Ver Versão Completa : Freelander HSE 2005 Apagou a 140Km/h - Não Liga mais
MikeLoko
25/11/2013, 13:00
Pessoal minha Free apagou a 140 na estrada..
Oque será???
Estou preocupado..
Quando tenta dar a partida e como se o motor de partida girasse sozinho... o motor não arranca..
SOCORRO
MikeLoko
02/12/2013, 20:15
só pra dar continuidade.... A correia dentada estourou.... Amanhã vamos abrir e ver oque foi pro espaço..... Cai na bobeira de confiar no cara q me vendeu dizendo q ja tinha trocado... Resumindo caminho da roça.....
vou postar passo a passo de como será essa saga.... Opniões construtivas serão bem vindas
Caramba!
O carro está com quantos KM?
Antes mesmo de saber os estragos, aconselho a você buscar peças no Exterior. Principalmente peça usada. Na Inglaterra tem muita disponibilidade de peças usadas para o nosso motor KV6, que também equipava modelos Rover por lá.
Boa sorte nos reparos.
MikeLoko
06/12/2013, 11:38
Caramba!
O carro está com quantos KM?
Antes mesmo de saber os estragos, aconselho a você buscar peças no Exterior. Principalmente peça usada. Na Inglaterra tem muita disponibilidade de peças usadas para o nosso motor KV6, que também equipava modelos Rover por lá.
Boa sorte nos reparos.
Graças a Deus não machucou muito a minha neguinha..
Acabei de falar com meu mecanico..
Zuou algumas valvulas apenas, mais já comprei tudo...Acabei comprando algumas peças a mais..
Aproveitar e já trocar...
1000 doletas
Kit correia dentada, bomba dágua, valvula termostatica, reservatorio com tampa do arrefecimento, Kit de junta completo filtro de oleo OEM, e as 24 valvulas novas...
Agora a danada vai ficar zero bala...
Djalma Inoue
07/12/2013, 23:29
Que susto em....
Mikeloko,
Perguntei sobre a quilometragem porque a minha já atingiu os 120k km. Estou indeciso sobre qual kit comprar. Mas estou decidido a trocar também a bomba d'água, a válvula termostática, as polias e a correia do alternador e a/c (serpentine belt).
O que tem no kit que você comprou? Comprou no Brasil?
Estou em dúvida se compensa trocar a polia e o esticador da correia do alternador.
Sds,
SM-S
MikeLoko
09/12/2013, 13:03
De coração eu trocaria tudo.. se tem grana pra trocar troca, pq qualquer 1 desses que quebrar o preju é grande
MikeLoko
12/12/2013, 20:47
O saudade da minha nega
MikeLoko
06/01/2014, 10:02
Hoje logo pela manhã levei as valvulas q haviam chegado no dia 22/12/2013... como a oficina tinha fechado para festas de fim de ano.. só pude entregar hoje..
Vou descrever oque comprei e quanto paguei até agora..
Jogo de 24 Valvulas R$ 1450,00
Jogo completo de Juntas R$ 1350,00 veio mais do q vou usar..
Kit de Correias, Rolamento e Tensor R$ 1280,00
Bomba dágua R$ 487,00
Filtro de oleo OEM R$ 75,00
Kit Valvula Termostatica Juntas mais Canos R$ 580,00
Fora isso comprei 1 Air bag do Volante q a capa tava feia pra caramba, zerado, e também a coifa do cambio em alcantara...
Agora esperar o valor da Mão de obra...
Dá até dó ve minha nega parada na oficina...
MikeLoko
06/01/2014, 10:05
Mikeloko,
Perguntei sobre a quilometragem porque a minha já atingiu os 120k km. Estou indeciso sobre qual kit comprar. Mas estou decidido a trocar também a bomba d'água, a válvula termostática, as polias e a correia do alternador e a/c (serpentine belt).
O que tem no kit que você comprou? Comprou no Brasil?
Estou em dúvida se compensa trocar a polia e o esticador da correia do alternador.
Sds,
SM-S
Hoje quando fui na oficina conversei com meu mecanico e ele disse que a correia quebrou por tempo mesmo não por problemas..
Quanto as peças tenho um esquema de importar.. sai mais barato que aqui....
Postei todos os preços que paguei...
E se eu fosse vc trocava logo a correia.. se vai se lascar igual eu..
MikeLoko
05/02/2014, 15:55
Motor montado e funcionando filé.... agora só resolver o problema da agua do bicho...
MikeLoko
06/02/2014, 15:54
Carro pronto demorou mais saiu...
Gastei mais R$ 3233.00
Resumindo o carro ta liso.. antes tinha um problemas da agua ficar sumindo..
Agora o carro tá filé...
Quem tiver proximo da região e quiser uma oficina boa... ele já fez um motor inteiro da Free.
O cara manja muito... meu carro mudou da agua para o vinho..
Mecanica Rios em Mogi das Cruzes.. Procurem o Ricardo...
skyburnner
07/02/2014, 09:56
Colega : Eu tenho uma Freelander I 03/03 e sempre que preciso de peças , nem cogito em comprar na Bananolândia , os preços são proibitivos na minha humilde opinião . Se precisar , indico onde já comprei e foi tudo ok , Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock (http://www.paddockspares.com/) , Land Rover Parts & Rover Accessories From Atlantic British | Discovery, Range Rover, LR3, LR2, Defender, Freelander and Land Rover Series Parts & Accessories (http://www.roverparts.com/) e Land Rover Parts & Rover Accessories From Atlantic British | Discovery, Range Rover, LR3, LR2, Defender, Freelander and Land Rover Series Parts & Accessories (http://www.roverparts.com/) .
Boa sorte !
Eduardo Henrique Dantas
27/02/2014, 14:59
Olá,
Minha Free está com 110.000 e acabei de fazer uma viagem Rio-Viña del Mar-Rio.
O carro está consumindo muita água e combustível.
Também está com uma vibração estranha.
Estou articulando a troca de correias, e o que for necessário para deixar o carro pronto para as próximas viagens.
Considerando a sua intervenção corretiva gostaria de perguntar:
1- O que é necessário trocar em termos de correias dentadas e tensores, pois estou sendo orientado a trocar a correia dianteira, duas correias traseiras (pequenas) um tensor da correia dianteira e um rolamento, além da correia Poly-v do alternador?
2- O que fez para resolver o consumo de líquido de arrefecimento, foi a bomba d'água?
3- Já teve problemas com cardan?
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Carro pronto demorou mais saiu...
Gastei mais R$ 3233.00
Resumindo o carro ta liso.. antes tinha um problemas da agua ficar sumindo..
Agora o carro tá filé...
Quem tiver proximo da região e quiser uma oficina boa... ele já fez um motor inteiro da Free.
O cara manja muito... meu carro mudou da agua para o vinho..
Mecanica Rios em Mogi das Cruzes.. Procurem o Ricardo...
MikeLoko
06/03/2014, 10:14
Olá,
Estou articulando a troca de correias, e o que for necessário para deixar o carro pronto para as próximas viagens.
1- O que é necessário trocar em termos de correias dentadas e tensores, pois estou sendo orientado a trocar a correia dianteira, duas correias traseiras (pequenas) um tensor da correia dianteira e um rolamento, além da correia Poly-v do alternador?
2- O que fez para resolver o consumo de líquido de arrefecimento, foi a bomba d'água?
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Bom dia
o meu problema da agua era uma simples limpeza do Radiador...
meu mecanico mandou varetar o radiador e depois disso funcionou normal....
mas tambem coloquei tudo novo bomba, valvula...
Com o cardã nunca tive não...
Eduardo,
Também tive a mesma dúvida. Depois de muita pesquisa, decidi trocar tudo o que você mencionou mais: bomba d'água, termostato e uns canos que se ligam ao termostato. Comprei o seguinte kit, acrescentando a correia do alternador:
http://i.ebayimg.com/00/s/NDAwWDQwMA==/$(KGrHqMOKiEE6W!tEp8,BO)!TFd2Mw~~60_12.JPG
Ainda não deixei o carro na oficina para realizar a troca. Vou trocar algumas coisas a mais, mas apenas para aproveitar a oportunidade, sem relação com as correias.
SDS,
SM-S
Olá,
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Eduardo meu velho,
Tive problemas com a quebra de uma das polias das correias pequenas (do comando de válvulas)... vale dar uma olhada como estão as 2 (tem uma em cada grupo de 3 cilindros), pq a bicha fica protegida por uma capa plástica e qdo quebra fica escondida.
Outra coisa pro motor ficar zerado: troque TODAS as bobinas de ignição. Pede pelo e-bay, pq já queimaram 2 num intervalo de 10.000 km e a última foi no meio de uma viagem Bahia - SP... é problema certo nesse carro, cronico. E o carro pára e vc se lasca no meio da viagem (as 2 queimaram com motor aquecido de longas distâncias). Abraço!
Olá,
Forte abraço,
Eduardo Dantas
DEMÉTRIUS DE MOCVILLE
24/04/2014, 22:18
MikeLoko,
eu entendi que você gastou +ou- uns R$ 5 mil de peças e mais R$ 3,2 mil de mão-de-obra. É isso, brother?
Eduardo Henrique Dantas
14/05/2014, 19:47
Oi SM-S,
Adquiri tudo, menos bomba, termostato e os canos.
No entanto, o chefe da Land Recreio pede para eu comprar os rolamentos da Poly-v.
Não consegui encontrar isso.
Poderia ajudar?
Por que pensou em trocar bomba e termostato se o problema estava no radiador?
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Eduardo,
Também tive a mesma dúvida. Depois de muita pesquisa, decidi trocar tudo o que você mencionou mais: bomba d'água, termostato e uns canos que se ligam ao termostato. Comprei o seguinte kit, acrescentando a correia do alternador:
http://i.ebayimg.com/00/s/NDAwWDQwMA==/$(KGrHqMOKiEE6W!tEp8,BO)!TFd2Mw~~60_12.JPG
Ainda não deixei o carro na oficina para realizar a troca. Vou trocar algumas coisas a mais, mas apenas para aproveitar a oportunidade, sem relação com as correias.
SDS,
SM-S
Eduardo Henrique Dantas
16/05/2014, 11:42
Oi cauednz,
Você tem o código dessas polias?
Quanto às bobinas eu tenho uma tese: aquecimento do motor.
Hoje em dia, a maioria dos automóveis tem excelente sistema de arrefecimento e esse não é o caso do freelander.
Desta forma, ao começar a rodar com um freelander (até 2006) a pessoa relaxa no acompanhamento do nível do aditivo no vaso de expansão e aí o carro trabalha em temperatura superior ao adequado, comprometendo as bobinas.
Há 4 anos atrás, assim que comprei o carro, fui à Península de Maraú, do Rio de Janeiro, e na volta uma das bobinas queimou.
Desde então, fico de olho no nível do fluido de arrefecimento - as vezes troco alguma mangueira, outras vezes o próprio vaso e tampa -, e já fui ao Pacífico em uma viagem e ao Uruguai em outra, sem precisar trocar nenhuma bobina (mantenho duas de reserva).
Tenho sistema GNV de 5a. geração, ao longo desses 4 anos, sem problemas.
Inclusive, tenho adaptador e selo Mercosul para usar na Argentina (o buraco deles é maior).
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Eduardo meu velho,
Tive problemas com a quebra de uma das polias das correias pequenas (do comando de válvulas)... vale dar uma olhada como estão as 2 (tem uma em cada grupo de 3 cilindros), pq a bicha fica protegida por uma capa plástica e qdo quebra fica escondida.
Outra coisa pro motor ficar zerado: troque TODAS as bobinas de ignição. Pede pelo e-bay, pq já queimaram 2 num intervalo de 10.000 km e a última foi no meio de uma viagem Bahia - SP... é problema certo nesse carro, cronico. E o carro pára e vc se lasca no meio da viagem (as 2 queimaram com motor aquecido de longas distâncias). Abraço!
paulo cesar da cool
16/05/2014, 14:33
oi, o que foi feito pra não sumir mais água, da sua neguinha....?
Paulo
Eduardo,
Acho que vc confundiu. Meu carro não teve problema no radiador. Deve ser outro.
Troquei essas peças porque li a recomendação. Manutenção preventiva. Considerando o trabalho que dá para trocar as correias, pode ser uma boa trocar essas coisas que estão mais propensas a dar defeito. Mas sinceramente não sei se é mesmo necessário ou se é paranoia. Na dúvida, troquei.
Aliás, deu tudo certo na troca.
Só troquei as polias que estão aí. Acho que essa da Poly-V eu não troquei. Mas, pensando bem, faz sentido.
Sobre as bobinas, quando uma deu defeito, tive que comprar emergencialmente da ccs. Gastei uns R$300. Em seguida importei logo as outras 5 por menos que isso (<R$60 cada). Guardei as usadas para uma emergência.
Já rodei 70k km sem problemas. O mecânico disse que quando uma dá defeito, as outras provavelmente estão no limite.
Eduardo Henrique Dantas
21/05/2014, 15:15
Oi SM-S,
Confundi mesmo.
O problema com radiador foi o Mikeloko que teve.
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Eduardo,
Acho que vc confundiu. Meu carro não teve problema no radiador. Deve ser outro.
Troquei essas peças porque li a recomendação. Manutenção preventiva. Considerando o trabalho que dá para trocar as correias, pode ser uma boa trocar essas coisas que estão mais propensas a dar defeito. Mas sinceramente não sei se é mesmo necessário ou se é paranoia. Na dúvida, troquei.
Aliás, deu tudo certo na troca.
Só troquei as polias que estão aí. Acho que essa da Poly-V eu não troquei. Mas, pensando bem, faz sentido.
Sobre as bobinas, quando uma deu defeito, tive que comprar emergencialmente da ccs. Gastei uns R$300. Em seguida importei logo as outras 5 por menos que isso (<R$60 cada). Guardei as usadas para uma emergência.
Já rodei 70k km sem problemas. O mecânico disse que quando uma dá defeito, as outras provavelmente estão no limite.
ramiresba
22/05/2014, 21:19
Olá,
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Olá Eduardo,
boa noite!
Você conseguiu resolver o problema da vibração? Estou com esse problema no lado direito dianteiro da freelander 2005.
Abracos