PDA

Ver Versão Completa : Como comprar uma Pajero Sport 3.5 V6?

soneca_zzz
28/11/2013, 00:22
Boa noite, pessoas! Estou em busca de uma Pajero Sport V6 2007 ou 2008 ou uma SW4 2001 TD. Fico com a primeira que vier primeiro, mas vou direto ao ponto aqui:

Hoje fiz um test drive em uma Pajero Sport 2008 com aproximadamente 90.000km. Não conheço praticamente nada desse veículo, mas notei várias coisas nela e queria tirar as dúvidas com vocês que manjam.

- Primeira coisa que notei foi a frente balançando quando dá a partida no motor. Coisa mais linda! Mas foi só uma observação! hehehe

1) Senti o volante meio estranho, como se ele estivesse com folga ou algum problema na caixa de direção. Isso me pareceu o problema (crônico?) que li aqui no fórum de um tal acoplamento, inclusive com dicas de como arrumar. Acreditei que isso fosse relativamente comum e fácil de resolver, então não liguei muito, mas gostaria que opinassem.

2) Não sei como é o comportamento dinâmico dela, mas o que percebi é que a frente mergulhava muito quando freava e subia bastante também quando acelerava. Pra mim os amortecedores já estavam bem ruins, pq acho que ela deve ser bem confortável, mas não ao ponto de balançar tanto. Isso sem frear ou acelerar bruscamente, usando o pé bem leve.

3) O motor fazia um barulhinho que não consegui identificar se era da ventuinha ou de tucho mesmo. Era um barulhinho baixo, mas era um barulhinho. Sim, sou chato pra kct! hahaha

4) Não sabia mexer no câmbio para ativar o 4x4 dela, então eu parava ela, colocava o câmbio (automático) em N e movia de 2H para 4H e coloquei novamente em D. Andei um pouco com ela assim, mas não notei muita diferença. Depois parei, coloquei em N novamente e movi para 4L, depois o câmbio em D. Aí percebi a reduzida, porém ao fazer uma curva não entendi se ela ficou amarrada devido a tração, não sei se tem aquela CT que distribui a força. Fiquei com receio de ferrar alguma coisa e voltei para o 2H. Achei essa alavanca da tração beeem dura... ela é assim mesmo? Tenho que parar o carro pra mudar pra 4x4? Tem alguma posição correta do câmbio para fazer isso?

5) Achei que o pedal do freio afundava muito quando eu pisava, dava a impressão que ele só começava a funcionar/frear da metade pro fim. Sei que ela é pesada e é bem diferente do meu carro (Corolla), mas independente do tamanho/peso, só de pisar um pouco no freio ela teria que demonstrar que está querendo frear.

6) Por ultimo e o que mais me intrigou, na verdade me fez "brochar" desistir daquela que fiz o test drive foi o painel. Apenas algumas luzes acendiam nele, na verdade as únicas eram a do câmbio automático, a luz azul do farol alto, a seta pra direita e a verde da 4x4 (que ficava intermitente). O resto não existia, nenhuma outra! A própria iluminação do painel, seta para a esquerda, etc. O marcador do combustível estava quase no ultimo ponto e não sabia se estava na reserva pq não tinha luz nenhuma. Ah, outra que acendeu foi o aviso de porta aberta. Quanto a luz da 4x4, só acendeu aquela verdinha... tem alguma outra indicando se está em 4H, 4L? Ou até mesmo na 2H? Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que tinha um risco no "vidro" do painel bem onde tem o indicador da luz alta (azul), não sei se tentaram mexer e riscaram ou o quê. O hodômetro é digital, mas não sei se é fácil de adulterá-lo. Como tem muita luz pifada no painel, não sei se ele já foi aberto, fiquei cabrero com isso.

Fiz uma consulta dela aquele Checkauto, a única coisa que apareceu eram algumas multas totalizando 300 Dilmas, o resto estava OK.

Essa foi a primeira que dirigi e fiquei muito chateado com o que vi, acho que fui com expectativa demais, pois tenho pressa na troca do meu e achei que ela estaria em melhores condições. Queria andar em outras para tirar a prova, sei que ela é melhor do que isso que vi, vejo vários elogios e com certeza são verdadeiros, mas preciso encontrar uma boa que me conquiste! hehehe

Por favor, coloquem suas considerações sobre o que escrevi, se tiverem alguma dica também será muito válido pra mim. E expliquem-me como acionar essa bendita 4x4!!! Li algumas coisas aqui, mas era da TR4 e tinham mais opções do que somente 2H, 4H e 4L! hahahaha

soneca_zzz
29/11/2013, 09:50
Nada de respostas? Dicas? Ninguém mesmo? :bye:

sergioa
30/11/2013, 13:17
Caro colega,
Estou com minha primeira viatura, uma Sport V6 2007/08 3.5. Comprei ela em Março 2013 com 50000km, hj está com 65000km, já fui de Porto alegre p/ SP e também Argentina e Uruguai. Da minha experiência posso te falar:

- Primeira coisa que notei foi a frente balançando quando dá a partida no motor. Coisa mais linda! Mas foi só uma observação! hehehe
Balança bonito, mas não deve ser p/ tanto, é o motorzão trabalhando somente....

1) Senti o volante meio estranho, como se ele estivesse com folga ou algum problema na caixa de direção. Isso me pareceu o problema (crônico?) que li aqui no fórum de um tal acoplamento, inclusive com dicas de como arrumar. Acreditei que isso fosse relativamente comum e fácil de resolver, então não liguei muito, mas gostaria que opinassem.
Nunca percebi nada de diferente na direção, é bem firme, tanto no asfalto como em terra...

2) Não sei como é o comportamento dinâmico dela, mas o que percebi é que a frente mergulhava muito quando freava e subia bastante também quando acelerava. Pra mim os amortecedores já estavam bem ruins, pq acho que ela deve ser bem confortável, mas não ao ponto de balançar tanto. Isso sem frear ou acelerar bruscamente, usando o pé bem leve.
Quando freia (depende da velocidade) abaixa um pouco sim, mas de maneira confortável e segura. No arranque não dá nada

3) O motor fazia um barulhinho que não consegui identificar se era da ventuinha ou de tucho mesmo. Era um barulhinho baixo, mas era um barulhinho. Sim, sou chato pra kct! hahaha
Eu percebi um ruído que era originário da falta de tensão da correia do ar condicionado, que foi simples de resolver, somente...

4) Não sabia mexer no câmbio para ativar o 4x4 dela, então eu parava ela, colocava o câmbio (automático) em N e movia de 2H para 4H e coloquei novamente em D. Andei um pouco com ela assim, mas não notei muita diferença. Depois parei, coloquei em N novamente e movi para 4L, depois o câmbio em D. Aí percebi a reduzida, porém ao fazer uma curva não entendi se ela ficou amarrada devido a tração, não sei se tem aquela CT que distribui a força. Fiquei com receio de ferrar alguma coisa e voltei para o 2H. Achei essa alavanca da tração beeem dura... ela é assim mesmo? Tenho que parar o carro pra mudar pra 4x4? Tem alguma posição correta do câmbio para fazer isso?
O 4x4 engata normalmente até 90km/h a reduzida sim precisa estar parado e é mais dura de engatar

5) Achei que o pedal do freio afundava muito quando eu pisava, dava a impressão que ele só começava a funcionar/frear da metade pro fim. Sei que ela é pesada e é bem diferente do meu carro (Corolla), mas independente do tamanho/peso, só de pisar um pouco no freio ela teria que demonstrar que está querendo frear.
Relou no pedal já começa a freiar, sem afundar muito...

6) Por ultimo e o que mais me intrigou, na verdade me fez "brochar" desistir daquela que fiz o test drive foi o painel. Apenas algumas luzes acendiam nele, na verdade as únicas eram a do câmbio automático, a luz azul do farol alto, a seta pra direita e a verde da 4x4 (que ficava intermitente). O resto não existia, nenhuma outra! A própria iluminação do painel, seta para a esquerda, etc. O marcador do combustível estava quase no ultimo ponto e não sabia se estava na reserva pq não tinha luz nenhuma. Ah, outra que acendeu foi o aviso de porta aberta. Quanto a luz da 4x4, só acendeu aquela verdinha... tem alguma outra indicando se está em 4H, 4L? Ou até mesmo na 2H? Uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que tinha um risco no "vidro" do painel bem onde tem o indicador da luz alta (azul), não sei se tentaram mexer e riscaram ou o quê. O hodômetro é digital, mas não sei se é fácil de adulterá-lo. Como tem muita luz pifada no painel, não sei se ele já foi aberto, fiquei cabrero com isso.
Cara, pode ser que seja somente falta de manutenção (freio baixo, amortecedores e luzes) ou relaxo simplesmente. Avalie melhor esses pontos e procure por mais alguns sinais.
Já vi gente postando que aquece demais, a minha tá sempre dentro do normal, nunca tive problemas, é muito conforto e segurança. Não consigo colocar nenhum ponto negativo, mesmo o consumo (6,5km/l gasolina) para essa carro acho que tá dentro do normal. Sempre viajo com a família (esposa e dois filhos ) e todos curtem demais.

soneca_zzz
30/11/2013, 13:37
Sergioa, obrigado pela ajuda! Agora mesmo estou saindo para ver uma outra, essa não conseguirei fazer o Test Drive hoje, mas pelo menos é mais uma que conseguirei para efeito de comparação. Na próxima que andar tentarei engatar o 4H andando normalmente para ver. Ele pode ser utilizado normalmente como a 2H ou só deve ser utilizado em pista de baixa aderência?

sergioa
01/12/2013, 18:25
Sergioa, obrigado pela ajuda! Agora mesmo estou saindo para ver uma outra, essa não conseguirei fazer o Test Drive hoje, mas pelo menos é mais uma que conseguirei para efeito de comparação. Na próxima que andar tentarei engatar o 4H andando normalmente para ver. Ele pode ser utilizado normalmente como a 2H ou só deve ser utilizado em pista de baixa aderência?
Para efeito de teste pode ser utilizado em qualquer piso, mas no dia a dia não é recomendado, visto que o sincronismo das rodas não é para tal uso. O 4x4 deve ser utilizado somente em necessidades especiais (areia, lama, chuva, etc), quando pode haver um "arraste". Como vc bem disse, para baixas aderências. Boa sorte na procura!

soneca_zzz
01/12/2013, 20:11
Entendi! Ontem fui ver mais uma, não consegui fazer o TD, mas ao dar partida a frente praticamente não balançou e o painel acendeu tudo direitinho. Talvez esteja com a mecânica boa, mas achei várias marquinhas nela e também estava bem rodada, 120.000 km ano 2007, não sei se valeria a pena. Continuo na busca, vai que aparece uma inteirona pra mim! ;)

lfcaetano
09/12/2013, 19:03
Entendi! Ontem fui ver mais uma, não consegui fazer o TD, mas ao dar partida a frente praticamente não balançou e o painel acendeu tudo direitinho. Talvez esteja com a mecânica boa, mas achei várias marquinhas nela e também estava bem rodada, 120.000 km ano 2007, não sei se valeria a pena. Continuo na busca, vai que aparece uma inteirona pra mim! ;)

Meu amigo,

Tenho uma sport 3.5 sou apaixonado no carro o mesmo é confiavel, bonito, não tive nenhum problema com manutenção e qualquer desconforto.
Acredito que voce não deve se apegar a kilometragem pois estamos no Brasil e o que tem de cara "esperto" que faz essas mudanças no painel, acredito que voce tem que observar os detalhes do carro o desgaste dos pedais as marcas no cambio o veiculo em si mais procure bastante porque tem muito carro mal cuidado no mercado.

Abraços

Leandro Caetano

diogov8
09/12/2013, 21:40
Meu amigo,

Tenho uma sport 3.5 sou apaixonado no carro o mesmo é confiavel, bonito, não tive nenhum problema com manutenção e qualquer desconforto.
Acredito que voce não deve se apegar a kilometragem pois estamos no Brasil e o que tem de cara "esperto" que faz essas mudanças no painel, acredito que voce tem que observar os detalhes do carro o desgaste dos pedais as marcas no cambio o veiculo em si mais procure bastante porque tem muito carro mal cuidado no mercado.

Abraços

Leandro Caetano

Qualquer duvida quanto a quilometragem do veiculo pode ser tirada aferindo a mesma diretamente na ECU que também a regista. Para isso a concessionária ou Mecânica com leitor de ECU correto podem ajuda lo. Boa sorte.

soneca_zzz
09/12/2013, 22:47
Gente, obrigado mais uma vez! Quanto a quilometragem, a única coisa que me encasqueta é o fato dela ser a gasolina. Pode até ser neura minha, mas não ligaria muito para uma diesel com quilometragem alta, pois acho que o motor a diesel foi feito para ser mais resistente. Pode ser só impressão minha, posso estar errado quanto à isso, mesmo porque sou totalmente leigo em se tratando de diesel e 4x4 em geral! hehehe

Mas por outro lado, creio que as Pajetos Sports gasolina ou diesel são idênticas, mudando apenas o motor (bomba, etc.), não é? O câmbio automático, componentes da tração, etc., são todos iguais ou não?

gcarlos
10/12/2013, 12:31
Gente, obrigado mais uma vez! Quanto a quilometragem, a única coisa que me encasqueta é o fato dela ser a gasolina. Pode até ser neura minha, mas não ligaria muito para uma diesel com quilometragem alta, pois acho que o motor a diesel foi feito para ser mais resistente. Pode ser só impressão minha, posso estar errado quanto à isso, mesmo porque sou totalmente leigo em se tratando de diesel e 4x4 em geral! hehehe

Mas por outro lado, creio que as Pajetos Sports gasolina ou diesel são idênticas, mudando apenas o motor (bomba, etc.), não é? O câmbio automático, componentes da tração, etc., são todos iguais ou não?

Só uma pergunta, o q fez vc a querer uma Pajero? Vc precisa realmente dessa máquina. Pelo que nos disse vc vem de corolla que é um carro relativamente confortável

soneca_zzz
10/12/2013, 13:25
Gcarlos, vou explicar os motivos:

Há tempos quero uma "viatura" grande. Primeiro porque sempre gostei de veículos grandes, segundo porque ultimamente tenho precisado. Além da sensação de proteção de estar um veículo maior, acaba passando menos raiva no trânsito, as pessoas costumam pensar 2x antes de te fechar ou forçar uma entrada. Outro motivo é porque sou voluntário em uma ONG de proteção animal e algumas vezes temos que ir em lugares em que um carro comum não passaria. Outro motivo, tenho parentes que moram no interior, que é difícil conseguirmos tempo para visitá-los e, principalmente, no caso meu tio que mora em um sítio, quando chove a gente acaba não se encontrando. Imagine você esperar meses para poder passar 2 ou 3 dias com a família distante e não poder encontrá-los porque a estrada está intransitável para veículos que não possuem 4x4 nem altura suficiente.

Antes do Corolla, eu iria comprar uma Ranger CD V6. Não comprei porque minha esposa tem problema de coluna e não pode ficar muito tempo em um carro que parece um "cabrito"! hahaha Eu não ligo, mas ela já estava reclamando antes mesmo d´eu decidir em pegar uma. Minha irmã teve uma Fielder e eu curtia muito o carro, então a opção mais sensata para mim acabou sendo o Corolla. Meu cunhado tinha uma S10 CD 4.3 V6 automática e eu também gostava, o problema era que era 4x2, além de que o banco traseiro era uma desgraça para quem viajava atrás. Fora isso era bem confortável, mas também descartei.

No caso específico desta Pajero Sport 3.5 V6, sempre achei-a bonita e um ótimo carro, melhor ainda por ter câmbio automático que já estou acostumado. O único problema nela é o consumo, mas não tem jeito, é o preço que se paga por um veículo assim.

As minhas opções, onde os fatores determinantes são valor do seguro e consumo, são:

Pajero Sport 3.5 V6 auto 2007 ~ 2008 ou Hilux SW4 3.0 TD 2000 ~ 2002. O seguro da SW4 TD é mais caro, mas compensa quando faço as contas na projeção de um ano. Gastou um pouco mais no seguro, mas a economia em combustível que eu teria seria imensa, pois costumo rodar 2000 km por mês.

Olhei a XTerra, curti bastante, mas o seguro é impraticável, além do valor dela estar acima do que posso pagar. Vi um Jeep Cherokee Sport 2007 gasolina, gostei pelo fato de ser automático, mas achei pequeno em comparação a Pajero e SW4, além de não conhecer o carro direito. Nem imagino qual seria o $ da manutenção dele.

A grande verdade é que eu queria uma pickup CD, porém onde estou morando cabe e logo me mudarei para um apto em SP, aí não caberia no estacionamento nem se fizesse 150 manobras. O jeito seria deixá-la na rua, mas aí o seguro já vai pra Lua também. Uma SUV caberia, ainda que apertada e também acho mais prática para o dia-a-dia.

Agora estou procurando com calma, estava muito afoito porque precisava trocar o carro antes do Natal por motivos de viagem, etc. e quase fiz besteira comprando qualquer coisa. Tenho sido mais criterioso...

Nossa, em uma pergunta coloquei uma resposta gigante! Desculpa, gente, mas acabo me empolgando! hahaha

Amatinho
14/12/2013, 05:29
Olá

Existem algumas diferenças de cambio entre a Diesel e a Gasolina , a cara dos carris é a mesma , mas eles são bem diferentes , inclusive , o mais gritante é o desempenho.

Esses motores V6 , bem cuidados , vão tão longe quanto os Diesel e os motores a gasolina , devido a potência , andam muito abaixo do limite de uso do que o Diesel.

Tente procurar com calma , existem veículos para vender com quilometragem mais baixa.

Comprei a minha 08/09 com 38000 Km em Julho do ano passado.

Mas , pelo que você vai rodar, 2000Km/ mês , talvez compense a Diesel, mas só fique atento porque a Diesel automática , também é gastona e deve fazer uns 6-7 Km/l na cidade. Da uma pesquisada , pq economia mesmo , só se encontrar uma com cambio Mecânico

Marcelo(Natal-RN)
18/12/2013, 14:53
Olá

Existem algumas diferenças de cambio entre a Diesel e a Gasolina , a cara dos carris é a mesma , mas eles são bem diferentes , inclusive , o mais gritante é o desempenho.

Esses motores V6 , bem cuidados , vão tão longe quanto os Diesel e os motores a gasolina , devido a potência , andam muito abaixo do limite de uso do que o Diesel.

Tente procurar com calma , existem veículos para vender com quilometragem mais baixa.

Comprei a minha 08/09 com 38000 Km em Julho do ano passado.

Mas , pelo que você vai rodar, 2000Km/ mês , talvez compense a Diesel, mas só fique atento porque a Diesel automática , também é gastona e deve fazer uns 6-7 Km/l na cidade. Da uma pesquisada , pq economia mesmo , só se encontrar uma com cambio Mecânico

A mecanica bebe tanto quanto a AT!!!7 km/l dentro da cidade.

Ao amigo,o painel é bem simples mesmo!Nada de frufrus,a luz de tracao nao indica se está em 4x4H ou em 4x4L,só acende e pronto.

Edu Riva
17/03/2015, 14:02
Amigos!!

Depois de muito tempo retorno ao forum com mais um pedido de ajuda. (Da primeira vez foi sobre uma instalação de direção hidráulica de S10 numa F75). Sei que estou repetindo um assunto, li algumas coisas em checklists interessantes, mas gostaria de umas dicas práticas!

Gostaria muito de aposentar meu GM Astra 2.0 2p e cair dentro de um Pajero Sport diesel, motor 2.8. Essa viatura está anunciada por 39.990 reais e consta 116mil km no mesmo anúncio. Não sei se posso postar o link do anuncio aqui (se puder, eu coloco!).
O carro está no estado do RJ, em Volta Redonda e eu na capital. Então queria pedir uma boas dicas, dicas práticas mesmo, antes de ir lé ver o carro de perto!

Os senheores poderiam me ajudar?

1o - se o carro estiver em bom estado, está dentro do preço?

2o - será meu único carro, provavelmente 45km/dia casa trabalho e umas idas até Alegre - ES (410km Rio - Alegre) e Venda Nova do Imigrante - ES (uns 135km Alegre - VNI) uma vez por mês. Vale a pena pegar uma Pajero a diesel?

3o - li algumas cosias sobre o carro, mas não consegui encontrar fotos ilustrativas na internet... nunca vi uma Pajero Sport com capô aberto... Então:

* como checar o óleo do câmbio? Aonde fica a vareta do óleo? (não encontrei fotos). Algum teste específico para fazer sobre o câmbio?

* para testatar a tração: andar em 4x2, testar 4x4 hi andando (max ate 100km/l), testar 4x4 hi loc e 4x4 low loc a partir do carro parado... Seria isso?

* checar borra esbranquiçada (ruim) na tampa de óleo do motor, fumaça (branca e azul é ruim) tem que prestar atenção nos rpms para checar a fumaça?;

* escutar barulho ao dirigir pra ver se tem algum problema com rolamento (se tiver pneus MT ou AT não deve dar muito certo, por gera um ruído ao rodar, né??)

* algum lugar crítico para checar, quem nao pode de jeito algum, ter vazamento de algum tipo de fluido?

* algum tipo de luzinha que eu tenha que prestar atenção se acendeou ou apagou, se poscou... alguma coisa que deveria ser mais não foi ou vice e versa?

* acredito que, se estver tudo ok, 116mil km para o motor 2.8 não é muito... correto?

4o - sou apaixonado por 4x4 desde moleque, quando ia com meu pai pra roça puxar café e atolava de tudo quanto era jeito com a f75.. Esse carro, Pajero Sport, HPE 2.8 auto seria a realização de um sonho!!! Mas... o carro em si, vale a pena? Pelo que vi, não é de dar muito problema se tiver a manutenção em dia. Confere?

5o - tambem pretendo fazer umas excursões / expedições, como Parati - Ouro Preto (talvesz esticar até Diamantina tbm), pela Estrada Real (coisa leve), Ushuaia... rodar pela Amerida do Sul - Andes, desertos... (se eu convencer minha esposa!!!) rsrs e participar de algumas trilhas leves/médias... nada muito tenso ou pesado... afinal, só terei esse carro e não posso quebra-lo nas farras de final de semana.. rsrs

Bom, fico no aguardo da ajuda dos senhores!!!! Se meu tópico estiver no lugar errado, desculpo-me antecipadamente aos moderadores e, por favor, pode jogar no lugar adequado se for o caso!!

Relembrando, se puder, eu coloco o anuncio.. Estou para receber fotos extras pelo zapzap.. se mandarem eu posto tbm!!!

Desde já, muito obrigado a todos!!!
Abraços

SergioMedeiros
17/03/2015, 21:21
Vamos lá.... tentar ajudar....

1- Sim
2- Talvez
3.1- tem uma vareta no centro do cofre do motor, bem no meio dele. Teste é uso em estrada, as marchas tem q entrar no seu tempo, principamente o Over Drive
3.2- Ela não tem todas essas configurações, pois não tem dif central. Então é só 4x2, 4x4Hi e 4x4Lo. Testa somente em vias de baixa aderencia, não vai engatar no asfalto por exemplo, mesmo molhado. Principalmente se os pneus estiverem com desgaste diferente, o que é bem comum que acontecer.
3.3- Agua no oleo pela vareta de oleo, não pela tampa. Fica tipo maionese. Oleo na água. Tira a tampa de oleo com o motor funcionando... ele não pode soprar por ali. Cor da agua do radiador. Bolhas na agua do radiador. Fumaça tem que ser preta, mas quando liga é normal um pouco branca ou até azul, mas só um pouco.
3.4- Relativo. Tem que conhecer o carro pra saber o que é normal e o que não.
3.5- Nada especifico. Via de regra nada pode vazar.
3.6- Luz do 4x4 tem que acender e ficar acesa, sem piscar. Quando desengata tem que apagar, e não ficar piscando.
3.7- 116mKm, pra veiculo 04/05 Diesel? Bem de boa? Não existe..... Salvo raríssimas exceções que não estão a venda.
3.8- Esse veículo não aguenta trilha. Qualquer um que falar que aguenta, nunca andou em trilha.

Boa sorte

Edu Riva
17/03/2015, 23:00
Fala Sergio Medeiros, muito obrigado mesmo pelas dicas!!

Vou considerar cada vírgula quer aprender com você e os demais do forum para poder fazer um bom negócio, ou pelo menos evitar fazer um mal negócio que eu vá amargar por muito tempo.

Cara, você me deu duas informações críticas: o carro poder não ter 116 mil km e não aguentar trilhas... Realmente achei que ele seguraria a onda para umas expedições e para umas trilhas leves! :(...
Se for o caso dessa pajeiro não me sevir, a minha outra opção seria buscar uma Ranger 3.0 aqui no RJ mesmo, tenho visto algumas anunciadas, mas meu único porém fica pelo comprimento dela no transito da cidade.

Bom, voltando à pajeiro, eu nao conheço nada do mundo diesel, então chequei a pensar que os 116 mil km fossem muito (mas pelo visto está mais para muito pouco se for isso, ne?)...

O vendedor me passou mais algumas informações:

1- dois pneus novos na dianteira;
2- segundo dono;
3- R$ 3500,00 gastos para fazer bomba (nãou soube me explicar o que era) mas achei a informação meio crítica... Não me pareceu ser bom sinal!

O que acha?

Pelas fotos que recebi, junto com suas respostas, acho que consegui visualizar a vareta do olhe do câmbio, valeu!

Seguem as fotos: Alguma opinião? Sei que foto não quer dizer muita coisa, mas vale a intenção... rss

Grande abraço a você Sergio Medeiros, e a todos do forum!!

49592349592449593749592549592649592749592849592949 5930495931495932495933495934495935495936

SergioMedeiros
17/03/2015, 23:25
Edu, calma. Quando falo trilha, é trilha mesmo. Acontece muito do pessoal confundir alguns passeios e barros com trilhas. Trilha mesmo, é aquela com atoleiros, erosões, facões, etc... coisa pra entrar em grupo e ficar horas para percorrer pequenos trechos. Tem gente que gosta e que odeia. Ela aguenta perfeitamente passeios rurais, algum barro e determinadas dificuldades. O que pega são os angulos de entrada e saída ruins, ser relativamente baixa, comprida e pesada. A questão aguentar não quer dizer que vá estragar, mas não vai ter um desempenho bom na trilha. Já vi pajero deixar o parachoque numa erosão simples.

Para o que me parece que voce quer, ela vai e vai muito bem.

A Km realmente é extremamente baixa para um veículo desse ano e por ser a Diesel... particularmente eu desconfiaria.

Ela não é economica... faz entre 8 e 9 na cidade... 11 andando de leve na estrada.

A bomba das Mit são mais difíceis de dar problema do que as outras... e com essa Km não era pra dar manutenção não... esse valor seria quase de uma bomba nova. Achei meio alto para uma simples revisão e troca de reparos.

A questão de ter dois pneus novos na dianteira é problema. Voce não vai poder aproveitar, pois veículo 4x4 tem que ter os quatro pneus iguais, a não ser que voce nunca use o 4x4 dela. Pneus com diametro diferentes, mesmo com desgaste, forçam muito o conjunto cx de transferencia, cardans, semi eixos e diferenciais. Mesmo veiculos com dif central sofrem, pois toda diferença de velocidade dos eixos recai sobre o diferencial central.

Agora, se voce entrar nela e der uma volta, cuidado, pois vai curtir e muito. Ela é fantástica, macia e gostosa de dirigir. O cambio AT ainda por cima ajuda a te deixar louco pelo carro. Vai com calma....

A Ranger é uma ótima opção também, com mecanica mais barata e muito robusta! Sem dúvida um excelente carro. Agora, se essa Pajero estiver boa, eu ia nela....

Pelas fotos está bem conservada para a idade... minha sugestão, além de voce pesquisar bastante, é levar alguém que tem uma para testar, e em um bom mecanico que conhece Mit para dar uma olhada. Voce ta certo em se preocupar, pois se ela resolver te incomodar, não vai sair barato e pode se tornar um pesadelo.

Qualquer duvida, manda ai.

Abs

Edu Riva
18/03/2015, 00:25
Oi Sergio!

Fiquei bem grilado com a km da viatura e com a história da bomba... realmente. O Carro está em Volta Redonda e eu não conheço nada por lá. A única coisa que consegui descobrir é que existe uma concessionária Mit por lá, talvez fosse o caminho para leva-la para uma avaliação mecânica. Tenho muito medo de terem feito só uma maquiagem nela e acabar pegando gato por lebre...

Ela realmente não é muito economica, mas acho que se comparada a outros veículos à diesel. Meu astrinha 2.0 está fazendo 8 na cidade e 12 na estrada... e com essa gasolina a preço de ouro, quanto ao combustivel unicamente falando, acho que sairá epau a pau (rss, claro que tem toda a manutenção diesel que é bem mais cara).

Um outro ponto onde já descobri que ela é "gastona" é no seguro.. simulei com meu corretor e saiu por 5600,00, seguro total e franquia de 2200,00. Acho que teria que ficar só com um seguro de terceiros + vidros e colocar rastreador e trava stop vel... mas mesmo assim ficaria meio com medo aqui no RJ.

Sobre os pneus, quanto a não terem o mesmo diâmetro, nesse caso, colocar um par de pneus novos e de mesmo modelo/medidas já deve ajudar (e já pode somar aí mais uns 500 por pneus, acredito eu)!

Outra coisa em que você está certo, ter calma! rsrs Tenho que ter mesmo!!
Depois de ler seu post anterior, eu fui procurar umas outras opções (rsrsrss) e acabei encontrando uma hilux 1995 CD 2.8 por 23900,00. Não tem fotos de baixo da pick-up, mas pelo ano e modelo da roda livre, me parece ser uma hilux japonesa com eixo rigido na frente... Mas não sei se rolaria de ter uma dessas como único carro, devido à idade e manutenção... E acho que minha mulher me mataria tbm!! heheh Mas não vou me alongar falando de outro carro se não terei que trocar o nome do topico. rss

Bom, eu só terei condições de ir ver a pajero daqui a dois finais de semana... até lá vou pesquisar muito (e acredito que não será vendida assim tão rapidamente... eu acho né?) aí também dá tempo de dar uma polida no astrinha e tentar conseguir uns 15000,00 nele se rolar uma troca.

De qualquer forma, se esse valor de 39990,00 está dentro da faixa... só resta saber mesmo se o carro está bom!

Muito obrigado mais uma vez, Sergio!
Grande abraço para você a para todos aqui do forum!

Edu Riva
19/03/2015, 12:32
Pessoal, tudo bom??

Mais uma dúvida básica...

Conforme eu havia escrito anteriormente, Volta Redonda tem uma concessionária Mit. Liguei pra lá e eles fazem uma avaliação do carro, com laudo e tudo, dizendo se é preciso fazer alguma coisa e o quê é preciso fazer se for o caso.

Mas a questão é a seguinte: na concessionaria, eles tem como avaliar se a km do carro é a original ou se foi adulterada? Alguém teria essa informação?

Eu liguei ontem à noite para a Mit e o pessoal da oficina já tinha ido embora... A menina que me atendeu não soube dizer se eles conseguem averiguar a km...

Bom, um laudo desse custa uma hora de mão de obra, que é 235,00... Achei justo se isso me ajudar a não comprar uma dor de cabeça!! rss

De qualquer forma, acredito que só poderei ver o carro daqui dois finais de semana :(.

Se alguém soube alguma coisa a esse respeito, ficarei muito grato!

Grande abraço a todos!

Evandro Zouain Campos
19/03/2015, 17:14
Edu Riva,

Comprei minha pajero sport 2004 diesel por 39.000,00 em janeiro/2015, com 111.000 km em uma concessionaria Honda em Cachoeiro de Itapemirim. Preço inicial era de 42.000 pilas.
O carro aparentemente estava impecável; bancos, pintura, aspecto do motor, pneus meia vida, chave reserva, manual com as revisões até o fim da garantia, 2º dono etc...
Trouxe para Vitória 150 km de Cachoeiro rindo a toa. Feliz por realizar um sonho antigo.
Comprei no intuito de ser meu carro definitivo e para fazer viagens por lugares inóspitos para carros comuns.
O teste definitivo para avaliar a Pajero foi a viagem em férias que fiz para o sul da Bahia.
2.000 km ida e volta.
Antes levei para uma oficina especializada em Mit em Vitória para uma avaliação e revisão dos fluídos importantes.
Troquei o óleo do motor
Completei o óleo da transmissão. Importantíssimo verificar a cor do óleo na vareta.
Foi feito apenas um ajuste na alavanca do 4x4 que estava folgada
Suspensão estava perfeita. Nem uma luz no painel acessa após partida.
Freio e pastilha ok.
Tudo verificado fui para as praias no sul da Bahia.
Dos quase 2.000 km, 500 km foram em estrada de chão
Desses 500 km, 100 km foram por trilhas relativamente leves, com lama, buracos, areal, ladeiras íngremes, vegetação rasteira e areia de praia pesada, muito pesada, onde carros 4x2 ficariam retidos ou nem se arriscaria.
Avaliação da Pajero 2.8 AT Diesel...MARAVILHOSA, PODEROSA, LUXUOSA, estou rindo até agora 2 semanas depois de voltar de férias.
Consumo médio: 8 km p/l
Velocidade máxima: 150 km p/hora
Estabilidade: excelente
Dirigibilidade: excelente
Conforto: excelente
Confiabilidade: Total
Defeitos/Problemas: nenhum
Testada e aprovada.
Apenas a luz do 4x4 ficou piscando no painel e a luz ABS acessa, que me deixou preocupado, mais verifiquei que é normal e resolve-se com uma limpeza nos contatos do Solenoíde, que devida a poeira, lama ou água perde-se o contato

Ps. antes de comprar conversei com o antigo dono que me informou que a pajero sempre foi usada em percusso urbano e confirmou a quilometragem (111.000) como original. Só falou bem do carro. recomendo contactar o antigo dono antes de comprar a viatura.

abraço

feliz proprietário da PAJERO SPORT DIESEL

Edu Riva
19/03/2015, 17:51
Opa Evandro, tudo bom?!

Muito obrigado pelas dicas, isso caiu como uma luva pra mim! Vou tentar contactar o antigo dono, se eu descobrir quem é.
Cachoeiro do Itapemirim... perdi a conta das vezes que passei porla indo de Vitória pra Alegre, quando morava em Vix... Bateu até uma saudade! rs

Mas voltando ao assunto, estou 95% certo de pegar o carro (caso ele me espere por 2 finais de semana e esteja em boas condições mesmo)... meu único porém está por conta do seguro... O corretor que atende minha família cotou por 5600,00 o seguro total com franquia de 2200,00, não sei se muda alguma coisa no valor anual se eu pedir uma franquia maior, esqueci de perguntar isso pra ele.

O seguro só para terceiros ficaria em 1050,00 e eu colocaria um rastreador no carro e uma dessas travas tipo stop vel, mas estou lendo tanta coisa sobre problemas com as empresas que prestam esse serviço de rastreamento que estou ficando assustado. Você fez seguro mesmo ou partiu para alguma alternativa dessas?

Meu astra já está na revisão para eu poder vendê-lo (eu nao gostaria de pegar um carro ruim, então estou vendo se existe alguma coisa a fazer no meu antes de veder, acho justo).

Grande abraço a você, Evandro Campos e a todos do forum!

Evandro Zouain Campos
19/03/2015, 18:26
Tudo bem,

Olha só, não fiz seguro, pensei no rastreador, R$ 100, por mês + 300 de instalação, total por ano R$ 1.500. Parece uma solução para roubo e não para acidentes, se for encontrada desmanchada vc recebe o valor do carro pela tabela FIPE. Pesquise bem, pois esse seguro está muito alto.
Eu raramente uso a Pajero durante a semana, tenho uma falcon (moto) que me dá mais mobilidade urbana.
Como falei o carro é muito bom e forte.
Cuidado com o óleo da transmissão automática, tem que está vermelho transparente e nunca marrom opaco. Procure um tópico aqui no 4x4 que tem um artigo de leitura obrigatória para esse óleo.
Outra coisa se comprar a Pajero; sempre trocar o óleo do motor e esgoatr toda água do radiador, colocando aditivo específico. Esse motor 2.8 não super aquece se estiver tudo normal.
A média de consumo em minha viagem ficou um pouco alto devido eu pisar fundo, se fosse mais devagar acredito que faria 10 ou 11 km p/litro.
Ela anda no giro de 2.000, a 100 km p/hora, ideal para fazer esses 10 k p/litro, acima de 3000 giros (120/130km/h) na minha média ficou em 6/7 km por litro.
O preço para seu carro está muito bom por ser 2004/05, diesel, e os km rodados também se for original.
Carro usado é loteria (sorte), o segredo é o antigo dono ter cuidado bem.
Pajero Sport Diesel é difícil de quebrar, mais quebra. Como eu falei avalie bem o óleo da transmissão automática e também o nível do óleo do diferencial.

abraço Edu Riva

Edu Riva
20/03/2015, 08:50
Oi Evandro, tudo bom?

Vou avaliar mais o seguro, com certeza. Mesmo assim, estou avaliando o rastreamento

Mais uma vez, obrigado pelas dicas!

Grande abraço a você e aos amigos do forum!

Ipiabas/RJ
20/03/2015, 09:46
Edu, trabalho em Volta Redonda e se puder ajudar faça contato.

marcio affonso
20/03/2015, 12:07
Edu VC comentou sobre a velhinha japonesa Hilux , saiu num programa do discovery uns malucos tentando destruir uma e fazendo de tudo para que eles a fizessem parar de andar, adivinha? Ate de prédio ela caiu, fogo, agua, e a bixa funcionando....

Hahaha

Mas eu acredito que se VC comprar a MIT vai adorar o role . hj tenho uma 2008 a gasolina. Decidi por não acreditar muito nos vendedores. Comprei com 96.000 kms .. Em um mês 10.000 no fim do ano fazendo viagens ate a bahia. Na maioria das vezes terra.

Ela não eh jipe de trilha e sim jipe confortável praticsmnete de luxo que vai passar e te levar na maioria dos passeios que VC desejar!

Edu Riva
20/03/2015, 12:41
Oi Ipiabas, tudo bem?

Cara, agradeço muito sua disponibilidade! Assim que eu tiver um tempo para organizar a ida pra Volta Redonda (meu problema é que dou plantão alguns finais de semana...) eu entro em contato com você!!

Marcio Affonso, tudo bom?

Cara, se não me engano, deve ter sido o programa Top Gear, versão européia.. Acho que era uma velhinha vermelha, não era?
Acho que é só jogar no youtube: How to kill a toyota (quem assistir vai ver o quanto ela é guerreira!! rss).

Bom, pessoal.. Meu único porém está no valor do seguro. Não só na questão de roubos, pois acho que aí as empresas de rastreamento servem bem. Minha questão é o valor do conserto caso haja um sinistro... Estou tentando falar com meu gerente do BB para avaliar quanto ficaria com eles.

Muito obrigado pela atenção de vocês!!

Grande abraço.

SergioMedeiros
20/03/2015, 21:14
Edu VC comentou sobre a velhinha japonesa Hilux , saiu num programa do discovery uns malucos tentando destruir uma e fazendo de tudo para que eles a fizessem parar de andar, adivinha? Ate de prédio ela caiu, fogo, agua, e a bixa funcionando....

Hahaha

Mas eu acredito que se VC comprar a MIT vai adorar o role . hj tenho uma 2008 a gasolina. Decidi por não acreditar muito nos vendedores. Comprei com 96.000 kms .. Em um mês 10.000 no fim do ano fazendo viagens ate a bahia. Na maioria das vezes terra.

Ela não eh jipe de trilha e sim jipe confortável praticsmnete de luxo que vai passar e te levar na maioria dos passeios que VC desejar!

Pajero Sport não é Jipe, nem de longe.

SergioMedeiros
20/03/2015, 21:17
Oi Ipiabas, tudo bem?

Cara, agradeço muito sua disponibilidade! Assim que eu tiver um tempo para organizar a ida pra Volta Redonda (meu problema é que dou plantão alguns finais de semana...) eu entro em contato com você!!

Cara, se não me engano, deve ter sido o programa Top Gear, versão européia.. Acho que era uma velhinha vermelha, não era?
Acho que é só jogar no youtube: How to kill a toyota (quem assistir vai ver o quanto ela é guerreira!! rss).

Bom, pessoal.. Meu único porém está no valor do seguro. Não só na questão de roubos, pois acho que aí as empresas de rastreamento servem bem. Minha questão é o valor do conserto caso haja um sinistro... Estou tentando falar com meu gerente do BB para avaliar quanto ficaria com eles.

Muito obrigado pela atenção de vocês!!

Grande abraço.

Edu, qual seu bonus? Imagino que pela idade e cidade, o preço seja esse mesmo dependendo do seu bonus.

Edu Riva
20/03/2015, 22:02
Opa, tudo bom pessoal?

Pois é, pajero não é jipe. E a palavra jipe deriva de Jeep, que vinha na lataria dos antigos Willys e Ford. Os CJ's, la fora, era da marca Jeep (assim escutei falar).

O corretor já me passou o valor com o bônus. Ma's acho que eu só tenho o bônus por não ter usado o seguro por dois anos seguidos. Com 27 anos, estou na faixa dos seguros caros, eu acho. Aqui no RJ tudo quanto é seguro realmente é mais caro mesmo... rss. Ainda não consegui cotar com o BB.

Eu vi agora a noite, uma coisa interessante. Vi aqui na internet, no pajeroclube (acho que escreve assim mesmo) que a Mitsubishi tem um esquema de seguros. A Mit subisidia parte dos seguros feitos pelas seguradoras conveniadas, caso o seguro tenha sido cotado na própria agência da Mit. Vou ver se isso funciona!

Já estava tarde e nem tentei ligar pra nenhuma agência para confirmar. Aluém já ouviu falar dessa história?

Grande abraço a todos!!

SergioMedeiros
20/03/2015, 22:16
Opa, tudo bom pessoal?

Pois é, pajero não é jipe. E a palavra jipe deriva de Jeep, que vinha na lataria dos antigos Willys e Ford. Os CJ's, la fora, era da marca Jeep (assim escutei falar).

O corretor já me passou o valor com o bônus. Ma's acho que eu só tenho o bônus por não ter usado o seguro por dois anos seguidos. Com 27 anos, estou na faixa dos seguros caros, eu acho. Aqui no RJ tudo quanto é seguro realmente é mais caro mesmo... rss. Ainda não consegui cotar com o BB.

Eu vi agora a noite, uma coisa interessante. Vi aqui na internet, no pajeroclube (acho que escreve assim mesmo) que a Mitsubishi tem um esquema de seguros. A Mit subisidia parte dos seguros feitos pelas seguradoras conveniadas, caso o seguro tenha sido cotado na própria agência da Mit. Vou ver se isso funciona!

Já estava tarde e nem tentei ligar pra nenhuma agência para confirmar. Aluém já ouviu falar dessa história?

Grande abraço a todos!!

Voce está na classe 2 de desconto... chega a dar 10% no máximo. Considerando idade e cidade, posso dizer que não vai baixar muito disso, mas não custa tentar.

Sim, teoricamente existe essa parceria entre a Mit e a Chubb atualmente, que faz seguro direto na concessionária. Só que ela é bastante vantajosa para carros 0Km retirados na ccs. Para o seu caso, tenho a impressão que não vai adiantar muito. Não custa tentar.

Quer uma boa dica, entra no site www.bidu.com.br e faz uma cotação online. A resposta é praticamente na hora. Eu já fiz, só por curiosidade, pois meu corretor é muito bom. O valor mais baixo da cotação online foi um pouco menor que o do meu corretor, mas o dele era na Porto Seguro, então não pensei duas vezes em pagar um pouco mais e fechar com a Porto.

Edu Riva
21/03/2015, 00:08
Agora danô-se... rsrsrrs

R$9.426,13 e R$27.609,76... caraca:-?
496347

SergioMedeiros
21/03/2015, 17:25
Carai!!!!
Acho que voce vai ter que esperar ficar mais velho.... kkkk

Achei que 5K tava no preço... mas na verdade tá ótimo! Voce colocou classe 2 de bonus na hora de fazer a cotação online?

lfschmitz
21/03/2015, 17:52
Condutor homem, com menos de 30 anos, mora no Rio de Janeiro e o veículo é um 4x4 diesel bastante visado para roubos.

Tem muita seguradora que nem aceita esse perfil de seguro. Infelizmente a sinistralidade no nosso Brasilzão só aumenta (criminalidade, fraudes e trânsito caótico são um fator de risco monstruoso pra qualquer seguradora aqui na terrinha)... É claro, o custo vem pra nós...

Edu Riva
21/03/2015, 20:22
Fala galera!

Pois é, o bicho pegou pro meu lado agora... Vou esperar a semana para, por desencargo de consciência, cotar com o banco do brasil e com a Mit Rio pra ver se melhora alguma coisa.

Eu também estava achando 5600,00 caro, sabe de nada inocente!! rsrs Mas 5600,00 não rola. Pretendia ficar com o carro por uns 5 anos ou mais, nesse período seria pelo menos 25mil pagos à seguradora, um segundo carro praticamente!

Se não encontrar nada melhor do que isso, terei que seguir sua dica Sérgio, esperar ficar mais velho (e rico tbm!! rs)...

Muto obrigado pela ateção de todos!

Grande abraço.

Aurélio Russo
22/03/2015, 17:43
Olá pessoal tudo bem? Sou marinheiro de 1a. viagem com a Pajero Sport diesel 2007 e estou interessado em comprar uma. Valor R$42.500. É um bom negócio? Quanto deve custa o IPVA ?

Edu Riva
23/03/2015, 17:14
Boa noite amigos!

Enfim cotei com o Banco do Brasil (7318,82, já com desconto por trabalhas na petrobras) e com a Mit Rio (menor valor até agora) 4510,00.

Infelizmente, com esses valores de seguro eu não terei como pegar o carro. Eu conseguiria segurar a onda se ficasse em até 3500,00, mas para o meu perfil e morando no RJ não tem jeito.... Como não tenho coragem de ter um carro sem seguro, não será dessa vez. Ou eu ganho na mega sena ou eu espero chegar aos 30 anos para voltar a pensar em um 4x4 diesel...

Novamente agradeço muito pela ateção e desculpe tomar o tempo de vocês, visto que não vou mais adquirir o carro.

Saudações offroad a todos.
Eduardo Riva.

Edimar_Oliveira
30/03/2015, 14:37
Edu, por estes dias estou vendendo meu TR4 para pegar uma Sport também. Não consegui fazer uma cotação ainda, mas me parece que o valor do seu está alto, como já comentaram. Eu acredito que deve girar em torno de 3-3,5 mil.

É um grande dilema o que você está passando. Mas é uma pena que vc tenha chegado à conclusão de que não compensa. Enfim, não desista! De minha parte, a situação é parecida, por que as ofertas maiores estão em Belo Horizonte, fora de minha cidade. Acho que o mais racional seria tentar comprar a viatura em uma concessionária MIT. Embora não seja sinônimo de qualidade ou bom atendimento, a segurança acaba sendo um pouco maior.

Em minha cidade eu conheço um mecânico com muito experiência em 4x4 e por isso, encontrando aqui eu tenho a certeza de que a possibilidade de fazer um bom negócio aumenta.

Abraços,

marcio affonso
01/04/2015, 12:30

Grande abraço.

acho que foi isso mesmo ... hahahaha o cara consegue fazer o caro ligar em todas etapas .....rs

marcio affonso
01/04/2015, 13:04
Pajero Sport não é Jipe, nem de longe.

Sergio , me desculpe . pajero sport é jipe sim , porém nao de ferro e nem mecanico como antigamente . e SUV, pick-up, perua, sw, utilitario, ou outro nome da categoria.

existem vários estilos de "GP" (general purpose ou "uso geral").
de onde deriva o nome "JEEP", assim veio o português "JIPE"?
O termo "Jipe" virou sinônimo de carros fora de estrada ou off road com tração nas 4 rodas.

OPA !!! mas e o SUV - ahh caramba! A PAJERO Sport é um SUV , alias SUV SW. Mas o HAMMER é um SUV também !?!? Ou um Jipe ?

SUV ("Sport Utility Vehicle") , com tração nas quatro rodas para uso em todos terrenos on e off road.

JIPE é apenas um sinônimo de veiculo off road para nós brasileiros .

Então logo todos que temos um carro com destino a vários tipos de terrenos são para "uso geral" ou General Purpose "GP", para alguns o sinônimo " JIPE " .

Grande abraço

Marcio

thyagovieira
01/04/2015, 14:41
Já pensou em pegar uma x-terra? Talvez o seguro seja mais barato...

Evandro Zouain Campos
01/04/2015, 16:44
A saber:

Ser Jeep ou não, depende do preciosismo dos aficionados por trilhas "pesadas", como não é o caso para a Pajero Sport.

Pajero Sport como bem lembrado, "passa" por quase todos os caminhos que um Jeep puro sangue passa. Pois vejamos:

Pajero Sport em areia "fofa" passa. Jeep Clássico também.
em lama pesada até quase cobrir os pneus passa. Jeep também
em travessias de córregos até quase cobrir os pneus passa. Jeep também.
Valas, valetas, pedras, cascalhos, trilhas de bois estreitas, buracos, atoleiros, etc..., a Pajero não precisa passar, por que não vale apena fazer trilhas pesadas com um carro 4x4 deste padrão. Em situações pré-planejada para esse fim (de fazer trilha eXtreme) um Jeep off road preparado faz com emoção a flor da pele do condutor.

A Pajero Sport 4x4, é ideal para encarrar uma estrada de chão com eventuais trechos de lama, areia, pedras, gramados, decidas e subidas íngremes, travessias de córregos, riachos, pequenos rios, etc.... em nossas viagens por estradas desconhecidas onde encontramos esses tipos de situações.
Também transmite segurança em caso de chuvas fortes em rodovias pavimentas e mesmo em centros urbanos com vias cobertas por águas, devido sua altura e força.
É o carro ideal para viagens longas em que tenhamos como essencial a segurança com conforto, junto a confiabilidade mecânica, recurso 4x4 em caso mais extremo e imprevisíveis, bem como espaço de sobra para bagagens. Temos também e um rack que comporta fácil um caiaque + tralhas de pesca, ou até mesmo um pequeno veleiro puxado à reboque sem prejudicar sua dirigibilidade.

Portanto mesmo amigos Jeepeiros "puro sangue": A Pajero Sport é tão Jeep quanto um Bandeirante, Engesa, Troller, e outros das trilhas pesadas, só que se usa com mais moderação e planejamento, evitando os prazeres e estragos que uma trilha eXtreme exige dos mais radicais. Mais também não queiram que suas máquinas robustas e "dura na queda" ,de extrema adrenalina, ofereça o conforto, espaço e a segurança que a ótima Pajero Sport oferece.

Abraços a todos do mundo 4x4. Mundo esse que une o prazer de dominar máquinas poderosas e ir a lugares em que carros convencionais urbanos não ousariam em ir, limitando esses locais aos bons poucos ousados desbravadores 4x4...(sem ser discriminatório).

Dai á Lama a todos...

marcio affonso
01/04/2015, 17:01
A saber:

Ser Jeep ou não (sem ser discriminatório).

Dai á Lama a todos...

de acordo .

SergioMedeiros
01/04/2015, 20:51
Pajeiro Sport sendo considerada um Jipe???

Carai... eu morro e não vejo tudo.

Cada um na finalidade que foi criado. Para essa categoria a Mit criou a TR4... nunca uma Sport vai entrar em trilha e se sair bem.

É baixa, diferencial próximo do chão, entre eixos longos, eletronica embarcada (tudo bem, Wrangler, tr4, etc também tem), pesada e, o principal, angulos de entrada e saída ridículos para terrenos acidentados. Já vi Pajero Sport em erosões... resultado? Tranca trilha e ainda deixou o para-choque traseiro no caminho, por não ter angulo de saída e ser de fibra.

Pessoal, tudo tem seu limite. Não vamos começar a dizer que todo 4x4 é Jipe... inclusive no Brasil temos essa categoria no documento!

Exemplo de Jipes modernos? Defender, TR4, Jimmny, Wrangler, Troller, Renegade....

Se fosse simplesmente por ter tração 4x4, o Subaru AWD com opções de offroad e neve seria considerado Jipe... Por favor né?

Cada um na sua... Pajero Sport é um ótimo veículo pra viajar e pegar estradas de terra e algum barro. Só! Acaba por aí a não ser que se de um uso ao qual ela não foi projetada.

Jeep não é somente aquele willys antigão que vive na oficina não... temos exemplos modernos inclusive na própria Mit. Projetos feitos para atender a determinado tipo de terreno.

Só falta daqui a pouco alguém aparecer falando do Jipe Duster 4x4 que tem na garagem...

Abs

marcio affonso
02/04/2015, 17:36
Pajeiro Sport sendo considerada um Jipe???

Carai... eu morro e não vejo tudo.

Abs
Então . . .

Não eh o fato de ser jipe jeep ou GP.

E sim como chamam leia mais acima de onde deriva o nome jipe e jeep.

Por favor.

Assim também poderá procurar sobre o assunto.

Como eu falar de moto ! A speed da Kawasaki de 300 CC. Entendeu!?!?

Nome, adjetivo ou sinonimo ....

A ideia não eh brigar quem eh jipe ou jeep ou SUV e sim o que deriva, exatamente de onde vem o nome.

General purpose . Leia-se GP .
Em inglês quase jeep.
Em bom e suave português brasileiro jipe.

SergioMedeiros
03/04/2015, 19:39
Marcio, eu entendi sim a sua analogia acerca da formação da palavra Jipe, sendo derivada das siglas GP.

Mas essa é uma classificação muito genérica, e como falei, Jipe se tornou uma categoria também com o tempo. Temos carros que tem na categoria do documento a palavra Jipe.

Muitas classificações hoje se dão em torno se o veículo é ou não um Jipe, classificações essa inclusive para determinados tipos de passeios em Jipe Clubes.

Informalidade talvez? Pode ser sim... por isso falei que tudo temos limites. Se vamos classificar veículos que não pertencem a marca Jeep como Jipes, pelo menos um padrão mínimo deve ser atingido para classificar o veículo como tal. E um SUV passa longe dessa classificação.

Enfim, sem polemizar.... apenas uma opinião.

Grande abraço.

Edu Riva
05/04/2015, 08:53
Fala galera, bom dia!!!

Foi mal, eu dei uma sumida mas estou de volta.

Então, eu desisti por enquanto de comprar a pajero, mas não desisti do sonho nem da vontade não!! É que no momento eu não tenho como manter o seguro... e não tenho coragem de ter o carro sem seguro no RJ. Se vc pensar bem, 4510,00 de seguro dividido por 365 dias, seria pagar 12,35 por dia para ter o carro segurado. Olhando dessa forma, não seria nenhum fim de mundo, mas é que estou segurando uma grana para umas outras coisas aqui, e uma diferença de mais de 2000,00 no ano impactava o negócio.

De qualquer forma, vou continuar procurando. Vai que surge aquele bom negócio, imperdível? E vou monitorar umas concessionárias tbm, acho que o fato do carro já vir todo revisado, por mais que ele tenha um valor um pouco maior, pode ser sim uma segurança pra mim que estou querendo iniciar a vida no mundo diesel...

Muito obrigado mais uma vez a todos pela atenção!!

Grande abraço

Edu Riva
21/04/2015, 10:00
Olá Pessoal, bom dia a todos!!!

Bom, não sei se alguém vai se interessar em olhar o tópico novamente, visto que eu havia dito que não iria mais comprar a viatura. Mas... como desde então eu não consegui parar de pensar no carro (heheh) surgiram umas novidades:

1- Vou dar meu jeito quanto ao seguro (uma das opções seria a AutoVisaRio, alguém já ouviu falar? é uma associação de proteção veicular);

2- Surgiram duas novas viaturas para serem consideradas:

2.1- Pajero Sport 2.5 (2007) MT (mecânica mesmo) por 43.900,00 anunciada com 89 mil km (achei estranho, mas vai que é real?)

2.2- Hilux SW4 3.0 (1997) MT por 28.000,00 anunciada com 290 mil km (parece ser original, né?)

Daí surgiram as novas dúvidas que eu gostaria de perguntar aos senhores, se puderem me ajudar...

- Já li muito aqui no fórum sobre problemas das Pajero Sport 2.5 AT, super aquecimento, trinca de cabeçote e outros que nem decorei. Isso tbm vale para as 2.5 MT??? Acho que se essa km for real, seria um caso a ser considerado para compra, o que vcs acham? Entretanto, também li que este motor 2.5 foi redimensionado para atingir seus 141cv, que ele roda sempre no limite (120km/h = 3000rpm pra cima) e eu não sei se isso é real, e se for isso mesmo, se representa um ponto negativo para a viatura...

Eu já pesquisei bem, mas esse feeling, essas opiniões em específico, eu não encontrei (pode ter sido burrice minha na hora de pesquisar... rss). alguma opinião sobre isso?

- Sobre a SW4 3.0 1997, eu li bastante coisa e parece ser um carro muito robusto! Esse valor me chamou a atenção por dois motivos: 1º- oba, preço parece bom!!, 2º- xíii se está nesse preço deve estar bichada... Então senhores, visto que seria um custo bem inferior nesta SW4 (e contando que ela esteja boa), alguém arriscaria algum palpite sobre essa km? É exageradamente rodada? desqualificam o carro por isso? Algum pormenor a saber sobre essa viatura? Manutenção mais cara ou mais barata que das Pajero 2.5 MT?

Os motivos para essa mudança drástica (rss) é que eu não parei de pensar em comprar meu 4x4 diesel!!
Eu queria uma viatura AT, mas pelos preços destas aí de cima, considerei uma MT (se estiverem ok!!!).

A Pajero eu acho que ficaria com ela até ela se alto destruir, até porque acho que não ia ter vontade trocar de carro depois de um 4x4 diesel.

A SW4 se torna uma opção muito razoável visto que eu não encontro mais seguro pra ela mesmo (um gasto a menos anualmente), então seria só seguro pra terceiros (razoavelmente barato).

Posso estar dizendo bobagem, mas a SW4 me parece ser ainda mais robusta que a Pajero, e por ser mais antiga e bem mais rodada, acho que eu teria um pouquinho menos de medo de encarar algumas trilhas com ela, nas quais eu nunca entraria com a Pajero pq a manutenção nesses casos se tornaria cada vez mais salgada...

E futuramente, compraria um novo carro pra patroa e a SW4 se tornaria oficialmente meu carro de trilha (vale a pena, considerando custo da manutenção??) heheh... bom, parece ideia de doido! rss

E aí pessoal, Pajero Sport 2.5 MT vale a pena ou é roubada? A SW4 1997, pelos custos e km, faz frente à Pajero?

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção de todos!!

Saudações!
Eduardo Riva

Edu Riva
21/04/2015, 11:48
Hum.... Acabei de achar tbm uma hilux cd 2.8 1993 com 4 pneus e rodas de wrangler por 34 mil reais...

Agora não sei mais o que quero! Heheheh opiniões?

Lucas.PantaleaoGLS
22/04/2015, 10:40
Amigos!!

Depois de muito tempo retorno ao forum com mais um pedido de ajuda. (Da primeira vez foi sobre uma instalação de direção hidráulica de S10 numa F75). Sei que estou repetindo um assunto, li algumas coisas em checklists interessantes, mas gostaria de umas dicas práticas!

Gostaria muito de aposentar meu GM Astra 2.0 2p e cair dentro de um Pajero Sport diesel, motor 2.8. Essa viatura está anunciada por 39.990 reais e consta 116mil km no mesmo anúncio. Não sei se posso postar o link do anuncio aqui (se puder, eu coloco!).
O carro está no estado do RJ, em Volta Redonda e eu na capital. Então queria pedir uma boas dicas, dicas práticas mesmo, antes de ir lé ver o carro de perto!

Os senheores poderiam me ajudar?

1o - se o carro estiver em bom estado, está dentro do preço?

2o - será meu único carro, provavelmente 45km/dia casa trabalho e umas idas até Alegre - ES (410km Rio - Alegre) e Venda Nova do Imigrante - ES (uns 135km Alegre - VNI) uma vez por mês. Vale a pena pegar uma Pajero a diesel?

3o - li algumas cosias sobre o carro, mas não consegui encontrar fotos ilustrativas na internet... nunca vi uma Pajero Sport com capô aberto... Então:

* como checar o óleo do câmbio? Aonde fica a vareta do óleo? (não encontrei fotos). Algum teste específico para fazer sobre o câmbio?

* para testatar a tração: andar em 4x2, testar 4x4 hi andando (max ate 100km/l), testar 4x4 hi loc e 4x4 low loc a partir do carro parado... Seria isso?

* checar borra esbranquiçada (ruim) na tampa de óleo do motor, fumaça (branca e azul é ruim) tem que prestar atenção nos rpms para checar a fumaça?;

* escutar barulho ao dirigir pra ver se tem algum problema com rolamento (se tiver pneus MT ou AT não deve dar muito certo, por gera um ruído ao rodar, né??)

* algum lugar crítico para checar, quem nao pode de jeito algum, ter vazamento de algum tipo de fluido?

* algum tipo de luzinha que eu tenha que prestar atenção se acendeou ou apagou, se poscou... alguma coisa que deveria ser mais não foi ou vice e versa?

* acredito que, se estver tudo ok, 116mil km para o motor 2.8 não é muito... correto?

4o - sou apaixonado por 4x4 desde moleque, quando ia com meu pai pra roça puxar café e atolava de tudo quanto era jeito com a f75.. Esse carro, Pajero Sport, HPE 2.8 auto seria a realização de um sonho!!! Mas... o carro em si, vale a pena? Pelo que vi, não é de dar muito problema se tiver a manutenção em dia. Confere?

5o - tambem pretendo fazer umas excursões / expedições, como Parati - Ouro Preto (talvesz esticar até Diamantina tbm), pela Estrada Real (coisa leve), Ushuaia... rodar pela Amerida do Sul - Andes, desertos... (se eu convencer minha esposa!!!) rsrs e participar de algumas trilhas leves/médias... nada muito tenso ou pesado... afinal, só terei esse carro e não posso quebra-lo nas farras de final de semana.. rsrs

Bom, fico no aguardo da ajuda dos senhores!!!! Se meu tópico estiver no lugar errado, desculpo-me antecipadamente aos moderadores e, por favor, pode jogar no lugar adequado se for o caso!!

Relembrando, se puder, eu coloco o anuncio.. Estou para receber fotos extras pelo zapzap.. se mandarem eu posto tbm!!!

Desde já, muito obrigado a todos!!!
Abraços

EDU, fica tranquilo que ela aguenta trilha sim, a mecânica da mitsubishi Diesel são todas bem relativas. Meu amigo tem uma Pajero sport e faz trilha com ela, com lift e pneus off. Nunca deu problemas e é um ótimo carro pra enfiar no barro! único carro que é quebrador pra trilha é a Defender e Troller, VAI POR MIM, Só tem estrutura e algumas vantagens, nem o próprio motor eles fabricam..

jlg_silva
11/05/2015, 22:28
E ai Edu!!!??

Chegou a alguma conclusão? :-) To digo que estou na mesmíssima dúvida e acho que com o mesmo propósito de uso (passeios offroad e viagens).

Tenho uma caída pela MIT por conta do Rally do MIT Motorsport, que, infelizmente, aqui pelo Rio só tem uma etapa, em Penedo.

abracos

Sem Loção
14/05/2015, 20:27
Marcio, eu entendi sim a sua analogia acerca da formação da palavra Jipe, sendo derivada das siglas GP.

Mas essa é uma classificação muito genérica, e como falei, Jipe se tornou uma categoria também com o tempo. Temos carros que tem na categoria do documento a palavra Jipe.

Muitas classificações hoje se dão em torno se o veículo é ou não um Jipe, classificações essa inclusive para determinados tipos de passeios em Jipe Clubes.

Informalidade talvez? Pode ser sim... por isso falei que tudo temos limites. Se vamos classificar veículos que não pertencem a marca Jeep como Jipes, pelo menos um padrão mínimo deve ser atingido para classificar o veículo como tal. E um SUV passa longe dessa classificação.

Enfim, sem polemizar.... apenas uma opinião.

Grande abraço.

Heheheh ainda sem polemizar e só pra ilustrar..

501826

Em tempo. Não acho que a Sport seja jipe... É um baita 4x4, mas não foi feito pra passar onde minha ex-TR4 passava, nem a pau. Assim como tem lugares que precisa de motor, e ela com o dobro do torque da TR4, deixa no chinelo. Mas trilha mesmo, não é com ela...

[ ]s

Edimar_Oliveira
15/05/2015, 11:46
Prezados, como o assunto tem a ver, coloco aqui para saber as opiniões.

Peguei minha 2009/2010, automática, ontem, em BH. Viajei para minha cidade, mas fiquei espantado com algo: o carro tá "preso", não consegui passar dos 90 sem que o zoado do motor, de tão alto, incomodava demais. A 80 km/h o conta giros tava em 3.000 e acima de 80, facilmente atingia os 3.500 rpm. Mas o ponteiro da temperatura nem chegou na metade da escala na viagem toda. Tinha momentos em que eu exigia mais, o motor até respondia, mas zoava muito.

Foi feita a revisão dos 80.000 km na CCS da Mit, por conta do vendedor. A viatura está em ótimo estado de conservação e os engates do câmbio estão perfeitos.

Não acredito que este seja o comportamento "normal" dela. Me passou a impressão que, até onde li no momento, como se o overdrive estivesse desligado, ou seja, como se faltasse uma marcha. Mas, pelo menos no painel o "overdrive off" não aparecia.

Alguém sugere algo?

Abraços,

Sem Loção
16/05/2015, 16:41
Prezados, como o assunto tem a ver, coloco aqui para saber as opiniões.

Peguei minha 2009/2010, automática, ontem, em BH. Viajei para minha cidade, mas fiquei espantado com algo: o carro tá "preso", não consegui passar dos 90 sem que o zoado do motor, de tão alto, incomodava demais. A 80 km/h o conta giros tava em 3.000 e acima de 80, facilmente atingia os 3.500 rpm. Mas o ponteiro da temperatura nem chegou na metade da escala na viagem toda. Tinha momentos em que eu exigia mais, o motor até respondia, mas zoava muito.

Foi feita a revisão dos 80.000 km na CCS da Mit, por conta do vendedor. A viatura está em ótimo estado de conservação e os engates do câmbio estão perfeitos.

Não acredito que este seja o comportamento "normal" dela. Me passou a impressão que, até onde li no momento, como se o overdrive estivesse desligado, ou seja, como se faltasse uma marcha. Mas, pelo menos no painel o "overdrive off" não aparecia.

Alguém sugere algo?

Abraços,

Certamente há algo errado. a Sport nomralmente bate 80km/h aos 2000rpm, 100km/h aos 2500rpm e 120km/h aos 3000 rpm. POde ser desde filtro saturado, bicos injetores desregulados, turbina carbonizada, módulo HPE com defeito, problemas no conversor de torque... melhor procurar saber antes de embarcar...

BOGUS
21/05/2015, 13:39
Certamente há algo errado. a Sport nomralmente bate 80km/h aos 2000rpm, 100km/h aos 2500rpm e 120km/h aos 3000 rpm. POde ser desde filtro saturado, bicos injetores desregulados, turbina carbonizada, módulo HPE com defeito, problemas no conversor de torque... melhor procurar saber antes de embarcar...

A minha estava com o mesmo problema, provavelmente a sua está apenas até a terceira marcha, não engatando a quarta. Quer uma sugestão, não force o motor 2.5 andando apenas em terceira, segundo o pessoal da MIT era problema no sensor do câmbio automático.

Edimar_Oliveira
21/05/2015, 14:12
Pois é, Bogus, na sexta todas as 4 velas de aquecimento estavam queimadas e tive que rebocar a viatura para a oficina. O meu mecânico de confiança fez uma avaliação ontem e constatou que a quarta realmente não está entrando. Como a viatura está no período de garantia, fiz contato com a concessionária para saber como vou proceder agora. Provavelmente colocar na prancha e entregar para eles resolverem. Estou aguardando retorno a respeito.

Abraços,

BOGUS
21/05/2015, 21:07
Pois é, Bogus, na sexta todas as 4 velas de aquecimento estavam queimadas e tive que rebocar a viatura para a oficina. O meu mecânico de confiança fez uma avaliação ontem e constatou que a quarta realmente não está entrando. Como a viatura está no período de garantia, fiz contato com a concessionária para saber como vou proceder agora. Provavelmente colocar na prancha e entregar para eles resolverem. Estou aguardando retorno a respeito.

Abraços,

Bom, se estão com a sua viatura até segunda-feira eles já lhe informarão o problema, agora o kit velas de aquecimento original está R$ 640,00, pelo menos aqui no MT, mas manutenção barata não é o ponto forte da MIT. Mas boa sorte e espero que a sua viatura esteja apta para a luta breve.

BOGUS
26/05/2015, 10:14

Abraços,

E meu amigo, teve algum retorno sobre o seu veículo?

marcio affonso
29/05/2015, 23:34
Sem loção ... Realmente o carro não eh um carro como tr4 nem como wrangler ou o nordestino troller .
Obivio que qualquer carro tem angulo de entrada e de saída.

Entre eixos mais curtos ou longos... E seu propósito.
Onde preciso ir meu general purpose chega .

Tenho ideia de aumentar e colocar pneus maiores.

Meu amigo tem um l200 triton foi pra transamazônica com um land rover e acabou puxando o land no atoleiro.

marcio affonso
29/05/2015, 23:36
Quando fui comprar minha pajero pensei em diesel ou gasolina.
Muito difícil alguém com uma a diesel extremamente revisada por pra vender.

BOGUS
31/05/2015, 21:56
Quando fui comprar minha pajero pensei em diesel ou gasolina.
Muito difícil alguém com uma a diesel extremamente revisada por pra vender.

É verdade, a minha eu comprei com 90.000 km toda revisada somente na autorizada, sempre achei uma Pajero interessante, mas tinha receio em pegar uma Diesel e sem manutenção seria fogo. Mas, hj está com 105.000 Km e só alegria, nada de aquecer, trincar cabeçote ...

marcio affonso
01/06/2015, 11:44
Tenho um vizinho que comprou uma l200 baratinha, teve que trocar toda Susp e fez o cabeçote. Logo teve que fazer embaixo. Mas deu pau encima de novo. Turbina . puts ...trocou o carro inteiro.

Comprei a minha gasolina por conta de não ter achado um diesel inteira ....

BOGUS
01/06/2015, 14:49
Tenho um vizinho que comprou uma l200 baratinha, teve que trocar toda Susp e fez o cabeçote. Logo teve que fazer embaixo. Mas deu pau encima de novo. Turbina . puts ...trocou o carro inteiro.

Comprei a minha gasolina por conta de não ter achado um diesel inteira ....

É meu amigo, tem pessoas que pensam que carro a diesel é a mesma coisa que carro a gasolina.
Cada motor tem sua especificação, na minha Pajero nunca ando acima de 110 Km/h, somente em condições de ultrapassagem ... cuido muito do motor ... no final de 2014 andei 3100 Km em três dias e nada de dar problema. Mas se alguém gosta de velocidade e retomadas rápidas a Pajero Sport não é carro para isso e quem compra deve saber para depois não ficar desmerecendo o veículo. Agora, quem cuida, tem um veículo para no mínimo 500.000 Km tranquilo.

marcio affonso
01/06/2015, 23:26
Com certeza.... Mais cuida mais se tem.

DanielSantos
26/07/2015, 16:05
E ae, galera!

Bom, estou querendo entrar nesse mundo 4x4. Pesquisei aqui no fórum por um bom tempo e cheguei a conclusão que a Pajero Sport se adéqua ao meu uso, que são rodovias e estradinhas de chão, e ao meu bolso, rs. Então, estou a procura de uma Pajero Sport, quero comprar uma ano 08 ou 09, com no máximo 90 mil km.

O que eu queria ajuda, é na compra. As dúvidas que tenho são:

1) O que eu devo analisar no carro ao vê-lo?

2) E também, nessas características, o que devo fazer de manutenção básica quando pegar o carro? A fim de evitar danos futuros ao carro.

3) E qual é o custo médio dessa manutenção básica? rs.

4) Vocês aconselham a levar o carro, antes da compra, em uma concessionária da Mit, para uma análise ou melhor levar numa mecânica de 4x4?:pensativo:

Desde já, muito obrigado!

tonolli
27/07/2015, 23:21
Boa noite, Daniel,
Passei quase um ano procurando uma pajero sport nessa faixa de ano, km e preço. em S. Paulo. E encontrei uma 2010 há um mês. É um carro ótimo e já fui para Caxias do Sul e interior de São Francisco de Paula - RS com ela há duas semanas. Só alegria.
Olhe alinhamento e fechamento de portas, fechamento do capô e tampa traseira. Deve haver espaço igual em todo o perímetro. Veja se tem partes de plástico soltas, quebradas, trincadas na grade frontal e para choques. Veja se há resíduos de lixa ou tinta nos vãos das portas dianteiras e traseiras (indica funilaria)
Veja se o 4x4 engata normalmente e faça um test drive nas varias posições (4x2, 4x4 h, 4x4 l) - engatar parado e andar após engatar. Para desengatar, novamente parado.
Deite debaixo do carro e veja se tem vazamentos, no motor, nos amortecedores e se não há raspadas embaixo do chassi. Pode haver alguma folga na direção (terminais) que é relativamente simples de corrigir.
Dependendo da km, troque as correias. "SEMPRE" ao comprar, troque óleo, filtros de oleo e combustivel. Interessante "escanear" para ver se não houve alterações. Vc gastará nos itens simples algo em torno de R$1.000,00.
Leve um mecanico amigo para ver o veículo. Não precisa ser na concessionária.
Foi o que eu fiz.
boa sorte

DanielSantos
27/07/2015, 23:51
Boa noite, Daniel,
Passei quase um ano procurando uma pajero sport nessa faixa de ano, km e preço. em S. Paulo. E encontrei uma 2010 há um mês. É um carro ótimo e já fui para Caxias do Sul e interior de São Francisco de Paula - RS com ela há duas semanas. Só alegria.
Olhe alinhamento e fechamento de portas, fechamento do capô e tampa traseira. Deve haver espaço igual em todo o perímetro. Veja se tem partes de plástico soltas, quebradas, trincadas na grade frontal e para choques. Veja se há resíduos de lixa ou tinta nos vãos das portas dianteiras e traseiras (indica funilaria)
Veja se o 4x4 engata normalmente e faça um test drive nas varias posições (4x2, 4x4 h, 4x4 l) - engatar parado e andar após engatar. Para desengatar, novamente parado.
Deite debaixo do carro e veja se tem vazamentos, no motor, nos amortecedores e se não há raspadas embaixo do chassi. Pode haver alguma folga na direção (terminais) que é relativamente simples de corrigir.
Dependendo da km, troque as correias. "SEMPRE" ao comprar, troque óleo, filtros de oleo e combustivel. Interessante "escanear" para ver se não houve alterações. Vc gastará nos itens simples algo em torno de R$1.000,00.
Leve um mecanico amigo para ver o veículo. Não precisa ser na concessionária.
Foi o que eu fiz.
boa sorte

Muito obrigado,tonolli! Esclareceu todas as minhas dúvidas! Complicado vai ser achar um mecânico amigo no Rio! rsrs

Abraço!

Jonga
28/07/2015, 10:25
Onde você mais deve ter atenção é na parte de arrefecimento. Faz a troca do fluído e uma limpeza do radiador, checa a viscosa da ventoinha, e seja feliz.

DanielSantos
28/07/2015, 19:23
Onde você mais deve ter atenção é na parte de arrefecimento. Faz a troca do fluído e uma limpeza do radiador, checa a viscosa da ventoinha, e seja feliz.

É verdade, Jonga, vi vários relatos dessa Pajero esquentando, alguns até por causa da sujeira nos dutos de arrefecimento e radiador, vou ficar atento a isso.
Estou pensando em quando pegar a viatura, levá-la na mesma mecânica que o pessoal levou as deles, e colocar uma segunda ventoinha, para garantir. rs

Valeu mesmo, Jonga! Abraço!

Jonga
28/07/2015, 20:35
Eu coloquei uma segunda ventoinha na minha também.

C.neto
29/07/2015, 20:24
Se na sua cidade tem GNV eu compraria uma flex e colocava o GNV.... Manutenção infinitamente mais barata, IPVA tb, Seguro, etc... Fora que pelo preço de uma a diesel 2008 vc compra uma flex 2010 tranquilo....

DanielSantos
30/07/2015, 02:50
Se na sua cidade tem GNV eu compraria uma flex e colocava o GNV.... Manutenção infinitamente mais barata, IPVA tb, Seguro, etc... Fora que pelo preço de uma a diesel 2008 vc compra uma flex 2010 tranquilo....

E ae, C.neto!

O ruim é que aqui na minha cidade não tem GNV, aí complica. Estou optando por pegar uma V6, por conta das retomadas e ultrapassagens, pois pego estrada com bastante caminhão. E pelo que falaram, nesse quisito, o V6 se sai melhor. O f0d@ é esse seguro dela, que é uma facada! rs

Abraço!

BOGUS
31/07/2015, 22:18
Antes de comprar a minha também procurei muito, comprei uma 09/09 Diesel com 92.000 em outubro e hoje está com 116.000 e lhe digo ... só alegria, claro sempre revisada. As revisões de 80.000 e 90.000 são caras, mas é um veículo que aguenta o tranco. Quando comprei a minha fiz uma revisão completa e quando fui pagar, perdi todo o meu décimo terceiro. Sugiro você olhar os amortecedores, mas olhar mesmo, coloca o carro no "elevacar" e manda o mecânico verificar o estado do mesmo. Verifique se as marchas estão entrando de forma suave, se for automático fique de olho no fluido de transmissão, verifique o reservatório do fluido de radiador (só utilize fluido), e verifique a colmeia do radiador, mantenha a mesma sempre limpa.
Atenção para os acoplamentos deslizantes da coluna de direção, as vezes apresenta uma certa folga. Ah, verifique também a tampa traseira se as borrachas estão vedando ... pois em algumas situações pode apresentar infiltrações ...

Agora um ponto de vista, o carro é muito bom ... duradouro, excelente dirigibilidade, confortável, mas peca no consumo. Até hoje não tive problema de aquecimento, mas também não passo dos 110 km/h, salvo em ultrapassagens. Em dezembro/janeiro fiz uma viagem de 6.000 (3.000 ida e 3.000 volta) com média de 1.000 km/dia (nunca mais faço isso), e o "trator" se comportou muito bem.

Abraço !!!

André CO
29/10/2019, 11:29
Olá caros foristas!

Desculpe ressuscitar o tópico mas não queria criar outro com titulo tão semelhante...
É o seguinte, estou querendo trocar meu carro atual, uma grand vitara 2010, por uma Pajero Sport 2011.
Principal motivo é espaço interno, minha família cresceu ...
Andei pesquisando pelo fórum e me deparei com alguns temas que me preocuparam um bocado, fazendo eu pensar se vale a pena a troca...
Peço ajuda aos amigos para que eu consiga tomar uma decisão.
Vamos aos pontos:
1- Me pareceu que a viatura tem um problema cronico em dar a partida. Lendo alguns tópicos alguns proprietários resolveram isso trocando a bateria de 70 por 90 amperes, e trocando as buchas do motor de arranque. Mas em alguns casos, mesmo com estas alterações o problema ainda persistiu.. É isso mesmo ou é tipo mosca branca?
2- Li relatos que o cambio automático parece não engatar as marchas corretamente por falha de um cabeamento na chave seletora de marchas. Isso procede? É comum?
3- Em relação a correia dentada, qual a quilometragem para primeira e segunda troca?

Estou procurando pelo modelo v6 flex. Vcs sabem mais alguns pontos que devo me atentar? Ou o que testar na pratica quando for visitar o vendedor?
Desde já muito obrigado!
Abraço

IxxLucasxxI
20/11/2019, 10:31
Bom dia!
Sou novo no fórum e pretendo adquirir meu primeiro 4x4.
Gostaria de saber a respeito da PAJERO SPORT HPE 3.0 V6 2005 - Gasolina, se ainda compensa adquirir e sobre o fato de ser a gasolina o consumo pelo que já pesquisei é de 5km/Litro
Agradeço a ajuda.

diogov8
20/11/2019, 14:29
Sou novo no fórum e pretendo adquirir meu primeiro 4x4.
Gostaria de saber a respeito da PAJERO SPORT HPE 3.0 V6 2005 - Gasolina, se ainda compensa adquirir e sobre o fato de ser a gasolina o consumo pelo que já pesquisei é de 5km/Litro
Agradeço a ajuda.

Não compensa.

Fabiano caleb
27/11/2019, 13:08
Pessoal boa tarde , comprei agora recentemente uma pagero v6 a gasolina , gostaria de saber qual consumo..

srgrande
05/12/2019, 16:51
Pessoal boa tarde , comprei agora recentemente uma pagero v6 a gasolina , gostaria de saber qual consumo..

Para calcular a média em quilômetros por litro, basta dividir os quilômetros percorridos pela quantidade de litros que a bomba marca no segundo abastecimento. Por exemplo, se você rodou 450 quilômetros e no abastecimento precisou colocar 32 litros para completar o tanque, a média será de 14,06 (450 dividido por 32)

Mantiqueirista
25/03/2020, 22:42
Boa noite galera. Sou novo no fórum e pretendo entrar no mundo 4x4 e assim, realizar um sonho antigo rs. Sou praticante assíduo do montanhismo, escalador e amo praticar ecoturismo com a família. Muitos lugares que frequento, acabo judiando do meu carro rs ou fico impossibilitado de visitar um atrativo por falta de um veículo adequado. Por tanto, minha intensão de uso são para passeios de final de semana pelas montanhas da serra da Mantiqueira, viagens e expedições. Estou pesquisando uma Pajero Sport a gasolina e de acordo com meu poder de compra, deverá ser uma entre os anos de 2006 a 2010. Gostaria de um reforço nas dicas para comprar uma Pajero Sport. Estou vendo alguns anúncios pela net. Mas o que devo observar e testar antes da aquisição? Desde já, agradeço a contribuição. Muito obrigado.

Claudio Camargo
29/12/2020, 10:04
Estou fechando negócio em uma Sport 2008 linda... estou saindo de um Toyota Etios que nunca me deu dor de cabeça e extremamente econômico pra uma 2.5 Diesel Manual, se der tudo certo posto fotos da viatura aqui... pesquisei bastante e encontrei muita maquiada por aqui ou com donos desleixados, fiquei muito inseguro e estava quase desistindo quando apareceu essa. Vou fazer as manutenções e conto como foi...

Glaicon
30/12/2020, 07:31
Estou fechando negócio em uma Sport 2008 linda... estou saindo de um Toyota Etios que nunca me deu dor de cabeça e extremamente econômico pra uma 2.5 Diesel Manual, se der tudo certo posto fotos da viatura aqui... pesquisei bastante e encontrei muita maquiada por aqui ou com donos desleixados, fiquei muito inseguro e estava quase desistindo quando apareceu essa. Vou fazer as manutenções e conto como foi...
Bem vindo ao fórum, Cláudio.
Sugiro antes de fechar negócio em levar a viatura em uma oficina de confiança e fazer testes para saber se o cabeçote e o sistema de refrigeração estão em perfeito funcionamento.
Esse é o ponto sensível da Sport.
Feito isto e estando tudo certo, bora colocar a menina para passear na Coxilha Rica.:concordo: