PDA

Ver Versão Completa : Dúvida entre LAND ROVER / MITSUBISHI



marlonmartins
16/11/2005, 11:22
Estou para comprar um 4X4 e estou na dúvida entre um

Defender 90 (ano 1999) e uma

L200 GLS (2000 / 2001).

Gostaria de saber qual dos dois tem a menor relação custo benefício?
Com relação a peças qual dos dois terei maior dificuldade em encontrar e preços melhores?
O uso será mais para lazer, pois para os serviços do sítio tenho uma Toyota Bandeirantes.
Ficarei muito grato pelas dicas.


Geralso Celso.

Panhoca
16/11/2005, 12:09
Na minha opinião é impossível comparar os dois carros citados.
Acho que a única semelhança está no combustível utilizado.

Se for levar mais de duas pessoas, a L200 com certeza.
Se for para trilha pesada, a Land.
Pra carga, a L200.
Pela tecnologia, a Land.

As peças de reposição vão apresentar o mesmo nível de dificuldade para encontar e preço.

Sua opção vai depender mais do uso final do que da vantagem entre um e outro.

Espero não ter atrapalhado, já que pouco ajudei.

Um abraço

Panhoca

marlonmartins
16/11/2005, 18:34
Agradeço seu comentário, isso pode ser útil, afinal qualquer palpite pode gerar dúvidas ou respostas.
Quem quiser e puder me ajudar por favor, não exitem em palpitar!
Preciso decidir logo!!!

_portela
16/11/2005, 20:36
Marlon,

Realmente são incomparáveis...O Defender é um "puro e duro", dá para comparar com a Band, com a L200 não!

As peças, pelo menos de motor, serão mais fáceis para o Defender. Tem em qualquer esquina. As demais se equiparam.

Acrescentando ao que o Panhoca falou...Pela "personalidade" o Defender :mrgreen:

Que tipo de lazer você quer????

[]s

marlonmartins
16/11/2005, 21:07
Bem, usarei o carro para viajar, sair coma família, ir para o sítio, é bem para o lazer mesmo!
A Toyota Bandeirantes vai ficar no sítio só para trabalhar e o restante eu farei com o escolhido!!!
Será um carro para o dia a dia, apesar de que não vai ser tão utillizado assim, mas compara-se um pouco.

marlonmartins
16/11/2005, 21:12
Bem,tomem o ponto de vista de que tenho uma Toyota Bandeirante Cab. dupla e se não for pedir muito, me expliquem as diferenças, estou já quase decidido, mas sabem como é, vc vê um e quer, olha o outro e quer também!!!
Os dois parecem ótimos carros!

_portela
16/11/2005, 21:16
Marlon,

Dirigir uma L200 se compara mais a um carro. Dirigir um Defender é dirigir um Defender...Tem que ter paciência com as marchas e com o pé, tem que se acostumar (e depois até gostar) a dirigir com os pés deslocados para a esquerda, tem que se acostumar com o barulho, com a falta de acabamento (que para mim é uma vantagem), o 90tinha quica um pouco (por conta do entre-eixos curto)...

Mas depois disso, se é para "curtir", se o "curtir" não for voar, não for ser rápido, o Defender é pura "curtição"...Sem contar com a legião de amigos e a solidariedade que se ganha com um Defender.

Pode ter seus pequenos problemas, mas é um mito da indústria automobilística e isto pesa em todos os sentidos.

Agora, se quiser mais performance on-road, mais agilidade, mais conforto para dirigir, um câmbio domesticado...Vai de L200.

[]s

_portela
16/11/2005, 21:21
Da L200 para a Band é como o céu e o inferno :mrgreen:
Do Defender para a Band é o ganho de uma suspensão mais confortável, com mais curso, freio a disco nas 4 rodas, mais possibilidades de usar a reduzida (pois pode reduzir sem bloquear), 4X4 full time e a perda de motor em baixas rotações e um câmbio menos dócil.
Da L200 para o Defender é o ganho de carisma, mais amigos, piscadas de faróis, mais informação, mais performance off-road, mais combinações de marchas e o prazer de dirigir um ícone :mrgreen:

[]s

marlonmartins
16/11/2005, 23:54
OLHA, AGRADEÇO A TODOS, PELAS DICAS E ACHO QUE VOU FICAR COM A L200, PARECE-ME QUE É O MAIS SENSATO!!!
AS DICAS E PALPITES AJUDARAM MUITO NA ESCOLHA, GRATO A TODOS!!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smiles/icon_thumup.gif
Concordando