Ver Versão Completa : Pedra grande Atibaia - 23/11 - SP
Fabio_Roberto
21/11/2013, 21:15
Galera de SP
depois de amanhã, Sabadão, dia 23/11, vou dar uma volta enquanto a esposa fica no cabeleireiro, ou seja terei muuuuuito tempo livre.
Estou programando ir até a pedra grande. já fui duas vezes lá, mas como acho um lugar incrível, aquela pedra GIGANTE, vou voltar neste sábado.
É um passeio bem leve, para que pegou agora seu 4x4 é o típico passeio que vc deve fazer para conhecer melhor sua viatura. se não chover é bem suave, se chover fica um pouco mais interessante.
É passeio família, vou eu, meu cunhado a pequena Júlia de 2 anos e seu primo 3 anos, então é suave mesmo.
Vou tranquilo sem stress de sair muito cedo... Estou programando pegar estrada umas 10:00 e retornar por volta das 18:00.
Quem quiser me acompanhar, vamos falando por aqui ou me manda uma msg aqui no forum, ou mesmo no email eng.flima@gmail.com
Abraço
Lifetoyou
21/11/2013, 23:54
Galera de SP
depois de amanhã, Sabadão, dia 23/11, vou dar uma volta enquanto a esposa fica no cabeleireiro, ou seja terei muuuuuito tempo livre.
Estou programando ir até a pedra grande. já fui duas vezes lá, mas como acho um lugar incrível, aquela pedra GIGANTE, vou voltar neste sábado.
É um passeio bem leve, para que pegou agora seu 4x4 é o típico passeio que vc deve fazer para conhecer melhor sua viatura. se não chover é bem suave, se chover fica um pouco mais interessante.
É passeio família, vou eu, meu cunhado a pequena Júlia de 2 anos e seu primo 3 anos, então é suave mesmo.
Vou tranquilo sem stress de sair muito cedo... Estou programando pegar estrada umas 10:00 e retornar por volta das 18:00.
Quem quiser me acompanhar, vamos falando por aqui ou me manda uma msg aqui no forum, ou mesmo no email eng.flima@gmail.com
Abraço
Fala fabio, estou pensando em ir tb com a familia.... Ainda nao fiz trilha com a vtr. Amanha confirmo, estou em osasco... Abs
Fabio_Roberto
22/11/2013, 10:28
Fala fabio, estou pensando em ir tb com a familia.... Ainda nao fiz trilha com a vtr. Amanha confirmo, estou em osasco... Abs
Bom dia
Daniel..
Me confirma, ai marcamos horário, ponto de encontro e etc...
De repente da até para pensar em incluir algum outro roteiro proximo.
Abraço!
Lifetoyou
22/11/2013, 17:36
confirmando. + dois carros amanha!!
Fabio_Roberto
25/11/2013, 09:44
confirmando. + dois carros amanha!!
Valeu Daniel!!!
Vamos agitar aquela de Cananéia agora...
Abraço!
paulosergio
25/11/2013, 18:04
KD as fotos????
Lifetoyou
27/11/2013, 22:08
Valeu Daniel!!!
Vamos agitar aquela de Cananéia agora...
Abraço!
Vamos sim... Estamos dentro!!
Cesar Gerab
24/12/2013, 12:37
Alguém pensando em fazer algum passeio nesta semana? Fabio, vc acha q dá pra ma rinheiro de 1a viagem encarar a Pedra Grande sozinho? Abraços, Cesar
Fabio_Roberto
24/12/2013, 13:39
Alguém pensando em fazer algum passeio nesta semana? Fabio, vc acha q dá pra ma rinheiro de 1a viagem encarar a Pedra Grande sozinho? Abraços, Cesar
Cesar TRANQUILAMENTE!!!!
Pode ir que é tranquilo, abraço.
MVSEIXAS
24/12/2013, 16:43
Aceita companhia?
Alexandre Mello
26/12/2013, 09:54
Estive por lá dia 22/12. Costumo ir 1 ou 2 vezes por mês para buscar água mineral em nascentes na região e apreciar o visual no topo da montanha. Tanto a entrada pela Rodovia Dom Pedro I, como a entrada pelo Bairro do Portão em Atibaia, ambas estão muito boas, acessíveis a qualquer tipo de veículo, pois passaram Motoniveladora nas Estradas de Terra, deixando as mesmas um "tapete".
Ficam sempre 2 Seguranças em 2 Motocicletas, que não permitem a circulação de veículos sobre a rocha no topo da montanha.
Se a intenção for acionar o 4x4 H / L, sugiro seguir um pouco mais adiante (Joanópolis) e fazer a Trilha do Sabão que termina no topo do Pico do Lopo, onde existem 2 Rampas de Salto de Asa Delta.
Outra Opção Leve para fazer a tração 4x4 trabalhar um pouco, seria o trecho Joanópolis (Cachoeira dos Pretos) a Monte Verde, aproximadamente 23 Km em Off Road por Estradas Rurais.
Se alguém topar a Opção 1 (Trilha do Sabão - Pico do Lopo) ou a Opção 2 (Joanópolis a Monte Verde) podem contar comigo no final de semana (sábado ou domingo).
MVSEIXAS
26/12/2013, 12:41
Alexandre, bom dia.
Eu topo.
Seixas
Estive por lá dia 22/12. Costumo ir 1 ou 2 vezes por mês para buscar água mineral em nascentes na região e apreciar o visual no topo da montanha. Tanto a entrada pela Rodovia Dom Pedro I, como a entrada pelo Bairro do Portão em Atibaia, ambas estão muito boas, acessíveis a qualquer tipo de veículo, pois passaram Motoniveladora nas Estradas de Terra, deixando as mesmas um "tapete".
Ficam sempre 2 Seguranças em 2 Motocicletas, que não permitem a circulação de veículos sobre a rocha no topo da montanha.
Se a intenção for acionar o 4x4 H / L, sugiro seguir um pouco mais adiante (Joanópolis) e fazer a Trilha do Sabão que termina no topo do Pico do Lopo, onde existem 2 Rampas de Salto de Asa Delta.
Outra Opção Leve para fazer a tração 4x4 trabalhar um pouco, seria o trecho Joanópolis (Cachoeira dos Pretos) a Monte Verde, aproximadamente 23 Km em Off Road por Estradas Rurais.
Se alguém topar a Opção 1 (Trilha do Sabão - Pico do Lopo) ou a Opção 2 (Joanópolis a Monte Verde) podem contar comigo no final de semana (sábado ou domingo).
Alexandre Mello
26/12/2013, 21:07
Alexandre, bom dia.
Eu topo.
Seixas
Seixas, podemos fazer a Opção 2 (Joanópolis a Monte Verde) e almoçarmos em Monte Verde.
Estou planejando um Passeio para Janeiro naquela região, assim aproveito sua camaradagem e disposição para fazer um reconhecimento e avaliação de metade do caminho.
Cesar Gerab, que sugeriu algo para este final de semana, se estiver nos acompanhando, junte-se a nós, pois será um roteiro leve, TR4 original acompanha tranquilamente.
Se alguém mais quiser se juntar a nós, vamos fechar o ano com "chave de ouro", fazendo Off Road.
Nosso Ponto de Encontro pode ser o Posto Graal Mairiporã - Rodovia Fernão Dias, Km 61,5 - Logo após o Pedágio em Mairiporã.
Seixas, falta apenas acertarmos a data: Sábado ou Domingo?
Cesar Gerab
27/12/2013, 04:41
Seixas e Mello,
Não tinha nada planejado, afora a vontade de estreiar no mundo 4x4... se vcs tiverem paciência de serem acompanhados por um novato, sugiro o Domingo ;) ...
Abraços, Cesar
MVSEIXAS
27/12/2013, 09:55
Alexandre e César.
Por mim, domingo também é tranquilo (o ponto de encontro também)
Passei uma mp para vcs com meu telefone.
Abs.
Seixas
Seixas, podemos fazer a Opção 2 (Joanópolis a Monte Verde) e almoçarmos em Monte Verde.
Estou planejando um Passeio para Janeiro naquela região, assim aproveito sua camaradagem e disposição para fazer um reconhecimento e avaliação de metade do caminho.
Cesar Gerab, que sugeriu algo para este final de semana, se estiver nos acompanhando, junte-se a nós, pois será um roteiro leve, TR4 original acompanha tranquilamente.
Se alguém mais quiser se juntar a nós, vamos fechar o ano com "chave de ouro", fazendo Off Road.
Nosso Ponto de Encontro pode ser o Posto Graal Mairiporã - Rodovia Fernão Dias, Km 61,5 - Logo após o Pedágio em Mairiporã.
Seixas, falta apenas acertarmos a data: Sábado ou Domingo?
Alexandre Mello
27/12/2013, 12:05
Para não misturarmos Passeio já realizado com outro Passeio que irá acontecer, em trajeto diferente do anterior, foi aberto novo Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/132566-passeio-livre-para-reconhecimento-de-trajeto-joanopolis-monte-verde-29-12-2013-a.html#post2063253 para trocarmos Posts em local apropriado.
ELVIO NUNES
01/01/2014, 13:59
Boa Tarde Alexandre, Tava acompanhando o topico, e estou no momento na regiao de Pinhalzinho.
Achei interessante este trajeto de Joanopolis ate Monte Verde.
Por acaso vc tem o Tracklog deste percurso? Ou, será quem alguem pela regiao afim de fazer um passeio?
Abraxxx
Alexandre Mello
01/01/2014, 23:41
Boa Tarde Alexandre, Tava acompanhando o topico, e estou no momento na regiao de Pinhalzinho.
Achei interessante este trajeto de Joanopolis ate Monte Verde.
Por acaso vc tem o Tracklog deste percurso? Ou, será quem alguem pela regiao afim de fazer um passeio?
Abraxxx
Se sua intenção é aproveitar Montanhas e Cachoeiras, o trajeto mais interessante seria Monte Verde a Gonçalves. Vale a pena se hospedar por lá pelo menos 1 noite para aproveitar as Cachoeiras e Montanhas da região.
Joanópolis a Monte Verde não possui Cachoeiras, nem Montanhas com Mirantes pelo caminho.
Não é necessário Tracklog, pois as Estradas de Terra são bem sinalizadas. Quando não há Placas Oficiais, existem as Placas Não Oficiais, aquelas feitas pelos próprios moradores locais.
sebastiao colombi
02/01/2014, 18:19
pessoal como não conheço pedra grande... estou deslocando nesse sadado ate Atibaia colher informaços para fehar a te o topo da pedra grande....por acaso tiver alguém que queria me acompanhar.. seria de bom agrado aja visto que não conheço o local.,.. minha viatura e uma Toyota bande curta equipada com diversos equipamentos quincho radio Qap faixa 2 metros e 1 metro... QAP 11 METRO CANAL 6 estação diplota px2 h 29111 FAIXA 2 METRO 148850 SAIO DE SANTA BARBARA DOESTE AS 8.30 TEFELOFE CONTADO 9.99662020 COLOMBO se aguente se abilitar fico satisfeito porque e assim que nascem os verdadeiros off road. email. sebastian_vulcan#ayahoo.com.br
bandeira 91 amarela motor 709 equipada para off road