Ver Versão Completa : Toyota Bandeirante se apresentando
Sou de Belo Horizonte, meu nome e Henrique. Comprei uma Toyota Cab Dupla 85 em 2002. A função para ela era resgatar minha gaiola que muitas vezes ficava pela trilha. Acompanho o site a anos e agora estou satisfeito de participar.
Bem vindo blind75
Apresente a CD também, com fotos.
Abs.
441678 carro do dia a dia
titanium
02/12/2013, 21:12
Opa!! Já vi sua Band passeando por BH, próximo da catalão! rsrsrs.
Satisfação encontrar o amigo no fórum!
Rapaz a bicha TA ALTAAAAA!!!!!
:D
Show!
Tem feito muita trilha por aí???
Abraços
Bom demais encontrar a turma por aqui. Ontem mesmo fui rodar, o quiabo estava como gostamos...
Mas como estava sozinho acabei voltando.
Abs
hercilio.neto
02/12/2013, 22:09
Henrique,
Voce mesmo fez o spoa ou já estava spoada?
Achei que os pneus ficaram um pouco pequenos para a altura dela.
Coloque mais fotos da suspensão dianteira, do motor e do interior da picape.
Abraço.
Ola Hercilio,
Levantei ela um ano apos compra-la.
No inicio foi bem dificil, mas recompensa. Sou eu quem poe a mao na massa aqui e na epoca spoa era uma solucao simples... ate engracado, pq o que complica!! Barras de direcao, amortecedores, cardans, diferencial dianteiro...
Somente a 2 anos que digo ter ficado pronto.
Tenho um jogo mud 33 r 15, mas vai estragar kkkk ... uso o 275 aro 16 porque tudo agradece, direcao rolamentos economia...
Somente trilhas muito pesadas que uso os 33.
E um prazer participar, abs.
Sobre a suspensao, suportes de molas curto,invertidos no torneiro para cima, suportes de amortecedores grandes na frente. Com amortecedores de caminhao 1519 na traseira e de carro de transporte de valores na frente. Um trator em baixa, cadilac em alta, em curva ferrari. Na terra impressionante, a casa do truck.
Na direcao, o chifre da direita com o conico invertido para cima, chifres entre rodas por baixo. Se o braco de cima ficar muito perto da mola, tire os calcos das molas. Os calcos tem uma funcao na original, que nao se aplica mais. Lembre de grampos novos e bem apertados. Reapertar com o carro pesado.
Diferencial rodado para cima, no torneiro virando as bolas do eixo.
Cardans aumentados. Jumelos de 10,5 cm entre furos.
Colocarei fotos a seguir.
Na minha uso freio a ar nas 4 com freio de mao so na traseira. Passei um susto e nao precisa do estacionario ser nas 4. 2 Cilindros mestre de 1513 com 2 reservatorios e tudo independente.
hercilio.neto
03/12/2013, 21:50
É isso aí Henrique,
Spoa é uma coisa que tem que ser muito bem feita, afinal para se ter um bom resultado são necessárias intervenções delicadas como os cortes e soldas no eixo e a instalação do high steer e das barras da direção.
Foi necessário instalar barra anti wrap no eixo traseiro?
Marcus Brandão
04/12/2013, 08:32
Assinando.
Confianca nos fez escolher a band. Tento melhorar com seguranca.
Hercilio, tenho uma lista de desejos como guincho, anti wrap, helicoidais na frente e atras... e o que vai ficando viavel faco. Nao tenho a anti wrap, mas ja passei hrs medindo. Nao vi dificildade, uma hr sai. Cogitei quando uma mola quebrou. Depois de trocar a mola fui em uma trilha de degraus para analisar e o diferencial nao move, com o feixe por cima o diferencial eh empurrado e nao puxado como na baixa. Mas para proteger as molas e criar o efeito maior tracao devo instalar.
Uso 3 chifres originais na direcao e assim dividi a tensao em cada um. Nunca tive manutencao ali, e raramente troco ponteiras.... folga zero.
Concordo demais com o simples, podemos mudar tudo, mas que continue simples...
Leio algumas experiencias e fico na duvida sobre as helicoidais... sabem de alguma suspensao que funcionou mesmo? Acredito ser um passo a frente. Molas grandes para ficar macia...
Sabem de algum encontro ou viagem para podermos passear.?
Abs