Conectar

Ver Versão Completa : Willys com mecanica da Range Diesel

Karamante
25/11/2013, 14:17
Instalei uma mecânica completa da Ranger 4x4 Diesel em meu CJ5 Motor , Cambio , reduzida e Diferencial trazeiro e dianteiro, somente o dianteiro foi adaptado os munhões do CJ5.
Instalamos também as molas da Toyota com os amortecedores trazeiros da ranger , mais senti que a trazeira não ficou legal os amortecedores ficaram com muita inclinação alguém pode me dizer se eu diminuir a inclinação vai ficar melhor
440738 440738

Rodrigo Baratti
25/11/2013, 22:32
Amigo,
Coloca mais detalhes e fotos para tentarmos ajudar.

Mas já adianto que quanto mais em pé maior é a eficiencia dos amortecedores.

Outra coisa, que modelo e medidas são esses pneus? Será que a cx de Santana aguenta?

[]'s

Leonardo Truccolo
26/11/2013, 15:28
Coloca mais detalhes do diferencial dianteiro.

Abs

KitiU.
26/11/2013, 16:17
Tbm acho que o setor não vai aguenta... sem fala que se não usar um guia logo da problema... aconselho a usar o setor do Omega ou S10... outro detalhe, use para ligar o setor as rodas, a barra no lado mais longe, assim fica melhor a direção...

No resto, se bem feito (não da pra ver direito nas fotos)... Show de bola, parabéns....

Denis Takashi
27/11/2013, 14:54
Instalei uma mecânica completa da Ranger 4x4 Diesel em meu CJ5 Motor , Cambio , reduzida e Diferencial trazeiro e dianteiro, somente o dianteiro foi adaptado os munhões do CJ5.
Instalamos também as molas da Toyota com os amortecedores trazeiros da ranger , mais senti que a trazeira não ficou legal os amortecedores ficaram com muita inclinação alguém pode me dizer se eu diminuir a inclinação vai ficar melhor
440738 440738

Rapaz, bacana a idéia de sua adaptação, partindo de uma configuração original do carro " doador", porém gostaria de observar um ponto :

Aparentemente foi usado um diferencial dianteiro da ranger, que não tem função " estrutural", pois é preso no chassis e dele saem os semi eixos ( IFS)

no caso, foram soldados os munhões do Willys nele, até aí sem problemas, mas aparentemente a carcaça é alumínio, e agora estará fazendo o papel estrutural como eixo rígido ..... Não dá para afirmar ser vai dar problema ou não, mas eu particularmente usaria um reforço para evitar que a carcaça seja o ponto fraco do sistema.

Sobre os amortecedores ; quanto mais verticais eles estiverem, mais ação terão.... se quiser " endurecer" a traseira basta fixá-los mais verticais.

()´s