Conectar

Ver Versão Completa : As maravilhas do DIY - faça você mesmo.....

RAATS
23/11/2013, 17:39
Ontem estava testando a minha discovery que saiu do internamento onde fiz quase o motor todo..e dei uma voltinha de 400km pra ver se tava tudo bem...sou um pouco exagerado em testes..rs..motor super joia com algumas coisinhas pra ajustar..mas o problema foi quando parei em casa e fui olhar por baixo pra ver se tava tudo bem ...e vi que o retentor traseiro do diferencial estava vazando...falei...porra..mais 15 dias parado..nem dormi direito..acordei cedo injuriado...e fui pesquisar..e por sorte achei no site land peças as dimensões do retentor...dei uma passada numa auto peça e achei o bendito retentor por R$ 12,00...ENTREI DE BAIXO DA BICHA ..E COM DUAS CHAVES 14..E UMA 15...soltei tudo...e troquei o retentor..tempo gasto uns 45min..e duas cervejas...gente da pra fazer tudo em casa ..o motor mesmo acompanhei na oficina tendo um guincho pra tirar..e um torquimetro pra montar...até minha vó monta..e olhe que ela ja morreu...rs
Vamos perder a preguiça e façamos em casa....se precisarem de ajuda é só chamar...mas tem de pagar a cerveja..ok..
abraços
Luis Raats

Nelson Defender 110
23/11/2013, 18:10
Luis,

parabens pelo DIY. O caminho da Land Rover é esse aí ....

Só toma cuidado com as cervejas que a Lei Seca ta na area !!!!!

MFREITAG
23/11/2013, 21:43
Oficina nenhuma vê a cor do meu dinheiro, faço tudo em casa! Parabéns pelo DIY e continue assim, vai aprender muito e ainda economizar um dinheiro. :concordo:

TrackerMud
25/11/2013, 11:17
Isso aí! Parabens!
to querendo fazer esse mesmo trampo, tô com retentor do pinhao trazeiro vazando, mas ainda não encontrei aqui em bh!

RAATS
25/11/2013, 12:52
Isso aí! Parabens!
to querendo fazer esse mesmo trampo, tô com retentor do pinhao trazeiro vazando, mas ainda não encontrei aqui em bh!
Se vc quiser te passo quando chegar em casa hoje de tarde o código do retentor e as dimensões dele

TrackerMud
25/11/2013, 16:35
Se vc quiser te passo quando chegar em casa hoje de tarde o código do retentor e as dimensões dele
Opa, quero sim!
será que é o mesmo?

RAATS
26/11/2013, 09:33
Opa, quero sim!
será que é o mesmo?
Acho que é o mesmo sim...a Disco I e as Defender são iguais..acho..rs....
Bem as dimensões do retentor são: 66,85x44,45x14,50 , oque eu comprei é um pouco mais fino 12,50...mas serviu certinho
A referencia do retentor é ; marca Wylerson 63101MBLT
TEM INDICAÇÃO CATERPILLAR DIVERSOS
espero que ajude
Luis RAATS

bello
26/11/2013, 10:55
Acho que é o mesmo sim...a Disco I e as Defender são iguais..acho..rs....
Bem as dimensões do retentor são: 66,85x44,45x14,50 , oque eu comprei é um pouco mais fino 12,50...mas serviu certinho
A referencia do retentor é ; marca Wylerson 63101MBLT
TEM INDICAÇÃO CATERPILLAR DIVERSOS
espero que ajude
Luis RAATS

Acho que não serve. Se o Defender for 2001 o diferencial é Sallisbury, bem diferente. Se for 2002(acho) para frente é Wolf, que também acho que é diferente.
ABs
Sergio

TrackerMud
26/11/2013, 12:00
Opa! Obrigado pelas dicas!
Meu defender é 90 2004, será que o diferencial traseiro é Wolf? Achei esse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/92334-tipos-de-diferenciais.html, mas acho que é outro caso por se tratar de um 90 ano 2000.

bello
26/11/2013, 12:26
Opa! Obrigado pelas dicas!
Meu defender é 90 2004, será que o diferencial traseiro é Wolf? Achei esse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/92334-tipos-de-diferenciais.html, mas acho que é outro caso por se tratar de um 90 ano 2000.

OPS, desculpa. Esquece o que eu falei. Pensei em 110. O seu é 90.
ABs
Sergio

CGAUER
27/11/2013, 13:30
Para o deleite da nação DYI

Qualquer semelhança com um TDI, não é mera coincidência, o projeto de ambos é oriundo da terra da rainha emburrada e tem mais de meio século... Além de compartilharem das mesmas "características"..

11 Months, 3000 pictures and a lot of coffee. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=daVDrGsaDME)

Luciano Valois
27/11/2013, 16:44
Para o deleite da nação DYI

Qualquer semelhança com um TDI, não é mera coincidência, o projeto de ambos é oriundo da terra da rainha emburrada e tem mais de meio século... Além de compartilharem das mesmas "características"..

11 Months, 3000 pictures and a lot of coffee. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=daVDrGsaDME)

puts, muito bom esse vídeo, esse motor é de uma simplicidade ímpar, gostei da corrente no lugar de correia.

a indústria quer isso mais não, eles querem pecinhas de plástico que duram 6 meses e tchau...

CGAUER
27/11/2013, 18:41
Luciano,

os primeiros motores Diesel dos LRs tinham corrente no lugar do comando, herança dos modelos gasolina, como todo o resto do motor...

Infelizmente com o desgaste e a vibração, a bomba saía de ponto, foi um desastre, especialmente nos taxis (London taxi) que usavam naquele tempo o mesmo motor.

Uma leve variação de ponto é plenamente tolerável pelo comando, porém não pela bomba injetora. Agora com o common rail a corrente voltou, pois a bomba de alta pressão não é sincronizada. O mesmo é verdade para o Td5, que não tem bomba injetora, cada bico é uma bomba...

Um projeto bem feito de sincronização por correia dentada pode ser brilhante, como é o caso nos motores da Toyota.

Você já escutou algum caso de correria arrebentada em motores Toyota? Só se for erro de instalação. Aliás, no motor 1HZ dos Landcruiser serie 70 africanos, os donos sequer trocam a correia, deixam ela lá para sempre, dizem que dura no mínimo 600mil km...

No LR a coisa não é bem assim...

Abs

Clemente

puts, muito bom esse vídeo, esse motor é de uma simplicidade ímpar, gostei da corrente no lugar de correia.a indústria quer isso mais não, eles querem pecinhas de plástico que duram 6 meses e tchau...

Ricardo Pocholo
28/11/2013, 08:27
Aproveitando o tema do tópico, gostaria de saber se vale à pena lixar e pintar estribos e parachoques com aquelas bolhinhas de oxidação... como fazer?

Obrigado!

ocimarpelegrino
28/11/2013, 21:10
No preço que está os novos com certeza vale a pena sim.
O correto é vc lixar e tirar toda a ferrugem, ai depois pintar com fundo e tinta automotiva (PU)
Caso não consiga tirar toda a ferrugem passe um convertedor de ferrugem (TF7 é um dos melhores) e depois é só pintar, mas atenção não se deve passar prime em cima do convertedor, pois ele já faz serve de fundo.
Abraço.

Ricardo Pocholo
29/11/2013, 15:49
Ocimar, muito obrigado pela sua resposta!! Certamente vai me ajudar muito! Abraço!