PDA

Ver Versão Completa : Dodge RAM 200 Laramie 2013

xpkbr
28/11/2013, 22:31
OK, moro em Belo Horizonte e estou prestes a adquirir uma dessas 2013 2500 Laramie, a punica modelo que tem, Gostaria de receber de alguma pessoa conselhos sobre o processo dessa transação do milênio para mim.
Eu já tenho uma Nissan 4x4 há 12 anos, 2001, japonesa 2.5 intercoolada. Minhas questões são as seguintes:

*Tenho que mudar de carteira de habilitação , é a "C" ou a "D"? Tem que fazer exame de rua com micro ônibus Sprinter/Ducato, sei la? Tem que fazer exame escrito? É caro?
*Existem restrições quanto ao tráfego nas vias urbanas, tipo, só pode trafegar na direita e respeitar os redutores eletrônicos de veículos pesados? Li em algum lugar que a prefeitura (aqui BH Trans) fornece um certificado de "Veículo Urbano de Carga" que permite você trafegar pelas ruas de bairro e pelo centro. Estou certo?
*Quanto ao veículo, ele é realmente confiável, é superdimensionado, vale a pena, é o que as pessoa dizem, ou ele apresenta pequenas surpresas? Meu irmão tem um amigo lá em Miami que tem 6 delas, desde 1996 e nunca deu pau em nada, ele tem uma fazenda e faz paisagismo para as casas e ricaços de Miami. (Obs: minha Nissan 2001 em 12 anos e meio só queimou duas lâmpadas de farolete, e só tem 106.00 km rodados. Tive eu limpar uma "goma" da bomba injetora uma vez, há 3 anos atrás, daí, reloginho suíço de novo).
*Ela tem catalisador (CAT) e dispositivo de retenção de partículas (DPF)?E obrigatório o uso de diesel S-10 ou S-50, ou pode colocar S-500 tipo "B" comum (menos provável). Com a minha Nissan, que toda mecânica, só pode o comum tipo"B.
8Vem com câmara de ré para manobras?*
*A turbina é VGT (aletas variáveis) na parte quente? Ela não é "common-rail, eu já vi, parece que tem um sistema semi-eletrônico, os bicos são de metal sem fiação, não vi o tubo comum ("flauta") do lado da admissão.
* Ela é 6 marchas automática, com reduzida? É importante para mim a reduzida, 4X4 só não dá, ne?
*É verdade que a 2014 vai vir com suspensão a ar e caixa de 8 marchas a 220.000 reais? Isso não daria margem para baixar o preço dessas 2013 já que o modelo vai mudar tanto?
*Em suma, se alguém se habilitar a me ajudar a trilhar o caminho das pedras, ficarei muito grato.