Ver Versão Completa : Regulagem turbina l200 sport hpe
gdpraciano
27/11/2013, 10:54
Bom, antes de tudo que deixar claro que ja pesquisei no forum, mas ainda nao ficou claro pra mim como se regula essa jonça..rs
enfim, minha L ta assobiando muito na lenta. Minha turbina é, creio, a tgv, igual essa : http://images03.olx.com.br/ui/8/30/04/1377135269_532562604_1-Turbina-L200-HPE-ou-Pajero-Sport-HPE-Motor-25-DieselModelo-TF035-TGV-Boqueirao.jpg
enfim, ela ta dando tudo a 2000 mil rpm. Tem como regular pra ela começar atuar um pouco mais tarde? ela pia muito mesmo na lenta...
Marcio Oliveira Menezes
27/11/2013, 14:48
Desculpe por utilizar seu topico gdpraciano, mas para nao abrir outro topico com esse mesmo tema, tambem estou com essa duvida com minha L200 2006 Sport Gls, tenho a impressao que ela assobia demais na lenta, não sei qual modelo da minha turbina, sou leigo e nem sem em qual parte do motor ela fica... Alguem sabe como faço pra resolver isso ae galera?
gdpraciano
03/12/2013, 01:31
e ai, ngm? ;/
SAPO-BOMBA
03/12/2013, 02:57
Já levou lá na MITO ou na NISSEI ( concessionárias Mitsubishi em Fortaleza ) ?
gdpraciano
03/12/2013, 12:51
Já levou lá na MITO ou na NISSEI ( concessionárias Mitsubishi em Fortaleza ) ?
Ja sim, foi diagnosticado que precisa de apenas regular a turbina, e tiveram o descaramento de cobrar 400 dilmas por isso!
Essa turbina não é a TGV, pois tem a WG. Basta você encurtar o comprimento da vareta que ela irá atuar mais tarde ou carregar "menos" como dizem. É simples.
gdpraciano
05/12/2013, 13:12
Essa turbina não é a TGV, pois tem a WG. Basta você encurtar o comprimento da vareta que ela irá atuar mais tarde ou carregar "menos" como dizem. É simples.
encurtei a porca maior. Afrouxei as contra-porcas e encurtei o tamanho da haste, ficou pior! Entao fiz o contrario, aumentei o tamanho, girando a posta no sentido horario, dei 3 voltas e agora a turbina ta acordando com 1500 rpm. O carro ficou perfeito! Mt obrigado pela dica.
SergioMedeiros