PDA

Ver Versão Completa : Pastilhas de Freio - Tem que ser a mais cara ?

Angelo RJ
25/11/2013, 08:14
Olá pessoal,

Meu GV (99) está precisando trocar as pastilhas de freio. Na Suzucar tem dois modelos, um que custa 50,00 o jogo e o outro que custa 148,00(japonesa-orgânica) . Porém as pastilhas mais caras estão esgotadas.

Posso colocar as pastilhas mais baratas ou o tempo de vida delas é muito curto e não compensa ?

Agradeço.

abs

Angelo RJ
25/11/2013, 10:44
Olá pessoal,

Meu GV (99) está precisando trocar as pastilhas de freio. Na Suzucar tem dois modelos, um que custa 50,00 o jogo e o outro que custa 148,00(japonesa-orgânica) . Porém as pastilhas mais caras estão esgotadas.

Posso colocar as pastilhas mais baratas ou o tempo de vida delas é muito curto e não compensa ?

Agradeço.

abs

Caso essa pastilha mais barata não seja indicada, alguém poderia me indicar uma pastilha boa que sirva no Grand Vitara ?

Ps: O jogo de pastilha mais caro, vendido na Suzucar, está esgotado.

Rainer 89
26/11/2013, 11:47
Angelo,

A pastilha mais cara é 3x o valor da mais barata. Colocando a mais barata duas vezes já com dois fretes e mão de obra vai sair mais barato que colocar uma vez a mais cara. Ou seja a original orgânica tem que durar mais que o dobro da alternativa de R$:50. Eu duvido que dure tanto assim... devem durar a mesma coisa. Pode colocar mais barata sem medo.

Att,

Chuva
26/11/2013, 12:03
Oi pessoal, meu carro tá com quase 70kkm originais e pastilhas originais (parece papo de pescador mas juro q é verdade.. acho q uso pouco o freio). Tão no finzinho mas sem chiar ainda.. Eu Acho que a diferença da pastilha mais cara, além da quilometragem, são os barulhos. Pastilha barata costuma fazer muito chiado, esse sintoma chato não tem preço.. (depois da proibição do amianto, ainda não acharam um material bbb pra concorrer na base dos preços baixos e mesmo depois de usar um tempão no disco sem passe e ainda bom chia pra caramba;mesmo dando um tapa bom na posição das presilhas de aço auxiliares e mesmo usando aquele spray-cola anti-chiado não tem jeito).

Depois q comprar, a que comprar poste aqui por favor se chiou muito ou não.

Vlw

[ ]

Angelo RJ
26/11/2013, 13:57
Angelo,

A pastilha mais cara é 3x o valor da mais barata. Colocando a mais barata duas vezes já com dois fretes e mão de obra vai sair mais barato que colocar uma vez a mais cara. Ou seja a original orgânica tem que durar mais que o dobro da alternativa de R$:50. Eu duvido que dure tanto assim... devem durar a mesma coisa. Pode colocar mais barata sem medo.

Att,

Valeu pela dica ....mas acabei comprando o jogo de pastilhas Cobreq (122,00) na Jocar. Deve estar chegando amanha.

Espero que não tenha feito besteira (rs).

Vou pedir para o mecanico ver também as lonas , pois como o carro esta com 138mil km, pode ser que já tenha que troca-las, ne ?

Depois vou comprar os filtros (combustivel, óleo e ar) e trocar os óleos.

abs

Tiagobel
26/11/2013, 14:40
quando troquei as pastilhas usei fras-le (R$60 na Comando em Brasília). São ótimas.

Dudagordon
28/11/2013, 22:02
Fazem uns dois meses coloquei esta mais barata da Suzukar!
Até agora nenhuma reclamação quanto a qualidade.Funciona sem problemas e nem barulhos!
A única coisa que achei diferente é que parece que as rodas dianteiras ficam com aquela sujeira, se bem que não lavo o bixo já faz um tempo,rsrs!
Por enquanto,recomendo!
Abs
Duda

Angelo RJ
03/12/2013, 09:03
Pessoal,

Troquei as pastilhas. Coloquei as da marca Cobreq, mas acho que não fiz bom negócio. Elas estão fazendo muito barulho e o mecanico na hora de colocar me alertou que isso poderia acontecer. Ele disse que essa parca geralmente ocasiona esses barulhos.

Estou com outro problema: Em uma das rodas as presilhas que seguram as pastilhas estão quebradas, com isso ao passar por uma rua de paralelepipedo, por exemplo, faz muito barulho.

Alguem sabe se consigo achar essas presilhas ? Existe alguma adpatação para segurar as pastilhas ?

obrigado a todos.

Chuva
03/12/2013, 09:34
Vi em algum lugar q tem uma presilha parecida q é so esmirilhar q encaixa.. acho q era de hilux.. mas vc vai ter q ir numa autopeças pra achar uma parecida.

Angelo RJ
03/12/2013, 11:22
Vi em algum lugar q tem uma presilha parecida q é so esmirilhar q encaixa.. acho q era de hilux.. mas vc vai ter q ir numa autopeças pra achar uma parecida.

Então essas presilhas não são vendidas em lojas como a Jocar e Suzucar ?

Eu terei que tirar a presilha e levar numa loja que venda a mais parecidad com ela, certo ?

EdioSC
08/12/2013, 10:14
Freio de mão
Como estica o cabo do freio de mao do Vitara? é dentro do carro? pois debaixo do carro não vi a possibilidade!!!!

Abraços

Augusto Schimidt
08/12/2013, 10:32
Freio de mão
Como estica o cabo do freio de mao do Vitara? é dentro do carro? pois debaixo do carro não vi a possibilidade!!!!

Abraços

É de dentro do carro, junto ao próprio freio de mão, precisa retirar a cobertura plástica para ter acesso aos parafusos de ajustes.
[]'s.

diegotmc
11/12/2013, 08:39
Pessoal, aproveitando o tópico...

Alguém sabe me informar se a pastilha TRW RCPT01260 é a do Vitara 3D 95?
O catálogo deles não tem Vitara 8v.

Precisava ver isso logo pois só tem uma na loja, e se não for essa só achei pastilha SYL, que acho uma bosta... e só vou conseguir desmontar o carro semana que vem.

442870 442871

RafaelCandido
08/12/2015, 11:59
Bom, ainda não resolvi o problema do fluído de freio baixo.

Liguei no Daniel (que está sem data para esse ano) e, com toda atenção que lhe é peculiar, explicou que a luz acende por conta desgaste da pastilha. E para equilibrar o consumo já em estado avançado, é liberado mais fluído. Daí porque o fluído baixa. Disse que, nesse momento, o ideal seria trocar as pastilhas mesmo (que o fluído volta ao nível normal).

Bom, ele falou de uma forma muito mais técnica, eu entendi da forma mais simplória. rsrs

Sobre pastilha de freio, há duas na Suzucar:

1) Willitec (R$68);
2) Daiwa - Japonesa, Orgânica (R$148)

Além das duas, li algo sobre Cobrec (usava essas no meu Civic, era uma chiadera só) e Fras - Le

Qual usam/recomendam?

Abs

Ricardo Passoni
08/12/2015, 13:25
Rafael minha sugestão nem um lugar nem outro para comprar as pastilhas, vai na Aciolly no centro de SP que só tem peças GM e compra lá , comprei o jogo de pastilhas da Varga e paguei R$ 90,00 , Willtec eu fujo ! Ah as pastilhas ditas orgânicas não soltam fuligem nas rodas , mas sujam um pouco também
Abraço

Vellasco
08/12/2015, 21:34
Rafael eu uso as orgânicas, não tenho do que reclamar.
Quanto ao fluido, pode ser que seus pistões estejam danificados e o selo não veda direito. É bom dar uma olhada por baixo, recentemente encontrei um vazamento na válvula equalizadora, foi só desmontar e limpar. Nesse caso aproveitei pra desmontar o cilindro mestre, que também tinha uma sujeira dentro.
Boa sorte,