Ver Versão Completa : Refurando molas - Só a mestra ou todas?
Pessoal,
Quem puder ajudar eu agradeço!
Para refurar as molas para jogar os eixos um pouco mais para as extremidades, devo fazer em todas as molas ou só na mestra mesmo?
Só lembrando que pretendo fazer os novos furos só uma polegada distante dos originais, só mesmo para livrar um lado da caixa de roda das mordidas dos pneus.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3
Sydney66
28/11/2013, 20:07
Alfreis;
O parafuso espigão, central ou "de centro" do feixe de molas atravessa todas as lâminas do feixe, assim não fosse as lâminas correriam na primeira freiada que você desse.
Agora, ao tirar o eixo do centro do feixe, este pode passar a ter um comportamento não esperado, pois um lado ficará mais curto e rígido e o outro mais longo e mole, pode faze-lo deformar com o tempo. Por tão pouco acharia melhor você mexer na caixa de rodas, não acha?
Abraços.
4X4GARAGE
28/11/2013, 23:51
vc nao everia mudar somente uma polegada e sim umas 3,dai o investimento em serviço valeria a pena recolocando os cavaletes e resolvendo todos os babados do seu jeep!
[]s
Pessoal,
Quem puder ajudar eu agradeço!
Para refurar as molas para jogar os eixos um pouco mais para as extremidades, devo fazer em todas as molas ou só na mestra mesmo?
Só lembrando que pretendo fazer os novos furos só uma polegada distante dos originais, só mesmo para livrar um lado da caixa de roda das mordidas dos pneus.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3
georgevalle
29/11/2013, 07:30
Concordo com o amigo, seja mudar uma polegada ou três vai precisar aumentar o cardã, então já faz bem feito e muda os cavaletes das molas e mantem o eixo no centro delas, pois como já falado pode trazer problemas esta descentralização do eixo no feixe.
vc nao everia mudar somente uma polegada e sim umas 3,dai o investimento em serviço valeria a pena recolocando os cavaletes e resolvendo todos os babados do seu jeep!
[]s
All,
Obrigado pelas respostas!
A ideia de refurar é porque mesmo alterando a posição dos suportes mais para as extremidades, ainda ficou faltando uma polegada para ficar melhor.
Na foto do meu avatar dá para ver o que eu estou falando e prolongar o cardan não seria um problemas, pois como a minha reduzida é de JPX posso fazer um espaçador nos mesmos moldes que o povo dos samurais usam.
Sobre a resistência, já vi alguns outros colegas aqui mesmo do fórum que refuraram e estão andando assim faz algum tempo sem problemas e sendo só uma polegada não devo ter grandes efeitos de descentralização do eixo.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3