PDA

Ver Versão Completa : Help.... Mais um novato da família defender

samuel
29/11/2013, 08:57
Olá amigos,
Tenho uma Band há 19 anos e agora consegui comprar a tão sonhada Defender 110 porque quero fazer longas viagens. Acompanho este forum há tempo e sei que tem vários companheiros "expert" no assunto, portanto, vamos lá: A minha Defender é ano 99 e está inteiríssima mas uma coisa que muito me intriga: quando estou no engarrafamento (do Rio de Janeiro) parece que vai cozinhar os meus pés, o calor é insuportável. Outra dúvida: assim que ligo a chave, mesmo com ela fria, a temperatura já marca no meio mas posso andar o dia inteiro que o ponteiro não varia. Alguém pode me auxiliar? Grato.
Samuel

MarceloH
29/11/2013, 22:13
Olá amigos,
Tenho uma Band há 19 anos e agora consegui comprar a tão sonhada Defender 110 porque quero fazer longas viagens. Acompanho este forum há tempo e sei que tem vários companheiros "expert" no assunto, portanto, vamos lá: A minha Defender é ano 99 e está inteiríssima mas uma coisa que muito me intriga: quando estou no engarrafamento (do Rio de Janeiro) parece que vai cozinhar os meus pés, o calor é insuportável. Outra dúvida: assim que ligo a chave, mesmo com ela fria, a temperatura já marca no meio mas posso andar o dia inteiro que o ponteiro não varia. Alguém pode me auxiliar? Grato.
Samuel

Não é normal, pelo que eu sei demora para esquentar, a minha demora de 5 a 10 minutos ou de 5 a 8 km para ficar no meio.

samuel
30/11/2013, 15:41
Valeu Marcelo a dica, vou procurar um especilista.
Grato.

Waldmartins
30/11/2013, 22:26
Isso parece ser um problema simples...algo a ver com o sensor, fio terra...etc. Lembre-se de uma coisa que aprendi aqui no fórum para Defender: Comece sempre do mais simples para o mais complicado.

Abs

Wald

JotapeCarioca
01/12/2013, 08:19
Galera, bom dia! Sou tão novo no fórum (ainda aprendendo a usa-lo corretamente) quanto na vontade de ter uma Defender.
Bom, sou do Rio, carioca da gema mas trabalho no Sul de Minas, na roça mais precisamente. Faço viagens curtas pra chuchu e diárias entre asfalto e estradas rurais de terra e me interessei em ter uma defender pra isso. Cidade do interior tem tráfego manso e as estradas são das carretas bitrem e o escambau cheias de ferro gusa e outras tranqueiras, mais rápidas que minha Dakota V8 hahaha.
A questão é a seguinte, eu busco um veículo: de prática manutenção que eu possa meter a mão na massa e me arranjar pra sair de um problema num curto período até encostar num local apropriado, ou seja, sem muita eletrônica embarcada; durabilidade excepcional; a diesel por que as viagens com V8 acabam com o meu bolso; e com boa capacidade de reboque. E a defender 110 tem feito meu gosto principalmente pelo fato de ter um interior alto e coberto. Na chuva levar sacas de ração, minerais e farelo é um problema sério. A defender dá conta do recado? Não busco velocidade, já tenho a V8 pra isso, quero praticidade, de certo modo economia e a vantagem de transpor terrenos difíceis uma vez que nossas estradas rurais não são moleza, principalmente agora na época das águas. E a Dakota nesse ponto é um tanque de guerra... beberrão, infelizmente, mas é.
Estou no caminho certo em busca de uma defender? Desde já agradeço muito a todos, de verdade!

Marado
01/12/2013, 22:00
Estou no caminho certo em busca de uma defender?

Melhor não seria uma 130?
Adicione no seu perfil o e-mail.
Quanto tá a água de coco?

JotapeCarioca
02/12/2013, 21:11
Fala Marado! Tudo certo? Tu és de Freguesia? Sou ali da Tijuca mas agora estou mais pra Minas que para o Rio. Então, a 130 me enche os olhos sim mas estou tendo uma dificuldade absurda em encontrar uma num custo benefício interessantíssimo. Coisa rara. Ou muito caras, ou arrebentadas. Foi assim que eu encontrei minha Dakota mas não quero repetir a história. Bom, quero a hardtop pois como te falei, na hora de carregar uns farelos me ajuda muito. Agora, ela aguenta peso no chassis? Reboca bem carretas? o desempenho quanto ao consumo é satisfatório? Sinceramente tenho visto umas bacanas aí no Rio, mas eu não entendo nada de nada delas.

Ps. A água de coco por essas bandas está mais barata 2 reais que aí pelo Rio hahahahaha!

samuel
03/12/2013, 09:34
Valeu Wald... vou seguir a sua orientação.
Abç

CGAUER
03/12/2013, 09:56
O 110 carrega exatamente 1ton. Quanto ao chassi, dizem que rola um prêmio para quem conseguir entortar um.

Ele pode rebocar oficialmente até 3,5 ton, desde que o reboque tenha freios.

O consumo sem carga é de 10km/l até 11km/h sem carga a ± 110-120km/h

Você vai adorar o fato de poder usar a reduzida para manobrar...

Abs

Clemente

Fala Marado! Tudo certo? Tu és de Freguesia? Sou ali da Tijuca mas agora estou mais pra Minas que para o Rio. Então, a 130 me enche os olhos sim mas estou tendo uma dificuldade absurda em encontrar uma num custo benefício interessantíssimo. Coisa rara. Ou muito caras, ou arrebentadas. Foi assim que eu encontrei minha Dakota mas não quero repetir a história. Bom, quero a hardtop pois como te falei, na hora de carregar uns farelos me ajuda muito. Agora, ela aguenta peso no chassis? Reboca bem carretas? o desempenho quanto ao consumo é satisfatório? Sinceramente tenho visto umas bacanas aí no Rio, mas eu não entendo nada de nada delas.

Ps. A água de coco por essas bandas está mais barata 2 reais que aí pelo Rio hahahahaha!

JotapeCarioca
03/12/2013, 23:09
Valeu Clemente! Tem um excelente desempenho e autonomia pelo visto! Fora a robustez que procuro para o serviço que exijo. Muito obrigado mesmo! Agora vou a caça de uma inteiraça! Clemente, uma dúvida... Andei verificando, lendo e outras coisas mais. As molas traseiras da Defender 130 tem maior robustez que as da 110? Digo se 'funciona' como molas arqueadas de picapes e caminhões para aguentar o tranco, principalmente de quem faz uso severo e peso pesado. Eu vi o anúncio de uma em que o rapaz destacava o fato das molas traseiras serem da 130 e não da própria 110. Obrigado!

Sandro Minduri
03/12/2013, 23:48
Jotapecarioca , trabalho no ramo da agricultura e reflorestamento , e uso a land como extensão dos meus equipamentos agrícolas , principalmente no translado de de implementos como carretas , calcareadeira , tanques 6000 litros " vazio" e no geral tenho um reboque reforçado onde transporto adubos , combustível etc . É um trator !

JotapeCarioca
04/12/2013, 09:40
Fala Sandro! Po bacana! Qual agricultura você faz? Você não está muito longe de mim não... Volta e meia estou em Cruzília, até por que também sou arquiteto e fico nesse eixo Rio-Minas, mas minha propriedade é aqui na região de Bom Jardim de Minas e Santa Rita de Jacutinga! Qual o ano da sua Defender? E onde que você conseguiu esse reboque ou mesmo mandou fabricar um? Abração!

Sandro Minduri
04/12/2013, 13:29
Fala Sandro! Po bacana! Qual agricultura você faz? Você não está muito longe de mim não... Volta e meia estou em Cruzília, até por que também sou arquiteto e fico nesse eixo Rio-Minas, mas minha propriedade é aqui na região de Bom Jardim de Minas e Santa Rita de Jacutinga! Qual o ano da sua Defender? E onde que você conseguiu esse reboque ou mesmo mandou fabricar um? Abração!

Legal JotapeCarioca, trabalho com cultivo de cereais , milho, soja , feijão etc e prestação de serviços em geral , principalmente reflorestamento. Milha Land é 98 e o reboque comprei de um cara ai de Bom Jardim que tem fábrica em Juiz de Fora (Gilberto 32 99763727 Norte Carretinhas) e depois eu reforcei o feixe de molas . Em Cruzília tem um cara que começou a fabricar e acho que tem uns preços bacana, da pra fabricar de acordo com sua necessidade (Silvio 35 3346 2461 ou 2435). Tá pertinho mesmo , Minduri -Bom Jardim = 80km. Se vc se interessar por fazer trilhas, sempre damos uma voltas , junta-se a galera de CRUZILIA, BAEPENDI, CAXAMBU ,SÃO LOUREÇO, SÃO VICENTE etc. Abraços.

JotapeCarioca
04/12/2013, 15:52
Po Sandro, muito bacana! Adiciona meu email aí e com certeza a gente se encontra numas trilhas ou na estrada, quem sabe?! Eu trabalho com pecuária e pro futuro quero fazer plantio de eucalipto. Vou entrar em contato com essas pessoas e buscar maiores informações. Volta e meia ando por Andrelândia também. Me adiciona aí por gentileza. Grande abraço e sucesso!

jotapemendonca.arq@gmail.com