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Ver Versão Completa : Fabrica da Land Rover no Brasil



Cezar Moraes
26/11/2013, 07:21
Nossos problemas acabaram !!!!!!!!

Land Rover será no Rio

Agora é oficial. A Land Rover terá sua fábrica no Rio de Janeiro. Será em Itatiaia, na divisa com Minas Gerais e pertinho de São Paulo. O anúncio será feito no Palácio Guanabara, dia 3 agora.<SW>
Será a segunda fábrica da Jaguar Land Rover fora da Inglaterra. O investimento será entre R$ 600 milhões e R$ 1 bilhão.

Peças com preços de mercado nacional !!!!!!!!!

Cezar

homerohermida
26/11/2013, 08:25
Que otimismo! rsrs
Uma dúvida: Já não teve uma fábrica de Land Rovers aqui no Brasil?

batiati
26/11/2013, 08:29
Diário do Vale: Jaguar Land Rover deve anunciar vinda para Itatiaia (http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,81747,Jaguar%20Land%20Rover%20deve%20anunciar%20 vinda%20para%20Itatiaia.html#axzz2lfK6TrHf)

Evand®ofm
26/11/2013, 08:55
óia... não sei se isso é bom ou se é ruim...

batiati
26/11/2013, 09:28
óia... não sei se isso é bom ou se é ruim...

Sonhar não custa nada, já pensou se voltam a produzir Defender aqui com motor International destinado à mercados emergentes? Aí anima a ter uma Defender zerada!

Alexandre Tietsche
26/11/2013, 09:36
Doce ilusão.


Nossos problemas acabaram !!!!!!!!



Peças com preços de mercado nacional !!!!!!!!!

Cezar

batiati
26/11/2013, 09:45
Uma dúvida: Já não teve uma fábrica de Land Rovers aqui no Brasil?

Na verdade foi uma linha de montagem apenas de Defenders usando kits fabricados na inglaterra (CDK). Foi durante o mandato da Ford sobre a empresa, em São Bernardo SP, utilizando as instalações da Karmannghia.

Renato Franco
26/11/2013, 10:59
Amigos,

Essa fábrica é para enquadrar a marca no novo regime automotivo, viabilizando a importação de outros modelos sem o IPI de 55%.

Independentemente do modelo que venha a ser produzido aqui, acredito que o simples fato de haver queda no preço dos carros novos da marca, nacionais ou importados, aumenta o mercado dos usados, das peças, das oficinas, e todos saem beneficiados, especialmente nós, consumidores. Nesse ponto hei de concordar que a política do governo vem surtindo os efeitos desejados, haja vista a grande quantidade de investimentos no setor, e de grandes marcas, como Mercedes, BMW e, agora, LR.

Quiçá assim eu consiga trocar minha Disco 3 em uma Disco 4 O km!!! Sonhar não custa...

Abraços.

GLMedina
26/11/2013, 11:32
Nossos problemas acabaram !!!!!!!!

Land Rover será no Rio

Agora é oficial. A Land Rover terá sua fábrica no Rio de Janeiro. Será em Itatiaia, na divisa com Minas Gerais e pertinho de São Paulo. O anúncio será feito no Palácio Guanabara, dia 3 agora.<SW>
Será a segunda fábrica da Jaguar Land Rover fora da Inglaterra. O investimento será entre R$ 600 milhões e R$ 1 bilhão.

Peças com preços de mercado nacional !!!!!!!!!

Cezar



HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA:chorandoderir:: chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chora ndoderir:
Peças LR a preço de peças nacionais!!!!!! Nem em carros nacionais isso acontece.

slick
26/11/2013, 13:35
Quem vai ficar triste com esta Fabrica aqui é o * LALAU*.Mais carros desta marca para poderem desmanchar e depois vender em peças ao MERCADO Viva!!!!!

Átila Duarte
26/11/2013, 19:25
Vamos aguardar pra ver se isso chegará a nos beneficiar na questão de peças...desculpem o pessimismo, mas acho difícil...sou brasileiro e não acredito...nunca...

ToribioMalagodi
26/11/2013, 19:30
De qq forma... É um sonho para um Engenheiro Mecânico Automotivo trabalhar... Espero conseguir entrar la hhehehe

DBucoff
26/11/2013, 22:11
Infelizmente não acredito que vá melhorar... a Britcar, Padock e a Rimmer vão continuar com os clientes brazucas...

Cezar Moraes
26/11/2013, 23:45
É estou muito feliz.com o carro fabricado no Brasil todos seremos beneficiados,isso é indiscutível.
Se alguem tem duvida é porque não entende nada de nada !!!!

CGAUER
26/11/2013, 23:52
Para fabricarem o que? A tranqueira do Evoque?

É como se não tivesse mudado nada...

Até mesmo se voltassem a fabricar/montar o Defender, eu não teria qualquer interesse, só se surgisse um Defender movido a gasolina...

Para mim os carros Diesel acabaram com o surgimento do comon rail. Hoje fico com um velho Tdi ou equivalente como Toyota Prado ou vou para um gasolina...

Abs

Clemente

batiati
27/11/2013, 10:16
Até mesmo se voltassem a fabricar/montar o Defender, eu não teria qualquer interesse, só se surgisse um Defender movido a gasolina...

É uma tristeza Clemente, não tem pra onde correr!
Estão estragando mesmo os motores à gasolina, nessa onda de downsizing os motores mais novos tem complexidade semelhante aos motores Diesel, com injeção direta de combustível em alta pressão, turbo ... e muita eletrônica em prol da eficiência energética, mas a simplicidade vai pro buraco.

Abraços!

DBucoff
27/11/2013, 12:31
E lama precisa combinar com simplicidade!!! Não há módulo ou eletrônica que dê conta de água, poeira..;

CGAUER
27/11/2013, 13:07
Fato!!

Ao menos os motores de injeção direta movidos a gasolina são ainda bastante mais simples que os Diesel common rail. Primeiro eles não tem problemas de obstrução do circuito de EGR, como acontece nos Diesel modernos, depois a pressão de injeção é 100 vezes menor, 200 vs 2000 bar e finalmente a gasolina é um combustível bastante mais puro, em relação a impurezas, que o Diesel.

Gasolina:
Bosch Motorsport - Gasoline Direct Injection (http://www.bosch-motorsport.de/content/language2/html/4063.htm)

Diesel:
http://www.boschdieselcenter.com.sg/mam/boaa/master/docs/artikel_meilensteine-der-cre_eng.pdf

A bomba de alta pressão do motor gasolina de injeção direta é tão simples quanto as jurássicas do Fusca e os injetores podem ser trocados por qualquer um, ao passo que nos novos Diesel você precisa de um computador para entrar com o código de débito do injetor.

Em resumo, realmente não temos mais para onde correr. Na minha lista de carros para expedições está no topo o Suzuki Grand Vitara 3, faz muito menos que um Defender na terra, mas é discreto e não existe histórico de quebras ou defeitinhos de projeto... Com ele chegaria ainda em 99,9% dos lugares que costumo ir.

Pena mesmo! Se pensar que os maiores poluidores do mundo são as vacas, as guerras e o consumo desenfreado, o velho Defender 100% mecânico vai justamente na contramão, as pessoas compram e com ele ficam, ainda que em mãos diferentes, péssimo negócio para os acionistas...

Abs

Clemente



É uma tristeza Clemente, não tem pra onde correr!
Estão estragando mesmo os motores à gasolina, nessa onda de downsizing os motores mais novos tem complexidade semelhante aos motores Diesel, com injeção direta de combustível em alta pressão, turbo ... e muita eletrônica em prol da eficiência energética, mas a simplicidade vai pro buraco.

Abraços!

Luciano Valois
27/11/2013, 16:41
só quero ver o final disso pimenta nos oio do outro é refresco, kkkkkk.

batiati
05/12/2013, 20:05
Pronto, agora é pra valer
Diário do Vale: Jaguar Land Rover instalará fábrica em Itatiaia (http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,82161,Jaguar-Land-Rover-instalara-fabrica-em-Itatiaia.html#axzz2mVbrXsad)

Luciano Valois
05/12/2013, 20:14
Aposto que só vão produzir os eletrônicos tops (evoque, discoverys e os outros computadores motorizados, kkkkk)
Defender que é bom vai ficar no sonho.

Djalma Inoue
05/12/2013, 20:23
Acredito que o preço das peças aqui no Brasil vão cair rsrsrs, mas como no Brasil tudo cai para cima vamos ter que continuar importando mesmo. Os gringos são mais honestos em relação a lucros, aqui ninguem quer lucros de 30 % isso no Brasil é prejuizo lucro aqui é só acima de 100%. Tirando os impostos é claro kkkkkk.

Renato Franco
05/12/2013, 20:27
Engraçado, amigos. Fico lendo os posts de vcs, todos nascidos na década de 80, que começaram a dirigir DEPOIS da liberação das importações e da modernização da indústria brasileira, saudosos de um suposto tempo em que os carros eram simples, e, também supostamente, mais confiáveis.Isso é uma ilusão tão grande quanto acreditar que pum de vaca polui mais que automóveis...Na década de 70, viajávamos de férias com as antigas Belinas, com motores "simples" como vocês acreditam ser o ideal: carburador, platinado, sem nada de eletrônica, e era como se saíssemos para uma expedição. Não sabíamos se o carro chegava, era um tal de esquentar bobina, pifar platinado, entupir giclê, quebrar cruzeta, era, em resumo, e desculpando o termo, UMA MERDA!!!Os carros hoje, com toda a eletrônica embarcada, são absurdamente mais confiáveis, você sai para uma viagem sem sequer pensar na possibilidade de ter alguma pane, de tão raras elas são (a última vez que fiquei na estrada foi em 1991, por pane seca, com defeito no marcador de combustível de um Monza, e marcada minha, não controlei o consumo pelo km).Essa nostalgia, com todo respeito, é coisa de quem não viveu aquela época. Carro bom é carro novo e moderno. Essa suposta simplicidade simplesmente não funcionava, só era mais fácil de consertar, mas vivia quebrando e não tinha nada de confiável. Meu pai conta que saiu em lua-de-mel com um Simca Chambord zerinho, e teve que parar três vezes na viagem em oficinas, e viajou só até o Rio de Janeiro!!! O Azera dele está com mais de 100 kkm e nunca parou nem com pneu furado... Pergunta se ele tem saudade de Simca...Abraços aos brotinhos (para quem não sabe, era como os jovens eram chamados antigamente...).

Djalma Inoue
05/12/2013, 20:41
Renato realmente acredito que os carros mais modernos dão menos problemas que os antigos Simcas, os Gordines, etc mas o caso é que quando o Simca, Gordine, etc davam problema como vc disse nós amarrávanos um barbante, um arame passava tubolite colocava pano molhado na bubina nas chegava-mos ao destino dirigindo o mesmo carro que saiu de casa, hoje se der uma pane vc vai voltar montado na boleia do caminhão reboque e para alguns que andam em lugares inosptos este tipo de viatura que volta em cima de um caminhão não serve pois, muitas vezes nem o caminhão chega onde vc esta para lhe prestar socorro.

Engraçado, amigos. Fico lendo os posts de vcs, todos nascidos na década de 80, que começaram a dirigir DEPOIS da liberação das importações e da modernização da indústria brasileira, saudosos de um suposto tempo em que os carros eram simples, e, também supostamente, mais confiáveis.Isso é uma ilusão tão grande quanto acreditar que pum de vaca polui mais que automóveis...Na década de 70, viajávamos de férias com as antigas Belinas, com motores "simples" como vocês acreditam ser o ideal: carburador, platinado, sem nada de eletrônica, e era como se saíssemos para uma expedição. Não sabíamos se o carro chegava, era um tal de esquentar bobina, pifar platinado, entupir giclê, quebrar cruzeta, era, em resumo, e desculpando o termo, UMA MERDA!!!Os carros hoje, com toda a eletrônica embarcada, são absurdamente mais confiáveis, você sai para uma viagem sem sequer pensar na possibilidade de ter alguma pane, de tão raras elas são (a última vez que fiquei na estrada foi em 1991, por pane seca, com defeito no marcador de combustível de um Monza, e marcada minha, não controlei o consumo pelo km).Essa nostalgia, com todo respeito, é coisa de quem não viveu aquela época. Carro bom é carro novo e moderno. Essa suposta simplicidade simplesmente não funcionava, só era mais fácil de consertar, mas vivia quebrando e não tinha nada de confiável. Meu pai conta que saiu em lua-de-mel com um Simca Chambord zerinho, e teve que parar três vezes na viagem em oficinas, e viajou só até o Rio de Janeiro!!! O Azera dele está com mais de 100 kkm e nunca parou nem com pneu furado... Pergunta se ele tem saudade de Simca...Abraços aos brotinhos (para quem não sabe, era como os jovens eram chamados antigamente...).

Luciano Valois
05/12/2013, 21:02
Engraçado, amigos. Fico lendo os posts de vcs, todos nascidos na década de 80, que começaram a dirigir DEPOIS da liberação das importações e da modernização da indústria brasileira, saudosos de um suposto tempo em que os carros eram simples, e, também supostamente, mais confiáveis.Isso é uma ilusão tão grande quanto acreditar que pum de vaca polui mais que automóveis...Na década de 70, viajávamos de férias com as antigas Belinas, com motores "simples" como vocês acreditam ser o ideal: carburador, platinado, sem nada de eletrônica, e era como se saíssemos para uma expedição. Não sabíamos se o carro chegava, era um tal de esquentar bobina, pifar platinado, entupir giclê, quebrar cruzeta, era, em resumo, e desculpando o termo, UMA MERDA!!!Os carros hoje, com toda a eletrônica embarcada, são absurdamente mais confiáveis, você sai para uma viagem sem sequer pensar na possibilidade de ter alguma pane, de tão raras elas são (a última vez que fiquei na estrada foi em 1991, por pane seca, com defeito no marcador de combustível de um Monza, e marcada minha, não controlei o consumo pelo km).Essa nostalgia, com todo respeito, é coisa de quem não viveu aquela época. Carro bom é carro novo e moderno. Essa suposta simplicidade simplesmente não funcionava, só era mais fácil de consertar, mas vivia quebrando e não tinha nada de confiável. Meu pai conta que saiu em lua-de-mel com um Simca Chambord zerinho, e teve que parar três vezes na viagem em oficinas, e viajou só até o Rio de Janeiro!!! O Azera dele está com mais de 100 kkm e nunca parou nem com pneu furado... Pergunta se ele tem saudade de Simca...Abraços aos brotinhos (para quem não sabe, era como os jovens eram chamados antigamente...).

Kkkkkkk
Você que se deu bem Renato. Eles devem produzir por aqui esses eletrônicos descartáveis.
Um abraço para velha guarda, acho que o termo é esse, kkkkk.

Renato Franco
05/12/2013, 22:23
Olá Djalma,Essa discussão é antiga aqui no fórum, mas o fato que vivo indo para "lugares inóspitos", e sempre fui e voltei, sobre minhas próprias rodas, sem barbante, com uma Ranger eletrônica, com a qual rodei quase 200 kkm, e, agora, com uma Disco 3, já com quase 150 kkm. Prefiro apostar nas probabilidades, que até agora tem apoiado minhas apostas, pois não tive as tais temíveis panes eletrônicas, atravessando desertos, praias, serras, rios, e assim por diante.Prefiro continuar apostando na confiabilidade de uma máquina nova do que na reparabilidade de uma velha... Questão de opção.Abraços.

Waldmartins
05/12/2013, 22:42
Renato,

essa discussão é antiga e vc vira e mexe volta aqui pra "desenterrar" a mesma.

Põe uma coisa na cabeça: Quem comprar uma Defender gosta disso mesmo! De FALTA de eletrônica e de poder fuçar o carro e colocar do jeito que queremos. Diferente de quem tem uma Discovery. Não é questão de qual carro é melhor ou vai melhor em qual lugar. Qqr carro vai em Ushuaia (para dar um exemplo)...

mas pra mim, até a "emoção" (SIM! Pra mim é uma emoção!!!) de ir a um lugar com um carro que eu sei que, se der algum problema, eu (no caso esse eu não sou EU ainda pq ainda sei pouco do carro...:chorandoderir:) vou poder arrumar, é algo indescritível. Cada vez que minha 90tinha dá um problema (pequeno...claro...por conta dos meus conhecimentos iniciais) e eu consigo resolver na garagem de casa ou até mesmo na estrada, é uma "vitória" e fico muito satisfeito.

Eu saí de um carro cheio de eletrônica e fui para um carro com nada de eletrônica por opção mesmo. Por que EU quero. Não é pq eu acho que esse vai durar mais que o outro não... é pelo prazer. Parece loucura!?!? DEVE SER!!!

Agora, eu nem sou tão novo assim. Viajei muito de Variant e Belina que meu pai tinha e como meu pai adora mecânica e fuçar nas coisas (acho que herdei isso dele), as viagens eram uma aventura. Sempre quando o carro dava uma pane, eu lembro dele abrindo a caixa de ferramentas dele e fuçando, descobrindo o problema e resolvendo. Em uns 10 anos que me lembro que ele teve esses carros, não houve uma única vez que foi necessário o guincho. Ainda mais que na época não tinhamos seguro e era caríssimo o reboque...fora que ia "arrastando" o carro... :razz:

Abs cheio de eletrônica embarcada pra vc... :chorandoderir:

Wald

Alexandre Tietsche
05/12/2013, 22:57
Quando comecei a ler o post achei que você tinha 55 ou mais...
Pelo que sei as importações foram restritas de 1976 e voltaram a ser liberadas em 1990. Tendo você 45 anos e habilitado aos 18 você dirigiu só em 1989 até que em 1990 fosse liberada as importações. Correto ?

De fato carros antigos da era do platinado são um saco, apesar de mais novo (tenho 34) possuo um carro ano 75 que é mecanicamente mais novo que minhas Def 04 e 05. Carburador desregula e entope, platinado da pau e bobina esquenta mesmo. Quando trouxe minha C-10 de SP pro Rio lembro de trazer 1 garrafa de 2 litros e um pano para esfriar a bobina caso fosse necessário (dica de um coroa que viveu atrás do volante esses tempos). e o Freio? Lona nas 4 sem servo freio.

Acho que a eletrônica vem pra somar direcionando muitas vezes o diagnóstico de vários problemas. Eu se tivesse uma D3 certamente teria um scanner VCM em casa para bisbilhotar qualquer falha. O grande problema que vejo é que a mão de obra qualificada já é escassa pra mecânica "simples" que o pessoal bate tanto aqui, a eletrônica mecânico não gosta nem de por a mão e pouquíssimos sabem mexer sem cagar no carro. O único "ponta contra" que vejo é pra quem vai adquirir um veículo desse com 10 anos de uso ou mais. Quantos computador com 10 anos funcionam 100%?

Mas pra quem tem um bom seguro pra rebocar o carro de qualquer ponto, não vejo porque temer a eletrônica. A chance de dar uma M em uma lugar inóspito é tão pequena que não vejo o que temer.




Engraçado, amigos. Fico lendo os posts de vcs, todos nascidos na década de 80, que começaram a dirigir DEPOIS da liberação das importações e da modernização da indústria brasileira, saudosos de um suposto tempo em que os carros eram simples, e, também supostamente, mais confiáveis.Isso é uma ilusão tão grande quanto acreditar que pum de vaca polui mais que automóveis...Na década de 70, viajávamos de férias com as antigas Belinas, com motores "simples" como vocês acreditam ser o ideal: carburador, platinado, sem nada de eletrônica, e era como se saíssemos para uma expedição. Não sabíamos se o carro chegava, era um tal de esquentar bobina, pifar platinado, entupir giclê, quebrar cruzeta, era, em resumo, e desculpando o termo, UMA MERDA!!!Os carros hoje, com toda a eletrônica embarcada, são absurdamente mais confiáveis, você sai para uma viagem sem sequer pensar na possibilidade de ter alguma pane, de tão raras elas são (a última vez que fiquei na estrada foi em 1991, por pane seca, com defeito no marcador de combustível de um Monza, e marcada minha, não controlei o consumo pelo km).Essa nostalgia, com todo respeito, é coisa de quem não viveu aquela época. Carro bom é carro novo e moderno. Essa suposta simplicidade simplesmente não funcionava, só era mais fácil de consertar, mas vivia quebrando e não tinha nada de confiável. Meu pai conta que saiu em lua-de-mel com um Simca Chambord zerinho, e teve que parar três vezes na viagem em oficinas, e viajou só até o Rio de Janeiro!!! O Azera dele está com mais de 100 kkm e nunca parou nem com pneu furado... Pergunta se ele tem saudade de Simca...Abraços aos brotinhos (para quem não sabe, era como os jovens eram chamados antigamente...).

Renato Franco
05/12/2013, 23:01
Renato,essa discussão é antiga e vc vira e mexe volta aqui pra "desenterrar" a mesma. Põe uma coisa na cabeça: Quem comprar uma Defender gosta disso mesmo! De FALTA de eletrônica e de poder fuçar o carro e colocar do jeito que queremos. Diferente de quem tem uma Discovery. Não é questão de qual carro é melhor ou vai melhor em qual lugar. Qqr carro vai em Ushuaia (para dar um exemplo)...mas pra mim, até a "emoção" (SIM! Pra mim é uma emoção!!!) de ir a um lugar com um carro que eu sei que, se der algum problema, eu (no caso esse eu não sou EU ainda pq ainda sei pouco do carro...:chorandoderir:) vou poder arrumar, é algo indescritível. Cada vez que minha 90tinha dá um problema (pequeno...claro...por conta dos meus conhecimentos iniciais) e eu consigo resolver na garagem de casa ou até mesmo na estrada, é uma "vitória" e fico muito satisfeito.Eu saí de um carro cheio de eletrônica e fui para um carro com nada de eletrônica por opção mesmo. Por que EU quero. Não é pq eu acho que esse vai durar mais que o outro não... é pelo prazer. Parece loucura!?!? DEVE SER!!!Agora, eu nem sou tão novo assim. Viajei muito de Variant e Belina que meu pai tinha e como meu pai adora mecânica e fuçar nas coisas (acho que herdei isso dele), as viagens eram uma aventura. Sempre quando o carro dava uma pane, eu lembro dele abrindo a caixa de ferramentas dele e fuçando, descobrindo o problema e resolvendo. Em uns 10 anos que me lembro que ele teve esses carros, não houve uma única vez que foi necessário o guincho. Ainda mais que na época não tinhamos seguro e era caríssimo o reboque...fora que ia "arrastando" o carro... :razz:Abs cheio de eletrônica embarcada pra vc... :chorandoderir:WaldTá bom Wald, eu sei, mas não fui eu quem "desenterrei" a discussão tá, o tópico era a sobre a nova fábrica da Land Rover, e a turma já começou a descer o pau porque não vai fabricar carro de 20 anos atrás. Absurdo, a meu ver, seria ressuscitar o Defender 48 na fábrica brasileira... Já disse que respeito o gosto e o hobby de vocês, mas, vocês, ponham também uma coisa na cabeça, o mundo muda, e continuará mudando. Abraços...PS: a propósito, hoje consegui minha primeira vitória pessoal na Disco, com minha novíssima caixa de ferramentas: desengripei o tracionador do cabo de fixação do estepe...E NÃO TINHA NENHUM CIRCUITO ELETRÔNICO NELE!!!

Renato Franco
05/12/2013, 23:13
Quando comecei a ler o post achei que você tinha 55 ou mais...Pelo que sei as importações foram restritas de 1976 e voltaram a ser liberadas em 1990. Tendo você 45 anos e habilitado aos 18 você dirigiu só em 1989 até que em 1990 fosse liberada as importações. Correto ?De fato carros antigos da era do platinado são um saco, apesar de mais novo (tenho 34) possuo um carro ano 75 que é mecanicamente mais novo que minhas Def 04 e 05. Carburador desregula e entope, platinado da pau e bobina esquenta mesmo. Quando trouxe minha C-10 de SP pro Rio lembro de trazer 1 garrafa de 2 litros e um pano para esfriar a bobina caso fosse necessário (dica de um coroa que viveu atrás do volante esses tempos). e o Freio? Lona nas 4 sem servo freio.Acho que a eletrônica vem pra somar direcionando muitas vezes o diagnóstico de vários problemas. Eu se tivesse uma D3 certamente teria um scanner VCM em casa para bisbilhotar qualquer falha. O grande problema que vejo é que a mão de obra qualificada já é escassa pra mecânica "simples" que o pessoal bate tanto aqui, a eletrônica mecânico não gosta nem de por a mão e pouquíssimos sabem mexer sem cagar no carro. O único "ponta contra" que vejo é pra quem vai adquirir um veículo desse com 10 anos de uso ou mais. Quantos computador com 10 anos funcionam 100%? Mas pra quem tem um bom seguro pra rebocar o carro de qualquer ponto, não vejo porque temer a eletrônica. A chance de dar uma M em uma lugar inóspito é tão pequena que não vejo o que temer.É bem por aí Alexandre, sua última frase é que define a minha filosofia. E detalhe importante, não estou falando especificamente de Discovery neste tópico, estou falando GENERICAMENTE dos carros modernos. Qualquer Uno hoje é extremamente mais confiável em relação a qualquer Landau da década de 70. Quanto à matemática de minha idade (risos), minha habilitação é de 1986, e não de 1989, mas, como morava em uma pequena cidade do interior, já dirigia (sem habilitação), desde 1982, pelo menos, e sempre viajei muito com meu pai, e adorava carros... Convivi bastante com belinas I e II, F-100, Corcéis, Del Reys (meu pai era fã de Ford), tratores Valmet e Massey, daqueles que dava partida com chave de fenda curto-circuitando os bornes do motor de arranque ou no tranco mesmo, e assim vai...

Waldmartins
05/12/2013, 23:46
Tá bom Wald, eu sei, mas não fui eu quem "desenterrei" a discussão tá, o tópico era a sobre a nova fábrica da Land Rover, e a turma já começou a descer o pau porque não vai fabricar carro de 20 anos atrás. Absurdo, a meu ver, seria ressuscitar o Defender 48 na fábrica brasileira... Já disse que respeito o gosto e o hobby de vocês, mas, vocês, ponham também uma coisa na cabeça, o mundo muda, e continuará mudando. Abraços...PS: a propósito, hoje consegui minha primeira vitória pessoal na Disco, com minha novíssima caixa de ferramentas: desengripei o tracionador do cabo de fixação do estepe...E NÃO TINHA NENHUM CIRCUITO ELETRÔNICO NELE!!!

Renato, vai me falar que vc não ficou "orgulhoso de si mesmo" ao poder conseguir desengripar o tracionador. :concordo:

Abs

Wald

Renato Franco
06/12/2013, 00:21
Renato, vai me falar que vc não ficou "orgulhoso de si mesmo" ao poder conseguir desengripar o tracionador. :concordo: AbsWaldBom Wald, uma coisa eu concordo em absoluto com todos vocês: nossa mão-de-obra é totalmente despreparada para lidar com carros mais sofisticados, vide meu problema na transmissão já narrado no tópico, que ninguém resolveu até agora (acho que o Fraga matou a charada por telefone, mas foi o primeiro que falou algo que fez sentido...). Acho que vou ter que transformar meus conhecimentos teóricos em práticos, e começar por a mão na massa - risos... Já comprei a caixa de ferramentas, agora me aguentem, hem!!!!

Neto1
06/12/2013, 13:22
Acho que não faz sentido comparar a qualidade de componentes automotivos fabricados a 30 anos atras com os fabricados hoje em dia.


Os componentes fabricados atualmente se beneficiam de importantes avanços ocorridos nos processos e nos materias utilizados na manufatura.


As bobinas são um exemplo: continuam a ser utilizadas nos motores Otto, mas ninguem mais fala em aquecimento.


Independente dos avanços, o principio da confiabilidade continua valendo: o que não existe não dá defeito.

Djalma Inoue
07/12/2013, 20:34
Show de bola Neto, gostei da filosofada "o que não existe não dá defeito".
kkkkkk por isso que 75% ainda existe. KKKKKKK


Acho que não faz sentido comparar a qualidade de componentes automotivos fabricados a 30 anos atras com os fabricados hoje em dia.


Os componentes fabricados atualmente se beneficiam de importantes avanços ocorridos nos processos e nos materias utilizados na manufatura.


As bobinas são um exemplo: continuam a ser utilizadas nos motores Otto, mas ninguem mais fala em aquecimento.


Independente dos avanços, o principio da confiabilidade continua valendo: o que não existe não dá defeito.

CGAUER
08/12/2013, 01:40
E aliás.... As bobinas de alguns Freelanders são mais problemáticas que as do velho Fusca, e o Freela (alguns modelos) tem uma bobina para cada um dos 6 cilindros. Ao preço de 10 bobinas de Fusca para cada uma delas.

Mas sim, de fato o que não existe jamais dará defeito! Ponto pacífico.

Razão pela qual o motor do meu 300Tdi jamais terá problemas elétricos ou com as suas bobinas.

Less is more.

Sds

Clemente



Show de bola Neto, gostei da filosofada "o que não existe não dá defeito".
kkkkkk por isso que 75% ainda existe. KKKKKKK

Luciano Valois
09/12/2013, 16:18
kkkkkkkkkkkk
o meu Tdi também

V@nder
11/12/2013, 16:24
um viva para os Tdis !!!!

slick
21/12/2013, 10:04
Achei isto e copiei para colocar aqui no 4x4 Brasil

Autos&Máquinas - Roberto Costa

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

JAGUAR LAND ROVER CONFIRMA PLANOS PARA CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA NO BRASIL


A Jaguar Land Rover está prestes a se tornar a primeira fabricante britânica de automóveis a abrir uma fábrica no Brasil, graças a um acordo assinado hoje entre os executivos da empresa e autoridades que prevê a construção de uma unidade industrial no estado do Rio de Janeiro.Um memorando de intenções que confirma os planos de construção da nova fábrica foi assinado hoje pelo Diretor Global de Estratégia e Desenvolvimento da Jaguar Land Rover Phil Hodkinson, pelo presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan e pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Os planos da Jaguar Land Rover de se instalar com uma fábrica no Brasil se consolidam como mais um grande passo da empresa em sua estratégia de crescimento global, que inclui o aumento da capacidade de produção de seus veículos em todo o mundo. A nova fábrica no País irá atender a uma crescente demanda de clientes no Brasil e em toda a América do Sul.


Para o CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, “o Brasil e os demais países da região são de grande importância. Eles possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos Premium de alta capacidade. O novo projeto deverá permitir à Jaguar Land Rover, oferecer novos produtos a esses clientes. Os veículos que serão produzidos são dotados do que existe de melhor em relação ao design e engenharia tipicamente britânicos, fabricados por uma unidade de padrão global que incorpora toda a liderança da nossa empresa em termos de tecnologia de produção”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth.

“Nós estabelecemos um excelente relacionamento de trabalho com o estado do Rio de Janeiro, com a cidade de Itatiaia e com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro e estamos ansiosos para atrair ainda mais clientes neste tão importante mercado para nossas marcas”, complementa Dr. Ralf Speth.Com sede na cidade de Itatiaia, a nova fábrica deverá receber um investimento de cerca de R$ 750 milhões até o ano de 2020.

O início das obras se dará em meados de 2014 e a expectativa da Jaguar Land Rover é que a produção se inicie em 2016, em conformidade com a etapa final do programa Inovar-auto, implementado pelo Governo Federal. A nova unidade deverá ter capacidade de produção de 24 mil veículos por ano.Inicialmente, a unidade industrial irá gerar cerca de 400 empregos diretos, número que deverá dobrar ao final desta década. O projeto deverá gerar também inúmeros empregos indiretos por meio da rede de fornecedores que deverá suportar a produção.

Após um minucioso e detalhado estudo, a Jaguar Land Rover optou pelo estado do Rio de Janeiro e pela cidade de Itatiaia, próxima ao centro de um novo e emergente polo automotivo que está se formando, por suas facilidades em termos de logística, pelo fácil acesso a uma rede de fornecedores e pela sua excelente força de trabalho.


Jaguar Land Rover no Brasil
A Jaguar Land Rover possui presença no mercado brasileiro há mais de 20 anos. A gestão das marcas no País é feita pelo escritório regional da empresa, localizado em São Paulo, que emprega mais de 100 pessoas. Atualmente, as marcas possuem 36 concessionários espalhados pelas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, número que deverá aumentar em 2014, em acordo com os planos de expansão das marcas no Brasil.Em 2013, as vendas dos veículos Jaguar e Land Rover no País nos dez primeiros meses deste ano alcançaram 9.549 unidades, um crescimento de 40% na comparação com o mesmo período do ano passado.

vwinit
21/12/2013, 11:03
Sou da década de 70 ... :pensativo:
Então vou dar minha opinião...

Ir de Kombi para Ushuaia deve ser o maior barato!!

Ir de 300tdi foi show!

De disco 3, 4 ou Evoque deve ser mais confortável... mais rápido... :pensativo:
Mas igualmente prazeroso.
Ah, e a sensação de aventura? Pode queimar algum circuito? ai ai ai ...
Show tbm!

O importante é ir.
Cada um vai como quer, como gosta ou como pode.

Só fiquei preocupado agora foi com o airbag do meu Defender 1998.
Acho que vou revisar e trocar a pólvora!! Vai que preciso...

Abraço amigos!!!

Átila Duarte
22/12/2013, 20:58
Sou da década de 70 ... :pensativo:
Então vou dar minha opinião...

Ir de Kombi para Ushuaia deve ser o maior barato!!

Ir de 300tdi foi show!

De disco 3, 4 ou Evoque deve ser mais confortável... mais rápido... :pensativo:
Mas igualmente prazeroso.
Ah, e a sensação de aventura? Pode queimar algum circuito? ai ai ai ...
Show tbm!

O importante é ir.
Cada um vai como quer, como gosta ou como pode.

Só fiquei preocupado agora foi com o airbag do meu Defender 1998.
Acho que vou revisar e trocar a pólvora!! Vai que preciso...

Abraço amigos!!!

Colocação perfeita Hailton...o que importa é curtir, não importa como ou de quê !! :cool:

Sittich
24/12/2013, 08:18
Nota 10 pro Ailton. o importante é que "de Land Rover, é fácil, é mole, é lindo..."

Waldir Carlos
24/12/2013, 10:53
Permitam-me uma [quase] "intromissão":

Diante de tão acalorada discussão, me somo aos que rendem "homenagens" aos avanços tecnológicos. Realmente, a engenharia [e outras áreas, também] evoluiu muito. [Imagino ser muito prazeroso dirigir - só para citar um exemplo - um LRD 4 HSE; um sonho de consumo].

Mas, não posso deixar passar a oportunidade de expressar os MEUS "contrapontos":

* Combustível da rede - Brasil imenso -, NÃO necessariamente o mesmo "padrão" [S10] que sai da BR.
* Assistência técnica desqualificada [e, muitas vezes, praticando preços desonestos e abusivos].
* Indisponibilidade de peças e preços aviltantes.

Para finalizar, um "devaneio"
voluntário:

* Um dos melhores veículos que tive [incluído o meu "velho" Ford Corcel 1979], foi uma Toyota Hilux SRV AT 2007. Longas viagens e tal. Melhor que ela, EU apontaria apenas o meu [ex] Pajero Full HPE DI-D 3.2L 2008.


Mas, atualmente vou tocando as estradas "montado" num jurássico MWM; pensando inclusive numa maneira de [DES]modernizar - mais ainda -, o "X10". Por que? Porque nos últimos dois anos, fiz cerca de seis "viagenszinhas" - grande parte, pelo interiorzão do Brasil -, cada uma com cerca de cinco a seis mil quilômetros.


EDIT: Reconheço o aspecto AMBIENTAL. [O "X10", polui um pouco]. Rs.




Feliz Natal!