Luciano Tini
22/11/2013, 12:58
Olá turma, estou com uma dúvida aqui com relação aos pneus da Cherokee Sport 2008, troquei os originais que eram 235/70/16 pelos BFGOODRICH 265/75/16, gostaria de saber se eles podem prejudicar alguma coisa no Jeep como diferencial, etc.
Olá turma, estou com uma dúvida aqui com relação aos pneus da Cherokee Sport 2008, troquei os originais que eram 235/70/16 pelos BFGOODRICH 265/75/16, gostaria de saber se eles podem prejudicar alguma coisa no Jeep como diferencial, etc.
Olá Luciano,
tem que ver se na hora de esterçar a direção não pega nos braços da suspensão. Quando comprei a minha zj, os pneus eram 255/70, ao invés dos 225/70. Resultado: o pneu dianteiro direito (só ele) gastou muito na lateral interna, as buchas do braço inferior estouradas e caixa de direção com problemas.
troquei os pneus para a medida original (tava na hora), substituí os braços da suspensão, mandei trocar umas buchas da caixa de direção e resolvido. Já tem 5 anos e nunca mais tive problemas!
sei que não é mesmo modelo, mas espero ter ajudado. Abraço!