PDA

Ver Versão Completa : Body lift 3 para hilux sw4 97/2002 grande diferenca nos precos!!!



luisrief
23/11/2013, 11:20
Bom dia colegas foristas,

Estou interessado em fazer body lift 3 na minha sw4 97 3.4 v6, quero ganhar espaco para colocar pneus maiores. Alem do body lift pretendo colocar os calcos de mola de 2,5 da Daystar.
A questao e o seguinte: existe uma diferenca de precos enorme e gostaria de saber de voces mais experientess e que ja usam body lift as diferencas de cada marca, se realmente as mais caras sao melhores, ou a mercadoria em si e a mesma com embalagens e atendimento melhor??

As opcoes que encontrei foram:

- gpartsbr - empresa do rio grande do sul o kit de ''2 custa R$ 1779 ja com o frete.

- adams - jaragua do sul, nao fiz contato mais um colega forista disse ter pago R$ 2650 + frete pelo kit de ''3 pra diesel dele.

- sr. Pablo do rio de janeiro desenvolveu um kit e esta usando a 2 anos (esta escrito no anuncio) kit ''3 custa R$ 1800 e esta anunciado no rolo4x4.

- mxv - sao paulo fiz contato e o kit de ''3 ja instalado custa R$ 4200.

Notei que alguns kits usam poliuretano branco, outro borracha preta, fora isso todos vem com extensor da direcao, chapinhas para reposicionar radiador e prolongadores de cambio e tracao.

Gostaria de ouvir os comentarios dos colegas sobre os kits e tambem sobre as empresas e que este topico nao so me ajude, mais que ajude a todos que tem este mesmo interesse em levantar a danada e tambem aos empresarios que estiverem vendendo o melhor custo e beneficio.

HERICK
23/11/2013, 11:42
Bom dia colegas foristas,

Estou interessado em fazer body lift 3 na minha sw4 97 3.4 v6, quero ganhar espaco para colocar pneus maiores. Alem do body lift pretendo colocar os calcos de mola de 2,5 da Daystar.
A questao e o seguinte: existe uma diferenca de precos enorme e gostaria de saber de voces mais experientess e que ja usam body lift as diferencas de cada marca, se realmente as mais caras sao melhores, ou a mercadoria em si e a mesma com embalagens e atendimento melhor??

As opcoes que encontrei foram:

- gpartsbr - empresa do rio grande do sul o kit de ''2 custa R$ 1779 ja com o frete.

- adams - jaragua do sul, nao fiz contato mais um colega forista disse ter pago R$ 2650 + frete pelo kit de ''3 pra diesel dele.

- sr. Pablo do rio de janeiro desenvolveu um kit e esta usando a 2 anos (esta escrito no anuncio) kit ''3 custa R$ 1800 e esta anunciado no rolo4x4.

- mxv - sao paulo fiz contato e o kit de ''3 ja instalado custa R$ 4200.

Notei que alguns kits usam poliuretano branco, outro borracha preta, fora isso todos vem com extensor da direcao, chapinhas para reposicionar radiador e prolongadores de cambio e tracao.

Gostaria de ouvir os comentarios dos colegas sobre os kits e tambem sobre as empresas e que este topico nao so me ajude, mais que ajude a todos que tem este mesmo interesse em levantar a danada e tambem aos empresarios que estiverem vendendo o melhor custo e beneficio.
Qual o tamanho de Pneu que deseja colocar na VTR? qualquer torneiro faz os Calços para o Body Lift e se tiver disposição dá pra fazer "made in Home" a minha XT tá com BL e SL, porém importados

luisrief
23/11/2013, 11:55
Fala Herick,

Desejar mesmo os 315/75/16 at bf mais teria que trocar relacao e forcaria demais o conjunto.
A ideia entao e colocar ou os 295/75/16 at bf na rodas originais ou partir pros km2 33 nas rodas 15. provavelmnte a 1 opcao.
Pensei em comprar pelo ebay o body lift, so que encontrei mais de 30 modelos e nenhum que especifico para o modelo da minha. Realmente compensa muito pois custam entre 180 e 220 dollares.

HERICK
23/11/2013, 11:58
Fala Herick,

Desejar mesmo os 315/75/16 at bf mais teria que trocar relacao e forcaria demais o conjunto.
A ideia entao e colocar ou os 295/75/16 at bf na rodas originais ou partir pros km2 33 nas rodas 15. provavelmnte a 1 opcao.
Pensei em coprar pelo ebay, so que encontrei mais de 30 modelos e nenhum que especifico para o modelo da minha. Realmente compensa muito pois custam entre 180 e 220 dollares.
O pessoal tem colocado o da IronMan, dizem que é muito bom, não conheço pessoalmente! IRONMAN 4X4 (http://www.ironman4x4.com.br)

Freitag
23/11/2013, 15:29
Amigo, vou expressar minha humilde opinião. Para mim um kit desses não deveria custar mais de R$750,00 pelo trabalho de quem vende o kit já ter calculado e redimensionado tudo. Para se ter noção 1m do tarugo 50/55mm de diâmetro custa 70,00 se for de Nylon e se for de PP custa R$30,00. Com 1m do tarugo vc faz todos os calços do BL, com mais uns R$130,00 no máximo compra todos parafusos novos e o restante que são suportes em chapas para para-choques, radiador entre outros gasta-se uns R$100,00. A alavanca de marcha é apenas um pequeno pedaço de tubo de aço maciço do mesmo diâmetro e tamanho do BL e o que dá um pouquinho mais de trabalho é a o alongador da barra da caixa de direção. Em suma vc fazendo made in home vai gastar no ruim de tudo R$ 400,00 e se tiver sagacidade muito menos, pois encontrara soluções praticas e de baixíssimo custo. Portanto, creio que todos esses preços são abusivos e cf. preço sugerido por mim o cara ainda teria um bom lucro ainda mais se estiver fabricando em escala. Essa é minha visão e como pode observar muitos amigos aqui fizeram os seus BL em casa com custo muito baixo sem qualquer dificuldade. Sempre vai ter alguém para ajudar e auxiliar que não pensa só em dinheiro e não é ganancioso. Estou começando a elaborar o meu, cf. for obtendo preços posto aqui, inclusive depois coloco tudo detalhado do passo a passo. Se tiver um bom torneiro então, ela faz o adaptador da sua caixa de direção com pé nas costas que inclusive pode ser soldad uma barra maciça também como no caso da alavanca de marchas, e tudo isso dependera do tamanho do BL, pois em alguns casos nada disso é preciso, apenas alguns ajustes.... []s

Freitag
23/11/2013, 20:05
Segue abaixo especificações do PP e do Nylon. No meu caso irei utilizar PP, visto melhor durabilidade a produtos químicos e preço bem mais baixo.

POLIPROPILENO HOMO e COPOLÍMERO
Um dos plásticos de menor peso específico e com a maior resistência química disponível. Produzidos em HOMOPOLÍMERO e COPOLÍMERO (excelente resistência ao impacto). Impermeável a líquidos e gases. A baixa absorção de água confere-lhe boa estabilidade dimensional.
Principais características :
- baixo peso específico: 0,91 g/cm3.
- absorção de água: menor que 0,03 %
- boa resistência ao impacto o HOMOPOLÍMERO.
- excelente resistência ao impacto o COPOLÍMERO
- soldável e moldável.
- atóxico.
- anti-aderente.
- temperatura de trabalho – 10 ºC a + 95 ºC.
- bom isolante elétrico e térmico.
- boa resistência química.
- cor de identificação: AMARELO OURO

Algumas aplicações: cepos para balancins de corte, tanques para produtos químicos, tanques de
galvanoplastia, flanges, válvulas, conexões, aparelhos ortopédicos, rotores, etc.


Tarugo de Nylon, também conhecido como TECHNYL RHODIA, um plástico de engenharia de alto desempenho nas aplicações mecânicas, elétricas e químicas.Toda linha de chapas e tarugos em nylon.
-Tarugo denylon Preto, Tarugoa de Nylon diversas medidas.
- baixo peso específico: 1,14 g/cm3.
- permite aditivação: pigmentos de cores, silicone, grafite, MoS2, anti-estático, proteção ultra-violeta, etc.
- alta resistência à abrasão.
- baixo ruído.
- auto-extinguível.
- facilidade de usinagem proporcionando ótimo acabamento.
- temperatura de trabalho – 30 ºC a + 110 ºC.
- auto lubrificante.
- excelente isolante elétrico e térmico.
- boa resistência química.
- cor de identificação: DOURADO (ouro metálico)
Algumas aplicações: engrenagens, cremalheiras, roldanas, parafusos, buchas, chavetas, anéis, lâminas de raspadores, chapas de desgaste, placas deslizantes, etc.


Tarugo de poliuretano pertence a um grupo de materiais que aliam características de elastômero com possibilidade de transformação como termoplástico devido à grande variação de durezas possíveis de se estabelecer na sua formulação. Possui alta resistência à tração e compressão, e é ideal na produção de peças que exijam grande durabilidade.

APLICAÇÕES : Junta de vedações, substituições de molas, revestimento de roldanas, acoplamentos, gaxetas, batentes, moldes, placas de desgaste, retentores, telas para mineração, peças técnicas em geral.


Fonte - www.famal.com.br (http://www.famal.com.br/)

luisrief
24/11/2013, 07:24
Muito Obrigado Freitag,

Suas explicacoes foram muito boas a respeito dos materiais.
A questao e que eu como corretor de imoveis, nao tenho essas habilidades de produzir as pecas, ainda se tivesse mais algum colega forista de sp que estivesse a fim de fazer, poderiamos tentar.
O fato e que provavelmente vou acabar comprando, se eu conseguir achar em algum site gringo os precos por la sao mais ou menos 200 dollares.
Avaliando o que voces disseram os kit sao mais ou menos os mesmos, ou seja no caso de comprar no brasil a da gpartsbr e o que mais compensa. (mesmo estando muito acima dos custos) pelo que disseram custaria R$ 400 para fazer e 3 x mais de lucro!!!
Por isso que e tao dificil fazer as coisas por aqui no brasil, e tudo muito diferente e sempre pra mais.
(off topic - acabei de comprar a boia do tanque por U$$ 122 aqui na concessionaria R$ 789,32 filtro do cambio auto U$$ 40 aqui R$ 289.)
Continuarei procurando e ouvindo todos os conselhos dos colegas, e assim que possivel, levantarei a sw4 seja eu mesmo fazendo ou comprando.
Muito obrigado pelos comentarios.

luisrief
24/11/2013, 08:21
Caros colegas,

Acabei de encontrar um kit que vem todas as borrachas e parafusos, faltando apenas extensor de direcao, cambio e tracao e as 2 chapinhas para levantar o radiador.
O kit custa U$$ 122 + U$$ 72 de frete = U$ 194 dollares x R$ 2.5 = R$ 523 reais se nao cair na receita.
Vou colocar o link aqui pois la tem para todas as toyotas.

3 Body Lift Kit - Toyota HiLux Surf items in Xpajun Off-Road store on eBay! (http://stores.ebay.com/Xpajun-Off-Road/Toyota-/_i.html?_fsub=1089824013)

Ainda nao vou efetuar a compra, pretendo conversar e procurar uma opcao ainda melhor, junto com os colegas foristas.

luisrief
25/11/2013, 19:21
Mais algum colega ai tem algum comentario a somar no topico???

Desde ja agradeco.

hugocsl
27/11/2013, 16:41
Se cair na receita dobra o valor, mesmo assim fica na casa dos 1000 reais... com a diferença vc paga a instalação e os extensores que faltam.

Pelo que já vi dos kits do Adams são com material de primeira linha e cortados laser! Já comprei peças da GPartes e o material e qualidade não ficam e nada pra traz do Adams. A MXV todo mundo sabe que eles metem a mão mesmo, são os mais careros do Brasil pode acreditar! Os projetos deles são legais, mas são superfaturas, não vale a pena.

O Leo da GParts vende as peças do BL separadas se vc precisar, então vc pode conseguir as alavancas com ele. Eu compraria o kit do Ebay, ou se estiver com preça compra o mais barato por aqui, não vai mudar muita coisa.

Tenta entrar em contato com um cara que chama Ado Jansen ele é do Parana senão me engano e deve ter esse kit também. Tem o Adaime da Atittude no RS que talvez tenha esse kit também e o Spider de SP, todos são preparadores de suspensão. Tem o Beto Parana no RS tb, mas não sei se ele faz o kit...

hugocsl
27/11/2013, 16:42
Lembrei que tem uma Hilux aqui no fórum a "Escorpião de Aço" que se não me engano o cara fez o BL no fundo da garagem. entra em contato lá que ele pode te dar uma mão tb. O cara é do Rio.

Boa sorte!

Paulo_CW
27/11/2013, 17:04
Semanas atrás encarei a empreitada do BL numa Ranger q estou preparando e montei um tutorial que vc pode ver pra ter idéia do que esperar se for encarar um DIY.... veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/129237-ranger-cab-dupla-trilhas-e-expedicoes-5.html
Obviamente resguardando as diferenças, pois não conheço a Hilux... mas a MO é muito semelhante.... e se for falar em valores.... putzzzz.... verá q vale a pena...

luisrief
01/12/2013, 19:37
Valew Paulo, ficou muito boa a ranger.... com o aumento do centro da gravidade sentiu alguma diferenca importante ???

Paulo_CW
02/12/2013, 09:12
Nenhuma diferença... até pq foi pouca coisa o BL... 2"

Elias_qf
02/12/2013, 15:21
boa tarde galera eu mesmo fiz o bl da minha em casa mesmo custo com nylon de 1,5 metros x 50mm R$100 mais R$50 de parafuso depois são detalhes... reposicionar radiador dependendo do seu bl, alavanca do cambio e reposicionar parachoques... dependendo vc tera que fazer uma bolacha de aluminio para colocar na junta elastica da barra de direção a minha como nao sabia deste detalhe cortei e soldei ela rsrsr o meu parachoque trazeiro continua no mesmo lugar do original kkk relaxo mesmo pq minha ideia é fazer novos com pontos de ancoragem e o antigo como esta td ferrado jogar no lixo

detalhe aminha fiz bl de 4" de 10 cm

com 2" acredito que apenas cortar a chapa de metal que tem entre as alavancas seja suficiente reposicionar o parachoque dianteiro o radiador da para manter no lugar que ficou porem se quizer abaixar ele é simples usa um tubo de aluminio de 1"x 1/2 vc fixa o radiador nesta barra o parafuso vai ficar por dentro da barra e furos passantes para fixar no lugar original...

qualquer so perguntar custo para fazer em casa deve ficar por volta de uns 300,00 mais mao de obra fora a cerveja para tomar durante a operação kkkk

De Jorge
16/06/2016, 12:25
Boa tarde pessoal. Peguei minha sw4 95 há uma semana e já estou pensando no body lift. Minha única dúvida maior nesse momento é: como fazer o prolongador da barra de direção, ou se alguém souber aonde vende ou alguém que faça, agradeço !

Elias_qf
17/06/2016, 22:01
vc tem duas opções ou corta e solda para aumentar o tamanho ou faz uma bolacha um espaçador para colocar junto da junta elástica de borracha

da uma olhada neste topico tem fotos de como fica

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/104812-body-lift-60mm-na-hilux-japa.html