Conectar

Ver Versão Completa : Duvida sobre Nova S10 LTZ Cab.Dupla Flex 4X2

VIniciusS10
25/11/2013, 18:26
Boa tarde pessoal, gostaria de saber se a nova S10 cab. dupla Flex 4X2 LTZtem algum sistema de controle de instabilidade e de tração, pois cheguei a ver em alguns fóruns que até asfalto molhado e grama é problema para essas 4X2???Pretendo por pneus mistos, BF all por exemplo ele vai ajuda em uma grama ou terra?

Obs:Vou rodar praticamente só asfalto!

Vlw Galera espero que possam tirar minhas duvidas!!

Juka Bala
25/11/2013, 20:45
Vinicius, não tem controle de tração não. Grama molhada com cacamba vazia é a morte pra qq 4x2.
Ja passei por alguns apuros de lama com a minha e o pneu ajuda muito sim, com bf então nem se fala.
Abraço

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se a nova S10 cab. dupla Flex 4X2 LTZtem algum sistema de controle de instabilidade e de tração, pois cheguei a ver em alguns fóruns que até asfalto molhado e grama é problema para essas 4X2???Pretendo por pneus mistos, BF all por exemplo ele vai ajuda em uma grama ou terra?

Fred Martins
25/11/2013, 23:47
Vinicius, ajuda um pouco mas não faz milagres. E o consumo aumenta. Se for rodar no asfalto não vejo a necessidade de trocar os pneus por esse fato. Agora a estética melhora e muito. Abraço.

MaurícioBsb
26/11/2013, 11:37
Vinicius tenho uma camionete 4x2 so que diesel e te digo, ponha sim pneu AT, pois sem a tração só esse pneus vão te livrar do apuro, no caso da minha uso esses pneus e mais um lastro de caçamba de 100 kg e ate hoje tudo tranquilo, recomendo Saco de areia tamanho M p/ caçamba de pick ups - uso universal (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-1287-saco_de_areia_tamanho_m_p_cacamba_de_pick_ups_uso_ universal)

VIniciusS10
18/12/2013, 00:05
Vlw pelas dicas pessoal, só mais uma pergunta sobre a instabilidade na estrada realmente é critica?estou saindo de um carro baixo!!

Se puderem ajudar novamente agradeço!!!

Juka Bala
18/12/2013, 08:18
Vinicius, não é nada crítico. Apenas em altas velocidades (acima de 130km/h) você sente a leveza da traseira, e é aí que mora o perigo. O lance é assim: Em pista reta, não há nenhum problema. Em curvas, você terá que reduzir a velocidade, principalmente com pista molhada. Além disso, tome cuidado com desníveis na pista, pois a S10 tem a suspensão bem macia e se você tiver correndo muito (acima de 120km/h) e sem carga na caçamba, sentirá que ela perde o contato com o solo por milésimos de segundo, nada demais, mas isso numa curva e a 130km/h pode te levar a um acidente.
Enfim, andando com velocidades compatíveis com as nossas rodovias você não vai perceber diferença nenhuma em estabilidade.

Abraço

Vlw pelas dicas pessoal, só mais uma pergunta sobre a instabilidade na estrada realmente é critica?estou saindo de um carro baixo!!

Se puderem ajudar novamente agradeço!!!

VIniciusS10
25/12/2013, 17:06
Vinicius, não é nada crítico. Apenas em altas velocidades (acima de 130km/h) você sente a leveza da traseira, e é aí que mora o perigo. O lance é assim: Em pista reta, não há nenhum problema. Em curvas, você terá que reduzir a velocidade, principalmente com pista molhada. Além disso, tome cuidado com desníveis na pista, pois a S10 tem a suspensão bem macia e se você tiver correndo muito (acima de 120km/h) e sem carga na caçamba, sentirá que ela perde o contato com o solo por milésimos de segundo, nada demais, mas isso numa curva e a 130km/h pode te levar a um acidente.
Enfim, andando com velocidades compatíveis com as nossas rodovias você não vai perceber diferença nenhuma em estabilidade.

Abraço

Amigo obrigado pelas dicas até aqui....mais uma pergunta, como está o consumo da sua no Etanol ou gasolina cidade e estrada?

Juka Bala
26/12/2013, 22:00
Estrada: Etanol 7,0 a 8,5 e gasolina 9,0 a 10, 0

Na cidade o lance é não ficar acelerando em saídas de farol e tal, se andar na boa e minimizando paradas vai ganhar em economia.
Na estrada ela é bem economica por natureza, mas se andar acima de 120 começa a ficar beberrona.
Abraco e precisando de mais informações é só avisar.

PS: Ela apeesenta um ganho expressivo de desempenho depois de uns 20mil km. A minha ta com 35mil e é outra pickup de quando eu comprei, bem mais esperta.

Luiz Leme
05/10/2014, 13:52
Estrada: Etanol 7,0 a 8,5 e gasolina 9,0 a 10, 0

Na cidade o lance é não ficar acelerando em saídas de farol e tal, se andar na boa e minimizando paradas vai ganhar em economia.
Na estrada ela é bem economica por natureza, mas se andar acima de 120 começa a ficar beberrona.
Abraco e precisando de mais informações é só avisar.

PS: Ela apeesenta um ganho expressivo de desempenho depois de uns 20mil km. A minha ta com 35mil e é outra pickup de quando eu comprei, bem mais esperta.

Ola amigo, tudo bem?

Poderia me dizer se as S10 LT 4X2 tem piloto automatico?
Grato

mfcb
06/10/2014, 21:43
Ola amigo, tudo bem?

Poderia me dizer se as S10 LT 4X2 tem piloto automatico?
Grato

Tem sim.

Abraço

heartland
15/10/2014, 02:25
Se vai usar só em asfalto manda ver. Tive uma 2010 Flex, ia muito bem na estrada, só que curva em carro alto você já sabe né?

Acho que controle de estabilidade (nao é de instabilidade é de estabilidade) é só na Amarok ou alguma outra tb tem?

Junior84
15/10/2014, 18:37
A nova s10 flex 2.5 tem controle de estabilidade,,,,,tá uma ótima picape.....

iddomarcos
18/11/2014, 22:50
Vinicius, não tem controle de tração não. Grama molhada com cacamba vazia é a morte pra qq 4x2.
Ja passei por alguns apuros de lama com a minha e o pneu ajuda muito sim, com bf então nem se fala.
Abraço

Acredito que o DDL (diferencial de deslizamento limitado) torne situações de grama molhada bem mais tranquilo do que se pensa, pois ele transfere a força para a roda que está parada ou com menor rotação e distribui a tração de uma roda para aoutra o tempo todo...! Aí dá para sair da dificuldade, mais ou menos o que o sistema locker da fiat faz, só que na S10 4X2 não precisa apertar botão nenhum nem parar o carro, sensores fazem isso sozinhos.

Thiago Scomparin
19/11/2014, 09:18

Bom dia,

Tenho uma s10 lt cabine dupla flex (a minha está remapeada e com speed booster), coloquei na minha os pneus Graber At2 265/70/16, nunca tive um problema em atolar (lógico que não peguei situações extremas), outra vantagem que vejo pelo menos na LT, foi que a estabilidade e na hora que frear melhorou muito. Quanto ao consumo, é basicamente o mesmo, não muda quase. O consumo da minha é de 6 km/l, só uso etanol. Abraço!