PDA

Ver Versão Completa : Velas de Ignição



andersoncolares
28/11/2013, 16:19
Pessoal, creio que já seja hora de trocar as velas da minha VTR que é um GRand Sportage 2.0 TDI ano 2000. Alguém sabe me informar quais são as velas compatíveis recomendadas? Como não encontrei um tópico relativo ao assunto, criei este. Caso tenha já algum, basta me avisar que deleto de imediato.

Abraços a todos

filipezanrosso
28/11/2013, 17:38
tem um tópico sobre isso em algum lugar... mas recomendo as originais (uma facada dependendo da região) mas vale a pena... ou usar as da bosh. Até tentei um jogo de xing-ling mas não duraram nem uma semana no inverno do sul... Hoje uso as Bosh a quase um ano e tem funcionado tudo tranquilo.

rDuran
29/11/2013, 10:45
Ignição? ou aquecimento
creio que a sua é aquecimento. Troquei em Curitba na oficina especializada em diesel, 99 o kit.

filipezanrosso
29/11/2013, 13:32
respondi com relação as de aquecimento também..

andersoncolares
30/11/2013, 13:07
respondi com relação as de aquecimento também..

Como eu disse ao criar o post, são as velas de IGNIÇÃO, portanto não há nada sobre possíveis velas compatíveis. As de aquecimento eu troquei faz uns dois anos por originais. Uma facada realmente, mas nunca mais tive problemas. Já rodei cerca de 60.000 Km desde que comprei o carro e nunca troquei as velas de IGNIÇÃO. Caso alguém saiba de alguma compatível.

Grato e abraços. Bom fds a todos

andersoncolares
30/11/2013, 13:15
Acabo de ler no manual sobre as velas do Sportage Diesel e está escrito "Não se aplica". Motores a diesel não utilizam velas de ignição? Apenas as de aquecimento?Eia a resposta: "Note que o motor a diesel não tem vela, ele aspira o ar e o comprime, e então injeta o combustível diretamente na câmara de combustão (injeção direta). É o calor do ar comprimido que inflama o combustível num motor a diesel."AgorA VOU TER QUE ACHAR A RAZÃO DE EU SENTIR MEU CARRO PESADO, COMO SE FALTASSE FORÇA... Achei que fossem velas carbonizadas... heheh

J.Chaves
09/12/2013, 11:49
Bom pessoal o meu casso é bem diferente mas é relacionado a ignição: tirei a viatura da oficina e noitei que o sensor de detonação estava com o cabo quebrado. soldei e recoloquei não funcionou. agora tenho problemas com o sensor e como se não bastasse as bobinas e os cabo de vela estão precisando de troca. existe alguma bobina compatível no mercado que possa adaptar.;

Djalma colombo
09/12/2013, 22:02
J.Chaves, põe uma foto desse sensor que agora me surgiu uma duvida e a solução de um possivel probleminha que a minha esta apresentando!