PDA

Ver Versão Completa : cheroka diesel



ronaldo zenobio
17/11/2005, 10:54
Ola a todos !!

Sou novato neste forum e em veiculos 4x4. Ando de moto de trilha e agora estou querendo um carro 4x4 para viagens e trilhas leves.

Sempre quiz ter uma cherokke sport. Acho q chegou a hora. Porem

pretendo fazer viagens longas e para isso gostaria de um carro a diesel.

Alguem conhece a cheroka turbodiesel ??? Como é um carro incomum, gostaria de saber questoes sobre ela, principalmente manutencao??

Desde ja agradeco a atencao e gostaria de parabeniza-los pelas otimas discussoes sobre 4x4 neste forum..

falouuuuu

Rogério Tortato
17/11/2005, 22:02
ronaldo,

a cheroka sport é um tremendo carro, pelo que ouço o pessoal falando aqui, porém a versão a diesel não é bem falada, justamente por causa do motor. dizem que o motor é problemático e de caríssima manutenção.

pesquise aqui que voce vai encontrar o assunto.

abraços.

ronaldo zenobio
18/11/2005, 09:22
Valeu pelo toque Rogerio,

Realmente estou pesquisando e vendo as discussoes aqui do forum e o pessoal fala muito bem da cheroka sport. Tava olhando a diesel por causa do consumo e que, geralmente, um motor diesel daria menos manutencao. Mas pelo jeito, vou pesquisar mais.

Abraço

Wallace
18/11/2005, 11:36
Negativo, qualquer motor diesel normalmente tem manutenção mais cara e não mais barata que um a gasolina.
Só o custo de combustivel que é menor, mas já foi a epoca que era uma grande vantagem.

ronaldo zenobio
18/11/2005, 11:46
Valeu pelo toque wallace,

Poxa, esta foto da sua cheroka é sinistra...este carro é meu sonho de
consumo. Queria saber se a diesel era melhor mas pelo jeito é gelada!!
Acho q vou partir pra uma a gasolina mesmo...tipo 98/99...Tenho receio
quanto a consumo, manutencao, etc...Apesar de achar o preço para um
carro bom desse jeito bastante razoável. (usado obviamente). Se vc puder me dar umas dicas a respeito de sua experiencia com sua cheroka eu ja agradeco. To querendo comprar uma e fazer uma viagem longa la pra ushuaia, patagonia.

Abraços e obrigado

Wallace
18/11/2005, 12:48
Fora algum acidente de percuso nunca vi aloguem reclamar da manutenção da Cherokee em especial da Sport automática.
Para a argentina, na parte sul é mais barato andar a gasolina que a GNV ou diesel, pois lá a gasolina tem preço subsidiado...

ronairy
18/11/2005, 14:14
Wallace, eu desconfiava mas nunca tinha ouvido falar de cherokee diesel.... vc sabe qual o motor ?

Wallace
18/11/2005, 15:10
Acho que tiveram varios motores.
A Grand laredo acho que teve 3 motores e a Sport 2 e tudo diesel diferente um do outro.

ronaldo zenobio
19/11/2005, 12:13
Olá,

Alguém me daria algumas dicas para comprar uma cherokke sport ??

Quais são os pontos críticos q devo avaliar. Moro em Bh, e aqui não tem muita oferta desse carro. Estou olhando em SP pela webmotors. Tem algum outro lugar ? Alguem sabe de uma oficina em sp que eu possa levar o carro antes de comprar ???

Valeu !!

Wallace
19/11/2005, 14:49
pesquisa um pouco aqui no Forum que vai encontrar muita coisa.