendo de quanto está disposto a pagar, recomendo fortemente a buscar outras opções. Até R$ 45.000 eu não iria de l200 nem a pau. Buscava uma Ranger, Frontier ou l200 quadrada. Sei que o design da l200 Sport e Outdoor é matador!!! Moderno até para os dias de hoje... bonita e tal. Mas não se iluda... a hora que o ponteiro começa subir é desesperador!!! Se mesmo assim quer uma, pesquise muito. De preferencia a histórico, manutenções e seja extremamente criterioso com os ítens a serem verificados. Ande bastante com ela... pegue subidas longas... force na subida em quinta, ou overdrive no caso de automáticas.... coloque reduzida e peque uma subidona de terra... ande com a ar sempre ligado... veja se não baixa agua, nem bolhas no radiador! Olhe bem o óleo, se não baixa ou se não tem água... de a partida com o carro frio e verifique as mangueiras, se não incham..... e no período de testes, SEMPRE com o olho no ponteiro de temperatura. Não pode subir do meio.
Já passei por tudo isso... foi complicado. Hoje a minha não mexe o ponteiro, mas foi difícil. Para referencia, está com 190.000Km com o motor original, redondilho. Mas se eu tivesse relaxado, já teria perdido no mínimo o cabeçote.

Boa sorte. Se tiver dúvidas estamos aí.

Abs
Como é bom encontrar pessoas dispostas a ajudar gratuitamente assim. Sergio muito obrigado mesmo. Estou namorando uma l200 automática, sport, HPE, 2006/2007, com 97.000km, por 39.000. Gosto muito do designer dessas. Nao tenho tempo de fazer esse test driver, vou com paciencia.. Olha ela aí.

Marcelo-HPE
09/12/2013, 13:46
Fala meu camarada !!
Segue a manutenção de 90.000 km da l200 outdoor GLS ou HPE

- Substituir líquido de arrefecimento
- Substituir fluído da direção hidráulica e freios
- Substituir óleos da Caixa de tração , caixa de marchas, e dos dois
diferênciais
-Verificar e substituir se necessário as correias da direção
hidráulica, bomba dágua, e ar condicionado.
-Verificar e substituir se necessário calço lateral da caixa de tração
-Lubrificar com graxa as cruzetas dos cardãs dianteiro e traseiro e o
dos terminais de direação 13 pinos graxeiros no total .
- O óleo lubrificante do motor castrol tection 15w40 deve ser
substituido a cada 5000km junto com o filtro, e os filtros de diesel e
ar a cada 10.000km .
- Com 90.000km as correias dentadas devem ser substituídas juntos com
os esticadores .

Veja se essa L200 aí passou por essas manutenções básicas .

Abração

vavarusso
09/12/2013, 17:32
Fala meu camarada !!
Segue a manutenção de 90.000 km da l200 outdoor GLS ou HPE

- Substituir líquido de arrefecimento
- Substituir fluído da direção hidráulica e freios
- Substituir óleos da Caixa de tração , caixa de marchas, e dos dois
diferênciais
-Verificar e substituir se necessário as correias da direção
hidráulica, bomba dágua, e ar condicionado.
-Verificar e substituir se necessário calço lateral da caixa de tração
-Lubrificar com graxa as cruzetas dos cardãs dianteiro e traseiro e o
dos terminais de direação 13 pinos graxeiros no total .
- O óleo lubrificante do motor castrol tection 15w40 deve ser
substituido a cada 5000km junto com o filtro, e os filtros de diesel e
ar a cada 10.000km .
- Com 90.000km as correias dentadas devem ser substituídas juntos com
os esticadores .

Veja se essa L200 aí passou por essas manutenções básicas .

Abração
Muito boa a lista e muito bem lembrado. Já vou salvar na minha pasta L200. Se der certo, e se eu gostar do carro, estarei fazendo tudo isso.
Obrigado Marcelão!!!

SergioMedeiros
09/12/2013, 22:25
Tranquilo!!! No que puder ajudar estamos aí.

Essa revisão que o Marcelo citou é a mais cara de todas, que seria a troca de todos os fluídos! A segunda mais cara é a de 80.000Km, que é a troca das correias. Agora o preço tá bom viu.... tenta tirar umas fotos maiores do motor, lataria, interior e alguns detalhes e posta aí pra gente ver se tá tudo original.

Abs e boa sorte

Fabiofsv
25/09/2014, 00:22
caro
Amigos
Sou novo proprietário l200 2005 AT e também estou com problemas todas as machas estão ok menos da 3 para 4 sera que alguém conseguiu resolver o problema se te quer abrir o cambio se alguém conseguiu me ajude porque os mecanicos querem combrar de 5000,00 a 8,000,00 estou pirando ....

Triatleta_Gil
10/10/2016, 15:11
Olá pessoal! Também sou novo no fórum !! Aproveitando o post do colega Pedrohpe !!

Tenho uma L200 Outdoor mod 2011

1) O ponteiro da temperatura de repente começa a subir rápido chega ao máximo e começa a descer rápido. Tem hora que não acontece nada. E o giro do motor está normal. Ou seja sem sintoma que esteja com alta temperatura.

2) Para tentar matar essa charada foi numa oficina rodar um escaner no carro para ver se era o sensor.

3) O escaner deu a seguinte mensagem "sistema de válvulas solenóides de controle de tempo"

4) O setor de peças da Mitsu diz que não sabe o que é isso (Claro não fiz o scan lá). E hoje em dia eles estão cobrando para fazer orçamento de avaliação.

Alguém pode me ajudar?? Desde já agradeço

lfschmitz
10/10/2016, 19:35
Olá pessoal! Também sou novo no fórum !! Aproveitando o post do colega Pedrohpe !!

1) O ponteiro da temperatura de repente começa a subir rápido chega ao máximo e começa a descer rápido. Tem hora que não acontece nada. E o giro do motor está normal. Ou seja sem sintoma que esteja com alta temperatura.

2) Para tentar matar essa charada foi numa oficina rodar um escaner no carro para ver se era o sensor.

3) O escaner deu a seguinte mensagem "sistema de válvulas solenóides de controle de tempo"

4) O setor de peças da Mitsu diz que não sabe o que é isso (Claro não fiz o scan lá). E hoje em dia eles estão cobrando para fazer orçamento de avaliação.

Ja checou a válvula termostatica?

mfdomingues
10/10/2016, 21:16

Ele sobe rápido, tipo da um pulo para cima e cai novamente?

Se for rápido mesmo e ao bater em cima ele volta no mesmo instante e tem crtz que o motor não esta quente, pode ser o aterramento do motor. A minha um meca uma vez vou um "fio solto" e assim o deixou. Os ponteiros ficavam malucos e cada vez era um diferente, chegou até a parar o módulo de gerenciamento das velas aquecedoras.

Coloquei o fio no lugar e tudo voltou ao normal.

marcuscesar
26/01/2018, 15:09
Passando para agradecer as dicas aqui postadas!! Tenho uma L200 Outdoor GLS 2007 Manual, 120.000km. Uso ela na cidade, sem pressa... mas quando precisava que se desenvolvesse com uma certa pressa, sentia ela presa (embora ela respondesse a acelerada). Na rodovia ela desenvolvia razoavelmente bem mas escutava um barulho como se fosse a turbina gritando quando a rotação passada de 2000... 2500 giros (no ponto morto, vez ou outra eu escutava aquele assobiado bonito da turbina). Com medo de gastar muito, segurei o defeito por um tempo até terminar o financiamento. A L200 é meu primeiro carro a diesel e eu não tinha muita noção de manutenção preventiva. Terminado o financiamento, a primeira coisa que providenciei foi a troca do filtro de ar e do combustível, já resolveu o problema e normanizou o desempenho! (ótimo, mas a turbina continuou gritando). Pois bem, comecei a procurar o motivo do defeito para não ser enrolado nas oficinas! Lendo a dica de vocês, levei a L200 ao meu mecânico que fazia a manutenção dos carros anteriores (carros leves) e falei todas as dicas. Já com a ideia de trocar a solenoide, ele retirou a da turbina e desmontou (caso não conseguisse montar novamente, eu já iria comprar uma nova, já estava preparado para o prejuízo). Facilmente ele usou um alicate de bico pra desmontar e com cuidado tirou a molinha e uma pequena pecinha, aplicou um jato de ar em todas as partes, furinhos, mangueiras, depois limpou com CAR80 e novamente usou o jato de ar. Montou, usou um multímetro para saber se os componentes eletrônicos da válvula ainda respondiam e devolveu ao sistema do carro. Incrível, resolveu o problema! Daí notei que os mangotes estavam moles e inchavam um pouco quando acelerava (talvez pelo tempo que deixei esse problemas acontecendo), aí sim foi um gasto no susto, quase R$ 400,00 naqueles três que ficam ali pelo intercooler... enfim, resolvido o problema por completo! (mandei limpar também o da tração que foi feito o mesmo processo)

Aproveitando que o carro já estava lá, troquei o óleo da direção hidráulica (que estava no limite mínimo) e a água do radiador (que nunca baixou e nem troque e quando o mecânico retirou a água existente estava bem limpinha).

MarkinMelo
27/04/2018, 16:51
Boa tarde gente... Sou Novo aqui.... Gostaria de saber se Alguém sabe algum defeito no acelerador da L200 ?

Eu acho que é um defeito pois quando ela ta fria o acelerador fica com dificudade tipo você pisa dele todo e parece que ele não funciona... Ele só funciona quando tiro o pé e preciono denovo ai ele volta a normal...

E na saída ele demora um pouco pra acelerar o que pode ser ?