PDA

Ver Versão Completa : Scangauge 2 nas Toyota



OliverThies
26/11/2013, 12:29
Como não tem nenhum tópico sobre o assunto resolvi criar para colocarmos nossas experiências.

Comprei à alguns dias um scangauge2 e já instalei na minha sw4.
Até agora estou achando animal.
Para quem não sabe, ele faz a leitura da central via obd2 e disponibiliza várias features que estão presentes nos computadores de bordo mais atuais, na verdade o aparelho mostra muito mais coisas que um PC de bordo comum além de ter acesso e poder resetar códigos de erro e outras funções.

As funções que tenho deixado na tela são:
AVG - Consumo de combustível ( média )
LOD - Potência do motor utilizada no momento da leitura ( % )
cwt - Temperatura da água
KPL - consumo instantâneo.

Ainda não testei algumas coisas como distância a percorrer com 1 tanque.
Litros disponíveis no tanque e algumas outras.

440845440846

luisrief
26/11/2013, 12:35
Muito legal o equipamento, pode dizer quanto custa, aonde compra e se foi dificil instalar??? sabe dizer se ele emite algum sinal sonoro quando antes de o carro ferver ou com a temperatura pre-programada??
Obrigado por dividir as informacoes.

OliverThies
26/11/2013, 12:47
Muito legal o equipamento, pode dizer quanto custa, aonde compra e se foi dificil instalar??? sabe dizer se ele emite algum sinal sonoro quando antes de o carro ferver ou com a temperatura pre-programada??
Obrigado por dividir as informacoes.
Comprei no Ebay
Scangauge II Scanguage 2 OBD2 Auto Computer Code Reader | eBay (http://www.ebay.com/itm/SCANGAUGE-II-SCANGUAGE-2-OBD2-AUTO-COMPUTER-CODE-READER-/250695566959?pt=Motors_Automotive_Tools&hash=item3a5e9ec66f&vxp=mtr)
Pelo que vi no manual não tem esse alarme...ele mostra a temperatura mas não soa alarme.
Instalei em 2 minutos, basta plugar na saída obd2 e posicionar no lugar que fique melhor para você.
Só fique atento aos impostos de importação, nesse valor vai sair meio carinho.

EduardoSW
26/11/2013, 14:23
Prezado Oliver,

Parabéns pela Viatura e pela descoberta....No meu ver, mais uma importante dica de acessórios para a "Vida Eterna" de nossas Toys!!!

Quanto à questão do nosso colega luisrief, se este Equipamento possuir alguma saída, tanto faz se analógica ou digital, talvez possamos adaptar um alarme para a função de temperatura..... vou tentar pesquisar sobre isso.

Abraços,

OliverThies
26/11/2013, 14:54
Prezado Oliver,

Parabéns pela Viatura e pela descoberta....No meu ver, mais uma importante dica de acessórios para a "Vida Eterna" de nossas Toys!!!

Quanto à questão do nosso colega luisrief, se este Equipamento possuir alguma saída, tanto faz se analógica ou digital, talvez possamos adaptar um alarme para a função de temperatura..... vou tentar pesquisar sobre isso.

Abraços,

O pouco de "inveja" boa que eu tinha dos carros novos se foi com esse gadget rs....

EduQxQ
26/11/2013, 14:56
Olá Oliver,
Muito bom o equipamento!
Sabe se é compatível com a Hilux SR5?

Um abraço,
Edu

OliverThies
26/11/2013, 15:09
Olá Oliver,
Muito bom o equipamento!
Sabe se é compatível com a Hilux SR5?

Um abraço,
Edu

É compatível com praticamente todos os veículos fabricados depois de 1996.
Dá uma olhada na lista, Vehicle Compatibility : Linear Logic - Home of the ScanGauge (http://www.scangauge.com/support/compatibility/) talvez seu carro tenha outro nome lá fora, no caso da minha aqui no brasil é chamada de SW4 e o nome original é 4runner

HERICK
26/11/2013, 15:24
Como não tem nenhum tópico sobre o assunto resolvi criar para colocarmos nossas experiências.

Comprei à alguns dias um scangauge2 e já instalei na minha sw4.
Até agora estou achando animal.
Para quem não sabe, ele faz a leitura da central via obd2 e disponibiliza várias features que estão presentes nos computadores de bordo mais atuais, na verdade o aparelho mostra muito mais coisas que um PC de bordo comum além de ter acesso e poder resetar códigos de erro e outras funções.

As funções que tenho deixado na tela são:
AVG - Consumo de combustível ( média )
LOD - Potência do motor utilizada no momento da leitura ( % )
cwt - Temperatura da água
KPL - consumo instantâneo.

Ainda não testei algumas coisas como distância a percorrer com 1 tanque.
Litros disponíveis no tanque e algumas outras.

440845440846

Excelente dica! Uma contribuição de peso merece Parabéns!:palmas:

calhiandro
26/11/2013, 16:03
Um detalhe Olivier Thies seu carro é injeção eletrônica possui central eletrônica os carros à diesel de 2000 para trás não possuem tal recursos, será que funcionaria? Possuo uma 2001 a diesel 3.0 td será que funcionaria para ela? Teria essa saída obd2?

Grande abraço

OliverThies
26/11/2013, 16:34
Um detalhe Olivier Thies seu carro é injeção eletrônica possui central eletrônica os carros à diesel de 2000 para trás não possuem tal recursos, será que funcionaria? Possuo uma 2001 a diesel 3.0 td será que funcionaria para ela? Teria essa saída obd2?

Grande abraço
Rapaz, dei uma pesquisada rapida e parece que necessita de um adaptador, mas não é 100% de certeza.
Vou esperar alguem nos ajudar!

Zani
26/11/2013, 21:28
A minha também é toda mecânica, embora seja 2002.
Será que instala, acompanhando curioso.....para aprender....Mostrando a temperatura, de certa forma, poderia também substituir o Racetronix ou o SPIA, é isso, embora sem alarme, certo?....:pensativo:
Abraço.

dorderf
27/11/2013, 15:02
Acredito que se o carro não tem ECU não se consiga acoplar esse dispositivo.

Zani
27/11/2013, 22:45
Acho que o meu não tem.
Vamos ver se alguém diz mais alguma coisa.
Abraço.

Newton Guerra
28/11/2013, 08:16
Acredito que se o carro não tem ECU não se consiga acoplar esse dispositivo.

Com certeza! O Scangauge lê os dados do módulo, em carros sem eletrônica não funciona. Mesmo nos eletrônicos só lê os que trabalham com o protocolo OBDII. Nos meus Suzukis não funcionou, o protocolo deles era o Tech2.

Zani
28/11/2013, 09:29
Com certeza! O Scangauge lê os dados do módulo, em carros sem eletrônica não funciona. Mesmo nos eletrônicos só lê os que trabalham com o protocolo OBDII. Nos meus Suzukis não funcionou, o protocolo deles era o Tech2.
Fiquei triste agora.....:cry:
Valeu Newton.
Abraço.

Newton Guerra
28/11/2013, 09:44
Fiquei triste agora.....:cry:
Valeu Newton.
Abraço.

Fica triste não, um carro sem eletrônica, com bomba mecânica e que bebe qualquer diesel não tem preço :mrgreen: !

Abraços

OliverThies
28/11/2013, 09:57
Acho que não deve substituir o uso desse alarme de temperatura.
Se o sensor do motor falhar ele estará lá justamente para lhe avisar e servir como backup do painel

dorderf
28/11/2013, 10:22
Fica triste não, um carro sem eletrônica, com bomba mecânica e que bebe qualquer diesel não tem preço :mrgreen: !

Abraços


Isso é a mais pura verdade! Embora uma LC PRADO 2009 "Andina" viria bem a calhar! kkk

Zani
28/11/2013, 18:47
Fica triste não, um carro sem eletrônica, com bomba mecânica e que bebe qualquer diesel não tem preço :mrgreen: !

Abraços
Newton, valeu pelo consolo..., embora como disse o Dorderf...."a Andina não seria nada mal"...