PDA

Ver Versão Completa : RANGER - Resíduo de óleo na tubulação que vai para a turbina

DEIVID-RS
26/11/2013, 01:18
Pessoal,Estou adquirindo uma Ranger 3.0 2005, ela tem 170.000km, estou com receio de fechar pois encontrei resíduo de óleo na tubulação que vai para a turbina.Isso é normal? É resíduo do retorno?Me ajudem por favor!

Rodrigo Wolpert
27/11/2013, 12:24
É normal quando esse resíduo de óleo é uma película bem fina. Se o óleo está escorrendo, tipo pingando, então há algum problema. Veja que a válvula que libera o vapor de óleo do motor é ligada no duto do filtro de ar, logo é normal de esse vapor de óleo se condense nas paredes do intercooler, da turbina e dos dutos de ar. Se for muito óleo pode ser vazamento da turbina que, neste caso, precisa ser recondicionada.

DEIVID-RS
27/11/2013, 20:23
É normal quando esse resíduo de óleo é uma película bem fina. Se o óleo está escorrendo, tipo pingando, então há algum problema. Veja que a válvula que libera o vapor de óleo do motor é ligada no duto do filtro de ar, logo é normal de esse vapor de óleo se condense nas paredes do intercooler, da turbina e dos dutos de ar. Se for muito óleo pode ser vazamento da turbina que, neste caso, precisa ser recondicionada.

Pois é, andei verificando e me comentaram que era normal, porém alguns disseram que poderia ser problema, acho que vou ficar tranquilo pois é apenas uma camada fina, não tem óleo em si pingando...

Rdrigo, valeu pelo retorno, grande abraço!

duardobruno
29/11/2013, 08:48
Pois é, andei verificando e me comentaram que era normal, porém alguns disseram que poderia ser problema, acho que vou ficar tranquilo pois é apenas uma camada fina, não tem óleo em si pingando...

Rdrigo, valeu pelo retorno, grande abraço!

Cara, se não pingar é tranquilo. Melado sempre fica. Pelo menos era assim qdo tinha ranger. Vê se não tem muita folga no eixo e a fumaça. Turbina qdo passa óleo, já fumaça branco rapidinho.