PDA

Ver Versão Completa : Motor falcón 3.6 na rural (de novo!)



JPEDROSA2
22/11/2013, 14:18
Amigos

É que me ofereceram um motor FALCÓN 3.6 em boas condições - quase "novo" - para adaptar na minha RURAL. pensei: da argentina só vem coisa ruim: frio...vento...tempestades...e, o pior, argentinos!! O que faço? O motor só precisa de um kit de corrente de distribuição e, posteriormente, ser adaptado na RURAL. É fria?

insane4x4
22/11/2013, 14:28
Não é fria, é um ótimo motor, apesar das peças não serem tão fáceis e baratas pra se encontrar. Eu encararia sem medo.

JPEDROSA2
22/11/2013, 14:33
Valeu, Insane4x4

Se eu não comprar o motor, pelo menos sacaneei os "hermanos" argentinos!!!

abs

mali9ski
22/11/2013, 16:26
Amigos

É que me ofereceram um motor FALCÓN 3.6 em boas condições - quase "novo" - para adaptar na minha RURAL. pensei: da argentina só vem coisa ruim: frio...vento...tempestades...e, o pior, argentinos!! O que faço? O motor só precisa de um kit de corrente de distribuição e, posteriormente, ser adaptado na RURAL. É fria?

da pra dizer que ele é quase perfeito para as willys, o unico defeito esta no carburador holley, que afoga muito facil em inclinações, mas se colocar um 3e já resolve...

rural mamuth
22/11/2013, 19:40
Amigos

É que me ofereceram um motor FALCÓN 3.6 em boas condições - quase "novo" - para adaptar na minha RURAL. pensei: da argentina só vem coisa ruim: frio...vento...tempestades...e, o pior, argentinos!! O que faço? O motor só precisa de um kit de corrente de distribuição e, posteriormente, ser adaptado na RURAL. É fria?

É um ótimo motor, eu adaptei um na minha rural e puxa muito bem.A vantagem dele é que o torque máximo de 25 kgfm é atingido a 1500 rpm .Então é só pisar um pouco que bicho já entrega toda a força haha

Pedro Iury A. Barboza
02/02/2014, 13:27
Amigos

É que me ofereceram um motor FALCÓN 3.6 em boas condições - quase "novo" - para adaptar na minha RURAL. pensei: da argentina só vem coisa ruim: frio...vento...tempestades...e, o pior, argentinos!! O que faço? O motor só precisa de um kit de corrente de distribuição e, posteriormente, ser adaptado na RURAL. É fria?


Amigo,

Já tive esse motor em meu jeep cj5, e agora a pouco comprei uma rural e coloquei um falcon e-max 3.6 1994, onde eu moro fico a 22km da fronteira com o uruguay, esse motor que esta na rural foi todo retificado pistões iapel 2,5mm forjados, comando de válvulas do motor falcon sp(O motor do Carro), a tampa coloquei do e-max soh com válvulas maiores, adorei o resultado ficou muito forte, posso dizer q até é demais para rural.....Ótimo motor muito bem balanceado possui altas faixas de rpm eu uso e indico esse motor.

Leonardo Raffi
02/02/2014, 22:15
Recomendo...só ouço elogios dele....melhor que ele só o falcon 4.9 i...
abração

Dodger
09/02/2014, 10:04
Amigo,

Já tive esse motor em meu jeep cj5, e agora a pouco comprei uma rural e coloquei um falcon e-max 3.6 1994, onde eu moro fico a 22km da fronteira com o uruguay, esse motor que esta na rural foi todo retificado pistões iapel 2,5mm forjados, comando de válvulas do motor falcon sp(O motor do Carro), a tampa coloquei do e-max soh com válvulas maiores, adorei o resultado ficou muito forte, posso dizer q até é demais para rural.....Ótimo motor muito bem balanceado possui altas faixas de rpm eu uso e indico esse motor.

tenho esse motor no meu maverick , é dos ultimos que vieram pra cá, já com coletores diemensionados(E-Max). só mudei o carburador por Solex H-34 duplo que já tiha aqui. nem dá pra falar que é adaptação pq é o motor do projeto original Maverick americano ficou o bicho! funciona macio, é torcudo pra KCT e num chega a ser beberrão. muito melhor que o 6 de opala, sem comparações.... peças se arrumar alguém perto da fronteira da Argentina arruma facil é muito barato! tem muita coisa pra ele nos Estates tbém.
o meu tá zerado e não vou abrir tão cedo(assim espero) pq quando o fizer já quero colocar o kit do Falcon Sprint (comando+ o carburador bijet Holley que já tenho), ai creio que vai ficar até sobrando motor, pq do jeito que tá já tá até perigoso de ficar fazendo graça.450185

usei o cambio de f-1000 4 marchas que tem mesma furação na capa seca, assim como os de C-10, dodge, etc, com embreagem de C-10 e acionamento hidraulico. muito tranquila a adaptação