PDA

Ver Versão Completa : Bóia do tanque de gasolina do Niva.



paulo manoel siqueira de
27/11/2013, 22:46
Saudações à Todos.
Alguém pode me dizer se existe alguma bóia mais barata para adaptar no tanque de combustível do Niva e como se faz a ligação dos fios?
Um Forte Abraço.

simtesch
29/11/2013, 12:32
Olá Paulo,
Que eu saiba somente original!!!Vende original Russa no : Peças Lada Niva 21213 Boia Do Tanque - R$ 155,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522451279-pecas-lada-niva-21213-boia-do-tanque-_JM) Tive que comprar uma nova para o meu!!!!
Abs

Simtesch






Saudações à Todos.
Alguém pode me dizer se existe alguma bóia mais barata para adaptar no tanque de combustível do Niva e como se faz a ligação dos fios?
Um Forte Abraço.

paulo manoel siqueira de
29/11/2013, 20:13
OK.Valeu pela dica.

tacco
15/09/2014, 09:31
Ola .. ressucitando o topico

Tenho um niva 1991 e o marcador ficava oscilando quando comprei o Niva. Comprei uma boia nova na Alternativa 4x4 mas nao resolveu o problema e a boia deles nao tinha aviso de luz de reserva. Entao comprei uma boia na Sarancar com luz de reserva mas nao resolveu o problema ... Liguei na loja e me informaram pra trocar o lado da peca de plastico que eleva o nivel da boia pois veio de fabrica com o lado trocado ... Nesse meio tempo chegou uma boia original comprada na Ucrania e tambem nao resolveu o problema .. Comeco a char que deve ser outra coisa .. alguem teria alguma dica ou ja passou por situacao parecida?

Grato

Andre Luiz

mauricio_silva
17/09/2014, 10:05
Ola .. ressucitando o topico

Tenho um niva 1991 e o marcador ficava oscilando quando comprei o Niva. Comprei uma boia nova na Alternativa 4x4 mas nao resolveu o problema e a boia deles nao tinha aviso de luz de reserva. Entao comprei uma boia na Sarancar com luz de reserva mas nao resolveu o problema ... Liguei na loja e me informaram pra trocar o lado da peca de plastico que eleva o nivel da boia pois veio de fabrica com o lado trocado ... Nesse meio tempo chegou uma boia original comprada na Ucrania e tambem nao resolveu o problema .. Comeco a char que deve ser outra coisa .. alguem teria alguma dica ou ja passou por situacao parecida?

Grato

Andre Luiz

Olá tacco, bom dia.
Verifique a integridade da fiação que vai da bóia até o marcador de combustível. Comece pelos contatos do marcador, verificando se não há oxidação ou outras indicações de mal contato entre os cabos e o marcador.
Se a fiação estiver em ordem, o problema é o marcador de combustível.
[]s.

tacco
17/09/2014, 14:19
Ola ..
Ja comprei outro marcador na Sarancar .. ams o problema persiste .. vou pedir ao amigo eletricista que verifique a fiacao ...

Freitas
18/09/2014, 17:54
Boa tarde vc ja levou o marcador para teste pode ser nele
funciona com resistencia poder estar danificado

Freitas

Deny Lopes
06/04/2020, 08:06
Olá Amigos, sou novo por aki e é a 1° participação no forum, Sou de Resende RJ e niveiro a 3 anos.

sobre este topico, gostaria de compartilhar com os colegas uma adaptação que fiz na minha boia que era ainda original.

Em pesquisas não localizei nenhuma adaptação , então olhei algumas fotos das boias mais simples que usam o sistema de resistencia. ha uma quantidade imensa dessas e a qua localizei com a melhor adaptação foi a do FIAT 147, ainda sendo possivel a do Del Rei, a do Monza 89.

A do fiat 147 (pedir o que tem o caninho de retorno) encaixa perfeitamente nos parafusos fixos existente, o unico ajuste que deve ser feito na instalação e cortar o caninho do pescador ( é de plastico a ponta) com 16,3cm medida do batente da boia ate o final do pescador, cortar em 45°.

esta boia so tem um conector sendo o da resistencia, assim a instalação no marcador original do niva, perde a luz de reserva.

Inicialmente eu andei uns meses com o marcador original e depois fiz a compra na interne de um marcador universal que tem 3 fios sendo; negativo, positivo e resistencia, ha um botão de regulagem nele que permite ajustar o nivel que esta no tanque e ajustar tambem a reserva que deseja. (link do marcador, existem varios outros videos na internet).

Para que esta com dificuldades com o marcador ou com a boia é uma opção muito barata pois a bois paguei R$ 40,00 e o marcador R$ 49,00. o preço das 2 peças é menor do que a boia do niva.

Uma vantagem ainda do marcador é que ele tem o masmo tmanho do nosso que temos no niva e assin é possivel coloca-lo no nosso painel no mesmo furo sem precisar cortar ou furar nada.

vou tirar umas fotos final de semana e posto.

grande abraço

Alexandre Gomes
10/09/2022, 14:46
Olá meu amigo

Sei que já são passados 2 anos, mais se tiver como enviar as fotos da adaptação me ajudará muito


Desde já agradeço