PDA

Ver Versão Completa : Sugestao para instalacao de farois no bagageiro



JORGE DELMANTO
22/11/2013, 17:59
Pessoal,

Acabei de instalar dois farois dianteiros e um traseiro no bagageiro da minha 90tinha.

Minha duvida, e agradeco fotos, é como faco para passar a fiacao dos farois p dentro da defender.

Pensei em furar a parte traseira direita - oposta da escadinha - e passar tido por ali, imaginando q minimiza entrada de agua.

Como fizeram?

dentro, queria passar toda fiacao por dentro do forro. Facil? Como fizeram?

Por fim, onde instalar os botoes dos farois no painel novo....90 2009.
Fotos sao muiiitttoo bem vindas.

abc

Alexandre Tietsche
22/11/2013, 20:32
Na minha que tem 4 farois dianteiros os fios descem do bageiro pela direita, corre a calha onde o bagageiro apoia e desce pelo lado do snorkel, depois vem junto a parede corta fogo.
Atrás eu to pensando como fazer ainda pois quero colocar tb.

Abs.

ocimarpelegrino
22/11/2013, 20:54
Jorge, não fure nada, vai se arrepender depois.

Eu fiz da seguinte forma, instalei os fusíveis dentro da cx da bateria, sai com a fiação dali usando as saídas dos chicotes originais.

Para os faróis dianteiros, passei a fiação pelo motor saindo pelo canto do capo e subindo por trás do snorkel até o bagageiro.

Para os faróis trazeiros, segui com a fiação pelo chassis até o parachoque, então subi por trás da escadinha até o rack.

Os meus faróis são Hella e já vieram com os botões (verdes), a cx preta para servir de suporte foi comprada em uma loja de som. No começo essa cx com os botões ficavam na frente do cubbybox, só que depois troquei o original por um da onzebox que é um pouco maior e não coube mais na frente, então, mudei para o lado (cfe foto), mas confesso que na frente fica mais bonito e prático.

A fiação até os botões foi passado por baixo do cubbybox.

Segue umas fotos.

Espero ter ajudado.

Abraço

JORGE DELMANTO
24/11/2013, 18:14
Jorge, não fure nada, vai se arrepender depois.

Eu fiz da seguinte forma, instalei os fusíveis dentro da cx da bateria, sai com a fiação dali usando as saídas dos chicotes originais.

Para os faróis dianteiros, passei a fiação pelo motor saindo pelo canto do capo e subindo por trás do snorkel até o bagageiro.

Para os faróis trazeiros, segui com a fiação pelo chassis até o parachoque, então subi por trás da escadinha até o rack.

Os meus faróis são Hella e já vieram com os botões (verdes), a cx preta para servir de suporte foi comprada em uma loja de som. No começo essa cx com os botões ficavam na frente do cubbybox, só que depois troquei o original por um da onzebox que é um pouco maior e não coube mais na frente, então, mudei para o lado (cfe foto), mas confesso que na frente fica mais bonito e prático.

A fiação até os botões foi passado por baixo do cubbybox.

Segue umas fotos.

Espero ter ajudado.

Abraço



Pessoal,

As duas mensagens ja me convenceram....vou seguir passo a passo os procedimentos citados.

Obrigado pelas dicas....


abc

vwinit
25/11/2013, 08:41
Tbm uso os faróis passando os fios saindo do capô e subindo pelo snorkel até o bagageiro ...

uvantuil
25/11/2013, 13:39
Tem os warn que não precisaria passar fio para o interior do veiculo eles usam sistema sem fio, usaria fiação apenas para puxar energia da bateria