PDA

Ver Versão Completa : Hilux 2006 com motor fraco.

pipocabr
26/11/2013, 12:58
Bom tarde pessoal.
bom gostaria de comentar sobre a minha pick-up que comprei recentemente.
nao sei se é problema em alguma coisa ou é assim msm, recentemente adquiri uma hilux 2006 srv 3.0 automatica 4x4 diesel.
quando comprei precisei fazer alguns reparos, tal como na turbina que tanto a conssecionaria como uma outra oficina disse que estava com problema, bom recentemente percebi, nao sei se porque andei em outra 2010 e logo o motor é mais forte, se vc pegar uma subida um pouco mais inclinada ela nao consegui subir direito, tipo assim, perde 140km/h para + ou - 120km/h e ainda reduz de 4º para 3º (lembrando que é automatica) e o giro mantem em 4000/4500 por ai.
ja em descida vai que é uma beleza kkkk anda em pista plana a 160 sussegada.
isso tudo depois de ter "arrumado" a turbina, por ter feito em oficina fora da consecionaria fiquei com medo de poder ainda estar com problema ou alguma coisa assim, ou se a pick-up é assim msm, pois a do meu pai que é 2010 anda bem melhor que essa minha.
e mais uma coisa, eu vi tambem que no caso da minha regiao uma empresa muito comentada de chip de potencia é a DIGIPOWER, sera que eu por um chip na minha hilux, nao pode dar problema por ser mais velha??
galera desculpa o grande texto, mas isto são as minha duvidas...
obrigado

guilhermeabreu
26/11/2013, 17:22
PIPO

Seja muito bem vindo e fique a vontade , pode perguntar e escrever a vontade aqui vc esta em casa , o problema é que VICIA .

Mas em relação ao seu carro este motor é praticamente o mesmo da 2010 , a diferença é mínima , o problema pode estar na TURBINA que vc mexeu ou no coletor de admisssão que pode estar cheio de lama preta proveniente da VÁLVULA EGR .

Terá que ver isto , minha experiência em RECONDICIONAR TURBINA é péssima , me custou o motor da minha antiga SW4 93 .

Mas com certeza seu carro esta com problema e se vc chipar vai agravar mais ainda o seu problema .

Sugiro antes disto vc abrir o coletor de admissão para verificar se esta sujo , se tiver tudo beleza , EXPERIMENTAR usar outra turbina no seu carro para ver se o problema esta na sua turbina .

JCJ
26/11/2013, 17:51
tem alguma coisa errada nesses números.

uma hilux srv at anda normalmete a 160km/h 3000rpm, 140km/h 2500 e a 120km/h 2000rpm

4000~4500 rpm no diesel pode dizer adeus pra qualquer motor !

[]´s
JCJ

Dimas Offx4
26/11/2013, 22:06
tem alguma coisa errada nesses números.

uma hilux srv at anda normalmete a 160km/h 3000rpm, 140km/h 2500 e a 120km/h 2000rpm

4000~4500 rpm no diesel pode dizer adeus pra qualquer motor !

[]´s
JCJ

É ...tem mesmo.
As informações estão desencontradas.
Cair para 3ª marcha com rotação a milhão ? (4.000 rpm).
Tem quick dow ?

JCJ: esta foi muito boa: Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador.
Abs.

pipocabr
27/11/2013, 15:48
Pessoal obrigado pela atencao,
Então Como vcs disseram, será que por estar com a lama pode dar tanta diferença??
logo a turbina espero que não seja kkkk
quanto as valores ou prestar atenção e tentar filmar ou sei lá para ter mais certeza, mas fora esses dois problemas, podem a ver mais alguma coisa, alguma manutenção??
moro em cidade pequena e por isso aqui é fraco de mecânica ainda mais quando se fala nestes tipos de motor.
Se eu passar num dinamômetro e postar os resultados também pode ajudar né?

novamente, muito obrigado e adoro esse fórum também, como vocês mesmo disse "isso vicia" llkkkkk

guilhermeabreu
27/11/2013, 19:37
PIPOCA

Se vc mora numa cidade pequena , sugiro a vc levar logo numa CCS TOYOTA mais próxima de sua cidade .

pipocabr
28/11/2013, 09:06
PIPOCA

Se vc mora numa cidade pequena , sugiro a vc levar logo numa CCS TOYOTA mais próxima de sua cidade .

estava pensando nisso Guilherme,

vai ser o jeito msm.

obrigado.

guilhermeabreu
29/11/2013, 19:48
estava pensando nisso Guilherme,

vai ser o jeito msm.

obrigado.

Não esqueça de nos contar o que esta acontecendo , qual o problema e se tem problema .

pipocabr
30/11/2013, 10:11
Não esqueça de nos contar o que esta acontecendo , qual o problema e se tem problema .

Bom guilherme,
como vc msm disse, levei em uma CSS Toyota e la passaram o scanner e testaram a turbina (nao sei como ele testam la) e me disseram que o problema estava no combustivel porque o filtro estava muito sujo e a conhecidencia esta que um amigo meu tem um deposito de material de construcao e ele compra diesel particular e eu andei abastecendo la com ele, entao eu acredito que pode ser msm o combustivel ruim e/ou sujo.
vou comecar a abastecer no posto como nao deveria ter parado kkkkkk
e sobre coletor de admisssão eles me disseram que se fosse ela estaria cortando ou até falhando e nao perdendo força.

hj eu irei trocar o filtro e semana que vem limpar o tanque e é claro abastecer no posto denovo, até semana que vem eu conto se melhorou ou nao
abraços

dorderf
30/11/2013, 10:51
Como disse, se tem eletrônica, tem que tratar como eletrônica e não como mecânica trocando peças sem necessidade. Nas mecânicas é que temos que ir testando e trocando até acertar.

O importante é passar o scanner na concessionária. O serviço pode ser fora.

guilhermeabreu
30/11/2013, 21:24
Bom guilherme,
como vc msm disse, levei em uma CSS Toyota e la passaram o scanner e testaram a turbina (nao sei como ele testam la) e me disseram que o problema estava no combustivel porque o filtro estava muito sujo e a conhecidencia esta que um amigo meu tem um deposito de material de construcao e ele compra diesel particular e eu andei abastecendo la com ele, entao eu acredito que pode ser msm o combustivel ruim e/ou sujo.
vou comecar a abastecer no posto como nao deveria ter parado kkkkkk
e sobre coletor de admisssão eles me disseram que se fosse ela estaria cortando ou até falhando e nao perdendo força.

hj eu irei trocar o filtro e semana que vem limpar o tanque e é claro abastecer no posto denovo, até semana que vem eu conto se melhorou ou nao
abraços

PIPOCA

Vc começou pelo caminho mais complicado e agora vc abastecer em posto tb não resolve muito pq tem trucentos postos que adulteram combustível tb , se vc procurar o posto com díesel mais barato vai se ferrar tb , VC TEM QUE ABASTECER EM POSTO DE BANDEIRA CONHECIDA COMO BR IPIRANGA e que seus amigos te indiquem tb ou nestes postos de bandeira com muito movimento de caminhões , caminhoneiro não embarca em furada , se o díesel nestes postos for um pouco mais caro , não liga para isto , pois o barato pode te sair muito caro ..

Marcelo-HPE
30/11/2013, 21:37
Mas mesmo assim é bom verificar o coletor de admissão , em casa mesmo , é só retirar a mangueira de ar de admissão que é fixada por abraçadeiras no coletor , e com uma lanterna veirifcar o interior do coletor .
Esta sujeira é comum em todas as picapes com EGR.
Veja do que estamos falando
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer-3.html

RUAN CUNHA
28/11/2014, 19:15
Boa noite. Gostaria de saber por que a minha hilux 2008 automatica ,a diesel esta fraca para subida.pode me ajudar.

Clandio
28/11/2014, 21:05
Boa noite.

A quanto tempo/km trocou os filtros de ar e combustível?

Higor-PY
29/11/2014, 10:12
a minha 2009 a primeira vez que ficou frouxa era sujeira no tanque/diesel ruim, limpou o tanque melhorou, mas depois de uns 5 mil km, foi os bico pro pau...

guilhermeabreu
29/11/2014, 13:40
Então pessoal não adianta procurar díesel mais barato o barato sai caro , tem que trocar os filtros por ORIGINAIS , estão praticamente do mesmo preço que os filtros peba do paralelo .

ANTONIO GABRIEL COSTA
30/11/2014, 14:22
a minha 2009 a primeira vez que ficou frouxa era sujeira no tanque/diesel ruim, limpou o tanque melhorou, mas depois de uns 5 mil km, foi os bico pro pau...

Entao Higor. Quanto ficou a brincadeira?

Higor-PY
01/12/2014, 07:59
Entao Higor. Quanto ficou a brincadeira?
pelo cambio atual mais ou menos 6500 dilmas, fiz na concessionaria, só o bico na america auto peças ta 260 obamas, vale mais a pena!

RUAN CUNHA
02/12/2014, 21:20
Boa noite Clandio, acabei de trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar e de combustível (todos originais), ainda não notei grandes diferenças, vou testar amanhã na subida; um amigo falou para eu trocar o óleo da cx, o que você acha?

Clandio
02/12/2014, 22:47
O carro apresenta alguma falha ou dificuldade em trocar as marchas? Algum barulho estranho?

Já verificou a válvula EGR (sistema de recirculação de gases)?

RUAN CUNHA
03/12/2014, 09:18
O carro apresenta alguma falha ou dificuldade em trocar as marchas? Algum barulho estranho?

Já verificou a válvula EGR (sistema de recirculação de gases)?

Sem falhas e barulhos. Falta verificar as válvulas. Como é feita essa verificação?
Desde já agradeço!

guilhermeabreu
03/12/2014, 18:09
Sugiro passar o scanner numa CCS , pode ser bicos ou algum sensor da turbina .

RUAN CUNHA
04/12/2014, 17:28
Boa tarde. Qual oleo diesel devo usar,estou usando o s10.

guilhermeabreu
04/12/2014, 21:49
RUAN CUNHA

A recomendação de todos os fabricantes de carros díesel é de usar o DÍESEL S-10 em todos os carros a díesel fabricados a partir de 2012 , como o seu é 2008 , vc deve usar o díesel comum , daí vai aparecer um monte de gente dizendo que usa o S-10 nos carros antes de 2012 e esta funcionando normal , outros dizem que melhorou outros dizem que piorou , eu como tenho a minha BELEZURA SW4 2011 SÓ USO DÍESEL COMUM .

OBS : Abasteci enganado pelo bombista por duas vezes com S-10 , mas voltei para o comum , achei o carro um pouco mais solto , MAS MEU MOTOR FOI FEITO PARA ANDAR COM DÍESEL COMUM , por isto voltei para o COMUM .

A gente perguntar ao consultor técnico das CCS é pior do que vc mesmo pesquisar , pois a maioria deles não tem muita instrução a pessoa mais correta para perguntar seria aos engenheiros da fábrica e estes nós não temos acesso , LOGO : PREFIRO SEGUIR O QUE DIZ O MANUAL DO CARRO .

gival
06/12/2014, 22:26
boa noite so contribuição p vocês Diesel s10 não pode misturar com s500 palavra de palestra tecnica da bosh p injeção em veiculos a diesel sendo que veiculos abastecidos com s10 tende ter melhor rendimento e consumo. toyota e l200 triton a partir de km.100000. tem de verificar os coletores pois os mesmos trabalha com valvulas de fluxo por ser motores de 16v. quando em marcha lenta ele fecha e apartir de 1600 rpm ele abre as valvulas do coletor assim a carbonização no coletor faz as valvula ficar aberto amentando o consumo perdendo desenpenho e ate apagar o motor dependendo da carbonização formando tubulencia no coletor

Maxx Transportes
16/04/2016, 16:13
Pessoal Boa Tarde

Estou com um problema com minha Hillux 3.0 4D SRV Mecanica......ela esta andando de repente fica fraca a aceleração não passa de 2000rpm.....se espero um pouco saio em primeiro acelerado ele ate anda e sobe a rotaçao mas depois de engatar 2 volta o problema da falta de potencia....O que pode ser? alguem poderia me ajudar

ecoperegrino
17/04/2016, 10:26
veja primeiro as ocorrências de falha elementares: ar no sistema, agua no diesel, filtro sujo,

Thitiro
14/09/2016, 00:05
Boa noite pessoal.

Meu pai tombou a hilux 2006 srv 3.0 2006 automática há um ano e de lá para cá ela tem apresentado vários problemas.

O primeiro foi que uma fiação que sai da bateria e é ancorada em dois pontos da carroceria e no motor de partida torrou após pegar fogo logo que tombou. nao foi trocado pq o carro continuou funcionando normalmente. porém agora ela, às vezes, quando gira a chave para dar partida, ela liga o painel, mas nao gira o motor, mas se manter segurado na posição de partida ela pega, às vezes deemora mais, outras menos e às vezes não apresenta o problema. Alguém sabe dizer se pode ser outro problema ou se a causa é a fiação q torrou?

O segundo é o aviso de 4x4 no painel, que do nada, enquanto está andando normalmente em 4x2, começa a piscar. Eu engreno a 4x4, desengreno e para de piscar. mas após um bom tempo volta a acontecer a mesma coisa. O 4x4 e o 4x2 na parte mecanica funcionam normalmente. Alguem sabe a causa desse aviso estar piscando?

O terceiro é que no ultimo mês começou um barulho muito alto no motor de coisa batendo, parece o castanhado, mas muito mais alto, mandei pra revisão na ccs e não acusou erro nem do motor nem do problema do aviso 4x4 piscando, mas aparentemente o motor não estava com desempenho mais fraco, saiu da revisão com o barulho bem mais baixo, porém 300km após sair da revisão o barulho voltou mais forte e começou a sair muita fumaça preta e na ultima viagem ele acenndeu o sinal de problema do motor e foi parando até q morreu. Desliguei a chave, aguardei alguns segundos e liguei novamente. O carro voltou a funcionar com muito barulho e fumaça, aparentemente mais fraco e consegui chegar em casa. Alguém tem ideia do q pode estar acontecendo?

Desde que comprei o carro faço as revisões na ccs. Comprei com 193.000km e agora está com 230.000km. tombou com 225.000km. Antes de tombar, só alegria com a hilux. Depois de desvirar o carro, meu pai aguardou por volta de uma hora antes de ligar o carro, para o oleo descer. quando comprei troque correias, rolamento da correia dentada, bomba d'água, valvula termostatica e fluido do radiador por originais e rolamentos da correia poli v paralelos. Depois q tombou meu pai deixou a hilux numa funilaria para reparos e pedi para ele comprar um filtro de ar pra trocar pq o que estava no carro sujou com oleo que saiu do motor, mas ele teve uma brilhante ideia orientado pelo funileiro que ao invés de comprar outro filtro e trocar de uma vez, retirou o filtro sujo e saiu andando com o carro sem filtro de ar, num deslocamento de uns 30 minutos. (xinguei alopradamente ambos).

Muito obrigado desde já! Acompanho há algum tempo o fórum e sou fã dos mestres daqui. Sou novo em postagens, portanto não sei se posto no local correto. Por favor me ajudem!!

EduQxQ
14/09/2016, 09:28
Boa noite pessoal.
Meu pai tombou a hilux 2006 srv 3.0 2006 automática há um ano e de lá para cá ela tem apresentado vários problemas.

Olá Thitiro,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil,
Vamos em partes:
1- A fiação da bateria que queimou deve ser substituida, pois a carga ali é grande e pode ser a fonte de diversos defeitos.
2- Revise os conectores do acionamento do 4x4 nos solenóides, com o fogo eles podem ter sido avariados.
3- O castanhado é relativamente normal logo ao ligar o motor, mas a medida que vai aquecendo deve diminuir. Bom pedir uma avaliação de mecânico experiente, antes que os danos sejam maiores ao motor.

Desejo boa sorte na empreitada, e outros colegas poderão sugerir alternativas.

Um abraço,
Edu

Thitiro
20/09/2016, 12:39
Olá Thitiro,
Seja bem vindo ao 4x4Brasil,
Vamos em partes:
1- A fiação da bateria que queimou deve ser substituida, pois a carga ali é grande e pode ser a fonte de diversos defeitos.
2- Revise os conectores do acionamento do 4x4 nos solenóides, com o fogo eles podem ter sido avariados.
3- O castanhado é relativamente normal logo ao ligar o motor, mas a medida que vai aquecendo deve diminuir. Bom pedir uma avaliação de mecânico experiente, antes que os danos sejam maiores ao motor.

Desejo boa sorte na empreitada, e outros colegas poderão sugerir alternativas.

Um abraço,
Edu

Obrigado Edu!

consegui comprar a fiação em um ferro velho de BH por rs150. Estou enviando para meu para que seja substituída. Meu pai está agendando para levar a Hilux na sollo 4wd em São Paulo para verificar os problemas do carro.

EduQxQ
20/09/2016, 18:13
Obrigado Edu!

consegui comprar a fiação em um ferro velho de BH por rs150. Estou enviando para meu para que seja substituída. Meu pai está agendando para levar a Hilux na sollo 4wd em São Paulo para verificar os problemas do carro.

Olá Thitiro,
Que bom que conseguiu a fiação, e vai estar bem assistido com o João em SP.
Se possível vá postando o andamento e resultado da manutenção.

Um abraço,
Edu

Thitiro
21/09/2016, 17:36
Olá Thitiro,
Que bom que conseguiu a fiação, e vai estar bem assistido com o João em SP.
Se possível vá postando o andamento e resultado da manutenção.

Um abraço,
Edu

pode deixar Edu.

Na primeira avaliação deles, me passaram que é problema em bico injetor. Agora estão realizando uma avaliação mais aprofundada. Descartaram, a princípio, problemas com turbina e motor.

Surgindo novidades, vou informando no grupo.

Abraco.

indiume
19/03/2018, 18:45
Pessoal obrigado pela atencao,
Então Como vcs disseram, será que por estar com a lama pode dar tanta diferença??
logo a turbina espero que não seja kkkk
quanto as valores ou prestar atenção e tentar filmar ou sei lá para ter mais certeza, mas fora esses dois problemas, podem a ver mais alguma coisa, alguma manutenção??
moro em cidade pequena e por isso aqui é fraco de mecânica ainda mais quando se fala nestes tipos de motor.
Se eu passar num dinamômetro e postar os resultados também pode ajudar né?

novamente, muito obrigado e adoro esse fórum também, como vocês mesmo disse "isso vicia" llkkkkk

Boa tarde Você conseguiu solucionar o problema ? Se sim , o que era ? Tenho uma Hilux SW4 2006 que está apresentando problema
Parecido ! Hora pered potência e hora melhora um pouco MAS NUNCA ascendeu a luz de avaria

indiume
19/03/2018, 18:56
Alguma dica de uma boa Oficina que mexe com Diesel Hilux em São Paulo ?

Brendon Da Rolt
16/08/2018, 12:08
Fala pessoal da 4x4

Venho por meio deste compartilhar um problema que eu estava tendo em minha HILUX 4X4 SRV AUTOMÁTICA 2010/2011 que já ate resolvi, e gostaria de dar essa dica para o forum.
Adquiri esta camionete em DEZEMBRO DE 2017, e é a minha segunda HILUX, a primeira fiquei com ela durante 3 anos, a diferença era que, ela era 2005/2006 MANUAL.
Dai achei estranho pois esta de hoje 2010/2011 não tinha força, fraca para andar, nas subidas ela perdia velocidade e ate carros MIL me passava na subida, bem diferente da minha primeira que andava bem, não morria na subida e ate dava canseira em alguns cabocós ai na estrada,8--) kkk.
Pensei comigo que poderia ser o fato dela ser AUTOMÁTICA, e esse era o primeiro carro AUTOMÁTICO que eu tive. Dai conversando com alguns amigos que possuem HILUX AUTOMÁTICA todos falaram que as deles andam bem de mais.
Resolvi então procurar o defeito e achei uma especie de ''FILTRO'' que é conectado ao intercooler. No intercooler ao lado da bateria sai uma pequena mangueira que se conecta a este ''FILTRO'' e depois sai uma outra manguerinha que conecta a um sensor, olhando bem este ''FILTRO'' percebi que ele estava sujo de óleo, retirei ele do local e percebi que abaixo dele estava com um rachado, então comprei outro por R$ 20,00 e substitui o danado, lembrando que para ter acesso a ele tem que retirar a capa do intercooler.
Pessoal na hora que testei a camionete nem parecia que eu estava andando no mesmo carro, mudou completamente, agora ela tem potencia, nas subidas no qual ela perdia velocidade agora ela faz e aumentar a velocidade, já ate limitei a danada pela primeira vez:euforico:, antes ela não passava de 155 km/h

Segue a foto do ''FILTRO" e espero poder ajudar mais alguém com essa experiencia

Sergio c
16/08/2018, 12:31
Obrigado por postar esse problema por aqui.

Glaicon
17/08/2018, 06:09
Brendon, você sabe o nome da peça?
Coloque aqui, pois facilitará a indicação aos demais usuários com o mesmo problema.
E parabéns pela iniciativa de abrir o tópico.:concordo:

AlonsoFausto
17/08/2018, 09:09
É o filtro para não emporcalhar e atrapalhar a leitura do sensor MAP. Aconselho retirar e também limpar o sensor MAP, pode ser com CAR 80...

Sergio c
17/08/2018, 10:55
Sensor MAP é aquele do filtro de ar?
É o filtro para não emporcalhar e atrapalhar a leitura do sensor MAP. Aconselho retirar e também limpar o sensor MAP, pode ser com CAR 80...

thyagovieira
17/08/2018, 15:21
Show! Se tivesse ido a oficina seriam honestos e falariam que o problema era tão simples assim?
kkkkkkkkkkkkkk

Brendon Da Rolt
18/08/2018, 10:25
cara então, não sei o nome desta peça:oops:. Levei ela nesses locais que vendem peças usadas e o cara tirou de uma 2015 usada. Vou ficar lhe devendo essa

Brendon Da Rolt
18/08/2018, 10:38
Retirei ele para fazer a limpeza, mas não precisou pois ele estava limpo

AlonsoFausto
21/08/2018, 09:36
Sensor MAP é aquele do filtro de ar?

Não... aquele é o MAF. O MAP fica próximo ao coletor de admissão, é o sensor de pressão do turbo.

OBS: limpar o MAF também vale a pena e é muito sadio, dependendo de como está até melhora o consumo. Neste caso basta soltar o conector e os parafusos pequenos que o prendem e limpar o sensor com muito cuidado. Eu costumo utilizar um cotonete embebido em álcool absoluto.

Sergio c
21/08/2018, 09:56
Obrigado pela dica.
Não... aquele é o MAF. O MAP fica próximo ao coletor de admissão, é o sensor de pressão do turbo.

OBS: limpar o MAF também vale a pena e é muito sadio, dependendo de como está até melhora o consumo. Neste caso basta soltar o conector e os parafusos pequenos que o prendem e limpar o sensor com muito cuidado. Eu costumo utilizar um cotonete embebido em álcool absoluto.

NelsonJr
02/10/2018, 10:33
Bom dia, Pessoal!!
Tenho uma Hilux 2003 SRV Cabine dupla 4x4 3.0 Turbo Diesel, alguém sabe me dizer se preventivamente precisa ser limpo ou verificado alguma peça para prevenir o mesmo problema? Grato.

NelsonJr
02/10/2018, 14:35
Boa tarde Fausto,
Tenho uma Hilux 2003 SRV Cabine dupla 4x4 3.0 Turbo Diesel, alguém sabe me dizer se preventivamente precisa ser limpo ou verificado alguma peça para prevenir o mesmo problema? Grato.

NelsonJr
02/10/2018, 14:36

chicoadv
04/10/2018, 15:46
Por acaso saberiam informar se a 2013 tem esse mesmo filtro?

pekeno
27/03/2019, 13:25
tem sim pode olhar no local indicado que ele estara la

Beto Bandeira
10/05/2019, 14:08
Boa tarde, tenho uma Hiluz SR4 2010 e tive o mesmo problema, fraca na saída e na alta entrava em modulo de emergência
limitando o acelerador, concelho, primeiro limpar o coletor do motor, limpar o tanque de combustivel, e ver o FILTRO de GAS do motor que o nosso amigo postou, se estiver rachado se colar para chegar de viajem tudo bem, mais aconselho a trocar comprei 09/05/2019 na agencia custa 88,00 e eu mesmo troquei, muito facil 5 parafusos que segura a tampa do intercooler e ele fica no lado direito na parte de traz. Meu problema foi resolvido e o mecânico queria ver outras coisas, no aparelho apresentou a falha P2008 que pode ser varias coisas, recomendo fazer isso primeiro para depois mexer em outras peças.

Christianosm
19/09/2019, 12:03
Brendon,
Muito obrigado por compartilhar.

Minha Hilux 3.0 Aut. SRV 2009 estava fraca, bem "xoxa". Já tinha mandado descarborizar, fiz uma revisão nela "Geral", pelo menos foi o que paguei!!! e não tinha mudado nada referente a força dela. principalmente nas subidas e ultrapassagens.

Comprei o Filtro do Sensor MAP, esse você mostrou na imagem e consegui acha-lo no Mercado Livre. Paguei 46, com correio. Pedi para um mecânico trocar, e quando ele abriu a tampa, já voi que na mangueirinha do filtro estava bem suja de óleo, como se o filtro estivesse entupido. Troquei e o resultado foi de imediato!!!! Surpreendente!!!! utilizo a Hilux para puxar trailer de cavalo, e a força agora é outra!!!

Novamente, obrigado por compartilhar.

Abraços,
Christiano Machado

mbrum
24/09/2019, 10:02
Bom dia. Eu não achei essa peça na SRV 2011. Será que não tem msm?

lricardo
02/12/2019, 17:31

Todas com este motor possuem esse filtro de vácuo.

lricardo
02/12/2019, 17:52

Todas com este motor possuem esse filtro de vácuo. O que acontece é que às vezes ele dá pau e algum mecânico retardado a retira e liga a mangueirinha direto. O carro fica uma carroça. Foi o caso da minha sw4 2006 quando comprei, estava sem o filtro, coloquei e ficou outro carro.

paradigma
02/10/2020, 17:02
hilux ja não é muito potente, e de uns dias pra ca, quando preciso de potencia, principalmente nas ultrapassagens ela falta potencia, tem hora que quando chega aos 2.000 rmp sente que ela ganha uma força extra, outra hora chega aos 2.000 e não ganha essa força, parece até que diminui
alguem ja se deparou com essa situação ?
foi revisado recentemente bico e bomba
estou suspeitando da solenoide que aciona a turbina
obs: não acendeu nada no painel

paradigma
09/10/2020, 16:35
troquei o filtrinho de plastico, filtro de gas do sensor map, melhorou mas não resolveu, principalmente depois que passo de um quebra molas em segunda marcha, saio com motor em baixa rotação, vai subindo o giro perto de 2.000 rpm sinto que desliga alguma coisa, e vai sem força.
se andar com giro alto, não apresenta esse defeito, tipo passo no quebra mola em primeira, acelero o motor até uns 3000 rpm, segunda marcha, motor perto dos 3.000 troco marcha de novo, motor bala, puxando forte.
será que vou ter que partir para solenoide ?

Brendon Da Rolt
04/11/2020, 13:27
De nada meu amigo, fico feliz em saber que resolveu o seu problema!

Brendon Da Rolt
04/11/2020, 13:31
Eu ja vi um problema parecido aqui no 4x4. Se eu nao estiver enganado ele achou um fio desencapado bem perto do coletor do escapamento, tem uma proteção de alumínio e próximo dessa proteção tem um sensor, essa proteção foi raspando no fio do sensor ate rasgar, dai na trepidação ou no quebra mola a camionete dele perdia a força!

Mello1979
06/11/2020, 22:05
A minha SW4 tá assim meio manca. Vou verificar se é isso. Obrigado.

Fala pessoal da 4x4

Venho por meio deste compartilhar um problema que eu estava tendo em minha HILUX 4X4 SRV AUTOMÁTICA 2010/2011 que já ate resolvi, e gostaria de dar essa dica para o forum.
Adquiri esta camionete em DEZEMBRO DE 2017, e é a minha segunda HILUX, a primeira fiquei com ela durante 3 anos, a diferença era que, ela era 2005/2006 MANUAL.
Dai achei estranho pois esta de hoje 2010/2011 não tinha força, fraca para andar, nas subidas ela perdia velocidade e ate carros MIL me passava na subida, bem diferente da minha primeira que andava bem, não morria na subida e ate dava canseira em alguns cabocós ai na estrada,8--) kkk.
Pensei comigo que poderia ser o fato dela ser AUTOMÁTICA, e esse era o primeiro carro AUTOMÁTICO que eu tive. Dai conversando com alguns amigos que possuem HILUX AUTOMÁTICA todos falaram que as deles andam bem de mais.
Resolvi então procurar o defeito e achei uma especie de ''FILTRO'' que é conectado ao intercooler. No intercooler ao lado da bateria sai uma pequena mangueira que se conecta a este ''FILTRO'' e depois sai uma outra manguerinha que conecta a um sensor, olhando bem este ''FILTRO'' percebi que ele estava sujo de óleo, retirei ele do local e percebi que abaixo dele estava com um rachado, então comprei outro por R$ 20,00 e substitui o danado, lembrando que para ter acesso a ele tem que retirar a capa do intercooler.
Pessoal na hora que testei a camionete nem parecia que eu estava andando no mesmo carro, mudou completamente, agora ela tem potencia, nas subidas no qual ela perdia velocidade agora ela faz e aumentar a velocidade, já ate limitei a danada pela primeira vez:euforico:, antes ela não passava de 155 km/h

Segue a foto do ''FILTRO" e espero poder ajudar mais alguém com essa experiencia

milioli
28/01/2021, 13:45
troquei o filtro e a sw4 voou, o problema é que a 4 mil rpm acendeu a luz da injeção e entrou em modo de emergencia. o scanner indicou a borboda da adimissão.

ANDRE DINIZ
14/03/2021, 23:06
Boa noite Galera, comprei uma Hilux CD D4-D 16 V 2.5 102 CV 4X4 recentemente, é meu primeiro carro a Diesel, peguei estrada com ela, mas ela não passa a velocidade de 120 KM por hora, reparei também que se eu manter o pé apertado no acelerador a temperatura sobe rapidamente, se eu retiro o pé ela abaixa RAPIDAMENTE, Quase que instantâneo, achei estranho. Alguma tem alguma dica? Isso é normal, essa caminhonete é fraca assim mesmo?
Obrigado.

sw4 2008 junior
20/03/2021, 12:58
Boa tarde turma , aqui é Júnior.
Espero que estavam bem . Queria compartilhar um problema de falta de potência e a solução. Em fevereiro de 2021 sair para abastecer a noite e calibrar os pneus para viajar cedo no dia seguinte. Pois bem, a luz de injeção acendeu e a rotação limitou-se a 2000 RpM ( SW 4 2008 diesel ). Voltei do posto e no dia seguinte fui tentar resolver. De cara quando ligava a chave e não dava partida percebi um ruído vindo de uma tomada logo abaixo da turbina. Imaginei que fosse aquele atuador que alimenta a turbina . Removi o mesmo ( cuidado na reinstalação que a borracha pode cair em local de difícil acesso ) e tentei achar um usado para trocar , não encontrei e reinstalei o mesmo , pois em alguns locais encontrei que ele poderia ser o problema. Liguei o carro e o problema persistiu , na sequência , troquei o filtro de combustível e não resolveu , pelo contrário e carro na dava mais na partida . Então fiz uma geral em todos os sensores do veículos com limpa contato Kar 80 e resolver resetar o veículo . Pois bem , o carro voltou a funcionar normal . Peguei estrada cortei 1200km com destino a Goiás. 3 dias depois estava de volta sem problemas . Na semana seguinte o problema voltou. Luz de injeção acessa e carro limitado a 2000RPM . Percebi novamente o mesmo barulho chegando no conector que alimenta o sensor do atuador . Removi o cabo e apliquei um limpa contato , pronto , veículo funcionou a até hoje sem problemas. Queria compartilhar com vcs esta situação , faz quase 2 meses que estou rodando e não voltou mais o problema . Abraços a todos , está é minha primeira aparição no fórum.

Sergio c
21/03/2021, 09:46
Bem vindo ao Fórum e ótimo relato dos problemas na SW4.
Boa tarde turma , aqui é Júnior.
Espero que estavam bem . Queria compartilhar um problema de falta de potência e a solução. Em fevereiro de 2021 sair para abastecer a noite e calibrar os pneus para viajar cedo no dia seguinte. Pois bem, a luz de injeção acendeu e a rotação limitou-se a 2000 RpM ( SW 4 2008 diesel ). Voltei do posto e no dia seguinte fui tentar resolver. De cara quando ligava a chave e não dava partida percebi um ruído vindo de uma tomada logo abaixo da turbina. Imaginei que fosse aquele atuador que alimenta a turbina . Removi o mesmo ( cuidado na reinstalação que a borracha pode cair em local de difícil acesso ) e tentei achar um usado para trocar , não encontrei e reinstalei o mesmo , pois em alguns locais encontrei que ele poderia ser o problema. Liguei o carro e o problema persistiu , na sequência , troquei o filtro de combustível e não resolveu , pelo contrário e carro na dava mais na partida . Então fiz uma geral em todos os sensores do veículos com limpa contato Kar 80 e resolver resetar o veículo . Pois bem , o carro voltou a funcionar normal . Peguei estrada cortei 1200km com destino a Goiás. 3 dias depois estava de volta sem problemas . Na semana seguinte o problema voltou. Luz de injeção acessa e carro limitado a 2000RPM . Percebi novamente o mesmo barulho chegando no conector que alimenta o sensor do atuador . Removi o cabo e apliquei um limpa contato , pronto , veículo funcionou a até hoje sem problemas. Queria compartilhar com vcs esta situação , faz quase 2 meses que estou rodando e não voltou mais o problema . Abraços a todos , está é minha primeira aparição no fórum.