PDA

Ver Versão Completa : Motor pipocou



Eduardo Velo
16/12/2003, 22:16
Galera do diesel , ainda estou tentando entender o que aconteceu com a Jabiraca na subida da dir. no cotovelo do Pinheirinho .
Comecei a subir e como patinava muito coloquei o guincho pra puxar , foi bem até atingir 35º (inclin.) aí o guincho não conseguiu mais puxar por falta de V , tenho que trocar o altern. que é de 36A , a Bateria é 60A , qdo engatava 1º e soltava a embreagem dava um pulo mas não mantinha aceleração , tinha que pisar na embreagem pra subir giro e qdo tentava novamente acontecia o mesmo , pra não mandar a embreagem pro saco , pedi pra um colega de Band acabar de me puxar , pois faltava poucos metros para o topo .
Conversando com um meca ele deu um palpite de que a solenóide de abertura pós bomba não estava abrindo tudo pq não tinha voltagem suficiente , pensava que nunca teria esse tipo de problema (alimentação) com diesel , alguém pode dar uma dica ???

[]s aguardando solução pra Jabiraca subir morro na boa ...

Angelo T. P.
17/12/2003, 00:43
Fala Edu!!
Vc ja deu uma olhada no filtro de ar se nao tem nada obstruindo ou o filtro sujo?
Uma vez aconteceu comigo num Raid. Na reta ia tranquilo, mas numa subida q peguei o carro nao subia nem a *@#!! Tentei umas 5 vezes Peguei um embalo e consegui subir. De primeira achei q era embreagem, mas quando terminei a prova, abri o filtro de ar e dentro dele tinha um tufo de folhas, que iam sendo engolidos conforme eu ia passando pelas arvores. Mas isso aconteceu pq o chapeu tinha caido no meio do caminho, ai sugou tudo (oops) hehe :shock:
Foi só limpar e ficou uma beleza depois!!
Da uma olhada nisso, que pode ser uma coisa simples como essa e a gente acaba achando que é um bicho de 7 cabeças! hehe

[]s!!!
Angelo T. P.
Engesa "AVALANCHE" 86 - SP

Eduardo Velo
17/12/2003, 00:49
Fala Angelo ,foi a 1º coisa que vi qdo cheguei no topo , o filtro estava OK , tirei a mangueira e não tinha nada , por isso estou encucado até agora ...

Valeu ...

Angelo T. P.
17/12/2003, 11:27
Realmente estranho mesmo!!
Andei pensando também.... seu motor é turbo? As vezes a mangueira do turbo furou e ele perde pressão, e nao anda a mesma coisa!
Um simples furo ja tira bastante pressão!
Apenas um palpite...

[]s!!
Angelo T. P.
Engesa "AVALANCHE" 86 - SP

Eduardo Velo
17/12/2003, 14:05
Angelo , meu Q20B não é turbo .
Pode tanto ser tanto falta de ar como de combustivel , talvez até seja falta de ar de admissão , vou pegar uma rampa boa e tirar o filtro pra ver se é isso .

[]s ...

Eduardo Chaves
17/12/2003, 15:05
Xará,

Poderia ser falta de combustível, devido a inclinação, mas neste caso o motor apagaria, o que parece não foi o caso...

Seguindo este pensamento, se não me engano existe uma válvula que pode ser instalada na linha do combustível, evitando o retorno do mesmo, mas desconheço nome e modelo.

[]'s parpiteiros... :wink: