PDA

Ver Versão Completa : Bebê conforto no Troller 3.2 TGV



telles0808
29/11/2013, 20:33
Olá amigos,

Estou tendo uma imensa dificuldade em colocar a cadeirinha de bebê (bebê conforto) no Troller. Simplesmente não cabe, os cintos, de ambos os lados, não abraçam a cadeirinha, faltando cerca de 5 cm.

Já tentei arrochar o cinto no máximo, trocar de lado, levar o carro em 4 lojas e pedir para testar todos os modelos, e nenhum coube... Também tentei com a base, que piora as coisas, pois aumenta a altura e faz ficar a ponta do cinto mais longe ainda.

Gostaria de saber se vocês conseguiram resolver o problema?

Segue vídeo ilustrativo.

https://www.youtube.com/watch?v=gAUwy7Tv6Js

E de como deveria ser feito...

Bebê Conforto Touring - Burigotto - Mamy Baby - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tuSOS6E6HnA)

Instalação Bebe Conforto Valentia (Q07) - Infanti - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zLFCJYPPX2A)

Sandrãobh
29/11/2013, 20:58
Telles, no meu o cinto que atende o carona central (abdominal) estava quebrado, então comprei um que a parte fêmea é uns 10cm mais comprida que o da lateral (três pontos), se a distancia for de 5cm talvez dê certo....Lembrando que o meu é 2004 e as duas pontas fêmeas ficam parafusadas no mesmo parafuso (lado do motorista).

abç.

telles0808
29/11/2013, 21:11
Sandrão, será que dá para tirar a parte fêmea? Amanhã vou conferir, e tomara que seja possível.

homerohermida
29/11/2013, 21:15
Algum problema em se colocar no meio do banco?

telles0808
29/11/2013, 21:24
Sim, é proibido, e se ele não tivesse 3 pontos atrás, deveria ir na frente.

Auto Esporte - Do cinto de dois pontos à carona, tire dúvidas sobre cadeirinha (http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/09/veja-perguntas-e-respostas-sobre-o-uso-da-cadeirinha.html)

Estou preocupado com a segurança do meu bebê mais que com a lei ou com multa.

Sandrãobh
29/11/2013, 21:57
Sandrão, será que dá para tirar a parte fêmea? Amanhã vou conferir, e tomara que seja possível.

Não sei como é nos novos, mas no Carroça tem um parafuso no assoalho que prende as duas fêmeas do lado do motorista.. é só arrancar a capinha plástica que esconde a cabeça do parafuso e desenroscar...

abç.

Willian Del Piero Rocha
29/11/2013, 22:49
Telles, tente comprar um cinto com a fêmea mais longa(banco traseiro da Kombi) e aproveite só a fêmea. Acho que o povo da Troller nunca imaginou que alguém iria carregar ou colocar um bebê conforto no troller. Quando comprei meu carro(polo sedan em 2008) pedi air bag, abs pensando em segurança, o carro já vinha com isofix(beleza), minha filha nasceu dois anos depois ,comprei o bebê conforto, depois a cadeirinha que achei mais segura e adequada, mas na época todas as fabricantes de cadeirinhas falaram que não existia norma do INMETRO para cadeiras com isofix. Minha filha vai fazer 4 anos ,já está abandonando a cadeira e até hoje o INMETRO não tem norma para o isofix. Esse é o Brasil, acha que montadoras estão pensando em nossos filhos,,,o ford K já foi reprovado duas vezes pelo Proteste no uso do bebê conforto e a ford nem aí ....
Não deixe de tentar o melhor para seu(sua)filha. Abraços

Giuberto
30/11/2013, 00:43
Sandrão, será que dá para tirar a parte fêmea? Amanhã vou conferir, e tomara que seja possível.

Moleza. Só comprar uma fêmea mais longa como já disseram. Pra tirar a parte fêmea basta tirar a capa plástica e... é apertar/desapertar parafuso.

441416

telles0808
02/12/2013, 08:22
Procurei aqui em Curitiba e encontrei, hoje vou pessoalmente comprar. Foi difícil encontrar um com selo do INMETRO, mas existe, segundo o lojista.

Obrigado a todos!

GPBarbosa
02/12/2013, 19:41
Telles,

qdo comprei o T4 uma amiga, q trabalhou em fabrica de air bag e cinto, olhou o modelo do troller e soltou: vixi a pior marca do mercado!!!!! Mas o inmetro aprova.

Dica: busque consultar maneiras de garantir de que a instalação q vc está propondo é segura.
sei-lá consulte algum fabricante, veja como certificar, busque um consultor automotivo...

pouca gente sabe mas mas cinto pós colisão deveria ser substituído.
eu acho q ñ é tão simples, comprar um modelo x e instalar, pode ser mania de engenheiro em complicar td mas enfim.
creio que valha a pena pesquisar e se informar como é um item de segurança td o cuidado e pouco.

outra curiosidade off topic.
O adesivo que cola o parabrisa dos veículos é item de segurança.
e os únicos veículos no Brasil que ainda estão na era da borracha são troller e uno mille...

telles0808
03/12/2013, 13:31
Barbosa, tive de esperar para comprar o cinto justamente porque conferi na loja e o comprimento era menor que o atual, mas, caso venha a substituir mesmo, irei comprar o cinto de uma marca boa, original de um Citroen, por exemplo.

No fim das contas, acho que o cinto do Troller é assim tão curto porque é um modelo "universal", igual a esses que encontramos no Mercado Livre.

Hoje vou ir em mais uma loja para medir o comprimento dos cintos disponíveis.

Será que a Ranger têm esse mesmo problema?

Lrubim
16/03/2015, 19:04
telles0808, tudo tranquilo?

Resolveu o problema do bebe conforto no troller? qual foi a solução? vou passar pelo mesmo problema e já quero deixar tudo pronto!!
se trocou o cinto qual marca usou e se tem o algum selo de controle?

valeu abraços