PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com samurai 95: que peça é esta??

André-4WD
28/11/2013, 21:34
Salve,
Faz um tempinho que estou com um problema de lenta no samurai. já mandei em 2 oficinas diferentes, limparam, trocaram velaas etc.. mas continua a função. Não tem hora de acontecer.. começa oscilando levemente o ponteiro do contagiros e depois vai caindo lentamente e algumas vezes apaga.
Bom, hj estava fuçando no carro e descobri que tem uma peça que está com o bico quebrado. A alguem emendou com fita isolante (!). Procurei no Manual Haynes, mas nao achei a tal peça. Fica ao lado do MAP. Procurei no site da suzucar e nao encontrei nenhuma peça semelhante, entao resolvi postar.
- que peça é?
- para que serve?
- Poderia ser a causa do problema na lenta?
abraço
andre

chuvinho4x4
28/11/2013, 22:32
Essa peca é uma valvula solenoide, e faz parte do sistema do AC....quando vc liga o AC essa valvula abre e deixa entrar mais ar no pé da tbi, fazendo com que rotacao aumente um pouco...pelo que vi na foto ela ja esta com a entrada obstruida, provavelmente alguem a fechou tentando resolver o problema...

Nava
29/11/2013, 09:18
Vc ja fez o check engine?

mairo
29/11/2013, 09:29
no meu vitara tava assim e era problema no MAP, faz um teste, tira o plug do map e tampa a manga e da umas voltas pra ver se melhora, a injeçao vai funcionar com valores padrão!

André-4WD
29/11/2013, 18:08
Pessoal,
Não fiz o Check engine! Alias, faz tempo que fiz, logo que começou ficar assim, mas nao acusou nada..
Mas não é o MAP não... falo isso porque tenho um MAP novinho em casa. Já instalei esse MAP novo e continua com o problema.
Essa valvula que mostrei na foto esta com o bico metalico quebrado, o q se ve é uma fita isolante que foi usada exageradamente para segurar ele ali. Dele sai uma mangueira que conecta na tubulaçao que sai do filtro do ar até o carburador. Se o ar condicionado é ligado, o problema da rotação se agrava.
Entao, o que o colega falou de que esta valvula injeta mais ar na TBI qdo o ar está ligado, procede..
Só que procurei pela valvula em muitas lojas daqui e do exterior e não a encontrei.
Abraço
andre