PDA

Ver Versão Completa : Problema com tração 4x4 da Ford Explorer.

silvioramalhoo
23/11/2013, 19:13
primeiramente boa noite a galera do 4x4 brasil queria muito a ajuda de vocês pelo seguinte hoje fui usar a tração do meu ford explorer para subir um morro ela engata normal a 4x4 low e 4x4 higt so que quanto em quanto em outro ela faz um barulho na dianteira como se tivesse arrastando alguma coisa mais não tem quando desliga o 4x4 volta tudo ao normal so acontece quando liga quero muito a ajuda de vocês caros amigo para solucionar esse problema:shock:

Alessandro,
25/11/2013, 05:08
Somente quando engata o 4x4, deve checar o diferencial dianteiro. Comece verificando o fluido, tanto do diferencial como da caixa de tração.

hugocsl
25/11/2013, 14:19
Com o 4x4 Low só pode andar até uns 40 km/h mais que isso começa a fazer uns barulhos mesmo e pode danificar todo o sistema.

O 4x4 não pode ser usado em piso seco como asfalto concreot, etc, apenas em terra ou com o asfalto molhado no caso do 4x4 high, etc...

hugoup
12/12/2013, 14:56
Somente quando engata o 4x4, deve checar o diferencial dianteiro. Comece verificando o fluido, tanto do diferencial como da caixa de tração.

Alessando, vi que você é de Brasília tbm. Acabo de comprar uma Explorer 94 e tou numa duvida danada sobre o cambio dela. O antigo dono tirou o cambio dela e ela está sem nenhum no momento. Aguns falam q é melhor adaptar um amnual pois o automaico da muito problema... Eu penso que a adaptação dificilmente fica 100%... Como entro em contato com vc?

Desculpem colocar essa msg aqui, sem ter nada a ver com o tópico, mas não sei usar esse forum ainda e esse foi o meio que achei de contactar com o alessandro.

Barret
12/12/2013, 16:07
Eu penso que a adaptação dificilmente fica 100%...

Boa Tarde Hugo quanto a adaptação se fizer direito fica 100% sim
vc tem que usar um cambio mazda (ranger 96)
aqui no forum ja postei relação de material para esta adaptação fiz em uma 95 e ficou 100%

RicardoCataoF
17/06/2014, 22:01
Olá.
Desculpa o incomodo mas gostaria de ajuda.
Possuo uma Ford explorer 97 e quando faço qualquer curva seja para a direita ou esquerda, ela trava as rodas como se ela tive-se bloqueando o diferencial. E as luzes 4x4 do painel estão piscando direto.
Por favor peço ajuda a todos. Já não sei o que fazer.

Desde já agradeço a atenção de todos

Ricardo Catão
Ford explorer 97, v6, 4x4, automática.

zanottao
18/06/2014, 14:22
Olá.
Desculpa o incomodo mas gostaria de ajuda.
Possuo uma Ford explorer 97 e quando faço qualquer curva seja para a direita ou esquerda, ela trava as rodas como se ela tive-se bloqueando o diferencial. E as luzes 4x4 do painel estão piscando direto.
Por favor peço ajuda a todos. Já não sei o que fazer.

Desde já agradeço a atenção de todos

Ricardo Catão
Ford explorer 97, v6, 4x4, automática.

Acontece oq houve com a minha, ela apresentou defeito e ficou em curto por algum motivo, no meu caso foi agua q entrou na caixa misturou com o oleo, e entrou em emergencia, não me lembro direito mais são 5 ou 6 piscadas em alguns segundos depois para e volta a piscar, isso no meu caso.

O que esta acontecendo com a sua q ela ta travada em 4x4 hi, por isso qdo vc esterça as rodas ela trava por estar acionada, as homocineticas travam, uma soluçao momentanea e vc retirar o cardãn dianteiro pra não quebrar mais a caixa dependendo do que estiver ocorrendo, e tirar fora a caixa e especionar o interior pra ver oq pode estar ruim,

Uma das coisas q ja dão problema são os discos do controltrack, que fazem o deslizamento qdo a perda de tração da traseira, manda força para a dianteira. isso e um motivo comum de quebra que faz isso na t case, acho q e isso nos avisa ai do q deu

RodrigoPD
18/06/2014, 16:29
Ricardo;

A Explorer deve ter travado em 4x4 HI. É muito comum o problema nesse controle de tração elétrico, e o mesmo é acusado exatamente desta forma: piscando-se as luzes da tração.

Se possível, solte o cardã para não forçar o sistema, e leve a Explorer numa boa auto-elétrica para revisar o motor do controle de tração.

RicardoCataoF
18/06/2014, 20:15
Obrigado.
Irei retirar o Cardã inicialmente.
O motor eu coloquei novo não tem 2 anos.
Zanottao, onde encontro estes discos control track novos para vender?

zanottao
18/06/2014, 23:56
Obrigado.

V esse anuncio ai Aneis do controltrack t case ford explorer - Porto Alegre - Peças e Acessórios - Ipanema (http://portoalegre.olx.com.br/aneis-do-controltrack-t-case-ford-explorer-iid-604276953)

zanottao
19/06/2014, 01:14
Obrigado.

Por isso q acho q não e o motor eletrico

MobyDick
15/12/2016, 16:34
Boa tarde a todos.
Recorí a este fórum devido a falta de informações a respeito das Explorers no You Tube. Quase nenhum material em Portugues e o que tem são apenas vídeos de aventuras e nada relacionado a manutenção.
Pois Bemmm.....Vamos aos fatos.
Quando aciono a tração 4x4 High na minha Explorer 4x4 4.0 98, tudo certo, inclusive no momento de desligar o acoplamento. O problema começa quando quero usar a 4x4 Low, ou reduzida. Paro o carro em posição "P", piso no freio e aciono a 4x4 Low. Até aqui, beleza. Mas o diacho é que não tem jeito de desacionar a reduzida de jeito nenhum, somente desligando o motor do carro e dando partida novamente. Boto em posição "P", piso no freio e nada.
Alguém sabe me orientar sobre algum problema ou algo que eu esteja fazendo errado?
Aguardo as suas sugestões, pois estou muito feliz com minha aquisição. Está muito integra e com 90.000 km originais.

Adalton Meireles
21/09/2023, 21:40
Pessoal, minha Explorer v6 2005 fica mudando sozinho as opções do 4x4, tive que tirar o fusível e deixar sempre 4x2 para poder andar normal. O problema deve ser no módulo, será que é possível desativar o módulo 4x4 e colocar uma chave liga/desliga direto para acionar o 4x4? Alguém aí que conhece esta joia pode me ajudar?