PDA

Ver Versão Completa : Acidente - expedição ranger 2013

TERRA TRILHO
27/11/2013, 10:22
Bom dia pessoal!

Não sei se alguém já postou, mas ocorreu um acidente na BR-153 (próximo de onde moro) com uma das Rangers da Expedição Ranger, e pelo relato do motorista a causa foi o estouro repentino de um dos pneus dianteiros da caminhonete, que bateu quase de frente com um caminhão e capotou diversas vezes após o choque.

Felizmente ninguém se feriu com gravidade mas fica a dúvida quanto aos pneus originais, pelo que sei são os Pirelli Scorpion, eu já tive em outro carro e não gostei nada, com 30mil km estavam cheios de infiltrações e um deles deslocado, por isso na Ranger já coloquei os BF assim que saiu da concessionária. Conheço bem o local do acidente, o asfalto foi recuperado recentemente e até a última vez que passei (semana passada) estava em ótimas condições. Pelo menos a Ranger mostrou que é segura.

Segue link com a matéria:
Acidente entre caminhonete e caminhão quase acaba em tragédia na BR-153*-*UruaçuGO*-*Ter conteúdo faz toda a diferença (http://uruacugo.com.br/noticia/4413/Acidente_entre_caminhonete_e_caminho_quase_acaba_e m_tragedia_na_BR153.html)

TarsoDL
29/11/2013, 09:13
que barbaridade!! lembrem que logo que foi lançada as f250 o goodyear teve que fazer um recall do pneus que equipavam elas.
a respeito da segurança da Ranger, na expointer a ford tinha uma para exposição, ela era toda sem a lataria, é uma estupidez o tamanho das barras de ferro que tem ao redor da camionete. fora os airbags pra tudo que é lado.
abs

Daniel.Shimomoto
29/11/2013, 12:16
Não sei porque a Mitsubishi e a Ford insistem em utilizar as porcarias chamadas Pirelli Scorpion!

Recentemente estava até engraçado: Fui ao Mitsubishi Motor Sports em Ribeirão Preto e a Pirelli e uma das patrocinadoras. Entretanto a barraca da Pirelli vazia e os carros das categorias mais graduadas (e mesmo as mais lights) utilizando belos pneus com escritos em branco BF Goodrich, General Grabber e mesmo GT Radial....

Abs!!!

Robertorcv
29/11/2013, 22:49
[QUOTE=Daniel.Shimomoto;2049479]Não sei porque a Mitsubishi e a Ford insistem em utilizar as porcarias chamadas Pirelli Scorpion!

Recentemente estava até engraçado: Fui ao Mitsubishi Motor Sports em Ribeirão Preto e a Pirelli e uma das patrocinadoras. Entretanto a barraca da Pirelli vazia e os carros das categorias mais graduadas (e mesmo as mais lights) utilizando belos pneus com escritos em branco BF Goodrich, General Grabber e mesmo GT Radial....

Com a minha S10 aconteceu de estourar o Bridgestone Dueller do nada, sem bater em nada, andando em rodovia pavimentada com bom asfalto....Verdadeira porcaria....

441403441404441405441406441407

Redirecionando... (http://www.reclameaqui.com.br/4116849/chevrolet/gm-nova-s10-estoura-pneu-e-a-gm-diz-que-a-garantia-e-com-o-f/)

Marcelo-HPE
29/11/2013, 23:05
Pneu AT para picape só existe um : BF Goodrich All Terrain !!!! o resto é pneu de ecosport .

Daniel.Shimomoto
29/11/2013, 23:15
[QUOTE=Daniel.Shimomoto;2049479]Não sei porque a Mitsubishi e a Ford insistem em utilizar as porcarias chamadas Pirelli Scorpion!

Com a minha S10 aconteceu de estourar o Bridgestone Dueller do nada, sem bater em nada, andando em rodovia pavimentada com bom asfalto....Verdadeira porcaria....

Redirecionando... (http://www.reclameaqui.com.br/4116849/chevrolet/gm-nova-s10-estoura-pneu-e-a-gm-diz-que-a-garantia-e-com-o-f/)

Lembra que alguns anos atrás a Ford teve problemas com a Bridgstone e os pneus do Explorer nos EUA?

Bridgstone é um lixo mesmo.

Abs!!!

GiovanniP
30/11/2013, 00:07
Pneu AT para picape só existe um : BF Goodrich All Terrain !!!! o resto é pneu de ecosport .

Ja vi relatos dos bf estourarem do nada tambem, inclusive ai no forum esta cheio deles. Tive uma experienxia fantastica com os michelan atx2, muito macios (a picape fica muito estavel jas costelas de vaca) e impressionante o que eles grudam nal lama olhando os cravos nao da pra imaginar. Nao coloquei el3s na minha nova picape pois nao achei aro 18. Estou com os maxis bravo at e estou gostando porem acho que nao durarao tanto....

Edintruder
30/11/2013, 11:21
Carcaça que aguenta é a Maxxis.

TarsoDL
30/11/2013, 12:44
um dos meu BF's MUDterrain deslocou a carcaça, saltou arame pra tudo que é lado.

Robertorcv
11/12/2013, 00:03
Alguém tem experiência com os Yokohama Geolandar AT-s ? Aparentemente são "resistentes", mas e na prática? Estou rodando com os Hankook Dynapro At. Já se vão 20.000km, estou achando o resultado satisfatório....

André Aporé
11/12/2013, 14:06
Pneus sempre nos assustam e nos assombram!
um Borracheiro me disse que certas avaria de carga sem pressão ideal para o pneu é uma bomba com pavio aceso!
disse que baixa pressão aumenta a temperatura interna do pneu prejudicando a borracha!
Agora vai saber neh???

Ther
11/12/2013, 15:56
Eu sempre usei os BF e nunca me incomodei, usei uma ver os Yokohama Geolandar AT-s muito bom mas gastaram em 22mil km em uma Ranger 3.0 q tive, Agora na nova Ranger estou usando os michelin LTX2, estou muito satisfeito com o desempenho dele,
Até tem um site americano que a turma classifica os pneus Consumer Survey Results By Category (http://www.tirerack.com/tires/surveyresults/surveydisplay.jsp?type=ORAT)
Vale a pena dar uma olhada...

Daniel Reder
13/12/2013, 09:30
BF Goodrich é um pneu excelente em questões de durabilidade e resistência a impactos, mas se tem uma coisa que ele não presta é pra andar em asfalto molhado, ô porcaria viu, parece que passam sabão nos pneus quando chove.

Tenho os BF na minha S10, mas não coloco mais eles nela por essa questão, sem contar que são pneus mais duros. Hoje o melhor pneu AT que está tendo na minha opinião são os Michelin LTX A/T².

Tio Eddie
13/12/2013, 09:37

Me permita discordar.

BF KBUM Goodrich, não quero nem de graça!

Tirando a durabilidade, aquaplanan, em 4 jogos, sendo 2 mud e 2 at tive 3 pneus estourados do nada - todos dentro do período de validade do DOT, devidamente balanceados e calibrados - todos os KBUM em asfalto!

Mas cada um na sua!

My 2 cents

[]s

Robertorcv
13/12/2013, 22:08
Me permita discordar.

BF KBUM Goodrich, não quero nem de graça!

Tirando a durabilidade, aquaplanan, em 4 jogos, sendo 2 mud e 2 at tive 3 pneus estourados do nada - todos dentro do período de validade do DOT, devidamente balanceados e calibrados - todos os KBUM em asfalto!

Mas cada um na sua!

My 2 cents

[]s

Mas também pneu do Paraguai né Tio....kkkkk (Também não tenho esse fanatismo por Bf, e nunca usei)

Até o momento os Hankook estão de pé... 23,000 MKM (Nunca tinha usado)

Já usei Toyo...bom, mas gastaram rápido 35MKM

Pirelli Scorpion (duro demais e arranca pedaços no cascalho)

443289443290443291

Jera
13/12/2013, 23:26
tá loko! nao sobrou nada........mas ninguem se feriu gravemente. 6 airbags e 5 estrelas nos testes de colisão. se fosse uma hilux, triton, frontier, amarok, seria a mesma coisa?

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1012478_481383115311091_1026798771_n.jpg

Nesta segunda-feira (25/11) por volta das 15h, na BR-153, na cidade de Rialma, no Estado de Goiás uma picape desta expedição, pilotada por Luís Henrique Teixeira de 31 anos, sofreu um grave acidente, um dos pneus dianteiro arrebentou, ele tentou controlar a direção, mas não conseguiu e acabou atingido a roda dianteira de uma carreta carregada de arroz que vinha no sentido contrário. A caminhonete capotou e foi parar a vários metros da pista, no meio do mato, no momento do acidente garoava. Vendo as fotos dos restos da caminhonete não dá para acreditar em sobreviventes, mas ninguém se feriu gravemente...

Tio Eddie
14/12/2013, 00:17
Mas também pneu do Paraguai né Tio....kkkkk (Também não tenho esse fanatismo por Bf, e nunca usei)
Até o momento os Hankook estão de pé... 23,000 MKM (Nunca tinha usado)
Já usei Toyo...bom, mas gastaram rápido 35MKM
Pirelli Scorpion (duro demais e arranca pedaços no cascalho)
443289443290443291

Comprados no Paraguay, mas made in USA!

Tenho certeza de que tem coisa melhor: Dick Cepek, Mickey Thompson, Michelin, etc, etc, etc.....

[]s

Daniel.Shimomoto
14/12/2013, 00:58
BF Goodrich é um pneu excelente em questões de durabilidade e resistência a impactos, mas se tem uma coisa que ele não presta é pra andar em asfalto molhado, ô porcaria viu, parece que passam sabão nos pneus quando chove.

Tenho os BF na minha S10, mas não coloco mais eles nela por essa questão, sem contar que são pneus mais duros. Hoje o melhor pneu AT que está tendo na minha opinião são os Michelin LTX A/T².

Senti a mesma coisa na Ranger, Daniel. Parecia que estava andando descalço em azulejo molhado.

Na F- como ela é mais pesada, isso é bem amenizado. Mas na Ranger...

Hoje em dia se eu fosse trocar os pneus da F- (eu a comprei com os BFG), eu colocaria GT Radial. Tenho escutado muito bem dos GT[s

[]s

Robertorcv
14/12/2013, 02:22
Dizem que os Maxxis também são muito bons, é o valor deles é aceitavel.

Daniel Reder
14/12/2013, 14:48
Senti a mesma coisa na Ranger, Daniel. Parecia que estava andando descalço em azulejo molhado.

Na F- como ela é mais pesada, isso é bem amenizado. Mas na Ranger...

Hoje em dia se eu fosse trocar os pneus da F- (eu a comprei com os BFG), eu colocaria GT Radial. Tenho escutado muito bem dos GT[s

[]s

Eu até acabei sendo vítima desse fator aderência na chuva dos BF Goodrich, estava a uns 60km/h, e Filho da P#@% estava ultrapassando na curva, pra salvar da batida de frente puxei a S10 pro lado, como estava chovendo, ela acabou perdendo a traseira e o resultado foi esse:

http://i.imgur.com/SMhrfA8.jpg

Sobre esses GT Radial, nunca ouvi falar, pelo menos por aqui não me lembro de ter visto nenhuma picape com eles.

Um pneu que eu achei show foi os Michelin LTX A/T², viajei numa S10 Executive 4x4 2011 com eles, extremamente macios, tem uma aderência fantástica mesmo no asfalto molhado, e ainda tem uma durabilidade tão boa, se não melhor, que a dos BF's.

EduBolsoni
14/12/2013, 23:02
Boa noite,
Alguém sabe o pneu que estava na Ranger que se acidentou, pois nas fotos da Expedição vi pelo menos 3 Rangers com os pneus diferentes dos que vem originalmente nelas.
Abraço

Daniel Reder
15/12/2013, 10:47
Se eu não me engano ao total eram 6 Ranger's nessa Expedição, sendo 5 Limited iguais as que saem de fábrica, ou seja, todas com Pirelli Scorpion ATR e 1 XLT com BF Goodrich e Guincho.

Portanto, essa aí tem 99% de chances de estar usando Pirelli Scorpion.

Miranda
15/12/2013, 22:58
Eu nao sei como é em outras caminhonetes
Mas eu tive durante anos, BFs All nas F250 (cabine simples e cabine dupla) e agora tenho na Ram
Nunca tomei susto na chuva, diferente dos pirelli e dos goodyear. Nao tenho do que reclamar dos pneus.. nunca tive 1 estourado e foram VARIOS jogos!
Sinceramente, sou muito fã dos BF.

**Essa s10 que rodou ae, curva, pista molhada, com esse puxao no volante poderia ser qualqer pneu, ela ia rodar... aidna mais sendo uma s10!

Daniel.Shimomoto
15/12/2013, 23:06
Eu até acabei sendo vítima desse fator aderência na chuva dos BF Goodrich, estava a uns 60km/h, e Filho da P#@% estava ultrapassando na curva, pra salvar da batida de frente puxei a S10 pro lado, como estava chovendo, ela acabou perdendo a traseira e o resultado foi esse:

Sobre esses GT Radial, nunca ouvi falar, pelo menos por aqui não me lembro de ter visto nenhuma picape com eles.

Um pneu que eu achei show foi os Michelin LTX A/T², viajei numa S10 Executive 4x4 2011 com eles, extremamente macios, tem uma aderência fantástica mesmo no asfalto molhado, e ainda tem uma durabilidade tão boa, se não melhor, que a dos BF's.

Daniel,

Desculpa comentar, o acidente foi desagradável sim...mas a paisagem é bem bonita! Onde é isso?

Abs!!!

Daniel.Shimomoto
15/12/2013, 23:20
Eu nao sei como é em outras caminhonetes
Mas eu tive durante anos, BFs All nas F250 (cabine simples e cabine dupla) e agora tenho na Ram
Nunca tomei susto na chuva, diferente dos pirelli e dos goodyear. Nao tenho do que reclamar dos pneus.. nunca tive 1 estourado e foram VARIOS jogos!
Sinceramente, sou muito fã dos BF.

**Essa s10 que rodou ae, curva, pista molhada, com esse puxao no volante poderia ser qualqer pneu, ela ia rodar... aidna mais sendo uma s10!

Miranda,

Desculpa o aparte no seu comentário mas acho que ele merece uma complementação:

BFG em picape pesada como a F- e a F-250 cai muito bem. Não quero outro pneu na F-1000! Só troco os meus 31 na F- se for pelo 33x12.5 R15 (se tivesse no Brasil o 33x10.5 R15 como tem nos EUA, ai sim seria perfeito!!). Ele não patina, no asfalto vai super bem e na areia ele cava buraco!

Agora em picape mais leve como a Ranger e a S-10, gente sente bem a diferença! Fazendo a mesma coisa que eu faço hoje com a F-, a Ranger patinava, cantava pneu, derrapava, era terrivel. Tanto assim que troquei pelos Goodyear Wrangler RT/S pois cheguei a conclusão que estava ficando perigoso os meus BFG na chuva, já bem desgastados mas ainda com sobra de borracha.

Dai chego a seguinte conclusão: O BFG é bom, é sim! Inegavelmente. Mas a dirigibilidade de qualquer picape leve (até 2T) com ele é bem delicada e ruim. Lembrando que a F- pesa quase 2400 kg, quase meia tonelada a mais que a Ranger.

[]s

sunda
16/12/2013, 11:20
Alguém tem experiência com os Yokohama Geolandar AT-s ? Aparentemente são "resistentes", mas e na prática? Estou rodando com os Hankook Dynapro At. Já se vão 20.000km, estou achando o resultado satisfatório....

Troquei os pirellis carissimos pelos Hankooks, não sei se e o mesmo tipo do seu, mas concordo com você, estou bem satisfeito com eles, roda bem em qualquer tipo de terreno e são bem duraveis!!

Robertorcv
16/12/2013, 13:47
Troquei os pirellis carissimos pelos Hankooks, não sei se e o mesmo tipo do seu, mas concordo com você, estou bem satisfeito com eles, roda bem em qualquer tipo de terreno e são bem duraveis!!

Posta fotos ai pra gente ver...

sandersondf
16/12/2013, 18:38
Pessoal gosta de citar marca de pneu, deixar o letreiro aparecendo mas esquece do limite de carga e velocidade dos sapatos. Também muita gente baixa a pressão pra picape não pular.

Aí pega um bichao com motor torcudo e potente, tração traseira e quer fazer graça, tirar racha com hilux, ultrapassar na curva.. é pedir pra ver o capiroto de perto.

Com pneu/freio/suspensão bom, nunca vi ninguem passar susto andando a 100km/h

Me desculpe quem gosta de emoção, mas é o que acontece

Daniel Reder
16/12/2013, 19:33
Daniel,

Desculpa comentar, o acidente foi desagradável sim...mas a paisagem é bem bonita! Onde é isso?

Abs!!!

Sem problemas... Kkkkk

Essa região é de Chapada dos Guimarães, essa estrada é a que liga Chapada a Cuiabá.

É uma região muito bonita, tenho várias fotos, principalmente no entardecer, quando o sol bate nos morros e faz eles mudarem de cor.

Miranda, vou ter que discordar de você, é como o meu chará Daniel Shimomoto falou, eles vão bem em picapes grandes, porque em picapes médias como S10, Ranger, Hilux antiga, a aderência deles fica comprometida, principalmente depois da meia-vida, que é o caso dos meus pneus, ainda tem muita borracha pra rodar, mas já percebi uma diminuição bem sensível da aderência.

Antes dos BF A/T, a S10 estava com os Goodyear Fortera que vieram de fábrica nela, rodei muito com eles, e nunca tive qualquer tipo de susto na chuva, mesmo quando estavam num ponto mais próximo da TWI.

Não tiro o mérito dos BF's, são pneus excelentes em questão de durabilidade e resistência a impactos, mas pra mim deixam muito a desejar na questão de aderência. E não sou só eu que percebo isso, se pegar os relatos da maioria do pessoal que tem picape média e já tiveram BF, todos vão dizer a mesma coisa.

Daniel.Shimomoto
16/12/2013, 20:16
Sem problemas... Kkkkk

Essa região é de Chapada dos Guimarães, essa estrada é a que liga Chapada a Cuiabá.

É uma região muito bonita, tenho várias fotos, principalmente no entardecer, quando o sol bate nos morros e faz eles mudarem de cor.

Miranda, vou ter que discordar de você, é como o meu chará Daniel Shimomoto falou, eles vão bem em picapes grandes, porque em picapes médias como S10, Ranger, Hilux antiga, a aderência deles fica comprometida, principalmente depois da meia-vida, que é o caso dos meus pneus, ainda tem muita borracha pra rodar, mas já percebi uma diminuição bem sensível da aderência.

(...)

Daniel....Definitivamente preciso trocar o carro da minha esposa por uma pkp cabine dupla para encarar esses passeios!

Voltando ao caso, eu também notei exatamente isso: Uma sensivel diminuição da aderência, especialmente a partir do terço final da vida util.

Na Ranger, embora tivesse muita borracha antes do TWI meus BFG estavam com 80 mil km (aguentariam, tranquilamente, mais uns 25 mil km) mas a perda de aderência foi notável mesmo. Em dias de chuva, na subida, era soltar o pé da embreagem e os pneus derraparem. Aconteceu isso comigo na capital de São Paulo (não dá nem para falar que poderia ser terra no asfalto, como ocorre em cidades do interior).

Na F-1000 não quero outro pneu! Mas se tivesse uma Ranger, pensaria duas vezes...

[]s

serious
17/12/2013, 11:17
Galera, segue foto do meu maxxis 265/75/16 Maxxis Bravo 771 AT, e são muito bons.
Ja tive os brigestone dueller e era uma porcaria, tive scorpions, nao gostei.
Nao tive ainda BF.
Mas estou bem satisfeito com os meus.
443745443746443747443748443749

GLIDER
17/12/2013, 11:42

estou com os meus a 60k de utilização mista, asfalto, terra, cascalho, barro leve, muita chuva, estrada, viagems de 6 mil km, e até neve, nunca furou, creio que rodem mais 25 mil, muito bom de chuva, boa tração na chuva e na terra com cascalho fino e grosso, ja rodei com eles por mais de 25 minutos a 170 km e suportaram sem problemas isso por várias vezes, suportaram buracos, meu carro ja viajou mais de 2500 km com 75% de capacidade de carga e até agora tudo bem com os pneus sem bolhas ou rachaduras, tava pensando nos BF mas raciocinei, praque trocar algo que conheço, que funciona e tem fiabilidade por algo que ainda não testei na prática? Yokohama G12 eu recomendo o defeito é o preço, mas desconheço quem tem ou teve e que teve algum relato de problemas...

GLIDER
17/12/2013, 12:01
estou com os meus a 60k de utilização mista, asfalto, terra, cascalho, barro leve, muita chuva, estrada, viagems de 6 mil km, e até neve, nunca furou, creio que rodem mais 25 mil, muito bom de chuva, boa tração na chuva e na terra com cascalho fino e grosso, ja rodei com eles por mais de 25 minutos a 170 km e suportaram sem problemas isso por várias vezes, suportaram buracos, meu carro ja viajou mais de 2500 km com 75% de capacidade de carga e até agora tudo bem com os pneus sem bolhas ou rachaduras, tava pensando nos BF mas raciocinei, praque trocar algo que conheço, que funciona e tem fiabilidade por algo que ainda não testei na prática? Yokohama G12 eu recomendo o defeito é o preço, mas desconheço que tem ou teve que teve algum relato de problemas...
YOKOHAMA G12 = YOKOHAMA GEOLANDAR AT-S, são os que uso e detalhe made in Japan, todos eles são japoneses, tambem olho com boms olhos os Toyo Tires Open Country ATS mas nunca usei

Robertorcv
17/12/2013, 19:13
Toyo open Country At, já tive, são bons mas duram no maximo 50 mil km...Tive em uma S10 2008 cabine dupla... Achei os Yokohama com um preço bom no site TireShop.com.br - Pneus, rodas, tapetes automotivos, limpeza automotiva (http://www.tireshop.com.br). Não conheço o site, alguém já comprou por la ou tem referências?

dudu83
17/12/2013, 23:49
Daniel....Definitivamente preciso trocar o carro da minha esposa por uma pkp cabine dupla para encarar esses passeios!

Voltando ao caso, eu também notei exatamente isso: Uma sensivel diminuição da aderência, especialmente a partir do terço final da vida util.

Na Ranger, embora tivesse muita borracha antes do TWI meus BFG estavam com 80 mil km (aguentariam, tranquilamente, mais uns 25 mil km) mas a perda de aderência foi notável mesmo. Em dias de chuva, na subida, era soltar o pé da embreagem e os pneus derraparem. Aconteceu isso comigo na capital de São Paulo (não dá nem para falar que poderia ser terra no asfalto, como ocorre em cidades do interior).

Na F-1000 não quero outro pneu! Mas se tivesse uma Ranger, pensaria duas vezes...

[]s

rapaz notei a mesma coisa depois da meia vida o bixo vai diminuindo a aderencia.. mas ainda continuo com eles o preco e a durabilidade sao imbativeis e como as rangers ja estao bem velhinhas tirei o pe rsrsrs agora o michelin atx 2 è um espetaculo macio bom de chuva e com 25.000 na band ainda parecem 0km so è ruim de barro... e a

GiovanniP
18/12/2013, 01:13
band ainda parecem 0km so è ruim de barro... e a

Cara, tive eles na ranger e não achei ruim não....

marcelinoDF
18/12/2013, 16:28
Há alguns meses, tomei um susto danado! Minha Ranger veio com pneu Firestone FSR argentino de fábrica (set/2011). O pito de borracha rasgou na base e o pneu esvaziou numa subida. Baita susto, mas na subida... acho que escapei de uma boa “na boa”... rrrsss
A borracha até tá boa para 60k, mas ando devagar (100/120km/h de média na estrada BSB-GYN) e na calibragem indicada. Agora eles estão roncando, o desgaste está irregular (achei esquisito) e incomoda bastante. Na minha avaliação não é um bom pneu, tanto que não vou comprar deles mais. Fiquei surpreso com a opinião do pessoal com os Bridgestone e como SEMPRE gostei dos Goodyear, estou trocando os meus pelo Wrangler Adventure. Já estou com os 2 traseiros deles e os outros 2 estão a caminho. Acho os pneus Goodyear de boa relação custo-benefício, considerando essas marcas nacionais mais antigas no país e gosto da borracha deles, embora durem menos, pelo que fiquei sabendo sobre esses pneus Wrangler Adventure. A patroa tem um TR4 e veio com o Pirelli Scorpion, que acho um lixo também. Opinião pessoal e de muitos anos!! Penso que a Mit ou qualquer outra montadora usam eles por causa do $$$, só por isso. Mas vou mudar para outra marca, possivelmente Goodyear Fortera (uso bem + no asfalto), porém primeiro tenho que conversar com ela... mudar de marca...

Guto F-1000
18/12/2013, 23:29
Os BFs AT são lindos, muda a cara da pick-up, é ótima pra estradas de chão. Mas tenho ressalvas contra ele, na minha Ex F1000 4x4 coloquei um jogo 31x10.5 novo, primeiro que eles não davam balanceamento correto, segundo em pista molhada era uma desgraça, a camionete aquaplanava e sambava que tudo que é lado, mesmo carregada, sofri muito numa pescaria que dirigi um trecho de 300km sob chuva forte. Na S10 quando comprei ela tb já veio com os BF e fica pior ainda na pista molhada. Quanto a durabilidade depende do uso, meu pai colocou 2 BFS traseiros novos na Silverado pra lida no sítio, e eles não chegaram a 20mil km

Daniel Reder
19/12/2013, 11:22

[]s

É um passeio que valer a pena, nessa região de Chapada dos Guimarães tem muitas cachoeiras e grutas, pra quem gosta desse tipo de natureza é um prato cheio. Mas realmente, é um passeio que exige um SUV ou uma picape cabine dupla.

Voltando ao assunto dos pneus, os meus tem aproximadamente 55.000km, e ainda rodam mais uns 35.000km tranquilamente, mas depois que eles passaram dos 40.000km eu venho notando que a aderência vai reduzindo, mesmo ainda tendo muita borracha pra gastar, acho que se bobear ainda tem mais borracha que os Pirelli Scorpion ATR novos do meu Gol Rallye.

Eu só não troco os pneus dela agora porque a intenção é vende-la, mas se fosse ficar com ela mais um ano não pensaria duas vezes em trocar eles pelos Michelin LTX A/T².

Daniel Reder
19/12/2013, 11:26
rapaz notei a mesma coisa depois da meia vida o bixo vai diminuindo a aderencia.. mas ainda continuo com eles o preco e a durabilidade sao imbativeis e como as rangers ja estao bem velhinhas tirei o pe rsrsrs agora o michelin atx 2 è um espetaculo macio bom de chuva e com 25.000 na band ainda parecem 0km so è ruim de barro... e a

Acho que essa perda da aderência nos BF após a meia vida é reclamação generalizada, por aqui o pessoal usa muito eles, e 90% das pessoas que eu converso dizem a mesma coisa.

É como eu falei, quando a durabilidade e resistência deles, não tenho do que reclamar, são excelentes mesmo. A única coisa que eu não gosto deles é que são uns pneus duros, S10 velha já pula igual cavalo chucro, depois que coloquei eles, piorou ainda mais, e notei a mesma coisa na Hilux SRV, com os Dueler (Que também acho uma bela porcaria) até que ela ia bem, mas depois dos BF, ocorreu o mesmo que na S10.

Eu até colocaria os BF's de novo, se eu tivesse uma F-1000, F-250 ou Dodge Ram, ou caso se tivesse uma picape com ESP.

Regis Limited
19/12/2013, 15:43
A patroa tem um TR4 e veio com o Pirelli Scorpion, que acho um lixo também. Opinião pessoal e de muitos anos!! Penso que a Mit ou qualquer outra montadora usam eles por causa do $$$, só por isso. Mas vou mudar para outra marca, possivelmente Goodyear Fortera (uso bem + no asfalto), porém primeiro tenho que conversar com ela... mudar de marca...

Os Pirelli Scorpion da minha começaram a soltar pedaços de borracha da banda de rodagem.
Estão com 40.000 Kms rodados. :freaking:
Também vou mudar de marca.

dmbranco
25/09/2014, 16:09
Se eu não me engano ao total eram 6 Ranger's nessa Expedição, sendo 5 Limited iguais as que saem de fábrica, ou seja, todas com Pirelli Scorpion ATR e 1 XLT com BF Goodrich e Guincho.

Tecnicamente, se 5 carros usavam pneu Pirelli e 1 carro usava pneu BF Goodrich, a chance de que o carro acidentado estava usando Pirelli é de 83,33% e não 99%.

dmbranco
25/09/2014, 16:12

Tecnicamente, se 5 carros usavam pneus Pirelli e 1 carro usava pneus BF Goodrich, a chance de que o carro acidentado estava usando Pirelli é de 83,33% e não 99%.