PDA

Ver Versão Completa : Freelander HSE 2005 Apagou a 140Km/h - Não Liga mais

MikeLoko
25/11/2013, 13:00
Pessoal minha Free apagou a 140 na estrada..

Oque será???

Estou preocupado..

Quando tenta dar a partida e como se o motor de partida girasse sozinho... o motor não arranca..

SOCORRO

MikeLoko
02/12/2013, 20:15
só pra dar continuidade.... A correia dentada estourou.... Amanhã vamos abrir e ver oque foi pro espaço..... Cai na bobeira de confiar no cara q me vendeu dizendo q ja tinha trocado... Resumindo caminho da roça.....

vou postar passo a passo de como será essa saga.... Opniões construtivas serão bem vindas

SM-S
03/12/2013, 10:42
Caramba!
O carro está com quantos KM?
Antes mesmo de saber os estragos, aconselho a você buscar peças no Exterior. Principalmente peça usada. Na Inglaterra tem muita disponibilidade de peças usadas para o nosso motor KV6, que também equipava modelos Rover por lá.
Boa sorte nos reparos.

MikeLoko
06/12/2013, 11:38
Caramba!
O carro está com quantos KM?
Antes mesmo de saber os estragos, aconselho a você buscar peças no Exterior. Principalmente peça usada. Na Inglaterra tem muita disponibilidade de peças usadas para o nosso motor KV6, que também equipava modelos Rover por lá.
Boa sorte nos reparos.

Graças a Deus não machucou muito a minha neguinha..

Acabei de falar com meu mecanico..

Zuou algumas valvulas apenas, mais já comprei tudo...Acabei comprando algumas peças a mais..

Aproveitar e já trocar...

1000 doletas

Kit correia dentada, bomba dágua, valvula termostatica, reservatorio com tampa do arrefecimento, Kit de junta completo filtro de oleo OEM, e as 24 valvulas novas...

Agora a danada vai ficar zero bala...

Djalma Inoue
07/12/2013, 23:29
Que susto em....

SM-S
08/12/2013, 16:11
Mikeloko,
Perguntei sobre a quilometragem porque a minha já atingiu os 120k km. Estou indeciso sobre qual kit comprar. Mas estou decidido a trocar também a bomba d'água, a válvula termostática, as polias e a correia do alternador e a/c (serpentine belt).
O que tem no kit que você comprou? Comprou no Brasil?
Estou em dúvida se compensa trocar a polia e o esticador da correia do alternador.
Sds,
SM-S

MikeLoko
09/12/2013, 13:03
De coração eu trocaria tudo.. se tem grana pra trocar troca, pq qualquer 1 desses que quebrar o preju é grande

MikeLoko
12/12/2013, 20:47
O saudade da minha nega

MikeLoko
06/01/2014, 10:02
Hoje logo pela manhã levei as valvulas q haviam chegado no dia 22/12/2013... como a oficina tinha fechado para festas de fim de ano.. só pude entregar hoje..

Vou descrever oque comprei e quanto paguei até agora..

Jogo de 24 Valvulas R$ 1450,00

Jogo completo de Juntas R$ 1350,00 veio mais do q vou usar..

Kit de Correias, Rolamento e Tensor R$ 1280,00

Bomba dágua R$ 487,00

Filtro de oleo OEM R$ 75,00

Kit Valvula Termostatica Juntas mais Canos R$ 580,00

Fora isso comprei 1 Air bag do Volante q a capa tava feia pra caramba, zerado, e também a coifa do cambio em alcantara...

Agora esperar o valor da Mão de obra...

Dá até dó ve minha nega parada na oficina...

MikeLoko
06/01/2014, 10:05
Mikeloko,
Perguntei sobre a quilometragem porque a minha já atingiu os 120k km. Estou indeciso sobre qual kit comprar. Mas estou decidido a trocar também a bomba d'água, a válvula termostática, as polias e a correia do alternador e a/c (serpentine belt).
O que tem no kit que você comprou? Comprou no Brasil?
Estou em dúvida se compensa trocar a polia e o esticador da correia do alternador.
Sds,
SM-S

Hoje quando fui na oficina conversei com meu mecanico e ele disse que a correia quebrou por tempo mesmo não por problemas..

Quanto as peças tenho um esquema de importar.. sai mais barato que aqui....

Postei todos os preços que paguei...

E se eu fosse vc trocava logo a correia.. se vai se lascar igual eu..

MikeLoko
05/02/2014, 15:55
Motor montado e funcionando filé.... agora só resolver o problema da agua do bicho...

MikeLoko
06/02/2014, 15:54
Carro pronto demorou mais saiu...

Gastei mais R$ 3233.00

Resumindo o carro ta liso.. antes tinha um problemas da agua ficar sumindo..

Agora o carro tá filé...

Quem tiver proximo da região e quiser uma oficina boa... ele já fez um motor inteiro da Free.

O cara manja muito... meu carro mudou da agua para o vinho..

Mecanica Rios em Mogi das Cruzes.. Procurem o Ricardo...

skyburnner
07/02/2014, 09:56
Colega : Eu tenho uma Freelander I 03/03 e sempre que preciso de peças , nem cogito em comprar na Bananolândia , os preços são proibitivos na minha humilde opinião . Se precisar , indico onde já comprei e foi tudo ok , Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock (http://www.paddockspares.com/) , Land Rover Parts & Rover Accessories From Atlantic British | Discovery, Range Rover, LR3, LR2, Defender, Freelander and Land Rover Series Parts & Accessories (http://www.roverparts.com/) e Land Rover Parts & Rover Accessories From Atlantic British | Discovery, Range Rover, LR3, LR2, Defender, Freelander and Land Rover Series Parts & Accessories (http://www.roverparts.com/) .
Boa sorte !

Eduardo Henrique Dantas
27/02/2014, 14:59
Olá,
Minha Free está com 110.000 e acabei de fazer uma viagem Rio-Viña del Mar-Rio.
O carro está consumindo muita água e combustível.
Também está com uma vibração estranha.

Estou articulando a troca de correias, e o que for necessário para deixar o carro pronto para as próximas viagens.

Considerando a sua intervenção corretiva gostaria de perguntar:
1- O que é necessário trocar em termos de correias dentadas e tensores, pois estou sendo orientado a trocar a correia dianteira, duas correias traseiras (pequenas) um tensor da correia dianteira e um rolamento, além da correia Poly-v do alternador?
2- O que fez para resolver o consumo de líquido de arrefecimento, foi a bomba d'água?
3- Já teve problemas com cardan?
Forte abraço,
Eduardo Dantas

Carro pronto demorou mais saiu...

Gastei mais R$ 3233.00

Resumindo o carro ta liso.. antes tinha um problemas da agua ficar sumindo..

Agora o carro tá filé...

Quem tiver proximo da região e quiser uma oficina boa... ele já fez um motor inteiro da Free.

O cara manja muito... meu carro mudou da agua para o vinho..

Mecanica Rios em Mogi das Cruzes.. Procurem o Ricardo...

MikeLoko
06/03/2014, 10:14
Olá,

Estou articulando a troca de correias, e o que for necessário para deixar o carro pronto para as próximas viagens.

1- O que é necessário trocar em termos de correias dentadas e tensores, pois estou sendo orientado a trocar a correia dianteira, duas correias traseiras (pequenas) um tensor da correia dianteira e um rolamento, além da correia Poly-v do alternador?
2- O que fez para resolver o consumo de líquido de arrefecimento, foi a bomba d'água?
Forte abraço,
Eduardo Dantas

Bom dia

o meu problema da agua era uma simples limpeza do Radiador...

meu mecanico mandou varetar o radiador e depois disso funcionou normal....

mas tambem coloquei tudo novo bomba, valvula...

Com o cardã nunca tive não...

SM-S
06/03/2014, 16:57
Eduardo,
Também tive a mesma dúvida. Depois de muita pesquisa, decidi trocar tudo o que você mencionou mais: bomba d'água, termostato e uns canos que se ligam ao termostato. Comprei o seguinte kit, acrescentando a correia do alternador:
http://i.ebayimg.com/00/s/NDAwWDQwMA==/$(KGrHqMOKiEE6W!tEp8,BO)!TFd2Mw~~60_12.JPG

Ainda não deixei o carro na oficina para realizar a troca. Vou trocar algumas coisas a mais, mas apenas para aproveitar a oportunidade, sem relação com as correias.
SDS,
SM-S

Olá,

Forte abraço,
Eduardo Dantas

cauednz
08/03/2014, 01:19
Eduardo meu velho,

Tive problemas com a quebra de uma das polias das correias pequenas (do comando de válvulas)... vale dar uma olhada como estão as 2 (tem uma em cada grupo de 3 cilindros), pq a bicha fica protegida por uma capa plástica e qdo quebra fica escondida.

Outra coisa pro motor ficar zerado: troque TODAS as bobinas de ignição. Pede pelo e-bay, pq já queimaram 2 num intervalo de 10.000 km e a última foi no meio de uma viagem Bahia - SP... é problema certo nesse carro, cronico. E o carro pára e vc se lasca no meio da viagem (as 2 queimaram com motor aquecido de longas distâncias). Abraço!

Olá,

Forte abraço,
Eduardo Dantas

DEMÉTRIUS DE MOCVILLE
24/04/2014, 22:18
MikeLoko,
eu entendi que você gastou +ou- uns R$ 5 mil de peças e mais R$ 3,2 mil de mão-de-obra. É isso, brother?

Eduardo Henrique Dantas
14/05/2014, 19:47
Oi SM-S,
Adquiri tudo, menos bomba, termostato e os canos.
No entanto, o chefe da Land Recreio pede para eu comprar os rolamentos da Poly-v.
Não consegui encontrar isso.
Poderia ajudar?

Por que pensou em trocar bomba e termostato se o problema estava no radiador?

Forte abraço,
Eduardo Dantas

Eduardo,
Também tive a mesma dúvida. Depois de muita pesquisa, decidi trocar tudo o que você mencionou mais: bomba d'água, termostato e uns canos que se ligam ao termostato. Comprei o seguinte kit, acrescentando a correia do alternador:
http://i.ebayimg.com/00/s/NDAwWDQwMA==/$(KGrHqMOKiEE6W!tEp8,BO)!TFd2Mw~~60_12.JPG

Ainda não deixei o carro na oficina para realizar a troca. Vou trocar algumas coisas a mais, mas apenas para aproveitar a oportunidade, sem relação com as correias.
SDS,
SM-S

Eduardo Henrique Dantas
16/05/2014, 11:42
Oi cauednz,
Você tem o código dessas polias?
Quanto às bobinas eu tenho uma tese: aquecimento do motor.
Hoje em dia, a maioria dos automóveis tem excelente sistema de arrefecimento e esse não é o caso do freelander.
Desta forma, ao começar a rodar com um freelander (até 2006) a pessoa relaxa no acompanhamento do nível do aditivo no vaso de expansão e aí o carro trabalha em temperatura superior ao adequado, comprometendo as bobinas.
Há 4 anos atrás, assim que comprei o carro, fui à Península de Maraú, do Rio de Janeiro, e na volta uma das bobinas queimou.

Desde então, fico de olho no nível do fluido de arrefecimento - as vezes troco alguma mangueira, outras vezes o próprio vaso e tampa -, e já fui ao Pacífico em uma viagem e ao Uruguai em outra, sem precisar trocar nenhuma bobina (mantenho duas de reserva).

Tenho sistema GNV de 5a. geração, ao longo desses 4 anos, sem problemas.
Inclusive, tenho adaptador e selo Mercosul para usar na Argentina (o buraco deles é maior).

Forte abraço,
Eduardo Dantas

Eduardo meu velho,

Tive problemas com a quebra de uma das polias das correias pequenas (do comando de válvulas)... vale dar uma olhada como estão as 2 (tem uma em cada grupo de 3 cilindros), pq a bicha fica protegida por uma capa plástica e qdo quebra fica escondida.

Outra coisa pro motor ficar zerado: troque TODAS as bobinas de ignição. Pede pelo e-bay, pq já queimaram 2 num intervalo de 10.000 km e a última foi no meio de uma viagem Bahia - SP... é problema certo nesse carro, cronico. E o carro pára e vc se lasca no meio da viagem (as 2 queimaram com motor aquecido de longas distâncias). Abraço!

paulo cesar da cool
16/05/2014, 14:33
oi, o que foi feito pra não sumir mais água, da sua neguinha....?
Paulo

SM-S
16/05/2014, 20:05
Eduardo,
Acho que vc confundiu. Meu carro não teve problema no radiador. Deve ser outro.
Troquei essas peças porque li a recomendação. Manutenção preventiva. Considerando o trabalho que dá para trocar as correias, pode ser uma boa trocar essas coisas que estão mais propensas a dar defeito. Mas sinceramente não sei se é mesmo necessário ou se é paranoia. Na dúvida, troquei.
Aliás, deu tudo certo na troca.
Só troquei as polias que estão aí. Acho que essa da Poly-V eu não troquei. Mas, pensando bem, faz sentido.

Sobre as bobinas, quando uma deu defeito, tive que comprar emergencialmente da ccs. Gastei uns R$300. Em seguida importei logo as outras 5 por menos que isso (<R$60 cada). Guardei as usadas para uma emergência.
Já rodei 70k km sem problemas. O mecânico disse que quando uma dá defeito, as outras provavelmente estão no limite.

Eduardo Henrique Dantas
21/05/2014, 15:15
Oi SM-S,
Confundi mesmo.
O problema com radiador foi o Mikeloko que teve.
Forte abraço,
Eduardo Dantas

Eduardo,
Acho que vc confundiu. Meu carro não teve problema no radiador. Deve ser outro.
Troquei essas peças porque li a recomendação. Manutenção preventiva. Considerando o trabalho que dá para trocar as correias, pode ser uma boa trocar essas coisas que estão mais propensas a dar defeito. Mas sinceramente não sei se é mesmo necessário ou se é paranoia. Na dúvida, troquei.
Aliás, deu tudo certo na troca.
Só troquei as polias que estão aí. Acho que essa da Poly-V eu não troquei. Mas, pensando bem, faz sentido.

Sobre as bobinas, quando uma deu defeito, tive que comprar emergencialmente da ccs. Gastei uns R$300. Em seguida importei logo as outras 5 por menos que isso (<R$60 cada). Guardei as usadas para uma emergência.
Já rodei 70k km sem problemas. O mecânico disse que quando uma dá defeito, as outras provavelmente estão no limite.

ramiresba
22/05/2014, 21:19
Olá,

Forte abraço,
Eduardo Dantas

Olá Eduardo,

boa noite!
Você conseguiu resolver o problema da vibração? Estou com esse problema no lado direito dianteiro da freelander 2005.
Abracos