PDA

Ver Versão Completa : Pretendo comprar um Vitara...



italow
22/11/2013, 21:30
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, espero conseguir bastante ajuda com vocês!

Bom, a situação é seguinte: atualmente, tenho um Palio 1.0 ano 2010, completo. Tenho ele desde o começo do ano, mas ultimamente ele está me deixando nos nervos, além de muita manutenção imprevísivel e cara da Fiat, bebe mais que um tiozinho no boteco e não anda nada.

Pensando no meu gosto por carros maiores e mais altos (e por eu ser um pouco bruto rs), estava pensando seriamente em trocar meu carro por um Suzuki Vitara, sempre achei o carro bem simpático, e agora estudo seriamente uma troca nele.

Meu uso seria no dia-a-dia e passeios de fim de semana (sem trilhas pesadas por enquanto), eu ando praticamente 10km por dia para ir ao trabalho, sendo que a maioria do trecho é rodovia, ou seja, não vai ficar no para e anda do trânsito.

Andei pesquisando alguns modelos na minha cidade, não sei se posso, mas vou postar alguns links dos anúncios:

Vitara 2.0 1997: Vitara V6 - 1997 - 16.800,00 | Comprecar (http://www.comprecar.com.br/carros-usados/sorocaba/vitara-v6-206263?l=40&t=1&v=17&p=1&r=26)

Este se trata de um 2.0 V6 AT, fui dar uma olhada nele ontem. Não vou desmerecer o dono, o carro é ótimo na lataria e no interior, mas o motor me deixou na mão bem na hora do "test drive". Quando fui engatar a ré, o carro morreu e não ligava mais, nem colocando no P ou puxando freio de mão. Tive que fazer o dono ligar o carro e dar um jeito de tirar ele dali.

Devido a esse problema (o ar-condicionado também não funciona), ele me disse que faria o carro por uns R$14.000 mais ou menos, mas mesmo assim tenho receio que as peças e o consumo dele tenham um preço alto pra mim, pois meu salário iria no ralo só com o carro. Alguém tem/teve esse carro, recomendaria para o dia-a-dia? Preço das peças, é caro mesmo?

Vitara 1.6 1994: Jeep Suzuki Vitara 4x4 - 1994 - Sorocaba - Carros (http://sorocaba.olx.com.br/jeep-suzuki-vitara-4x4-1994-iid-534220569)

Meu interesse era mais por 4 portas, mas achei que esse carro está bem conservado, portanto amanhã irei ver ele logo cedo. Alguém sabe se a manutenção dele é muito cara? Dá pra adaptar algumas peças de outros carros?

Bom, aceito sugestões e opiniões, acho que escrevi muito não? rs

tjflorindo
23/11/2013, 09:48
Italow,

Vitara é uma ótima viatura, manutenção simples, barata e um carro extremamente valente.
Opte pelo 1.6 (4cil), manutenção mais simples, maior facilidade para achar peças de manutenção e com menor custo.

Só precisa de tomar cuidados na compra, visto que possuem quase 20 anos na média, mas existem exemplares muito bem conservados no mercado.

Abs,


Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, espero conseguir bastante ajuda com vocês!

Bom, a situação é seguinte: atualmente, tenho um Palio 1.0 ano 2010, completo. Tenho ele desde o começo do ano, mas ultimamente ele está me deixando nos nervos, além de muita manutenção imprevísivel e cara da Fiat, bebe mais que um tiozinho no boteco e não anda nada.

Pensando no meu gosto por carros maiores e mais altos (e por eu ser um pouco bruto rs), estava pensando seriamente em trocar meu carro por um Suzuki Vitara, sempre achei o carro bem simpático, e agora estudo seriamente uma troca nele.

Meu uso seria no dia-a-dia e passeios de fim de semana (sem trilhas pesadas por enquanto), eu ando praticamente 10km por dia para ir ao trabalho, sendo que a maioria do trecho é rodovia, ou seja, não vai ficar no para e anda do trânsito.

Andei pesquisando alguns modelos na minha cidade, não sei se posso, mas vou postar alguns links dos anúncios:

Vitara 2.0 1997: Vitara V6 - 1997 - 16.800,00 | Comprecar (http://www.comprecar.com.br/carros-usados/sorocaba/vitara-v6-206263?l=40&t=1&v=17&p=1&r=26)

Este se trata de um 2.0 V6 AT, fui dar uma olhada nele ontem. Não vou desmerecer o dono, o carro é ótimo na lataria e no interior, mas o motor me deixou na mão bem na hora do "test drive". Quando fui engatar a ré, o carro morreu e não ligava mais, nem colocando no P ou puxando freio de mão. Tive que fazer o dono ligar o carro e dar um jeito de tirar ele dali.

Devido a esse problema (o ar-condicionado também não funciona), ele me disse que faria o carro por uns R$14.000 mais ou menos, mas mesmo assim tenho receio que as peças e o consumo dele tenham um preço alto pra mim, pois meu salário iria no ralo só com o carro. Alguém tem/teve esse carro, recomendaria para o dia-a-dia? Preço das peças, é caro mesmo?

Vitara 1.6 1994: Jeep Suzuki Vitara 4x4 - 1994 - Sorocaba - Carros (http://sorocaba.olx.com.br/jeep-suzuki-vitara-4x4-1994-iid-534220569)

Meu interesse era mais por 4 portas, mas achei que esse carro está bem conservado, portanto amanhã irei ver ele logo cedo. Alguém sabe se a manutenção dele é muito cara? Dá pra adaptar algumas peças de outros carros?

Bom, aceito sugestões e opiniões, acho que escrevi muito não? rs

italow
23/11/2013, 19:25
Italow,

Vitara é uma ótima viatura, manutenção simples, barata e um carro extremamente valente.
Opte pelo 1.6 (4cil), manutenção mais simples, maior facilidade para achar peças de manutenção e com menor custo.

Só precisa de tomar cuidados na compra, visto que possuem quase 20 anos na média, mas existem exemplares muito bem conservados no mercado.

Abs,


Valeu pela resposta! Hoje fui ver esse exemplar de 1994, me pareceu muito bem conservado, motor parece OK, dei umas voltas no quarteirão, unica coisa que senti diferença do Palio é a embreagem mais dura, mas isso é questão de costume.

Encontrei alguns poréns, como por exemplo na lataria, bem acima da saia lateral, tem um pequeno descascado na pintura, cerca de 2cm, não sei se devo me preocupar, já que aparenta uma cor de ferrugem. Será que isso é algo grave?

Alguns itens de perfumaria no interior também, estão faltando, mas nada que uma mexida na internet não resolva o problema. Andei olhando no site da Suzucar, achei muitas peças, bem legal saber que não estarei desamparado quanto a isso.

Quanto a parte do $$, o dono aceitou meu carro na negociação, e disse que eu poderia dar uma volta de 3 mil reais, praticamente tabela x tabela. Achei um bom negócio.

Só tem um detalhe, "meu" carro está no nome do meu pai, e ele não aceita de modo algum trocar um carro 2010 por um 1994 (mesmo eu odiando o Palio), sendo que sou eu que gasto com manutenção, combustível e etc.
Sem querer ser chato, mas quem me ajudar nesta missão? :putz: (hipnose seria uma boa! kk)

roos
26/11/2013, 23:54
amigo eu adoro vitaras, inclusive um dia terei um canvas, mas na sua situação e pelo preço que estão pedindo nesse vitara que vc gostou, juntando mais um pouco dá pra pegar uma tracker em boas condições por 28 mil 2008/09. Quem sabe seu pai não curte a ideia de trocar o fiat milzinho num carro com mecânica suzuki, ABS, EBD, telo solar e conforto pro dia e farra nos finais de semana fora de estrada. Eu sai de um gol NF e não me arrependo.
Abs.

prgaviaop
27/11/2013, 14:24
italow, respire um pouco e avalie suas condições.

Se o motivo é mesmo cansaço devido às constantes manutenções no Palio 2010 e o seu orçamento é curto, o risco de terminar bem insatisfeito e até se perder trocando-o por um carro com 15 anos de (fora de) estrada é grande.

O Vitara é um 4x4 bem construído e suas peças, muitas delas importadas, custam à altura da qualidade que têm. Quem está acostumado aos preços de peças de carro popular hoje, pode se assustar ao lidar com ele. Sem dúvida trata-se de veículo robusto, mas é um usado.

Por fim, o vitarinha é mesmo um jipe sensacional. Valerá bastante a pena se você tiver alguma margem financeira para torná-lo e mantê-lo confiável. Dentre os 4x4 é um dos mais confortáveis e as alterações e upgrades têm receitas simples. E asseguro-lhe: comprou um jipe bom ou ruim, com mais ou menos dinheiro, não vai querer sair dessa vida!

Abraço

Fernando Camelier
04/12/2013, 08:13
Ola Italow,

Eu comprei um Vitara Canvas a cerca de 20 dias e uso exclusivamente como carro para passeios e trilhas leves.
Já tive Palio 1.0 e são dois carros completamente diferentes.
Se você vai usar no dia a dia, prefira seu Palio, pois com manutenção preventiva em dia não dá dor de cabeça. Se estiver revoltado com seu Palio, troque em outro carro 1.4. Eu mesmo tenho um Jac J3 pro dia a dia e viagens longas e estou muito satisfeito. O carro não quebra e é extremamente econômico.
A sugestão que te dou é que se quer um carro 4x4 pro dia a dia, compre um carro mais novo, senão você vai ter problemas com preços de peças e manutenção.

Um abraço