Ver Versão Completa : Meu engesa - Morfeu!!!
Fabio Diniz
26/11/2013, 18:52
Salva all
Primeiramente agradecendo a todos pela recepção e pelas informações que me é passado, através dos colegas aqui presente neste forum. Sintam-se a vontade para opinar e dar os pitacos, pois a intenção é melhorar ainda mais o morfeu!
Aos mestres de plantão deste forum ( kim, Edu Velo, Dr. entre outros que venho seguindo ) muito obrigado pelo suporte! E seguindo todos!hehehe
Estou me apresentando e mostrando aqui meu possante ! Seu nome: Morfeu!!
Esse jeep ja esta em nossa familia ha mais de 20 anos, junto com uma f75, carroceria de madeira! Ambos 4x4 e com muita disposição. Quebra um pocado, mas nada que peças novas e muito paciência para acha-las não resolvam!hehe
Sou aficcionado por jeeps desde pequeno, quando meu pai, decidiu trocar seu gol GTI, la por meados de 80 e alguma coisa, comprando seu NIVA ( este que eu me lembre foi o primeiro da saga ), depois vieram, willys(s), toyota, JPX, F-75(s) finalizando no grande ENGESA. Não sei bem a ordem mas foram estes...A propósito aprendi a dirigir num willys 51, no sitio.:D
Ele esta no momento em reforma, pois sofreu um pequeno acidente na dutra com meu irmão, onde meu irmão, graças a deus e a robustez do Jeep e da gaiola o salvaram. Mas o Morfeu perdeu uma ponta de eixo traseira e uns amassados... Na me medida do po$$ivel vou arrumando. Como diz o velho e bom ditado, de vagar e sempre, ou, devagar se vai longe...:bananadança:
Engesa FII ano 87 com motor da Hilux 94 diesel e capota rígida de fibra ENVEMO ( as portas serão de alumínio ).
Seguem algumas fotos:
guilhermeabreu
26/11/2013, 23:25
FABIO DINIZ
PARABENS , ESTA NO CAMINHO CERTO , a medida que for andando a reforma vai postando aqui pra gente e na hora das dúvidas é só falar que estaremos aqui a postos .
Abração .
Eduardo Velo
27/11/2013, 08:47
Fabio , pode contar com a gente qdo precisar , mas do jeito que está o estado geral da vtr vc via ter poucos problemas na montagem , procura deixar td o mais original possível , só vai ter a ganhar com isso ...
Já conseguiu o semi-eixo ?? uma opção seria passar pra flutuante aí fica tudo novo ...
ROBERTO SCHOLLER
27/11/2013, 09:19
Parabéns pelo ENGESA!!! vai ficar lindão pronto!!!:palmas:
A idéia do Edu é ótima sobre o semi eixo.
No meu ainda não coloquei flutuante, mas está na lista para o proximo Up, além de mais forte é mais seguro, e não há o risco de sair a roda como aconteceu com o Morfeu.
Grande abraço estamos acompanhando!!!
Fabio Diniz
29/11/2013, 11:58
Buenas Pessoal
Muito obrigado pela pela receptividade... Quanto aos up grades vou fazendo aos poucos, e o semi eixo tive que comprar um normal mesmo para que pudesse transporta-lo do policia para casa, mas concerteza o flutuante será um item indispensável logo logo. Os relatos dos mestres só deixam claro que temos sim uma necessidade grande em colocar-mos peças mais fortes e melhores nestes monstros.hehe
Abraços e vou postando as fotos no decorrer dos ups!!
:cool:
Vicente Guimaraes
29/11/2013, 12:16
Parabens pela viatura Fabio. Vou seguir acompanhando.
Ve se apronta o Morfeu a tempo de ir no encontro de 2014, em Itamonte -MG (Parque Nacional do Itatiaia)
Assinando e acompanhando... Boa sorte e vamos dando pitado.... Hehehehe.... Por que ninguém aguenta.....
hercilio.neto
30/11/2013, 09:40
Fabio,
Que bacana, logo terá o exemplar pronto para a luta. Aparentemente não terá muito trabalho para restaurá-lo.
Me diga uma coisa, o acidente que aconteceu com o jipe, foi devido à quebra do semi eixo?
Fabio Diniz
30/11/2013, 11:24
Fabio,
Que bacana, logo terá o exemplar pronto para a luta. Aparentemente não terá muito trabalho para restaurá-lo.
Me diga uma coisa, o acidente que aconteceu com o jipe, foi devido à quebra do semi eixo?
Bom dia Hercilio
Ele ja esta quase pronto para rodar...hehe Faltando algumas peças do motor e depois ver se o coração não deu pane geral. Pois desde que o resgatei e começei a reforma não liguei, diz o meu meca que aparentemente é so fazer as ligações certinhas e dar partida. TOMARAAAAA:mrgreen:
O acidente sim, ocorreu devido a quebra da ponta de eixo, o semi eixo é a mesma coisa, certo?!!hehe Por sorte, o morfeu estava com uma gaiola externa, e o protegeu, caso contrario poderia ter havido uma tragédia.
Abraços
hercilio.neto
30/11/2013, 11:39
O eixo flutuante é um upgrade que não sai da minha cabeça.
Depois da funilaria, será o próximo.
Vicente Guimaraes
30/11/2013, 11:58
O eixo flutuante é um upgrade que não sai da minha cabeça.
Depois da funilaria, será o próximo.
Galera, flutuante não é upgrade é necessidade básica....
Itens de prioridade para um engesa = freios, direção, suspensão e eixo flutuante. São itens que se der m... vc pode morrer e ainda levar juntos amigos e familiares...
Pintura, lanternagem, Pneuzão, guincho, snorkel, farol de milha, bloqueio, isso tudo é superfluo, acessório....
Fabio Diniz
30/11/2013, 12:16
Galera, flutuante não é upgrade é necessidade básica....
Itens de prioridade para um engesa = freios, direção, suspensão e eixo flutuante. São itens que se der m... vc pode morrer e ainda levar juntos amigos e familiares...
Pintura, lanternagem, Pneuzão, guincho, snorkel, farol de milha, bloqueio, isso tudo é superfluo, acessório....
Vicente, ate então, não tinha ouvido falar sobre estes tipos de eixos, mas depois do acontecido com meu irmão ( quebra da ponta de eixo ) e de entrar no forum, vi e percebi que sim, são muito importantes, e que acabam sendo itens básicos em nosso carros novos...kkkk
Abraços
guilhermeabreu
30/11/2013, 21:33
FABIO DINIZ
Eu sabia da nescessidade do flutuante para meu ENGESA e comprei ,mmas antes de instalar ele quebrou comigo e a roda caiu , só que Deus me protegeu , pq quebrou qdo havia acabadode chegar na cidade onde trabalho e estava a 40km/h , e logo depois que coloquei outro semieixo fui ao encontro dos ENGESAS em IBITIPOCA e lá o rolamento quebrou novamente e lá mesmo troquei o rolamento e na volta só andei 100km e quebrou o rolamento novamente e tive que voltar guinchado , logo qdo cheguei coloquei o flututante e nunca mais tive problema .
Opa, Engesa novo na área. Já tô acompanhando e boa sorte na empreitada.
Se precisar de pitaco, conte com a gente! :concordo:
Fabio Diniz
07/12/2013, 12:48
Opa, Engesa novo na área. Já tô acompanhando e boa sorte na empreitada.
Se precisar de pitaco, conte com a gente! :concordo:
Buenas Uxio, muito obrigado!
Bom, será de grande utilidade pitacos, sugestões e trocas de ideia ( mesmo sendo que eu não tenha muita noção de mecanica e tal ).hehe
Bom, pessoal, vcs indicam qual amortecedor para a porta traseira do engesão?? Ele tem a capota da ENVEMO, pensei em colocar o da blazer, ja que não deve ser muito leve tb. Porem, o cara da loja não soube me informar se daria o tamanho. Como faço a medição?? Ou alguem, ja sabe qual usar?:mrgreen:
Abraços
Casa da transmissão4x4
07/12/2013, 13:45
Vicente, ate então, não tinha ouvido falar sobre estes tipos de eixos, mas depois do acontecido com meu irmão ( quebra da ponta de eixo ) e de entrar no forum, vi e percebi que sim, são muito importantes, e que acabam sendo itens básicos em nosso carros novos...kkkk
Abraços
Flutuante e mais necessario que bloqueio ou mesmo um guincho pois e segurança. Esse motor da hilux e o 2.5 sem turbo ?
Att.
Danilo.
Fabio Diniz
07/12/2013, 13:53
Flutuante e mais necessario que bloqueio ou mesmo um guincho pois e segurança. Esse motor da hilux e o 2.5 sem turbo ?
Att.
Danilo.
Boa Tarde Danilo,
Cara, o que foi me passado é que ele é o 2.4 diesel sem turbo. Meu pai o comprou na epoca em um leilão. Ele e o meca aqui que mexe nos nossos 4x4, diz ser esse o motor! Ainda estou tentando confirmar isso.hehe Falam que é o tal 2L.
Abraços
Casa da transmissão4x4
07/12/2013, 14:03
Boa Tarde Danilo,
Cara, o que foi me passado é que ele é o 2.4 diesel sem turbo. Meu pai o comprou na epoca em um leilão. Ele e o meca aqui que mexe nos nossos 4x4, diz ser esse o motor! Ainda estou tentando confirmar isso.hehe Falam que é o tal 2L.
Abraços
Acho que e isso mesmo 2.4. Ele consegue fazer o jipe andar a 120 km/h ?
Vicente Guimaraes
07/12/2013, 14:07
Flutuante e mais necessario que bloqueio ou mesmo um guincho pois e segurança. Esse motor da hilux e o 2.5 sem turbo ?Danilo.
Pois é Danilo, concordo com você.
Fábio não se deixe levar pelos maus exemplos... Antes de colocar pneuzão, guincho, etc.. etc.. coloque o flutuante.
Fabio Diniz
07/12/2013, 14:16
Acho que e isso mesmo 2.4. Ele consegue fazer o jipe andar a 120 km/h ?
Então, ele ja não mais do meu velho, eu acabei recebendo-o como doação!:cool: Mas ha alguns bons anos atras quando ele estava em perfeito estado, com a manutenção preventiva sendo feita e tudo em ordem acho que ele até poderia chagar a isso sim, mas como meu pai, não era de correr com ele. Duvido muito que o teha testado até essa marca.kkkk
Meu irmão a uns 2 anos quando ele ( morfeu ) quebrou de vez e veio parar na minha mão, tentou chegar a 100k na dutra e aconteceu o acidente que relatei no topico. Quebra de Semi Eixo e tal. Hj, ele ainda não esta andando, pois estou com alguns reparos para fazer e a procura de um motor de arranque ( o dele quebrou o suporte que conecta no motor ). Na minha mmão mias a frente concerteza chegar a esta marca. hehehe
Abraços
Fabio Diniz
11/12/2013, 20:26
Pois é Danilo, concordo com você.
Fábio não se deixe levar pelos maus exemplos... Antes de colocar pneuzão, guincho, etc.. etc.. coloque o flutuante.
Boa Noite Vicente,
Sobre pneuzão e tal, eu sou meio sussa nessa questão, acho bonito e envocado, mas não tenho condiçõe$$$$ de manter ou modificar para usar tais bolachas. Ele hj esta com um pneu 31X10,5 R 15. E os acho muito bom. Para tudo que ele precisou hj, foi útil. Sendo assim pretendo ficar com essa medida mesmo... Mas os flutuantes serão colocados. :mrgreen:
Fabio Diniz
11/12/2013, 20:33
442999443000443001443002443000443003
Buenas Pessoal
Venho lhes pedir ajuda para que eu possa arrumar onde comprar esta peça... Esse motor de Arranque pertence ao motor toyota da hilux 94 2.4 diesel. Porem não acho nenhuma peça como esta, rodei minha cidade inteira e só me apresentaram modelos diferentes. Fui até a concessionária da TOYOTA aqui na city e eles não souberam me dizer se era ou não deste motor, pois não consta o numero de registro na peça. E com essas configurações do Motor que lhes disse, eles me passaram o valor de R$ 4.300 reais pelo motor de arranque. Achei muiiiiiito caro. O que acham??
Abraços e agradeço a ajuda
Fabio Diniz
11/12/2013, 20:42
Toyota Cressida Hiace 2 3 4 Hilux 2 Land X6K MX62 x6 H20 H50 LH1 Bus » Anlasser | eBay (http://www.ebay.com/itm/TOYOTA-CRESSIDA-HIACE-2-3-4-HILUX-2-LAND-X6K-MX62-X6-H20-H50-LH1-Bus-ANLASSER-/370881856794?pt=DE_Autoteile&hash=item565a48051a)
Achei no e-bay com o numero que me deram na toyota de resgistro da peça e apareceu este link acima. Seria o mesmo motor?? Fico no receio de ser errado e morrer com o prejuizo.
ABraços
Eduardo Velo
11/12/2013, 21:15
Fabio , vc sabe o que fez quebrar esse motor de arranque ???
A impressão que dá é que se trocar vai quebrar de novo , pq quebrou bem no suporte e não os dentes de engrenagem ...
A peça parece ser essa mesmo do site ...
abs ...
guilhermeabreu
11/12/2013, 23:49
FABIO DINIZ
Antes de vc comprar um motor de arranque , e gaste algum$$$$$$ , dê uma pesquisada num motor 2.8 ou 3.0 em desmanches , pq hoje é o motor de arranque que vc esta precisando e esta tendo dificuldades em encontrar , depois de amanhã será outra peça do motor e vc não vai conseguir e daí vai ficar num prejuízo maior ainda , nunca ouvi falar neste motor díesel 2.4 , ele deve estar num museu qualquer por aí em algum lugar , já o motor 2.8 existe peças em qualquer butiquim .
Minha opinião
Vicente Guimaraes
12/12/2013, 08:18
FABIO DINIZ
Antes de vc comprar um motor de arranque , e gaste algum$$$$$$ , dê uma pesquisada num motor 2.8 ou 3.0 em desmanches , pq hoje é o motor de arranque que vc esta precisando e esta tendo dificuldades em encontrar , depois de amanhã será outra peça do motor e vc não vai conseguir e daí vai ficar num prejuízo maior ainda , nunca ouvi falar neste motor díesel 2.4 , ele deve estar num museu qualquer por aí em algum lugar , já o motor 2.8 existe peças em qualquer butiquim .
Minha opinião
:curtir: falou a voz da experiência
Fabio Diniz
12/12/2013, 12:15
Boa Tarde Guilherme e Vicente.
Bom, gente, esse motor saiu nas hilux pickup se não estou enganado, e o ano da dita que estava com este motor é 94. Sobre trocar o coração dele, não penso nisso no momento pois não tenho $$$ para investir nisso. Agora este ,motorzinho é muito valente, acho que aguenta um tanto ainda...hehe
Abraços e aceito todoas as opniões e sugestões, com o tempo vamos fazendo os ups. :brinde:
Fabio Diniz
12/12/2013, 12:24
Fabio , vc sabe o que fez quebrar esse motor de arranque ???
A impressão que dá é que se trocar vai quebrar de novo , pq quebrou bem no suporte e não os dentes de engrenagem ...
A peça parece ser essa mesmo do site ...
abs ...
Eduardo, boa tarde!
Então, segundo opniões de outras pessoas, o motor de arranque não quebra assim tão fácil como aconteceu com este. O motor em si, esta funcionando, cremalheira etc... o que quebrou mesmo foi esta carcaça exatamente onde se fixa ao powertrain. Diz o pessoal da toyota que esta peça não esta com cara de ser original então, se este foi o que veio quando o powertrain foi comprado, por ser que tenha vindo ja com algum dano na estrutura e não tinhamos visto. Outra possibilidade segundo o meca, é que ja poderia estar mal fixado, sem algum parafuso e ai com o tempo de uso, e com a batida, a qual mexeu com o chassi ( entortou ) pode ter originado esta quebra.
Abraços e valeu pelos pitacos...hehe
Vicente Guimaraes
13/12/2013, 12:21
Não dá para adaptar outro motor de arranque? esse preço está muito alto.
Fabio Diniz
13/12/2013, 16:51
Não dá para adaptar outro motor de arranque? esse preço está muito alto.
acredito q sim. MaS o motor de arranque tem q ser parecido com este. O que esta dficil de achar por aqui. Mas se eu achar,mesmo não sendo o original eu compro. Agora, por este valor que a concessionária esta querendo, realmente eu pesquisaria e pegaria um motor completo, não um pedaço dele. Porra, por uns 3000,00 a mais acredito q eu ache um motor por aí.kkkk esses cartas são loco.
Fabio Diniz
28/12/2013, 07:54
Feliz natal a todos o colegas do forum!
Saude, paz, alegria e muita diversão pra todos e suas familias.
Abs.
Fabio Diniz
30/12/2013, 17:28
Vicente, vc que é aí do Rio como mais alguns dos colegas daqui do forum, conhecem a loja Wcenter peças?? Fica em Campo Grandem na estrada do Cabuçu. pergunto pois estou em negociação com eles para a compra do motor de arranque, porem, eu os achei na net. Queria saber se a loja existe mesmo, vai que levo calote!!
WCENTER PEÇAS PARA IMPORTADOS AUTO PEÇA PARA IMPORTADO PEÇAS IMPORTADAS PARA AUTOMÓVEL PEÇAS MERCEDES BENZ BMW AUDI LAND ROVER SUZUKI CITROEN CHRYSLER DODGE MITSUBISHI HONDA KIA HYUNDAI TOYOTA RENAULT SUBARU MAZDA NISSAN FORD VOLKS PEUGEOT PEÇAS RJ - (http://www.wcenterpecas.com.br)
Aguardo o pronunciamento de vcs!!
Abraços e obrigado
Oi Fábio, apesar de morar no Sul, sou de Campo Grande, RJ...
A Wcenter existe sim, tem loja física e fica na Estrada do Cabuçu, próximo ao Rio da Prata. Eu mesmo e meu irmão que tem uma GM-tracker, compramos peças lá... E o forte deles são as peças para importados.
Abraços e feliz ano novo.
Fabio Diniz
31/12/2013, 07:06
Fala João, bom dia
Poxa, fico traquilo em saber, pois estou quase fechando uma compra com ele, e seria muito chato perder grana, logo no começo do ano.kkk
Esse motor de arranque, esta sendo um estorvo e fazendo com que eu não consiga deixar o morfeu andando. Mas vamos torcer para que o Charles ( é quem me antendeu ) tenha o bendito.
Abraços e obrigado pela dica.
Feliz ano novo pra vc e sua familia
Abraços
p.s. Quero muito deixa-lo rodando para o 8° encontro!!!:brinde:
Fabio Diniz
31/12/2013, 07:12
Feliz ano novo para todos!!
2014 seja lindo para todos!!
Fabio Diniz
20/01/2014, 20:26
Gente abaixo segue algumas novas fotos, e tambem alguns como faço?!hehehe
Espero que me ajudem, e assim, vou caminhando. AH, consegui o motor de arranque com o pessoal da CW peças no Rio. Já dizendo aqui que fui muito bem atendido pelo charles e mesmo com alguns problemas no site da empresa, quando fui efetuar o pagamento, eles foram de uam atenção e prontidão comigo. O contrario da Casa Dinamo, o qual faltou atenção e interesse deles em me vender. Liguei umas 4 vezes e 3 eles praticamente me deixaram esperando na linha até que a mesma caísse.
Mas ja passado o sufoca desta peça, agora é continuar a remontar o bichão e logo logo levar pro meca e fazer o bicho andar...uhuuuuu
447675447676447677447678447679
BOM, acima gostaria de algumas informações...
Sobre este troço no meio do carro, que se eu não me engano era um ventilador, eu acho? Não me lembro de ver isto funcionando...kkk
Outra coisa seria este volante, como faço para saca-lo fora. O mardito parece que esta emperrado, ja tirei a porca do que estava no meio dele, mas mesmo puxando com a mão, ele não vem. Tem algum segredo??
Abraços !!
Eduardo Velo
20/01/2014, 20:34
No meio é ventilador , tem 2 velocidades , 1 dos botões é deligar ele , tem um circuito atrás dele , deve ter soltado algum fio ...
O Volante vc vai ter que pegar uma marreta e uma talhadeira e bater atrás dele pra soltar , pode bater pq a estria é cônica , tem uma ferramenta da Haven que encaixa no meio da armação e aperta no meio pra soltar , mas com umas pancadas atrás ele solta ...
Voltando a ativa!
Para sacar o volante, eu procedo da seguinte forma:
Marreta e pino.
Coloco a porca no eixo, deixando-a rente com a ponta do eixo.
Forço o volante o máximo possível com a pena, de baixo para cima, como quem saca-o.
Então, com o pino encostado no eixo, dou uma pancada firme e forte, geralmente com duas está fora, e a porca não deixa ele pular, bem como protege a rosca.
Cara, está de parabéns, li o tópico!
Abraços.
Kim.
Vicente Guimaraes
20/01/2014, 22:48
Ta ficando show !!! acompanhando a obra de perto :)
ROBERTO SCHOLLER
21/01/2014, 09:56
Vai ficar o BIXO o morfeu hein?? Parabéns.
acompanhando!!
abraço.
Marcus Brandão
21/01/2014, 13:22
Oi, Fábio. Tá ficando lindo seu engesa. Parabéns!
O que resolveu dos semi-eixos?
Cara, essa técnica do Kim é a que uso sempre e funciona muito bem. Caso tenha dificuldade por já haver cortado o volante, mande ver na talhadeira que o volante já está destruido mesmo. Se ainda assim tiver alguma dificuldade vc pode puxar com um saca-polias e mandar a marreta atrás.
Quanto ao ventilador, no meu carro ele estava travado por desuso mas depois de retirar e lubrificar ele voltou a funcionar perfeitamente. Ele tem até uma serpentina que aquece o ar para jogar no para-brisas. Bem, o funcionamento dele ficou perfeito e ele não serve para nada. Não ventila, não desembaça... Nada. Arranque fora, coloque uma chapa pra tapar o buraco e aproveite o espaço para radios... Quando retirar o ventilador, raspe o interior do compartimento (você vai ver) com uma chave de fendas e aspire pra retirar o lixo acumulado. Boa sorte!
Fabio Diniz
22/01/2014, 12:31
BOm pessoal, valeu as dicas...
Kim, valeu por aparecer e dar seu pitacos, seja bem vindo. Suas informações são importantes para nos, amadores e loucos por 4x4... :master:
Bom, sobre o ventilador, eu vou mexer e ver se ele funciona mesmo, mas no futuro proxio acredito que a opção vai ser de retira-lo, pois logo quero colocar um ar condicionado... e assim terei mais espaço abaixo do painel, como nosso amigo marcus disse, colocar radio e afins...
O volante, bom, eu tentei fazer desta forma de pancadas por tras dele, mas o bicho ta muito emperrado, e me disseram que se eu forçar muito na pancada poderia danificar a rosca e consequentemente a barra, e ferrando de vez. Então peço ai ajuda nos desenhos...hehe Esse saca volante tem alguma foto dele?
Abraços a todos
Marcus Brandão
22/01/2014, 13:37
Saca Polia 02 Garras 240mm - R$ 219.58 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/75019/1/291/saca-polia-02-garras-240mm)
Marcus Brandão
22/01/2014, 13:40
Não perca tempo com o ventilador. Ligado ou desligado ele tem a mesma função: Nenhuma!
Usei a tecla pra ligar o farol auxiliar traseiro.
Marcus Brandão
22/01/2014, 13:44
447951Esse é mais bruto um tiquinho mas nunca ví ao vivo.
O primeiro tem em qquer oficina (quase, rsss)
Eduardo Velo
22/01/2014, 15:39
Fabio , é difícil de tirar mesmo , tem que dar uma pancada firme ... qdo falei da talhadeira , não é pra usar uma afiada ... rsrs , aí vai dar no que o Brandão disse vai cortar em vez de arrancar ...
Pega uma talhadeira cega ou um ponteiro cego , é pra usar como extensor pq não vai conseguir dar porrada direto na parte de baixo do volante , encosta o ponteiro ou talhadeira ( cego ) na parte de tras do volante e com a porca quase saindo dá uma pancada forte e seca que solta ... a estria é cônica como no pitmam por isso vai ter que deixar a delicadeza de lado ... rsrs , ah ... pode bater que não vai danificar a rosca , o que pode acontecer é entortar a haste de fixação ...
Qdo for montar só aperta a porca depois que tiver centrado volante ...
abs ...
Vicente Guimaraes
22/01/2014, 20:18
447951Esse é mais bruto um tiquinho mas nunca ví ao vivo.
O primeiro tem em qquer oficina (quase, rsss)
Aparelho de TORTURA?
Marcus Brandão
23/01/2014, 13:32
rsssssssss
ROBERTO SCHOLLER
23/01/2014, 13:49
Aparelho de TORTURA?
:palmas::chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir:
Fabio Diniz
01/02/2014, 09:36
Pendente com 40 Leds bi-volt com baterial recarregavel - R$ 56.70 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/78270/11/257/pendente-com-40-leds-bi-volt-com-baterial-recarregavel)
Bom dia Pessoal
Bom, venho saber mais informações, a medida que vou precisando de ferramentas e peças para manusear o Morfeu. Sobre estes tipos de lampadas, para alumiar o jipe quando mexermos com ele nos escuro, garagem mal iluminada e etc... Qual é a preferencia de da maioria. Para que não compre gato por lebre.
Abraços...
Pendente com 40 Leds bi-volt com baterial recarregavel - R$ 56.70 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/78270/11/257/pendente-com-40-leds-bi-volt-com-baterial-recarregavel)
Bom dia Pessoal
Bom, venho saber mais informações, a medida que vou precisando de ferramentas e peças para manusear o Morfeu. Sobre estes tipos de lampadas, para alumiar o jipe quando mexermos com ele nos escuro, garagem mal iluminada e etc... Qual é a preferencia de da maioria. Para que não compre gato por lebre.
Abraços...
Na agonia da trilha ficar procurando lanterna é um saco. Bota logo luz fixa no motor, cabine e caçamba. Vai te ajudar muito.
Coloquei uma na cabine do Galego e gostei. Clareia tudo. Vou por no motor e caçamba tb.
Fabio Diniz
14/02/2014, 18:07
Na agonia da trilha ficar procurando lanterna é um saco. Bota logo luz fixa no motor, cabine e caçamba. Vai te ajudar muito.
Coloquei uma na cabine do Galego e gostei. Clareia tudo. Vou por no motor e caçamba tb.
Valeu Uxio...
Vou analisar qual seria a melhor forma de colocar essas lampadas, e quanot sairia aqui na minha cidade.
Abraços
MARCIO GLAUSS BH
15/02/2014, 10:29
Bom dia Fabio,
visitei seu tópico hoje muito bacana o seu engesa. ta de parabéns pela reforma,tenho um engesa 87 fll e são jeep muito próximo letras da placa ckg, capota envemo e os furos perto da tampa de combustível são iguais devia ser um suporte para o step
continuarei a acompanhar seu topico vlw
Fabio Diniz
15/02/2014, 11:05
Bom dia Fabio,
visitei seu tópico hoje muito bacana o seu engesa. ta de parabéns pela reforma,tenho um engesa 87 fll e são jeep muito próximo letras da placa ckg, capota envemo e os furos perto da tampa de combustível são iguais devia ser um suporte para o step
continuarei a acompanhar seu topico vlw
Fala Marcio, bom dia
Esses jeeps são muito da hora, sou muito apaixonados por eles. Agora que estou com ele em definitivo, começa a me dar vontade tb de mexer e aprender mecanica para o tal 'fazer vc mesmo'. hehe PO, seja bem vindo, e por favor pode dar os pitacos, assim vamos melhorando junto. Aqueles furos são sim do suporte de step, é que o suporte ficou pra pintura e eu esqueci dele...rsrsrsrs Bem lembrado!!!:???: Mas, e ai, manda as fotos do seu pra gente conhecer?? Abraços!
Fabio Diniz
01/06/2014, 09:34
bom dia Pessoal
Bom a reforma do Morfeu ta meio parada por falta de tempo ($$).kkk Mas vamos mexendo aos poucos. Assim que tiver coisa nova vou postando aqui...
Por favor, já vi em outros tópicos ( não me lembro de qual ) sobre os flexíveis de freio. Alguém mencionou que existe um que não e de borracha comum, algo meio indestrutível ( que não rompe fácil ). Pode alguém aí me dar uma luz sobre eles, por favor? Vou trocar os da F-75 ( jabiraca ) pois os que estão nela, tão meio zuados...
Valeu!!
Abraços
eliasFerreira
02/06/2014, 07:54
bom dia Pessoal
Bom a reforma do Morfeu ta meio parada por falta de tempo ($$).kkk Mas vamos mexendo aos poucos. Assim que tiver coisa nova vou postando aqui...
Por favor, já vi em outros tópicos ( não me lembro de qual ) sobre os flexíveis de freio. Alguém mencionou que existe um que não e de borracha comum, algo meio indestrutível ( que não rompe fácil ). Pode alguém aí me dar uma luz sobre eles, por favor? Vou trocar os da F-75 ( jabiraca ) pois os que estão nela, tão meio zuados...
Valeu!!
Abraços
Aeroquip ??
Fabio Diniz
02/06/2014, 18:40
Aeroquip ??
E ai Elias, td certo?
Então, pelo que pesquisei são modelos de mangueiras usadas tb para flexíveis do freio onde este é envolto por uma malha de " aço " evitando assim que a mangueira de borracha tenha uma dilatação muito grande e um desgaste maior. Li que muitos usam em motos, mas, se não estou enganado alguém aqui no fórum mencionou ele para uso nos jeeps!
http://www.feiradaborrachasjc.com.br/imagens/produtos/jundiai/Informacoes_Tecnicas.pdf
Acho que é isso... fico no aguardo dos amigos!!
Abraços
eliasFerreira
03/06/2014, 08:28
E ai Elias, td certo?
Então, pelo que pesquisei são modelos de mangueiras usadas tb para flexíveis do freio onde este é envolto por uma malha de " aço " evitando assim que a mangueira de borracha tenha uma dilatação muito grande e um desgaste maior. Li que muitos usam em motos, mas, se não estou enganado alguém aqui no fórum mencionou ele para uso nos jeeps!
http://www.feiradaborrachasjc.com.br/imagens/produtos/jundiai/Informacoes_Tecnicas.pdf
Acho que é isso... fico no aguardo dos amigos!!
Abraços
Opa! Beleza Fábio?
Então, essa informação eu tirei aqui do fórum mesmo. Alguém citou esse aeroquip, e eu anotei aqui na minha mesa.
Também pretendo colocar ele no jeep, mais pra frente.
Abraço.
Fabio Diniz
15/07/2014, 08:57
FABIO DINIZ
Minha opinião
Dr. Bom dia
Lembrando deste tópico, verifiquei os dados com o antigo proprietário ( meu pai.kkk ) e ele disse que o motor é sim um 2.8,hehe
Fabio Diniz
15/07/2014, 09:02
Bom dia Elias...
Então como seria isso? Tem um padrão de tamanho para se usar este aeroquip? Por exemplo, qual o tamanho que eu compro? La, na F75 eu vi que o flexível é comprido, chegando até a dar uma volta pequena antes da conexão. Vou tirar umas fotos hj, pra postar aqui.
Abraços
Fabio DIniz
guilhermeabreu
16/07/2014, 00:13
Dr. Bom dia
Lembrando deste tópico, verifiquei os dados com o antigo proprietário ( meu pai.kkk ) e ele disse que o motor é sim um 2.8,hehe
Grande Fabio Diniz
Desenterrou o assunto em ???? Mas vc já comprou o MOTOR DE ARRANQUE certo ???? Se o motor é um 2.8 é o motor de todos estes carros que é o 3L , mais tranquilo agora pq assim vc não tem um fantasma em seu carro .
E o MORFEU esta ficando lindo , parabens .
Abraço
Fabio Diniz
16/07/2014, 21:42
Grande Fabio Diniz
Desenterrou o assunto em ???? Mas vc já comprou o MOTOR DE ARRANQUE certo ???? Se o motor é um 2.8 é o motor de todos estes carros que é o 3L , mais tranquilo agora pq assim vc não tem um fantasma em seu carro .
E o MORFEU esta ficando lindo , parabens .
Abraço
Boa Noite Dr. Guilherme...
hehehe precisava tirar o pó do topico.rsrsrs Bom, eu comprei o motor sim, amanha estarei postando algumas fotos, compreio tb o bendito saca volante e finalmente consegui tirar o danado.kkkkk Agora é correr atras de um volante novo, e também, ainda estou atras de um eletricista para fazer o serviço.
Abração
Fabio Diniz
20/07/2014, 11:18
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10552602_545154158940606_1232348862707066884_n.jpg
Uma pergunta!!
Esse avanço na frente do jeep, tem alguma serventia, ou é mesmo pura estética?? Ja vi em alguns aqui do fórum, e sempre me pergunto, o motivo. Agradeço as respostas...
ABraçosssss:news-coffee:
Marcelo Oyarzábal
20/07/2014, 13:09
Acho que no rock crawler usa isso como proteção e "entrada" ou "saída" de obstáculos.
Uso em offroad extremo como proteção conta tombamento frontal
Pesquise por STINGER
[]'s
Fabio Diniz
21/07/2014, 12:10
Pesquise por STINGER
[]'s
Tuna, cara, quando coloquei no google esta palavra já veio os misseis...kkkkk Mas nada parecido com este para-choque doido... Coisa de míssil a ar etc... até anti virus apareceu.hahaha
Mas o Zeca e o Marcelo, me ajudaram tb, valeu a dica, e como pensei, pra mim, não será muito útil não.
ABraçosss proceis
Fábio desculpa aí informação incompleta :parede:
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1EODB_enBR549BR549&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=stinger%20bumper
agora sim :concordo:
[]'s
Fabio Diniz
27/07/2014, 10:07
Fábio desculpa aí informação incompleta :parede:
https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1EODB_enBR549BR549&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=stinger%20bumper
agora sim :concordo:
[]'s
Tuna, bom dia, vi sua resposta agora...
Obrigado pelo esclarecimento... Dei uma pesquisada no link que me deu e fez a luz...kkkkkk
]
Valeu... Abração proce.
Tuna, bom dia, vi sua resposta agora...
Obrigado pelo esclarecimento... Dei uma pesquisada no link que me deu e fez a luz...kkkkkk
]
Valeu... Abração proce.
:concordo:
Tamo aí
[]'s
Fabio Diniz
09/10/2014, 19:19
Pessoal, boa noite
Bom, pela falta de mão de obra aqui em são Jose dos campos, estou vendo capotas e portas para o morfeu em cidades vizinhas, e as vezes até meio longe.hehehe
Achei um cara da empresa Todo Terreno - Cabo de Aço,Pá,Picareta,Machado,Suporte Pá,Kit Acessórios Guincho,Kit Resgate,Reboque Pino,Suporte para Guincho,Corda,Corda de Polipropileno,Luvas,Engesa 4,Jeep Ford,JPX,Toyota Bandeirante,Toyota Hilux,Nissan Xterra,Nissan Frontier,Lan (http://www.todoterreno.com.br) e eles estão vendendo capota rígida do molde da envemo pro fase 2 por 6,500 latinhas. ( completo: portas, vidros, maquina de vidro, maçanetas ), vcs ja ouvirama falar? e o medo de tomar preju.
Ta meio lento aqui, pois o $tempo ta paradaço...:(
Abração galera