Conectar

Ver Versão Completa : Consumo e custo beneficio: TR4 x Tracker

Eduardo Ribeiro
25/11/2013, 16:50
Boa tarde pessoal, estou em duvida entre esses carros. Costumo a fazer passeios (moderado) 4x4 em uma ranger 3.0 motor MWM do meu pai. Não gosto de lama, apenas de andar na praia e de subir dunas (coisa moderada). Costumo rodar na cidade durante a semana e ir para praias no FDS.

Lá para o início do ano pretendo comprar um carro do ano 2005-2006 (4x4) e estou em dúvida entre essas duas joinhas. já ouvi falar muito mal que a TR4 faz 4 km/l na cidade e que sua manutenção é muito salgada! Acabei me assustando muito. Eu sei que esses carros 4x4 a maioria possui uma manutenção salgada. Lógico, não estamos falando de fiat uno não é mesmo? Mas entre esses dois (tr4 e tracker) gostaria saber qual melhor custo beneficio entre consumo e manutenção! Eu particularmente acho
A tr4 uma bonequinha mas gostaria de ouvir a opinião de quem possui ou já possuiu.

JCC :-)
25/11/2013, 18:57
Boa tarde pessoal, estou em duvida entre esses carros. Costumo a fazer passeios (moderado) 4x4 em uma ranger 3.0 motor MWM do meu pai. Não gosto de lama, apenas de andar na praia e de subir dunas (coisa moderada). Costumo rodar na cidade durante a semana e ir para praias no FDS.

Lá para o início do ano pretendo comprar um carro do ano 2005-2006 (4x4) e estou em dúvida entre essas duas joinhas. já ouvi falar muito mal que a TR4 faz 4 km/l na cidade e que sua manutenção é muito salgada! Acabei me assustando muito. Eu sei que esses carros 4x4 a maioria possui uma manutenção salgada. Lógico, não estamos falando de fiat uno não é mesmo? Mas entre esses dois (tr4 e tracker) gostaria saber qual melhor custo beneficio entre consumo e manutenção! Eu particularmente acho
A tr4 uma bonequinha mas gostaria de ouvir a opinião de quem possui ou já possuiu.

Eu tive uma TR4 2011 top MT. Consumo na cidade de São Paulo 6km/l, estrada 9km/l.
Fiz o test drive na AT e não gostei. Não posso falar sobre manutenção, pois nunca precisei.
Participava com ela de trilhas leves, dunas, etc. e via o desempenho das Tracker no mesmo trajeto.
A TR4 é ligeiramente mais alta, motor ligeiramente mais potente. Estes pontos faziam a diferença.
Eu optaria pela TR4.

lucasboes
25/11/2013, 23:13

Oi Eduardo, eu estava com a mesma duvida quanto aos dois carros, Hoje já estou bem mais para a TR4 pois ambas você vai ter manutenção mas fazendo as revisões vai de boa. Eu particularmente acho mais "moderna" a TR4 em contra partida você falou que pouco utilizará ela em trilhas saiba que a tracker tem mais "opções" de alterações do que a TR4. Se eu fosse você pelo uso que vai dar ficaria com a tracker alem de ser mais Barata que a TR4 e pelo que dizem mais confortavel.

Obs - Eu vou de TR4 de olho fechado. Hehehehe

Glaicon
26/11/2013, 06:34

A compra de um carro não envolve só razão, economia ou custo de manutenção.
Envolve também gosto, emoção, satisfação e, até prazer.
Afinal, é em um carro desses que você estará passando horas de lazer com amigos, familiares, esposa, namorada ou filhos.
Por isso, se a TR4 lhe for mais satisfatória, contando com um sistema de tração mais eficiente, além do câmbio automático, esqueça o consumo mais elevado.
No final das contas, se você rodar até 1.500 Km´s por mês, dará uma diferença de combustível de apenas uns R$ 100,00.
Por isso, compre o que lhe fará mais feliz.
Deu pra perceber que eu prefiro a TR4, né?:mrgreen:

uvantuil
26/11/2013, 08:11
Eu to na pesquisa tentando acertar as coisas para permitir a saida de um 4x2 para um 4x4 entre eles estão o interesse na Tracker e Tr4 (ambos veiculos) agradam no visual, projetos distintos, particularidades e enfirns...
Meu uso será passeios off, viagens, uso urbano, único veiculo para atender casal, (fins de semana com mais dois passageiros) mas lendo muito sobre o assunto, ja vi que em ambos os casos vou subir um pouco o consumo mas to indo mais para ter veiculo que me permita ligar e ir pescar, tomar banho de cachoeira, e depois rodar pela br da vida de volta para casa.

lucasboes
27/11/2013, 17:00
Bom, eu já tive essa duvida entre a Tracker e a TR4.

Tracker - Acho um carro de senhor "Minha Opinião" e tem a opção de fazer mais customizações e é mais barata.
TR4 - Acho mais moderna e bonita e quando olha para as duas prefiro mais a TR4 mesmo por mais que ela é mais cara cerca de R$ 6.000 a mais, mas mesmo assim preferencialmente por gosto curto mais ela e pelas pesquisas que fiz ao longo de alguns meses já decidi que vou optar por uma TR4.

Como disse nosso amigo nos posts acima, um carro não é somente consumo, cor, ano, economia, etc. O carro te proporcionará diversão nas trilhas, viagens, laser. Isso não tem preço! e certamente quando tu começar a fazer as trilhas vai ver que o consumo dela não vai superar o beneficio, vai se divertir bastante.

Faça testes nas duas, tente identificar pessoas conhecidas e fale com elas para fazer um test driver. Hehehehe.

Att

henriquech
12/01/2014, 15:35
Muito boa as duas opções,  agora é só questão de gosto e detalhes, eu tenho uma Tracker 08/09 carro para trilhas e uso urbano, media na cidade tá entre 7,5 e 8km, Detalhes que fizeram a diferença na minha opnião, 1º Montado sob Chassi, consumo, conforto e espaço interno. Fds costumo fazer apenas trilhas leves, como beiras de praia e dunas, coisa que a Tracker original tem se portado bem. Tem a opção de algumas alterações como, pneus, lift e etc que melhoraria ainda mais o uso offroad. Enfim São otimas opções. Abraço.

james.assis
18/01/2014, 13:15
Tive esta mesma dúvida. A questão Tracker x TR4 é briga feia mesmo.

Venho de um Suzuki Vitara 3 portas que utilizei durante anos e agora estou com um TR4 2006 manual com motor H77W somente gasolina.

Quando comprei a TR4 obviamente experimentei algumas Trackers, porem na época, não consegui encontrar uma a contento. Peguei uma TR4 2006 apesa da fama de alcoolismo . Hoje já posso tenho algumas conclusões:

- A TR4 é injustiçada pela sua fama de beberrona, a estória não é bem assim;
- O motor 2.0 é um foguete pra quem saiu de um vitarinha com pneu 31;
- A tração super select é fantástica ! Muito boa mesmo ! Neste quesito dou menção honrosa pra Mit;
- O tanque de combustivel é uma piada. O engenheiro que colocou um tanque de 43 litros em um carro 2.0 merece ganhar o premio Darwin. Depois aumentaram para os long range e posteriomente maior com a versao flex;
- O consumo, ao menos do motor H77W gasolina manual é o mesmo da Tracker. 8 Km/L;

O unico arrendimento que tenho foi não ter pego uma versão long range...

Ambos são excelentes carros.

Boa Sorte na busca.

sptracker
22/01/2014, 15:05
Olhei as duas antes de comprar em dezembro.
Vantagens da Tracker/Grand Vitara: não tem cara de carro de shopping. Todos trilheiros na hora de recomendar um ou outro preferem a Tracker/Grand Vitara. Modelo arredondado é mais bonito. O projeto da Tracker pode parecer antigo, porém data da mesma época pois da TR4/Pajero Pinin que é de 1998. Tracker é chassi, TR4 monobloco. Tracker mais macio. Tracker tem mais espaço. Tracker é mais econômico. Peças de manutenção Tracker são mais baratas. Tracker é possível mais alterações. Tracker tem melhor acabamento interno (considerando o modelo couro de série). Tracker tem mais estabilidade. Tracker é mais barata. Tanque de combustível maior 66 litros.

Vantagens da TR4: mais alta, não saiu de linha e seguro mais barato (só para modelos novos).

É isso, boa escolha.

simtesch
23/01/2014, 23:40
Estou pensando nesse dois modelos: Tracker ou TR4...Tenho visto algumas Trackers e a grande maioria estão detonadas....As TR4 ainda encontra em bom estado...Estou querendo para usar no dia-a-dia e passeios fds!!!!Quase comprei uma TR4 2007 gasolina manual...mas não deu certo o negócio!!!!As Trackers acho mais bonitas e robustas!!!As TR4 são sem dúvida mais modernas e o sistema de tração bem eficiente!!!Estou na busca e ainda cheio de dúvidas!!!
Abs
Simtesch

sptracker
24/01/2014, 07:01
Procura na internet direito, as três Trackers que vi antes de comprar estavam em ótimo estado. É o tipo de carro que o dono normalmente cuida. Mas vale considerar as peculiaridades de cada região pois o uso de um lugar é diferente do outro. Onde moro praticamente o uso é na cidade e viagens.

Glaicon
24/01/2014, 07:20
Procura na internet direito, as três Trackers que vi antes de comprar estavam em ótimo estado. É o tipo de carro que o dono normalmente cuida. Mas vale considerar as peculiaridades de cada região pois o uso de um lugar é diferente do outro. Onde moro praticamente o uso é na cidade e viagens.
O melhor local para se comprar veículos poucos rodados é na cidade de São Paulo.
Por conta da existência dos rodízios de placas, falta de estacionamentos e, metrô eficiente, muitos deixam seus carros em casa durante a semana.:concordo:

lrgil16
09/07/2014, 00:10
Bom, eu já tive essa duvida entre a Tracker e a TR4.

Tracker - Acho um carro de senhor "Minha Opinião" e tem a opção de fazer mais customizações e é mais barata.
TR4 - Acho mais moderna e bonita e quando olha para as duas prefiro mais a TR4 mesmo por mais que ela é mais cara cerca de R$ 6.000 a mais, mas mesmo assim preferencialmente por gosto curto mais ela e pelas pesquisas que fiz ao longo de alguns meses já decidi que vou optar por uma TR4.

Como disse nosso amigo nos posts acima, um carro não é somente consumo, cor, ano, economia, etc. O carro te proporcionará diversão nas trilhas, viagens, laser. Isso não tem preço! e certamente quando tu começar a fazer as trilhas vai ver que o consumo dela não vai superar o beneficio, vai se divertir bastante.

Faça testes nas duas, tente identificar pessoas conhecidas e fale com elas para fazer um test driver. Hehehehe.

Att

Também estou nessa busca, prefiro a TR4 mas estou buscando os modelos 04/05 e a Tracker 07/08, essa é minha grande dúvida, escolher a TR4 por gosto ou a Tracker mais nova, melhor consumo e manutenção?

Glaicon
09/07/2014, 08:34
Também estou nessa busca, prefiro a TR4 mas estou buscando os modelos 04/05 e a Tracker 07/08, essa é minha grande dúvida, escolher a TR4 por gosto ou a Tracker mais nova, melhor consumo e manutenção?
Pela idade das duas, deverás escolher a que oferecer melhor manutenção, pois ambas já dependerão de um dono cuidadoso.:concordo: