PDA

Ver Versão Completa : Projeto Bagageiro Finalizado



Marcelo_Taz
24/11/2013, 12:31
Depois de anos enfim tive coragem de encarar o desafio de fazer eu mesmo o meu bagageiro. O mais complicado é arrumar um serralheiro, no meu caso um amigo e que não tinha experiência em acabamento, rsssss, acabei assumindo e pintei ele aplicando um emborrachado para disfarçar os defeitos.

Agora essa semana termino a parte elétrica.

abs

440658440659440660440662440663440664440665

Amostardeiro
24/11/2013, 12:43
Muito bom, parabéns :concordo:.

Abs

Zani
24/11/2013, 20:47
Caramba, ficou legal, muito bom...e ficou grande, hein...
Estou para fazer um também, inclusive queria fazer um para minha pick up no estilo da Savana, mas ainda estou preocupado com a fixação, já que a minha não tem furos nenhum no teto.
Abraço e parabéns.

Marcelo_Taz
24/11/2013, 21:56
Na verdade a idéia inicial ele ficaria com 1.60x1.10, por causa dos fárois eu aumentei para 1.70 e por erro do serralheiro ele terminou com 1.78 x 1.10, apesar de grande eu consegui deixar ele visualmente leve.

abs.

cassio xanxerê
25/11/2013, 00:23
Deixa te perguntar ele asobia ou faz algum barulho quando anda tipoa acima de 80 km?
ficou bem legal parabens, o meu foi eu que fiz tambem mas em alguns momentos sinto ele asobiar hheheheheh

Marcelo_Taz
25/11/2013, 06:49
CAssio, eu montei ele no sábado e ainda não passei a 4ª marcha, estou pensando em colocar aquele acrílico na frente para melhorar o deslocamento do ar e quem sabe não ficar assobiando.

440693

Vou andar bastante antes para fazer uma avaliação sobre o assobio.

Tenho dúvidas em relação a parte elétrica, sei que é proibido andar com os dianteiros ligados e isso pode me dar dor de cabeça, estou achando que vou colocar um conector dentro do cofre do motor e manter ele desligado na cidade e estrada, só ligando quando entrar em trilha.

E o traseiro pensei em ligar direto na ré mas posso incomodar muita gente ao manobrar nas cidades.

abs.

uvantuil
25/11/2013, 09:12
Parabens ficou bonito!

Amostardeiro
25/11/2013, 09:29
CAssio, eu montei ele no sábado e ainda não passei a 4ª marcha, estou pensando em colocar aquele acrílico na frente para melhorar o deslocamento do ar e quem sabe não ficar assobiando.

440693

Vou andar bastante antes para fazer uma avaliação sobre o assobio.

Tenho dúvidas em relação a parte elétrica, sei que é proibido andar com os dianteiros ligados e isso pode me dar dor de cabeça, estou achando que vou colocar um conector dentro do cofre do motor e manter ele desligado na cidade e estrada, só ligando quando entrar em trilha.

E o traseiro pensei em ligar direto na ré mas posso incomodar muita gente ao manobrar nas cidades.

abs.

Marcelo

No bagageiro da minha Cherokee mandei cortar uma chapa de acrílico de 10mm de espessura e fiz em casa o defletor, cumpre a função sem problema; quanto aos faróis o ideal é fazer uma capa para eles, assim não vais ter problema em rodar nas vias públicas, eu tenho na traseira da vtr e coloquei umas capas de lona nos dois faroletes.

Abs

uvantuil
25/11/2013, 10:00
Marcelo

No bagageiro da minha Cherokee mandei cortar uma chapa de acrílico de 10mm de espessura e fiz em casa o defletor, cumpre a função sem problema; quanto aos faróis o ideal é fazer uma capa para eles, assim não vais ter problema em rodar nas vias públicas, eu tenho na traseira da vtr e coloquei umas capas de lona nos dois faroletes.

Abs
Seu bagageiro foi feito por você? ou comprou pronto?

Marcelo_Taz
25/11/2013, 10:06
Seu bagageiro foi feito por você? ou comprou pronto?

Eu arrumei um serralheiro que nunca tinha visto um bagageiro, fiz o projeto, comprei as ferragens e fiquei coordenando ele o tempo todo, mesmo assim deu uns defeitos no tamanho total e no acabamento. O cara que pintou é pintor de carros e aplicou primer, a tinta emborrachada - que deu um acabamento bem texturizado escondendo bastante as soldas grossas - e pintei de preto fosco.

Minha vontade é de fazer um curso de solda elétrica e eu mesmo executar outros projetos.

abs

Amostardeiro
25/11/2013, 19:28
Seu bagageiro foi feito por você? ou comprou pronto?

Uvantuil

Na realidade eu montei o bagageiro com um de Niva e um rack de carga da Long Life, comprei dois pares, mas só usei três travessas do modelo para autos com canaleta, depois mandei pintar tudo com pintura epóxi, e finalmente o defletor sim foi obra minha, só mandei cortar a chapa de acrílico na medida e fiz os fixadores em aço chato, usei o suporte original para os faroletes no bagageiro para fixação.

Abs

uvantuil
25/11/2013, 20:11
Obrigado a ambos pelas informações. Futuramente eu pretendo trocar de carro e por um bagageiro de teto. No atual ja sinto falta mas vou deixar para o proximo veiculo