PDA

Ver Versão Completa : freio travando

Rafael OFF
26/11/2013, 21:28
Amigos minha f esta com outro problema rsrsr. fui sair com ela hj
Os freios estavam travados ela nem se mexia
Ela ja fez isso recentemente e eu troquei o reparo do cilindro mestre
Os cilindros d rodas as lonas mas hj travou d novo.quando parou ela
Estava normal,o que sera q pode ser sera q é a regulagem do pedal? Vlw!!!!

Renan Folly
27/11/2013, 11:48
confere a distancia das lonas de freio, e se o pedal está enforcado. qualquer mete uma 1ª reduzida e sai moendo tudo!

Rafael OFF
27/11/2013, 12:57
Vlw renam vou dar uma olhada no pedal la vlw !!!

cangu
27/11/2013, 14:51
verifica se as molas estão conseguindo puxar as lonas de volta ou se os cilindros de roda não estão desgastados demais mas para isso vc tem que desmonta-los.

Rafael OFF
27/11/2013, 19:41
Mexi na regulagem do pedal mas nao soltou percebi q somente as dianteiras
Estao travadas, consegui destravar quando eu soltei o parafuso da sangria
Saiu oleo normalmente e o pedal abaixou e ficou normal agora .sera q
Sao os canos d freio ou flexiveis q estao com algum problema .mas
Pra chegar o oleo no cilindro ta normal. Obrigaduu

cangu
27/11/2013, 20:04
Estes flexiveis quando ficam ruins eles entopem

euclidesjr
28/11/2013, 19:04
Troca os flexiveis e confere o acionamento dos cilindros de roda.

Rafael OFF
11/12/2013, 21:15
Amigos fiz uma limpeza nos canos de freio mas o problema continua.Vc pode parar na garagem sem pisar no freio ,passado dois dias ela Trava o pedal em cima e as rodas travam.Me ajude!!!!O que pode ser????

antonio umino
11/12/2013, 21:57
Rafael..
Vc diz em um comentário que sangrando o freio solta...
Bom aí tem um sintoma que me parece ser o pedal enforcado...
como??????
existe uma regulagem para atuar o cilindro mestre.
Vc vai no cilindro mestre original....tem uma haste que empurra o pistão no cilindro mestre.
Então esta haste quando o freio estiver com as lonas reguladas. deve ter um curso morto de 1/2 polegada..
quero dizer vc com o pedal de freio apertando com a mão tem que ter uma folga de mais ou menos 12,5mm..Isto para que a haste que está antes do embolo (pistão do cilindro mestre) comece a agir quando é acionado o pedal de freio....
esta folga tem que ter para não travar o freio...

Se não tiver esta folga no pedal, vc vai ter que fazer uma pequena regulagem nesta haste, que tem uma porca de trava e fazer a regulagem desta haste.

Não sei se soltando o apertando faz esta regulagem... (tenta aí que vai dar certo).

Se vc adaptou hidrovacuo e cilindro mestre..... também tem que ver se o pistão do cilindro mestre não está enforcado, com o pino do hidrovácuo empurrando o pistão. (embolo do freio)...
No hidrovácuo o pedal de freio não pode acionar do mesmo modo diretamente . tem que haver uma pequena folga entre a haste do hidrovácuo e o pedal..
Ok..
abçs

Rafael OFF
11/12/2013, 22:25
O meu cilindro mestre é original.A primeira vez que o freio travou eu verifiquei se estava enforcado
Como eu tinha trocado as lonas dei uma folga pro pedal na hora me pareceu que tivesse resolvido
Mas nada ,o pedal trava em cima so ela ficar parada uns dias

antonio umino
11/12/2013, 23:20
Pensando o que está acontecendo.

Quando está travado, o pedal em cima, não tem folga (curso morto)..
Vc fez alguma coisa com o cilindro mestre. trocou reparo ???
Tem uma válvula no fundo do cilindro mestre , pode ser ele que está fazendo o freio travar.
Outra, os flexivel do freio estão bons ???
443037

uma pagina do manual. veja a montagem.

Ok.
até mais.

Rafael OFF
12/12/2013, 00:36
Antonio recentemente troquei o reparo do cilindro lixei com uma lixinha bem fina
Ficou bem lisinho ele so tem um pequeno buraco no final do curso mas quase nd mesmo
Os flexiveis foram todos tirados e estao livres.abraço!!